Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O desapego é a arte da abundância ou da força interior?
#1
Confrades, boa noite..

Estou me relacionando com uma mulher há 4 meses, ela disse que não queria nada sério, mas agia comigo como se uma namorada fosse: fazia planos, chamava para sair o tempo todo para programas leite com pêra, insistia nas conversas rotineiras etc. Sexo farto.

Vim me policiando por muito tempo, até que me vi apegado à ela. Durante esse tempo todo só havia ficado com ela, não havia mais "marmitas engatilhadas", não havia mais reservas de outras opções. Até que naturalmente o caso começou a decair.

Sempre acreditei que o desapego fosse oriundo da força interior do homem, pelo menos o desapego genuíno deveria provir disso - pensava eu idealisticamente -. Do contrário bastaria ser cafajeste e estar municiado o tempo todo, no entanto, cairíamos no mesmo dilema do cafa: sem mulheres ele não é nada, é apenas um verme dependente. Hoje me encontro comendo ainda a dita cuja, mas buscando meios de desprendimento da mesma.

A questão é: como ser verdadeiramente desapegado? Como conseguir atingir um nível de independência emocional inflexível? A compreensão da realidade feminina é um pressuposto, o ceticismo é outro, mas as mulheres sabem ir passando pelas barreiras com o tempo e com o comportamento dissimulado.
Responda-o
#2
Primeiramente, você já leu todas as obras de N.A.?

Se não leu, leia-as IMEDIATAMENTE.

Penso que a questão do desapego não passa por essa inflexibilidade emocional que você citou, mas sim, pela força interior de afastar-se da mulher (ou apenas dar-lhe uma pequena punição, caso a falta não seja grave) caso ela não esteja fazendo sua parte no relacionamento.

Não queira ser um robô sem sentimentos, são esses os que caem mais fácil no conto da maria exceção, apenas mantenha um ceticismo saudável e observe as atitudes dela, ignorando suas palavras.

P.s. Não pense que um cafa está imune ao apego dos encantamentos femininos.

Cedo ou tarde, eles sempre caem e nessa queda, podem se fuder mais do que a maioria, pois como possuem valores bem relativizados, a tendencia é ignorarem transgressões morais de sua eventual "escolhida" para relacionamento sério.
Responda-o
#3
- Para ser independente emocionalmente desta situação, é não viver em função do ser feminino. Elas são assim porque sabem que sempre terá um zé em função delas. Dê uma caprichada nas leituras de NA. 

- Sobre seu último paragrafo, é normal elas fazerem mimetismo. É por estas e outras que os homens tem que ser reservados para não dá armas emocionais a elas. 

- Esta situação de dissimulação que você mencionou lembrou o que eu passei por estes dias, quando simplesmente uma garota metida a intelectual me taxou de preconceituoso e machista. Educadamente respondi: Creio que você e o mundo "politicamente correto" não saibam que é o Machismo? Machismo é proveniente da palavra Macho (caso contrário estaria indo contra a minha própria natureza de ser homem) e não implica intrinsecamente em Violência, Opressão e Exploração como vocês erroneamente e protocolarmente fazem confundi que somos opressores, perigosos e violentos por natureza (isso sim é que um preconceito). Moral da história: Tem horas que você não pode ficar calado, tem que ser firme e mandar uma resposta convicta. A mina simplesmente ficou na dela e não tocou mais no assunto.

- E não se preocupe com as mulheres. Segue a frase: Mulher tem sexo (seu único poder de barganha) quando quer, e o homem quando pode, em contrapartida o homem tem um casamento (porque temos o Desenvolvimento Pessoal e o poder de escolha ao nosso lado) quando quer, e a mulher quando pode.

- Lembre-se sempre desta frase e explore ao seu favor.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
(15-12-2015, 07:19 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Para ser independente emocionalmente desta situação, é não viver em função do ser feminino. Elas são assim porque sabem que sempre terá um zé em função delas. Dê uma caprichada nas leituras de NA. 

- Sobre seu último paragrafo, é normal elas fazerem mimetismo. É por estas e outras que os homens tem que ser reservados para não dá armas emocionais a elas. 

