Postagens: 48
Tópicos: 14
Ingressou: Oct 2024
Reputações:
-4
Confrades, gostaria de saber quem aí manja de arrumar renda extra usando bike. Tenho bike, mas nao tenho carro, quais os melhores aplicativos de entrega pra mim?
Tem algum bizu? Quanto que dá pra tirar por entrega ou km rodado?
Pretendo tirar esse extra no final de semana. Durante a semana estou no subemprego
Postagens: 335
Tópicos: 63
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
67
04-01-2025, 07:36 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-01-2025, 07:38 PM por Vincent.)
Fala, meu camarada.
Trabalhar com bike ou moto nunca vai te dar futuro. É um biscath, não uma profissão. Isso significa que você vai passar a vida toda sem construir nada, com uma demanda muito variável e com risco alto de morrer ou ficar incapacitado. Resumindo: jogar sua juventude fora pra nada.
Minha recomendação pra você acertar sua vida é uma profissão de verdade.
(1) Técnico em Eletrotécnica Predial (sempre vai ter emprego e ainda vai instalar um gato de energia na sua casa)
(2) Técnico em Edificações (vai saber tudo o que um pedreiro sabe, construir sua própria casa e poder trabalhar de carteira assinada e freelancer)
(3) Técnico em Eletricista Automotivo (eu não gosto dessa área pois só tenho carros simples, mas a demanda por eletricista automotivo é muito alta porque os carros atuais são extremamente frágeis)
(4) Técnico em Refrigeração e Climatização (a demanda por sistemas de ar-condicionado é alta no Brasil)
Se for fazer curso universitário, só vejo 2 possibilidades presenciais
(1) Direito: curso para quem vai fazer concursos públicos. Ganha mal na privada. Faça se quiser ser concursado.
(2) Medicina: curso que já perdeu o prestígio, porém ainda compensa se for cursado em uma universidade pública.
Postagens: 388
Tópicos: 11
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
32
Confrade @ Vincent deu a letra.
Se você não tem formação, vá atrás disso e por enquanto trabalhe em uma loja de shopping, mercado ou algo do tipo. Vida de motoboy é vida de filho da puta. Eu já fiz por um tempo e não aguentei. A profissão envolve:
- tomar chuva (alagamentos e tempestades);
- ter que mijar na rua (quem trabalha com app ao invés de um fixo acaba ficando sem ter onde mijar);
- zero estabilidade, já que você não possui as garantias de um trabalho CLT (que mesmo sendo uma merda, ainda sim é uma garantia);
- ter que ouvir merda e engolir sapo o tempo todo (reclamações de clientes, polícia, do seu próprio chefe, colegas de trabalhos nóias drogados sem futuro e que só dão mancada).
E fora isso, você pretende fazer de BIKE? Puta que pariu, se tu não comer vai virar um palito ou sumir de vez.
Enfim, essa é minha contribuição.
Postagens: 92
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
10
07-01-2025, 07:56 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-01-2025, 08:01 PM por Padrinho Realista.)
Considerando que você só esteja querendo uma renda extra e tenha objetivos mais concretos, acredito que depende muito da cidade onde você vive. Se mora em um interior menor, vejo muitas pessoas venderem coisas usando bicicleta (geladinho, mariscos, até salgados) e fazendo algumas entregas (pizzaria, etc), mas cidade grande fica um pouco mais complicado por motivos óbvios.
Em outros países entregadores de jornais ganham um dinheiro bom, só com uma bike.
"Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
- Vito Corleone.
Postagens: 48
Ingressou: Oct 2024
Reputações:
-4
Obrigado pela ajuda. No momento estou com fatura alta no cartão e nao tenho grana p fazer cursos.
Postagens: 335
Tópicos: 63
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
67
Aí não tem solução.
Começou contando derrota.
Se tem fatura alta no cartão, cancele todos os cartões de crédito e use apenas débito e um algum dinheiro.
Vá choramingar por curso no SENAI imediatamente.
Postagens: 722
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
165
A meu ver é super válido fazer entregas como renda extra, o investimento é mínimo e o exercício na bike é benéfico. Ouvi que o iFood paga toda quarta.
Tem cara que tira mais nisso aí e fazendo seu próprio horário do que em um trabalho de base, 8 horas preso em um escritório para ganhar um salário mínimo.
Confrade, você disse que possui contas a saldar, meta as caras nesse freela! Mas também use a cabeça. Cancele o cartão e quite a dívida. Após isso, assim que possível, monte uma reserva de emergência (seis meses de seu salário mensal) conforme recebe os pagamentos.
Os conselhos dos confrades são úteis também, mas antes de corrermos, precisaremos dar os primeiros passos.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Postagens: 285
Tópicos: 8
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
79
(08-01-2025, 03:17 PM)Miqueias Escreveu: Obrigado pela ajuda. No momento estou com fatura alta no cartão e nao tenho grana p fazer cursos.
Se tivesse outros cartões, também estoraria eles... Se não tem grana para pagar um curso bom (profissionalizante), o jeito é meter a mão na massa, amigão.
