Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Na cidadezinha - parte 2
@eremita_urbano Se importaria em dizer qual cidade é essa? Estou pensando em conhecer Goiás velho, dizem que é bem parecida com Pirenópolis
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
@candango sou daqui de Goiás, já visitei goias velho e pirenopolis, e ambas são cidades bem semelhantes, só que Goiás velho é uma cidade com mais locais históricos para se visitar. Agora se você quiser um lugar para por exemplo ir numa cachoeira, fazer um churrasquinho, recomendo pirenopolis, tem mais opções nesse sentido. Mas já vou lhe avisando, as coisas são caras para caramba, principalmente em pirenopolis, chega a ser absurdo.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(22-06-2025, 12:19 PM)Merdingo Escreveu: @Luiz isso. A vantagem é o controle e fiscalização. Você sabe quem cuida do INSS? eu não. Levaram tudo e ninguém viu. O RPPS quem controla é a contabilidade e os membros de um conselho, tem assembléia com  frequência e geralmente os técnicos são concursados por exigência dos tribunais. Se algum prefeito mané fizer algo errado alguém vai gritar e a merda bate no ventilador bem rápido. A "otoridade máxima" e os responsáveis sempre estão a algumas salas de você, se alguém mexer na minha aposentadoria é bom que tenha também passagens pra algum lugar distante. e no INSS? vai saber. O RPPS é perfeito? não, mas em relação ao INSS eu vejo estas vantagens.

Entendi, trabalho em uma prefeitura também por isso as duvidas, tava pesquisando parar entrar em outra previdencia mas acho que vou de bitcoin mesmo, nenhuma é tão segura no fim. 

O que me atraia no INSS é o FGTS e tal , no IPM que é a minha eu só tenho o direito de me aposentar, não existe um dinheiro a mais sabe. 

Valeu pela informação.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
@candango o padrão de cidade que eu fui e que tem você tem mais ou menos o mesmo padrão é cidades pequenas como Itapuranga e Guaraitá. Achei Itapuranga bem tranquilo, apesar de bem quente.

A longo prazo quero pesquisar as regiões do nordeste goiano e colocar aqui também. Tem que ter tempo.

A dica que eu dou é que tem que ser cidades pequenas, relativamente fora das Brs maiores, assim é  mais fácil  encontrar essas cidades mais isoladas e mais tranquilas.

O lance é você ir e analisar com os próprios olhos. Tem cidade que hoje tá de boas, daqui cinco, dez anos a bandidagem já chegou. Foi o que aconteceu com Cristalina, no oeste goiano.

Cidade como Pirenópolis e Goiás velha são outra categoria de cidade: cidades turísticas.

Pirenópolis dá um post a parte. Vou resumir aqui:

Era uma cidade velha que tinha cachoeiras. Era um bom lugar para ir e visitar mas depois de  2000, que os espertalhões descobriram que podia ganhar dinheiro federal com o IPhan tombando a cidade, virou uma espécie de Salvador goiana.

Tem 3 coisas para fazer na cidade:

1. Turismo histórico. Eu fiz e foi uma maravilha, mas eu sou vidrado história, por isso valeu.
  2. Cachoeira para quem curte trilha.Como não entendo muito de trilha e nem fui nas cachoeiras, não vou opinar sobre.
  3. Ficar bestando nos restaurante e locais da cidade quando tem festa pagando o olho da cara até numa água.
Conversando com os locais de lá, para você a merda que tá virando a cidade, a galera que mora lá e tem carro pega um 1 hora de BR para fazer as compras em Anápolis e volta para lá.Você entra num mercado às véspera de festas ou final de semana e vê os funcionários já trocando os preços. Muitos estão até se mudando de lá. Um lote lá é mais caro que na periferia de Goiãnia e Brasília. Todo mundo comprando para fazer pousada. Uma bolha imobiliária, já que a cidade nem tem tanto coisa assim para justificar. Fora que as casas do centro são tombadas, inviabilizando a maioria dos modelos de negócio.

Na semana fui fazer pesquisa na biblioteca da UEG que tem lá e o cara me falou que trabalhava na facul há um ano e eu era o primeiro cara a usar a biblioteca. Eu gostei da biblioteca porque achei até livro de genealogia das famílias da cidade. Coisa de humanista.

Mas é um bom lugar para levar a nega e fazer média, pagando o olho da cara.

Quanto ao quesito mulher, enquanto eu tive lá, tive mais sucesso com mulheres que iam de fora do que com as locais. Mulher quando vai para esses lugares solteira, já vai na mentalidade de curtir.

Para quem é católico, tenho ressalvas. O catolicismo lá é igual de cidades como Salvador e Bom Jesus da Lapa, sincrético e cheio da coisas estranhas. Você entra na igreja e já dá aquele mal estar. Essa história de que católico faz devoção e não idolatria funciona em outros lugares, ali tem uma clima bem esquisito. Tanto que depois que visitei a famosa igreja que pegou fogo, preferi nos outros dias que estive lá frequentar uma assembleia mais afastada onde a energia era mais tolerável.

Fui uma vez e achei ok. Não voltaria, a menos que fosse para fazer pesquisa para um livro ou uma tese sobre história do goiás, etc.

Para quem quer o clima de cidadezinha, não vai encontrar muita coisa lá não. Final de semana só carro de playboy com placa de BSB e Goiânia. E dependendo onde você ficar nem vai dormir, porque nego aluga casa lá e faz festa até a madrugada, a rua inteira escutando o som alto.
Responda-o
@eremita_urbano Para te ser bem sincero, eu só quero tranquilidade e poder beber algumas boas cervejas com o mínimo de estrutura. Sei que em Pirenópolis existem algumas cervejarias bem faladas, o que já conta muito pra mim.

Sobre o Nordeste Goiâno, não faço a mínima ideia das cidades citadas... Talvez eu pesquise mais sobre no futuro.

Agora acho que sua pesquisa merece um post a parte, estou bastante curioso para saber mais!
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)