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Trava Carneiro
#1
Trava Carneiro


Vou contar aqui minha experiência com a Trava Carneiro para automóveis, pois quando precisei não consegui encontrar nada a respeito na Internet.

A Trava Carneiro é considerada uma das melhores travas do mercado. Ela não apenas corta a ignição (desliga o comutador) como também trava as rodas, através do acionamento pneumático dos freios. O modelo que eu tenho vem com chave multiponto, conhecida no mercado como "Keso", que também é considerada a chave mais segura que há.

A gente sabe que nada te garante 100% que o carro não será roubado, mas essa trava dificulta bastante pro ladrão. O cara terá de saber como retirá-la rapidamente, pois o processo normal demora uns 20 a 30 minutos, e isso é muito tempo pro malandro se arriscar.

Pois bem, o problema que passei foi que (provavelmente) o cilindro da trava (chamado de "miolo", que é o mecanismo que gira junto com a chave) engripou quando ela estava na posição travada, e a chave não girava mais, ou seja, meu carro ficou completamente inoperante, e estacionado na rua! E pra piorar aconteceu no dia 1o de Janeiro, com tudo fechado. Ou seja, FODEU!

Dei uma pesquisada na Internet, mas não encontrei nenhum relato de cara que tenha passado o que eu estava passando, mas encontrei algumas descrições sobre a trava que foram me esclarecendo sobre seu funcionamento. Primeiro descobri que ela, além do interruptor elétrico, tem um mecanismo composto por uma mola e uma bolinha, responsável por fazer a pressão no fluido de freio a fim de acionar os freios e travar as rodas. Depois vi que ela é muito foda de ser aberta. Tem dois pares de parafusos tipo allen, um na lateral, e outro na parte superior, mas que são protegidos por capas de alumínio meio difíceis de tirar. Além disso, se você desmontar a danada, a chance é grande de vazar muito fluido de freio e você ficar sem freio depois. Ou seja, FODEU DE NOVO. Esse método não dá certo.

Então fui ver como a coisa toda é montada. A parte elétrica é a mais moleza, pois são apenas dois fios (um azul outro vermelho) que saem dela e que são ligados a um par de fios do comutador da ignição. Para isolá-la, basta  abrir o painel, seguir os fios até a junção deles com os da ignição, e desfazer a ligação, unindo novamente os dois da ignição (fazendo a tal "ligação direta"). Teste a partida, e se estiver tudo certo, vá para a segunda parte do processo.

A parte chata é a dos freios. Para montar a trava, os caras fazem um "gato" nos canos do freio que saem do cilindro de freio (que fica ao lado do motor do carro), para colocar os dois caninhos extensores que levam até a trava. Mas na rua você não vai querer mexer no cilindro e arriscar de ficar sem freio, certo? Então faça o seguinte: Existem dois parafusos (phillips) que seguram a trava junto ao painel. Retire os dois, solte a trava, e veja que há dois caninhos entrando na parte traseira dela, e um deles tem uma junção rosqueável. FORRE O CHÃO DO CARRO COM JORNAL ANTES DE MEXER NESSES CANOS, pois você não vai querer fluido de freio (altamente corrosivo) espalhado pelo carro. Com uma chave de boca, desrosqueie as junções dos dois caninhos, solte-os TAMPANDO COM O DEDO PARA O FLUIDO NÃO VAZAR, entorte-os para que consiga que um se una ao outro e, com a própria junção rosqueável (fêmea-fêmea) que está em um deles, una os dois (usando a mesma chave de boca). Um pouco de fluido certamente vazará nesse processo, mas, se você for cuidadoso, não será suficiente pra inutilizar os freios. Teste, no pedal mesmo, pra ver se ainda tem pressão nos freios, dê uma voltinha pra testar seu funcionamento e, se estiver tudo certo, você tá liberado!

Só aconselho que pare no primeiro mecânico pra retirar os dois caninhos extensores do freio (pra previnir futuros vazamentos), e pra botar o fluido de freio novamente no nível. COM FREIO NÃO SE BRINCA!

