Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quero servir a Deus e me desenvolver espiritualmente
Em 2025 eu quero servir a Deus. Por isso venho aqui trocar ideia.

Qual a sequência correta p estudar a bíblia? Começa lendo Genesis e depois?

Tem uma assembléia de Deus aqui perto de casa, vale a pena ir? O que sabem dessa igreja?

Podem achar ruim, mas a real é qie mulher não pode ser pastora, não existe base bíblica pra isso, o homem é o sacerdote. Só existem pastoras por conta do feminismo infiltrado nas igrejas.
Quais igrejas permitem pastoras mulher, pra eu ficar longe?

Tudo só acontece com premiação de Deus.
Responda-o
Comece pelos evangelhos, melhor o de S. Marcos.

Circule pelos ambientes religiosos, converse com bons pastores, padres, bispos, aprenda o que é religiao. Reze bastante.

Mas nada disso vai acontecer pq vc ja ta cheio de minhoca na cabeça. Que porra de preocupacao eh essa com mulher pastora?
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
A dica do wissen é boa, comece a ler pelos evangelhos. Ademais, leia também o resto do novo testamento, aí você vai para o velho, pois o antigo testamento inteiro aponta para Jesus Cristo. Você tendo conhecimento do novo testamento ajuda muito a compreender certos símbolos e professias do antigo.
Recomendo que você estude usando uma bíblia católica, já que as bíblias protestantes tem 7 livros a menos. Não são livros extremamente importantes, no entanto há muitos ensinamentos bons nesses livros. Além disso, as bíblias católicas têm bons comentários bíblicos, que vão lhe ajudar bastante a entender certos livros mais difíceis, como o Apocalipse e os livros proféticos.
Sinceramente, não recomendo você frequentar essas igrejas protestantes, porque tem muita heresia nesses lugares. É pastor "falando em línguas", gente pulando, rodando, supostamente "com o espírito santo". E algumas igrejas parecem mais boates e shows do que de fato um ambiente religioso. Falo por experiência própria. Eu particularmente te recomendaria ir numa igreja católica, já que eu percebo que de fato há uma seriedade e um respeito muito grande ao sacrifício de Cristo, e de fato é celebrado a Eucaristia verdadeira, como os santos apóstolos e pais do cristianismo primitivo celebravam. Porém, no seu caso é bom você frequentar ambas igrejas, assim você vai ter noção do que eu estou falando na prática. 
Leia cerca de 4 a 5 capítulos por dia. Nesse ritmo você termina a bíblia em menos de um ano, e retém muita coisa. 
Sobre a questão das pastoras, existe um fundamento bíblico que não permite isso. Já fui numa igreja que tinha uma "apostola" com minha ex, fiquei até meio surpreso quando ouvi isso.No entanto, você vai entender isso depois quando ler as cartas de Paulo, não se preocupe com isso agora.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Obrigado pessoal. 

@Wesley de Mileto como diferenciar uma bíblia católica de uma não católica? Vou comprar no sebo q é mais barato.
Responda-o
(24-12-2024, 05:58 AM)Miqueias Escreveu: Obrigado pessoal. 

@Wesley de Mileto como diferenciar uma bíblia católica de uma não católica? Vou comprar no sebo q é mais barato.
Geralmente as bíblias católicas são ou a Ave Maria, ou então a do Padre Matos de Souza. Também tem a do Peregrino.
A mais barata é a Ave Maria. Eu tenho uma aqui, que ganhei de presente de Crisma de minha madrinha, é boa a tradução, bem rebuscada, porém tranquila, e as notas de rodapé são muito elucidativas.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Comece orando, todo dia , toda hora, orai sem cessar, adquira a prática de conversar com Deus diariamente e ouvir sua voz.
Comece a bíblia devagar ( orando antes e por onde lhe recomendaram aí)

Procure uma igreja, ore antes disso.
Você tem tudo que precisa.

(23-12-2024, 08:41 PM)Mique Escreveu: Podem achar ruim, mas a real é qie mulher não pode ser pastora, não existe base bíblica pra isso, o homem é o sacerdote. Só existem pastoras por conta do feminismo infiltrado nas igrejas.
Quais igrejas permitem pastoras mulher, pra eu ficar longe?

Tudo só acontece com premiação de Deus.

Jovem Miquéias,  tu quer entrar em 2025 já com polêmica, eu não vou encher tua cabeça Juvena que ainda tá no plano físico, mas foca em tu, o pastor, padre, bispo ou pai de santo pouco importa. Foca em tu, no teu avanço espiritual, na tua peregrinação aqui na terra que tu vai evoluir aos montes. Foca na carta e não no carteiro, até porque os correios é uma merda kakakakaka
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)