Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é realmente investimento?
#21
Sinceramente, eu preciso me interessar mais por isso,  atualmente eu invisto tudo em duas cardenetas de poupança, uma pra emergência e outra para o futuro, mas sinto que poderia estar fazendo mais. 

Estou em um dos meus melhores momentos financeiramente falando e não tenho idéia do que fazer com o montante que me sobra todo mês, só jogo na poupança e deixo lá.
Responda-o
#22
Eu to é comprando bitcoin, de ontem pra hoje ganhei 600 reais.

Saquei os 600 e joguei num LCA da Sofisa.
Responda-o
#23
Esse tópico é muito bom
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#24
Estou 97% em ações de uma companhia com potencial. Tinha 100% SELIC LFT (Tesouro Direto), rendia muito enqto a selic estava acima de 10% a.a. Com a baixa da SELIC a partir do ano passado eu fui migrando para ações.

Mas minha intenção é voltar pro Tesouro Direto assim que as ações forem para acima de R$ 7,00. Daí eu volto ao Tesouro Direto e consigo obter a mesma renda que tinha quando a SELIC estava em 14% a.a

Eu aconselho o pessoal aqui a investir em Tesouro Direto, mesmo que for no papel atrelado a SELIC, que sempre vai render mais que a poupança, e ele nunca oscila com marcação a mercado.
A taxa na corretora Easyvest é ZERO, a única taxa que vocês vão pagar é 0,30% a.a para a CBLC, isso para todos que investem no Tesouro, independente da corretora.

Sobre o ouro, ele é dinheiro, reserva de valor, não é realmente investimento. É bom ter para um caso dum colapso financeiro, porém o governo dificulta ao máximo se vc quiser ter ouro físico. Vc é cerceado de suas liberdades; ou é Real ou não, nenhuma outra moeda mais forte pode ser transacionada no comércio de sua cidade.

Sobre o CDB: não compensa; vai render menos que o Tesouro Direto; isto porque quem remunera vc no CDB é o banco, que utiliza este dinheiro para investir em títulos públicos a risco zero.

Se algum de vocês forem mais justos, há uma imoralidade de se investir no Tesouro Direto: financiar déficits do governo com funcionalismo público parasita e obras inacabadas superfaturadas ao invés de utilizar esta grana para produção e riqueza é ser realmente imoral.

Mas são as regras do jogo: se vc empreender vai ser tributado pesadamente pelo governo, concorrer com outras empresas mais experientes, pagar funcionários improdutivos que depois podem te levar para a justiça do trabalho.

Compensa então, deixando a moralidade de lado, investir a risco zero em títulos do governo. A não ser que vc tenha um modelo de negócio muito bom mesmo.
Responda-o
#25
A UNICK Forex, é uma boa opção pra investimentos?
Responda-o
#26
(18-06-2019, 02:25 PM)Moritz Escreveu: A UNICK Forex, é uma boa opção pra investimentos?
Postagem movida. E up
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#27
Para investimento, recomendo o Bastter, que é um fórum especializado
Responda-o
#28
Dei uma olhada nesse site Bastter, interessante o posicionamento deles, diria que totalmente contrário ao que eu estava seguindo kk
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)