É isso aí, confrades!
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#2
Essa dai é a que trava o volante no pedal do freio?

Eu já tive em um carro uma de cambio. Me salvou 3x, os malandros não conseguiram andar mais que 3 quarteirões.
Bode velho gosta de Capim Novo.
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#3
Não, confrade, a Trava Carneiro não é removível. Esqueci de colocar as imagens no tópico, então segue:

[Image: slider_bloqueador-238x220.png]

[Image: 02.jpg]
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#4
Eu particularmente  prefiro o botao de panico, é um dispositivo que vc coloca dentro do veiculo em um ponto secreto. Caso os confras nao queiram pagar por seguro, este é bem simples e barato. O valor custa mais ou menos R$ 80,00 reais.

Como ele funciona; Se o bandido leva o teu carro, este dispositivo fara o desligamento em no maximo 1 minuto,  deixando-o na mao no meio da rua.

E tem tambem o rastreador que vc coloca no veiculo usando um celular bem baratinho, ligando-o em um lugar secreto. Neste caso Ele recebe a  carga direta da bateria do veiculo, o unico custo que vc tem é o credito pra este celular. O custo deste telemovel é mais ou menos R$ 130,00 reais. Eu tive um gol G4  ano 2007 que tinha estes 2 dispositivos ao mesmo tempo e funcionava perfeitamente.

Ademais os que tem condiçoes o seguro seria o mais recomendado nestes casos.
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#5
Botão de pânico: 80 Reais
Rastreador: 130 Reais
Revolver clandestino: 1000 Reais (estou chutando o valor, os policiais do fórum, por favor, corrijam se estiver errado).
Dar pipoco nos bandidos: não tem preço.
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#6
(04-01-2016, 08:11 PM)Zé Primata Escreveu: Botão de pânico: 80 Reais
Rastreador: 130 Reais
Revolver clandestino: 1000 Reais (estou chutando o valor, os policiais do fórum, por favor, corrijam se estiver errado).
Dar pipoco nos bandidos: não tem preço.
Certo vamos lá, vou responder ao confra com a sua ignorancia e falta de amor com a sua propria vida ; Há 3 possibilidades de vc responder por ponte ilegal de arma de fogo.

Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido 

 1 ) Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: 
Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. 

Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido 

2 ) Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: 
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. 

Posse ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito 

3 ) Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: 
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. 

Lei 10826/03,

                                                               SOBRE MATAR UM BANDIDO;



 Todo mundo que mata alguém é conduzido por homicídio (todo mundo que é pego, esclarecendo). Inicialmente a pessoa tem que ir pra delegacia, prestar depoimento e tudo o mais.

Se vai ou não ficar preso depende muito do caso concreto. Antecedentes, moradia fixa, testemunhas, como se deu o caso. Tudo isso conta... ou seja tu tera a maior dor de cabeça, ainda contar com gastos com advogado e ter que prestar contas com a justiça. ( ficar indo lá todo mes assinar uma porra de documento, isso se vc nao ficar preso, coisa que será muito dificil de nao acontecer EM SUMA, VC FICARA PRESO !! ).


O processo corre normalmente e o MP pode ser da opinião de que a ação foi por legítima defesa ( Que nao é o caso, reagiu a um assalto ) e então, opinar pelo arquivamento ( neste caso 1 chance em 100 )  Caso contrário, a ação vai correr normalmente até a sentença condenatória ou absolutória. ( Neste caso vc sera condenado e vai se fuder, porque a lei só beneficia o bandido ).

É coisa de filme a pessoa matar 30 bandidos e depois ir direto pra casa abraçar a família...

Conclusao; vc tera a maior dor de cabeça, vai se fuder e terá que responder um processo e correr o risco de pegar até 30 anos de cadeia.

ENTAO....DORMIR NO MEU TRAVESSEIRO SOSSEGADO NAO TEM PREÇO....NAO TROCO A MINHA LIBERDADE POR NADA NESTE MUNDO !!!!
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#7
"É coisa de filme a pessoa matar 30 bandidos e depois ir direto pra casa abraçar a família..."

