Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Considerações acerca do manginismo reinante
#2
[CONTINUAÇÃO]



Muito se fala em desapego isso, desapego aquilo, morte do ego, etc e tal, mas na minha concepção você só consegue algo perto disso, depois que passou pelos estágios acima. Somente conhecer a real não te tornará desapegado. Só agir e trabalhar corretamente não te tornará desapegado. O que te tornará desapegado é ter gratidão pela vida. Despego é talvez a nossa maior arma contra o manginismo e contra os demais perigos atuais. Mas não atingimos o tão sonhado e discutido desapego, sem sermos pessoas de valor e gratas pela vida, pelo menos não na minha concepção. E quando falo em desapego, não estou falando especificamente em desapego emocional relacionado a relacionamento amoroso com mulheres. Falo em todos os sentidos, desde desapego do seu emprego atual, da sua situação atual, até sua família, amigos e etc. 

[Image: MediaFile_2374.JPG]


No meu ponto de vista, e eu posso estar falando bosta, nós nos tornamos apegados a alguma coisa, pessoa, ou situação, devido a transtornos psicológicos onde percebemos que nossa vida não tem valor de alguma maneira. Isso em menor ou maior grau. Ai nos apegamos a alguma coisa que nos traga felicidade e suplante esse vazio existencial ao qual estamos envoltos no momento. É uma busca por felicidade via sensações físicas agradáveis instantâneas. Você se sente apegado àquela terrorista emocional porque não se vê como alguém de valor que pode arrumar coisa melhor ou viver sem alguém do seu lado. Ai tu se torna apagado aos poucos momentos de prazer que ela te proporciona. Você se sente apegado aquelas seus amigos manginas vagabundos baladeiros, pq tem poucos objetivos na vida, não se vê como alguém de valor que possa achar novos amigos ou viver como um lobo solitário, pelo menos temporariamente. 

Esse seu vazio também é causado por você se dar conta que poucas pessoas te estimam. Talvez você tenha a certeza que ninguém não está nem aí para você. Talvez você esteja certo paspalho, mas a questão que isso é um sintoma de egocentrismo exacerbado, falta de objetivos, e de proatividade na vida. Você está agindo tão pouco, que você mesmo percebeu que não agrega em nada na vida de ninguém.

Todos sabe que um homem livre, é um homem com opções, mas as opções não caem confortavelmente do céu direto no seu colo. Antes de se poder dar ao luxo de ter opções, você precisa enfrentar a vida. E esse é um ciclo que se torna automático depois de algum tempo.

Se você realmente age, as pessoas te estimam em qualquer lugar que você for. Assim, além de você enxergar propósitos na vida mais claramente, sabe que não tem a necessidade de se apagar a um lugar ou pessoa especifica, porque aonde quer que você vá, você tem as totais condições de transformar aquele ambiente novo e hostil, em sua zona de conforto. Assim, sua vida se encha de opções, tanto novas quanto já experimentadas, e você não tem a necessidade de ser apegado a nada. Você vive pela felicidade de perceber a sua evolução e das pessoas aos quais você interage. O mundo se torna a sua casa, e não somente o seu bairrinho, os seus coleguinhas de facul, e seu empreguinho estável. 

Essa é a dádiva da masculinidade plena, do conhecimento e internalização da real, e a única forma de se proteger totalmente desse mundo mangina vaginante. Ser desapegado. Mas ser desapegado é um processo de vida, de experiência na ação, com vitórias e fracassos. Você não vai se tornar desapegado sem sair viver no mundo cruel ao qual odiamos e amamos ao mesmo tempo. Ler todos os textos de psicologia aqui do fórum não te fará um cara desapegado. O que te fará desapegado é agir, é criar como o Barão lembrou recentemente, é ser grato pela vida, é VIVER com coragem.


PS: Postei esse mesmo tópico no FdB, antes de postar aqui. 
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Considerações acerca do manginismo reinante - de Héracles - 18-12-2015, 09:49 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)