Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é o amor?
Salve confraria,

talvez esse seja um dos tópicos mais gays do Legado Realista, mas quero ver o que vai sair daqui.

O que significa amor para vocês?

Definição do ChatGPT: "O amor é um sentimento profundo de afeto, carinho e conexão que leva uma pessoa a desejar o bem e a proteção de outra. Mais do que uma emoção, é um comportamento e uma escolha diária que envolve cuidado, intimidade, respeito e a vontade de compartilhar a vida."

Na minha opinião, pegando gancho na definição do GPT, as pessoas, na era atual, confundem muito as emoções com os sentimentos mais perenes, duradouros.

É possível amar várias pessoas de diferentes formas? Vocês sentem que já amaram alguém?

Eu sinto que amei minha primeira namorada. Foi a única que senti algo parecido com a definição dada acima.
Responda-o
Como disse no meu comentário no chat do fórum,
Acredito que se o amor for utilitarista, então não é amor legítimo, mas alguma sensação egoísta.
O amor deveria ser universal e ultrapassar barreiras de convivência.
Como está na Bíblia: "Ame o próximo como a ti mesmo", pra mim, isso é muito profundo. Você deve dirigir seu amor ao próximo assim como orienta o amor a si próprio.

Vale citar a existência da paixão, muito discutida nos livros do Nessahan, ousando até buscar a fonte da paixão no homem. Para Nessahan a paixão é nociva e o amor verdadeiro (em relação a mulher - Amor paternal) deve ser nutrido. A meu ver, a paixão é um estado que deve ser vivido, mas também pode ser racionalizado pra não cair na carência afetiva e dependência demais.

Mas afinal de contas, o que é o Amor?
Na minha opinião, é um estado que pode emitir uma emoção correspondente. Existem a emoção amor e o estado amor. Ao estar nesse estado, você pretende proteger e procura assegurar a existência do objeto amado.
Existem alcoólatras, aqueles que amam o álcool e pretendem manter o seu vício no uso da substância. Assim, a outras categorias de amor pra qualquer coisa.
Responda-o
Interessante tu ter mencionado o álcool @The Return

Realmente, a relação de um viciado em drogas com a droga é algo que ele protege, cria afeto e torna parte da vida dele. Ao invés de fall in love tem uns que fall in drugs.

Pra mim, a questão é: e quando um sente o tal do "amor verdadeiro" e o outro o "amor utilitário"? Aí que tá a treta 

E muitos aqui na comunidade acham que o homem sempre vai estar do lado desfavorecido, quando, na verdade acontece muito ao contrário; mulher apaixonada no cara, e ele só querendo uma foda, talvez.

É muito complexo, porque na vida real esses conceitos se misturam! Aquela que sente o "amor utilitário" pode passar por momentos em que sentiu o "amor verdadeiro", mesmo que esse momento acabe. E aquele que sente o "amor verdadeiro" pode, em várias circunstâncias, deixar esse sentimento esvaecer e se tornar utilitário.
Responda-o
O amor verdadeiro é sacrifício, é amor sem receber nada em troca e isso só se da a um filho.
Responda-o
Amor é aquilo que é buscado como condição primordial pelo bem do próximo, sem olhar para mérito, ou esperar nada em troca ou qualquer reciprocidade, neste aspecto pode ser: Compromisso, caráter, vocação, ofício, etc.

A confusão do amor como sendo manifestada em um sentimento, pode causar confusão, pois entra na linha tênue da paixão e essas impressões podem ser resultantes de falsidades, manipulações, etc.
Responda-o
Amor não é sentimento, amor é ação.

tudo é vaidade sem amor.
.
com isso eu deixo minha contribuição de 1000 postagens no forum me juntando a pessoas como Cr7 , pelé e Romário.
Bom dia Cedo!
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
O amor é complexo, porque idealmente ele é desinteressado, e basicamente tudo que fazemos tem algum interesse. Em poucas palavras, amor é querer o bem e a felicidade para o próximo. Isso não implica necesssariamente que você precisa esquecer-se de si mesmo, muito pelo contrário, pois quem não se ama também é incapaz de amar, então logo ele vem de dentro para fora.
O problema é que as pessoas confundem amor romantico com amor agapé, o que são totalmente diferentes. O amor romantico, conforme descreve Nietzsche em Gaia Ciência, envolve a ideia de posse, de possuir o outro todo para si,e só ai já vemos que é problemático. É o tipo de amor egoísta, muito comum entre os emocionados que ficam perseguindo as ex namoradas. Já o amor "verdadeiro" seria o agapé, que é desinteressado, paciente,sem orgulho, sem inveja, e perseverante. Enfim, eu tenho minha dúvidas se é possível vive-lo, mas na teoria é assim...
Ainda tem vários outros tipos de amores, segundo os gregos, citei o agapé porque este é citado na bíblia. Tem o amor filia, que é basicamente a amizade verdadeira, tem o eros, que é o amor erótico, e outros ai...
Torna-te quem tu és 
Responda-o
O amor é o fogo que arde sem se ver

É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

Responda-o
Salomão descobriu quem era mãe verdadeira na eminência da morte , quando ela preferiu perder do que ter. Ela preferia longe do que morto, e magicamente o menino voltou pra ela, amor não se exige presença, simplesmente não exige nada, amor só é amar.

Que tópico Gay , podem fechar já .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
¹ Amor e afeto não são a mesma coisa. E eles se confundem.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)