Ou de policial.

Arma fria, local ermo, sem testemunhas, companheiros cúmplices, corporativismo, prova plantada. O Estado detém o monopólio da violência, mesmo em circunstâncias onde não deveria.

Voltando ao assunto da trava, a intenção era registrar a maneira de desativá-la e liberar o carro sem ter de pagar a porra do guincho e mais o mecânico pra tirar essa bosta. Mas no fim está interessante a discussão sobre quais os melhores disposivos para segurança automotiva!
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#8
Bom tópico, não conhecia essa trava aí.

A carneiro que eu achei que era, era uma toda mecânica... que ia no câmbio e no freio de mão.

Meu carro tá só no alarme/trava, embora resida em cidade pequena e tranquila tenho que providenciar mais alguma coisa para quando o carro está parado... provavelmente aquele botão maroto que fica escondido..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
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#9
Só falei isso para ressaltar mais uma vez a eficácia das armas de fogo, em vez de outros métodos. E mencionei revolver clandestino ironizando a situação do Brasil, onde comprar arma legalmente é quase impossível para um cidadão normal, quanto mais andar com ela por aí, para se proteger.

Melhor não andar com ela na rua enquanto não for legalizado.
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#10
Já ouvi falar bem dessa trava carneiro. Mas eu mesmo nunca a vi de perto.

O que me deixou encucado após esse texto é o fato dela travar as rodas. Se isso acontece sem querer por um defeito, enquanto vc estiver correndo em uma curva ou ultrapassagem na estrada ...pode dar um acidente feio.
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
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#11
(04-01-2016, 11:49 PM)Groo Escreveu: Já ouvi falar bem dessa trava carneiro. Mas eu mesmo nunca a vi de perto.

O que me deixou encucado após esse texto é o fato dela travar as rodas. Se isso acontece sem querer por um defeito, enquanto vc estiver correndo em uma curva ou ultrapassagem na estrada ...pode dar um acidente feio.

Pelo que entendi do desenho, ela é projetada para apresentar a falha inversa, ou seja, em caso de falha ela não trava as rodas quando for acionada pela chave. Mas um defeito comum é o vazamento de fluido de freio, ou por simples relaxo do instalador, que não apertou direito as porcas dos tubinhos, ou por fratura do metal que compõe a caixa dela (mais raro). Se essas falhas ocorrerem você tá fudido de qualquer jeito, pois ou perde o freio por falta de fluido, ou perde o carro pro bandido (pois a ligação elétrica direta é babinha de fazer).
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#12
Estão roubando rodas  na cidade de São Paulo e no litoral de sp, virou febre.


Eu já vi alguns casos, o último foi em Pinheiros levaram a roda da frente passageiro e detrás, era uma Mitsubishi  Asx nesse deixaram dois macacos de presente, vi também um honda city com os tijolinhos de apoio e  sem as 4 rodas.

Quem tem roda cobiçada que fique ligeiro e prevenido, esse kit promete dificultar a ação dos ladrões.

[Image: mcgard%20antifurto%20antirobo%20porcas%2...0trava.gif]


Já passei apuros uma vez com a mult lock,  a mola interna travou e a barra lateral fixada no cambio não saia, desmontei o console e dei umas porradas no pino e ele saltou para fora.


[Image: trava-multlock-p-gol-bola-vectra-astra-p...16_std.jpg]

[Image: interior-alarmes-seguranca-en-acessorios...2014-Y.jpg]
Já usei essa trava de pedal, e as vezes tirava o cachimbo.


[Image: trava%20pedal.jpg]
 
Essa de volante e tinha macete para tirar ela, sem chave.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
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#13
Não sabia que essa trava podia empenar, bom saber...Aqui tenho corta corrente e rastreador, meu carro sempre fica em garagem e evito ao máximo estacionar em locais pouco movimentados, mas se tivesse que botar algo, usaria essa da marcha e do freio de mão...

