Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transtorno borderline – doente ou somente uma imbecil?
A bolha um dia ia estourar doutor não tem jeito , aí agora se separa profissional bom de profissional ruim .

Médicos em sua maioria se acham Deuses na Terra ungidos para trazerem cura .

Trabalhei 3 anos em um hospital de traumatologia e baseado no que vi e vivi já estava na hora dessa bolha estourar mesmo. Não sei se tem algum país parecido , mas aqui no Brasil é Hipervalorizado a profissão.

Não que muitos não merecem , mas está na hora de chocalhar o setor, a IA e essas vagas vão vir pra isso, que fique quem melhor se adaptar.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(21-05-2026, 03:36 PM)Spextro Escreveu:
(20-05-2026, 03:03 PM)Trglodita Escreveu: A diferença do diagnóstico do Hombre de Hielo e de 99,9% dos psiquiatras é próxima a zero, aliás, NUNCA vi tanto picareta numa área quanto na medicina, em geral, nos últimos anos. A parte boa é que o status de deus do mérdico no bostil deve ser muito rebaixado.

Nosso querido e combativo STF está sentado num pedido para liberar mais de 500 universidades, que aguardam a discussão na corte para a aprovação de seus cursos de medicina, que devem ser autorizados nos próximos 2 anos, algo em torno de 120.000 vagas, quanto mais médicos, melhor. O Brasil terá mais médicos por habitantes do que países da OCDE.

Está coberto de razão 
Acrescento: quanto mais médico mais diagnóstico errado e mais intervenções desnecessárias.
A verdadeira ciência médica é a arte de reduzir ruído e exposição de intervenções para o paciente

Quanto mais carros no trânsito, mais acidentes.

Segundo a ONU, morrem mais de 2,6 milhoes de pessoas ao ano devido ao erro médico.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Me parece há uma espécie de romantização dos malucos na sociedade, eu tenho a impressão de que muitos usam seus diagnósticos de disfunção mental como forma de manipulação do seu entorno ou como salvo conduto para aliviar as merdas da vida cotidiana, entre as quais, várias falhas morais e de caráter que não estão necessariamente vinculadas aos surtos psíquicos.
Responda-o
(22-05-2026, 09:43 AM)Trglodita Escreveu:
(21-05-2026, 03:36 PM)Spextro Escreveu: Está coberto de razão 
Acrescento: quanto mais médico mais diagnóstico errado e mais intervenções desnecessárias.
A verdadeira ciência médica é a arte de reduzir ruído e exposição de intervenções para o paciente

Quanto mais carros no trânsito, mais acidentes.

Segundo a ONU, morrem mais de 2,6 milhoes de pessoas ao ano devido ao erro médico.

Exatamente.
A pior coisa que você pode ter é um médico particular.
Michael Jackson morreu disso.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Transtorno Borderline? Ela é apenas mau-caráter Vincent 14 2,426 13-11-2024, 11:41 PM
Última Postagem: Spextro

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)