Tem um conhecido que vende peixe num ponto movimentado, ele faz tudo com a bicicleta. Leva e carrega a caixa de isopor, com os peixes dentro, na bicicleta. Como já citaram, dá para vender algo na rua usando a bike como suporte. Sugestão: Salgados assado (joelho, esfirra, + guaravita); café da manhã (café, leite e sanduiche/misto se tiver grelha); Nesse calor, picolé; PO, Tem um outro conhecido que ainda vende pão, então, padeiro de bike; Já vi cada barbearia, tipo na rua mesmo, só espelho, tampagem e cadeira, e já foi... Tem vendedor de tapele, vassouras, produtos de limpeza... de beijinho, de brigadeiro, bolo de pote... TUDO NA BIKE...
Agora, se não quer empreender, o jeito é trabalar para os outro. Como já citaram, entregas basicamente. Já procurou por vaga neste tipo de loja, costumam contratar homens pela força e disposição: Loja de material de construção; Casa de ração; Casa do biscoito; Supermecado; Varejo ( conferente - trabalhar com paletera elétrica);
A última dica é, tentar ganhar dinheiro na net. Fiz isso a 7 anos e não me arrependo. Não sabia nada, tive que aprender do zero, mal tem contéudo no youtube, no meu caso. Tudo leitura, e a maior parte da gringa. Tem: Criador de contéudo -> CTA -> Afiliado; Editor de vídeos; Copywriter; Gestor de tráfego; Pesquisas pagas; Avaliador de produtos...
Agora, só ganhar dinheiro não adianta, quem que saber 'girar' e ter um certo 'fluxo de caixa'. Tem um curso gratuito, oferecido pelo governo, de como cuidar das suas finança. Já fiz, tenho o diploma e indico. É um bom começo: Gestão de Finanças Pessoais .
Além do fórum, que quem uma seção só de finanças pessoais. Dá uma lida. O que não falta é contéudo gratuito. E tempo, acredito que tenha. Use o pouco da dispoção que tem para sair por aí de bike para aprender mais sobre como lidar com seus ganhos. Você não precisa de um novo cartão de crédito para comprar o curso do "primin riquin".
A verdade que nem tudo depende de dinheiro. A gente cresceu numa sociedade aonde tudo é dinheiro. "Dinheiro abre portas, pernas e caixões". Todavia,
Atitude conta mais que dinheiro, na maioria das vezes.
Boa sorte.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Postagens: 3,330
Tópicos: 136
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,030
11-01-2025, 10:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-01-2025, 10:40 PM por Minerim.)
Tem gente que faz renda vendendo mentos e paçoca no farol ![Travolta Travolta](https://legadorealista.net/forum/images/travolta_confuso.png) Não são deficientes, pergunto pq não estão se dedicando a outras areas com maiores demandas e rentabilidade....
1-Faxina em grandes cidades por R$ 250,00 o dia: Falta gente
2- Montador de móveis R$ 150 a 200 por armario dentro de site market place ou maior preço fora de site no boca a boca e a combinar ....: Falta gente
3- Encanador de emergencia, caça o vazamento quebra a parede faz o reparo e repara o buraco : 300 a 400 reais...: Falta gente
4- Instalador de alarme, concertina, luminarias : 200 a 500 reais : Falta gente
5- Instalador e reparador de portões e portões automaticos : 300 a 500 reais : Falta gente
Algumas dessas coisas aprendi sozinho pq ficar esperando o cú doce de terceiros mesmo pagando sem pechinchar não é minha praia, me ferrei nas primeira e segunda vez com dificuldades de ferramentas e técnicas , na 3º a organização, planejamento e execução estão satisfatórias....
Enfia essa bike no seu cú e tenta grudar num parente ou amigo para aprender algo de alta demanda na sua região... marcenaria/carpintaria hidraulica e eletrica podem andar juntas na sua especialização e nos bicos profissionais. Normas NBR dão uma boa noção de sistemas e segurança...
Descarga com vaso acoplado é coisa de menine... no meu ultimo desafio não teve jeito tinha chumbamento quimico de zinabre na valvula de 40 anos, tive que trocar, ![Big Grin Big Grin](https://legadorealista.net/forum/images/smilies/biggrin.png) e o encanamento padrão do passado era outro...
Maratone os videos @ Miqueias
,
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 512
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
124
Cara, isso que o @ Minerim disse é a pura verdade. Eu estou trabalhando com meu pai, ajudando-o como servente, e simplesmente a demanda para serviços assim é muito grande, principalmente coisas pequenas, reparos, reformas, pequenos concertos. Tem dia que ele ganha uns 500 reais fácil para fazer uma coisinha de nada. Serviços mais bracais estao rendendo um bom dinheiro, afinal a demanda é grande e quase ninguém quer pegar no pesado.
Estou buscando aprender bastante, não que eu vá seguir a profissão dele, mas porque é útil para que no futuro eu não dependa de ninguém para consertar minha própria casa. Também estou fazendo um dinheirinho antes de entrar no EB.
Vale bem mais a pena tentar se especializar em algo nesse sentido, porque serviço não falta, pode ter certeza. Pintor, pedreiro, marceneiro, soldador, instalador de ar condicionado, técnico de eletrodomésticos, o espectro é grande...
A sorte favorece os audazes
|