- Esta situação de dissimulação que você mencionou lembrou o que eu passei por estes dias, quando simplesmente uma garota metida a intelectual me taxou de preconceituoso e machista. Educadamente respondi: Creio que você e o mundo "politicamente correto" não saibam que é o Machismo? Machismo é proveniente da palavra Macho (caso contrário estaria indo contra a minha própria natureza de ser homem) e não implica intrinsecamente em Violência, Opressão e Exploração como vocês erroneamente e protocolarmente fazem confundi que somos opressores, perigosos e violentos por natureza (isso sim é que um preconceito). Moral da história: Tem horas que você não pode ficar calado, tem que ser firme e mandar uma resposta convicta. A mina simplesmente ficou na dela e não tocou mais no assunto.

- E não se preocupe com as mulheres. Segue a frase: Mulher tem sexo (seu único poder barganha) quando quer, e o homem quando pode, em contrapartida o homem tem um relacionamento sério (porque temos o Desenvolvimento Pessoal ao nosso lado e o poder de escolha ao nosso lado) quando quer e a mulher quando pode.

- Lembre-se sempre desta frase e explore ao seu favor.

Só desvirtuando um pouco o tópico peço licença para uma consideraçao e elogio. É uma pena que nao se pode dar mais que uma reptaçao por membro ao confrade, se tivesse como, o faria com certeza. Mas vou por aqui mesmo, sao confrades assim que o forum precisa pra que esta casa cresça a cada dia mais. Graças a Deus existe varios confras aqui comprometido com este honrado forum. Isto aqui é fantastico!!! NUNCA VI COISA IGUAL!!! Cool Cool Parabens a todos os Adm, Moderadores, Veteranos , Usuarios e os Recem Chegados ( Novinhos ). 

Ps; já estamos com 697 membros cadastrados !!! 
e 658 topicos E 12.013 Mensagens !!!  Big Grin Big Grin Big Grin
Responda-o
#5
Ela disse que não queria nada sério, na pratica é como dizer olha aqui meninão vou brincar com você do jeito que eu quiser e quando enjoar e sair fora não chore e nem fique putinho, topas? Você topou.

Você já viu como uma puta funciona, ela abre as pernas e cobra, e diz próximo. 

Essa moça aí faz isso direto,abre as pernas dá carinho e afeto e quando  o cliente desarma e se apega ela diz próximo, cumpriu a função dela de seduzir e o pagamento foi seu apego.

A frieza masculina e o desapego que impedem a leitura sentimental pelo feminino é o que mantem vadias e promiscuas presas, doentio não? Mas é assim que muitas moças do Br funcionam. Lidar com psicopatas e transtornadas é uma arte adaptativa e até indigesta para alguns.

Agora não se culpe se você quis ser o nice guy desavisado e feliz com a historinha de amor que se desenrolou, mesmo sendo advertido. Abandonou os outros lanchinhos em nome da suposta monogamia que estava se desenhando, você se iludiu. A blindagem, vacina, imunidade e hiperalgia contra o apego existe se você tiver várias bucetas a disposição ou domínio próprio? Você estava em monogamia e relaxou romanticamente, no Br isso é raro durar, as vadias problemas com o superego deformado pelo zika virus feminazista existem aos milhões.

Transmitir afeto e expressar-se afetivamente virou sinonimo de fraqueza perante as sociopatas viciadas na sedução, são maniacas promiscuas seriais que leem a realidade amorosa em dois ambitos: sadismo e masoquismo; a frieza calculada e condicionada ou desapego permite que o macho controle e conduza esse processo. Melhor encontrar uma mulher normal que seja submissa e honesta. Mas com o tempo o confrade aprende a brincar com fogo sem mijar na cama ou se apegar, seu aparato psíquico acaba se adaptando.

Entre a agonia hipotética de amar e perder reside o medo, que se torna concreto numa terra de vadias gerando traumas sucessivos até o macho ficar calejado, que estressante. Melhor tocar o foda-se se ela  quiser ficar ok se quiser voar bye bye, e que venha a próxima puta.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
Ela disse que não queria nada sério, mas e você qual é seu objetivo com ela?
Responda-o
#7
(14-12-2015, 11:00 PM)Vince Papale Escreveu: Confrades, boa noite..

Estou me relacionando com uma mulher há 4 meses, ela disse que não queria nada sério, mas agia comigo como se uma namorada fosse: fazia planos, chamava para sair o tempo todo para programas leite com pêra, insistia nas conversas rotineiras etc. Sexo farto.

Vim me policiando por muito tempo, até que me vi apegado à ela. Durante esse tempo todo só havia ficado com ela, não havia mais "marmitas engatilhadas", não havia mais reservas de outras opções. Até que naturalmente o caso começou a decair.