[Image: 32958_1355234430_g.jpg]

Sobre ter arma no carro, se alguém matar um meliante e a polícia aparecer, diz que pegou a arma do cara e com isso matou ele (não esquece de botar digitais do cara na arma), nunca diga que a arma é sua...se puder (leia-se: não teve testemunhas) pega o corpo e joga no rio, até descobrirem que foi um assalto e não algo envolvido com drogas (afinal, é alguém com ficha criminal que apareceu morto), vai levar 50 anos...

http://oglobo.globo.com/brasil/no-brasil...os-7279090

Brasil é complicado...
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#14
Tava olhando no ML e vi essa trava de pedal que o Minerim postou, é ruim?

E essa amarela que o Chris Kyle postou, alguém ja usou?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
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#15
O problema de trava de freio de mão não é a trava em si, mas sim o freio de mão. Ele é acionado por cabo, então basta o ladrão entrar em baixo do carro, cortar o cabo, e pronto!

A que trava o pedal do freio com o volante tem um problema parecido. Se o volante tiver regulagem de ângulo, o cara pode soltá-lo da trava. Se não tiver, ainda assim o cara pode quebrar o volante e levar o carro.

A de câmbio (interna) é uma boa opção, já que o malaco demoraria demais pra desmontar a console e soltá-la da alavanca de câmbio. Já a externa é uma merda, pois o ladrão pode serrar a alavanca rapidamente, soltar a trava, e levar o carro trocando as marchas só com o "toco" da alavanca.
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#16
Única coisa q tem no meu carro é porcas antifurtos e rastreador (quem instalou foi o seguro). Mas eu tenho acesso em tempo real do monitoramento por um site...
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
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#17
Eu uso apenas uma trava como esta no meu carro, graças a Deus nunca aconteceu nada com ele:

[Image: trava-anti-furto-para-volante-fort-ft600...2014-O.jpg]
Eu acho que por ser tão ostensivo aquele troço vermelho agarrado no volante, o maluco já bate o olho e vai procurar um mais fácil pra arrombar. Sem falar que pode servir como arma branca em caso de briga no trânsito.  Big Grin
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
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#18
(05-01-2016, 05:22 PM)Tesla Escreveu: Tava olhando no ML e vi essa trava de pedal que o Minerim postou, é ruim?

E essa amarela que o Chris Kyle postou, alguém ja usou?

É uma travinha vagabunda, serve para atrasar a vida do ladrão que pratica furto, efeito surpresa, que acaba se o carro ficar no mesmo local de fácil acesso com habitualidade.

Uma serrinha  ou uma chave micha desmontam o artefato. É um principio simples e as travas de portão com esse modelo de grampo também são fáceis de cortar, uns 3 a 5 minutos de serrando.

[Image: GetImage?IdImage=4628]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
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#19
(06-01-2016, 04:12 PM)Minerim Escreveu:
(05-01-2016, 05:22 PM)Tesla Escreveu: Tava olhando no ML e vi essa trava de pedal que o Minerim postou, é ruim?

E essa amarela que o Chris Kyle postou, alguém ja usou?

É uma travinha vagabunda, serve para atrasar a vida do ladrão que pratica furto, efeito surpresa, que acaba se o carro ficar no mesmo local de fácil acesso com habitualidade.

Uma serrinha  ou uma chave micha desmontam o artefato. É um principio simples e as travas de portão com esse modelo de grampo também são fáceis de cortar, uns 3 a 5 minutos de serrando.

[Image: GetImage?IdImage=4628]

Entendi, obrigado pelo retorno confrade. Vou dar mais uma sondada nas opções disponíveis no mercado livre.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
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#20
Essa trava que eu uso é no volante, você abre ela dentro do volante e ela impede ele de dar sequer uma volta completa. Não sei se é fácil de abrir como a do minerim, também acho meio improvável um cara tentar serrar ela pela posição que ela fica, todo mundo na rua vai estar vendo se ele tentar.

[Image: trava-de-seguranca-para-volante-13722-ML...2012-O.jpg]

[Image: Trava_Antifurto_de_Volante_28_18755_5.JPG]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
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