Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manual de sobrevivência na sociedade
Tenho adquirido uma obsessão sobre hábitos que um realista deve ter para ter um mínimo de qualidade de vida na sociedade brasileira.

Estou bem longe de chegar em um manual de conduta mas tenho chegado a algumas conclusões:

1. Mantenha a mente ocupada.
  2. Não se isole, faça parte de grupos sociais funcionais mas não se envolva em demasia. Interaja em com um postura política.
  3. Fique longe de cultura industrial e pop. Não que não deva assistir um filme por exemplo, mas não consuma esse tipo de conteúdo em demasia.
  4. Política no Brasil é assunto de propaganda para manipulação de massas.
  5. As organizações religiosas, em sua maioria, são extensões dos problemas sociais existente. Logo, o homem deve se concentrar  desenvolvimento espiritual pessoal, uma postura quase de um "monge urbano".

Talvez eu coloque alguns relatos sobre isso, mas a ideia é por esses postulado à prova mesmo.
Responda-o
Não a nada de novo nessas colocações. Mas entendo seu ponto de vista.

Mas isso era para toda pessoa normal seguir mesmo não sendo ''realista''

Responda-o
Exatamente. Tem gente que acha que não dá pra ser realista e socializar. Aí vai viver em uma caverna e se matar com depressão.
É muito mais interessante quando você observa as interações sociais com os olhos da REAL. Se você for leitor de Olavo de Carvalho, Jordan Peterson e outros escritores similares, vai ter mais entendimento ainda.
 "Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
 - Vito Corleone.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)