Sempre acreditei que o desapego fosse oriundo da força interior do homem, pelo menos o desapego genuíno deveria provir disso - pensava eu idealisticamente -. Do contrário bastaria ser cafajeste e estar municiado o tempo todo, no entanto, cairíamos no mesmo dilema do cafa: sem mulheres ele não é nada, é apenas um verme dependente. Hoje me encontro comendo ainda a dita cuja, mas buscando meios de desprendimento da mesma.

A questão é: como ser verdadeiramente desapegado? Como conseguir atingir um nível de independência emocional inflexível? A compreensão da realidade feminina é um pressuposto, o ceticismo é outro, mas as mulheres sabem ir passando pelas barreiras com o tempo e com o comportamento dissimulado.


Sobre o fato de "ela não querer nada sério", ela até pode estar querendo, porém está vendo se primeiro não aparece algo melhor do que você. Enquanto não aparece, ela vai te amarrando por algumas pontas, lhe insere a idéia do compromisso de forma inconsciente por meio de atitudes dela no qual ela demonstra que "só tem você" (agir como namorada), e você se sente pressionado a ter um compromisso mesmo sem ter se comprometido com nada.

Não te conheço mas aposto algumas fichas que você tem o perfil de "rapaz para namorar", e o que deveria ser algo bom, para elas não é: "você é chato mas é que o tem pra hoje; vou mantendo até aparecer um canalha que me dê emoções."

Esse perfil de homem normalmente é o mais fácil de ser manipulado, e vou te dizer, essa mulher é uma manipuladora nata! Se eu fosse você, tomaria muito cuidado!

Sobre a questão do desapego, de forma bem básica podemos definir como "algo que não faz falta"... então assumir uma postura de desapego seria fazer a si mesmo a seguinte pergunta: "Se ela for embora, vou poder viver sem ela?"

Baseado em sua resposta, a maioria dos homens hoje em dia estão sofrendo muito com o apego, não somos criados para sermos desapegados, não sei se seria parte de uma engenharia social ou não, mas principalmente no Brasil os homens estão com uma dificuldade imensa de perder.

Sim, desapego envolve perder e se conformar com isso.

Elas não tem um talento para o desapego; o negócio é que elas nunca ficam sem. Se uma mulher bonita enfia o pé na bunda do namorado hoje, amanhã tem 50 homens no whatszap dela chamando ela pra sair. Ela não sofre pela perda de companhia. Já o homem tem de montar todo o estratagema novamente de atrair mulheres, rever sua aparência e suas atividades, atrair  máximo que puder e ver quantas ela consegue manter para definir se ele vai permanecer com alguma. E isso é um processo árduo para o homem atual em sua grande maioria.

Mas como ser desapegado?

Sinceramente, não há uma resposta básica para isso. Estamos na era do "depende". Depende muito do seu estilo de vida, do que você passou, de como foi criado, com base em que foi criado.

Como eu disse, acredito que desapego envolve perder e se conformar com isso. Saber que perder é uma porta para renovação, que é a oportunidade de algo melhor vir, e também a oportunidade de criar algo para o que falta.

Não queremos perder. Nos foi incutido que somos únicos e especiais e o que temos é único e especial, que se perdemos não teremos algo igual ou melhor.

Então comece com algo bem simples, comece com um "dane-se"!

Comece desfazendo de roupas velhas e/ou de objeto velhos que estão guardados e não servem pra nada. Dane-se, não precisa mais deles e estão ocupando espaços.

Comece com essa forma de pensar de que você não MERECE algo melhor. Dane-se, você merece.

E se não conseguir de imediato... dane-se, continue tentando... você não está parado, no fim do processo, você será alguém melhor do que era, não vai estar mais no mesmo lugar.

Tente progredir com isso no decorrer de sua vida.
República do Balzaquistão!

"Que delícia, cara" - Mendes, Jailson

O Barão tem todos os filmes do Jailson Mendes "versão do diretor" com comentários e cenas extras, mas ele não empresta pra ninguém.  [Image: delicia.png] 
Responda-o
#8
"Sobre a questão do desapego, de forma bem básica podemos definir como "algo que não faz falta"... então assumir uma postura de desapego seria fazer a si mesmo a seguinte pergunta: "Se ela for embora, vou poder viver sem ela?""

