Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDAS] Carreira Profissional
#1
Boa noite senhores,gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas que venho tendo em relação a minha carreira profissional. A princípio eu conheci a real a alguns anos,mas nunca me aprofundei de fato.. a maioria dos temas envolviam relacionamentos,essa parte acho irrelevante no meu cotidiano,porém a questão do desenvolvimento pessoal é o tipo de material que mais me desperta interesse.

Estou com 22 anos recém completos,curso História e faço estágio em uma escola..  eu realmente gosto do que faço,porém não visualizo um campo promissor, estou na metade do curso,no início de 2016 iniciaria a quinta fase (curso de 8 fases), mas estou pensando seriamente em largar tudo para um planejamento diferente. Meus pais faleceram,então moro com minha avó materna,somos só eu e ela,ela é aposentada e tem pouca remuneração..  eu tenho que ajudar em casa,atualmente meu curso tem uma mensalidade de 500 reais (isso pq sou bolsista), meu salário do estágio fica em torno de 750.. ou seja,mal posso ajudar em casa e ter algum MINIMO gasto comigo mesmo.. nem pensar. Não possuo carro,na verdade nem uma CNH possuo..   mas gostaria de adiantar que isso n seria problema se eu visse uma projeção na profissão,o problema..  é que realmente n vejo,a educação está muito desvalorizada. 

Lendo alguns posts de desenvolvimento pessoal eu resolvi iniciar um 2016 diferente abandonando tudo que estou fazendo,dar um 360 mesmo..   inicialmente penso em largar o curso e me matricular em algum curso de logística ou marketing a distancia (duração de 30 meses). Cursos rápidos e baratos (mensalidade em torno de 250 no max), vou encarar um trabalho no comércio,possuo experiencia com atendimento a clientes..  não deve ser muito difícil e descola uma boa grana, no mínimo por aqui pagam uns 1.500.. com comissões chega a uns 2.500 se for bom vendedor. Meu foco é terminar o curso de pouca duração para fazer a prova da PM..   com a grana que ganharia no trabalho consigo ajudar em casa,investir em uma CNH e talvez um carro popular e de quebra tenho uma boa chance de entrar pra PM. Aqui o salário inicial de um praça é de r$ 4.173, sempre foi meu sonho..  mas deixei de lado pelo fato de minha vó ser muito preocupada.

O complicado senhores é que minha vó está dizendo que n devo abandonar o curso..  vai ser muito arriscado esse meu projeto e que o certo era continuar a facul,"falta pouco" etc..  mas eu particularmente acho que será uma perda de tempo,outra que não há tantos riscos.. uma vez que estou com um planejamento. Mas ela já anda até chorando pelos cantos pq tá com medo de que eu nao consiga e mais medo ainda de um dia eu realmente virar PM. 

Eu estaria desrespeitando minha vó ao seguir o planejamento que descrevi? Na opinião dos senhores é um erro optar por toda essa mudança? lembrando que recém completei 22 anos.  Peço desculpas pelo post grande,mas acho mais válido do que fazer um desse tamanho falando de mulher (?) 

Abraço a todos,desde já obrigado.
Responda-o
#2
- Sempre digo que dá conselhos é perigoso. O que posso fazer é deixar uma orientação, uma sugestão baseado no meu ponto de vista da situação.

- Faculdade: Para ser professor, a pessoa tem que mover céus e terras para ter um salário razoável. Eu faria mais como um hobby mesmo no futuro quando estivesse  com uma renda sólida.

- Curso Técnico: Tente procurar uma área promissora em sua região. Para você poder ficar apto o mais breve possível para o mercado de trabalho e posteriormente fazer sua renda.

- PM: É o que eu digo ao meus camaradas. Você gosta da profissão? Tem vocação para ser PM? Ou você quer fazer o concurso só por causa do salário? Caso você tenha escolhido a última opção, você só estará se prejudicando. Para ser PM aqui nesta terra de ninguém, o cara tem que gostar muito profissão, em um país que as leis não lhe protegem, muito pelo contrário, protege os bandidos. Por tanto, pense bem antes de fazer o concurso.

- Esse é o meu ponto de vista da situação. Agora é com você. Pense e analise as opções ao seu critério dos pós e contras e tome a decisão.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Sinceramente, este teu curso é uma bosta. Não tem remuneração. Só se dá bem quem se afilia a sindicato/partido.
Só continue se vc gostar muito e aceitar ganhar miséria para o resto da vida.

Do contrário dê uma lida:
http://projetofreelifestyle.blogspot.com...tanto.html
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#4
Tu ta novo ainda, 22 anos, esse seu curso é bem ruinzinho mesmo, vai ganhar uma merreca, e nem adianta ficar citando pontos fora da curva pois eles não são a regra.

Hoje em dia eu diria que o unico curso que tu tem CERTEZA que vai ganhar bem chama-se MEDICINA, não é a toa que em uma federal a concorrência é de 200 por vaga.

Fora isso, nem engenharia e direito salvam mais, a unica coisa que uma faculdade te garante é que você vai ganhar mais do que um salário minimo, quanto a mais nunca se sabe.
Responda-o
#5
Eu sugiro que vc continue fazendo o curso que vc gosta! Se vc gosta do que faz isso vai te ajudar muito a crescer na carreira.


Vc poderia se focar em dar aula em escolas particulares ou cursos pré - vestibular/ concursos . Conheço professor de cursinho que ganha bem. Sai fora de dar aula em escolas públicas... é furada.
* não sei se vc já faz isso, mas pode tentar dar aulas particulares para a criançada ai do seu bairro. Vai te dar uma grana extra fácil.
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)