Matou a pau Velho Logan! Desenvolver-se emocionalmente para identificar os jogos femininos e desvios de caráter que sempre, mas sempre aparecem. Por ex.: um conhecido meu envolveu-se com uma M$ol que há uns 6 meses atirou a bolsa na cara do cara por ciúmes infundado. Semana passada quase matou o cara atirando uma televisão nele...
Os sinais devem ser observados e se há desvio de caráter, o aumento da intimidade faz aflorar ainda mais o comportamento indesejado.
Fazia tempo que não entrava no fórum, Mineirim com foto do Chimbinha fica mais engraçado ainda kkkkkkkk

Abraços confrades!
Responda-o
#9
Amigo leia meu relato, lá tem ótimos concelhos de confrades bem experientes. No meu caso não chegou a durar 4 meses mas passei pelos mesmos problemas, rapidamente cortei contato com outras mulheres e fiquei apegado.   http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=668

O que eu percebi com a minha situação é que ficar com varias mulheres e ter varias marmitas não é sinal de que já estamos livres do apego, você por conhecer a real julgou a garota em questão como uma possível futura namorada, viu as atitudes dela e achou que poderia dar certo, isso foi o bastante para se apegar. 

Acredito que realmente seja possivel vencer totalmente o apego, porém até você chegar a esse ponto pode ir agindo de forma correta, não entrando de cabeça em relacionamentos e tratando mulheres como se fossem a ultima opção. 
Eu e você erramos em desfazer o contato com marmitas e deixar se enganar pelas atitudes, no mais aja com tramquilidade e não esquece que tem buça boa demais sobrando no mundo. 

Grande Abraço.
Responda-o
#10
O cara comum ser desapegado, ele tem que atingir a plenitude e ter uma postura solitaria.
Responda-o
#11
Basta voce observar os fatos. Se fosse da "abundancia", não haveria famosos se fodendo na mão de mulher e se comportando como COBs (como Pattinson)...
Responda-o
#12
(14-12-2015, 11:00 PM)Vince Papale Escreveu: Confrades, boa noite..

Estou me relacionando com uma mulher há 4 meses, ela disse que não queria nada sério, mas agia comigo como se uma namorada fosse: fazia planos, chamava para sair o tempo todo para programas leite com pêra, insistia nas conversas rotineiras etc. Sexo farto.

Vim me policiando por muito tempo, até que me vi apegado à ela. Durante esse tempo todo só havia ficado com ela, não havia mais "marmitas engatilhadas", não havia mais reservas de outras opções. Até que naturalmente o caso começou a decair.

Sempre acreditei que o desapego fosse oriundo da força interior do homem, pelo menos o desapego genuíno deveria provir disso - pensava eu idealisticamente -. Do contrário bastaria ser cafajeste e estar municiado o tempo todo, no entanto, cairíamos no mesmo dilema do cafa: sem mulheres ele não é nada, é apenas um verme dependente. Hoje me encontro comendo ainda a dita cuja, mas buscando meios de desprendimento da mesma.

A questão é: como ser verdadeiramente desapegado? Como conseguir atingir um nível de independência emocional inflexível? A compreensão da realidade feminina é um pressuposto, o ceticismo é outro, mas as mulheres sabem ir passando pelas barreiras com o tempo e com o comportamento dissimulado.

Boa tarde.

Você já ouviu falar no estoicismo? Lembrei da filosofia quando você mencionou "desapego". Eu li algumas das obras consideradas como "mandatórias" do pensamento estoico, e muitas coisas me ajudaram a praticar um modo de vida mais desapegado, tanto materialmente quanto (e principalmente) emocionalmente. Aqui vão alguns links úteis (não sei se a moderação permite disponibilizá-los, peço desculpas antecipadamente pelo possível equívoco):


- Sobre leituras recomendadas:
https://www.reddit.com/r/Stoicism/wiki/f...toicism.3F
Responda-o
#13
(14-12-2015, 11:00 PM)Vince Papale Escreveu: A questão é: como ser verdadeiramente desapegado? Como conseguir atingir um nível de independência emocional inflexível? A compreensão da realidade feminina é um pressuposto, o ceticismo é outro, mas as mulheres sabem ir passando pelas barreiras com o tempo e com o comportamento dissimulado.

Um homem com opções, é um homem livre.

Vc nem precisa ficar pegando um monte, basta saber que se terminar com uma marmita/namorada, irá conseguir outra facilmente.

Foque em conseguir um corpo legal(e com saúde), em ter um emprego bacana(que te de dinheiro), arranje um corte de cabelo/barba decente e haja igual homem. Garanto que mulheres não te faltarão e com isso vem o desapego.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)