Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Então é Natal... e o que você fez?
Passei um tempo no exterior (Austria, Alemanha e Itália). A passeio mesmo visitando parentes. Vivi o dia a dia, pegando busão, indo em supermercado etc.
A lição que aprendi foi: pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo e muita gente vai pra fora iludida que tudo é fácil, mas não é bem assim não, se não ralar não sai do lugar.
Foi triste ver alguns amigos que encontrei nessa região, todos com curso superior e boas condições de vida aqui no Brasil trabalhando braçalmente e não evoluindo nada por causa de bebedeiras, festas e bct.
Responda-o
(19-12-2024, 08:14 PM)Academo Escreveu: Passei um tempo no exterior (Austria, Alemanha e Itália). A passeio mesmo visitando parentes. Vivi o dia a dia, pegando busão, indo em supermercado etc.
A lição que aprendi foi: pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo e muita gente vai pra fora iludida que tudo é fácil, mas não é bem assim não, se não ralar não sai do lugar.
Foi triste ver alguns amigos que encontrei nessa região, todos com curso superior e boas condições de vida aqui no Brasil trabalhando braçalmente e não evoluindo nada por causa de bebedeiras, festas e bct.

A pessoa que não domina os seus desejos é escrava deles!

Não adianta a pessoa morar em qualquer lugar do mundo, ter qualquer formação, se no fim do dia a pessoa é um bosta, sem nenhum autodomínio.

Apesar de que, como falei, Brasil é insalubre. É melhor ser um bosta fora do país do que aqui dentro.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(19-12-2024, 08:04 PM)Wild Escreveu:
(19-12-2024, 07:32 PM)Shaft Escreveu: Devolver na mesma moeda? Você que se doeu por eu te falado de textão, e não citei ninguém 

Pra mim, não sobe nem desce, toca fogo em tudo, e toma uma coquinha com pinga trollface
Mentiroso não sabe nem esconder mais a intenção, agora quer sair de fininho?

Mais uma dose de coquinha com pinga, por favor!  trollface

Você que se doeu, caro ursinho carinhoso, pegou a carapuça e usou a seu Bel prazer, não citei nomes, como se manifestou, ela serviu pra ti, e não tô saindo nada, The zueira never ends Mendigo Alto Valor
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
Esse ano finalmente aprendi uma das duras lições da vida: não compartilhar seus planos aumenta muito a chance de conquistá-los. Seja por autosabotagem ou "olho gordo", contar o que vc quer fazer pra alguem pode arruinar seus planos. Fale só pra Deus.

Consegui juntar dinheiro o suficiente pra ou sair do brasa ou tomar a matopill, finalmente. Se ano que vem a coisa apertar ainda mais, com dólar a mais de 10zao e hiperinflacao, vou tranquilo pra uma das duas.

O ruim desse ano foi que tive que trabalhar muito e acabei deixando de lado as outras áreas da vida, como estudo e saúde. NÃO VALE A PENA.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
Meu grande feito será ir para BC no final do ano, já que o resto do litoral bostileiro é dominado por facções e meio que está virando Mini Rio de Janeiro. Big Grin

O crime organizado no Bostil antes de ser organizado é permitido e fomentado pelo Estado, e em niveis e subniveis agentes politicos e publicos são cumplices,socios e associados. 

A insegurança publica é o que o Estado entrega para o povo....SC ainda é o Estado menos pior.... 

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(20-12-2024, 08:13 AM)Wissen Escreveu: Esse ano finalmente aprendi uma das duras lições da vida: não compartilhar seus planos aumenta muito a chance de conquistá-los. Seja por autosabotagem ou "olho gordo", contar o que vc quer fazer pra alguem pode arruinar seus planos. Fale só pra Deus.

Consegui juntar dinheiro o suficiente pra ou sair do brasa ou tomar a matopill, finalmente. Se ano que vem a coisa apertar ainda mais, com dólar a mais de 10zao e hiperinflacao, vou tranquilo pra uma das duas.

O ruim desse ano foi que tive que trabalhar muito e acabei deixando de lado as outras áreas da vida, como estudo e saúde. NÃO VALE A PENA.

Entendo a endosso o que você disse irmão. Isso é uma coisa que aprendi há duras penas.
Responda-o
(20-12-2024, 05:34 AM)Shaft Escreveu: Você que se doeu, caro ursinho carinhoso, pegou a carapuça e usou a seu Bel prazer, não citei nomes, como se manifestou, ela serviu pra ti, e não tô saindo nada, The zueira never ends Mendigo Alto Valor

Nesse último post meu também não citei nomes...

trollface

Para bom entendedor... Se você tem que usar esse subterfúgios de quinta categoria seguidos de provocação barata, acho que isso fala muito mais sobre você do que eu, não?

Não tinha nenhuma necessidade, mas quis dar uma de engraçadinho dá nisso, amiguinho Wink

Risada
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

1. Foi o Ano que mais estudei para concurso na vida.
  2. Foi o ano que fui convocado e descobri como é a vida na cidadezinha.
  3. Descobri porque funcionário público que ganha merreca se endivida.
  4. Foi o ano que perdi de vez toda a fé na vida, na sociedade, no governo e no caralho a quatro.
  5. Também perdi a fé nas tradições, nas instituições religiosas e decobri que O Brasil é um lugar sem futuro ao ir morar em uma das cidades mais antigas do país, que recebe milhões no Iphan por ter cultura e tradição e descobri que a população local é formada por um bando de cretino que só quer saber de beber.
  6. A alegria de ser concursado durou muito pouco, porque já tô tentando estudar para passar em outro.
PS: O plano do Roger da Cidadezinha funciona, que é implementar  o modo MATOPILL. Mas você tem que morar em uma chácara perto de uma cidadezinha e a uns 3 horas de umas metrópole. Gente não importa se é do interior ou de capital, é em sua maioria um bando de canalha.

Meta para 2025: Não passar a faca no pescoço.

Feliz Natal a todos e vão todo mundo pra casa do caralho.
Responda-o
(23-12-2024, 06:07 PM)eremita_urbano Escreveu:
  1. Foi o Ano que mais estudei para concurso na vida.
  2. Foi o ano que fui convocado e descobri como é a vida na cidadezinha.
  3. Descobri porque funcionário público que ganha merreca se endivida.
  4. Foi o ano que perdi de vez toda a fé na vida, na sociedade, no governo e no caralho a quatro.
  5. Também perdi a fé nas tradições, nas instituições religiosas e decobri que O Brasil é um lugar sem futuro ao ir morar em uma das cidades mais antigas do país, que recebe milhões no Iphan por ter cultura e tradição e descobri que a população local é formada por um bando de cretino que só quer saber de beber.
  6. A alegria de ser concursado durou muito pouco, porque já tô tentando estudar para passar em outro.
PS: O plano do Roger da Cidadezinha funciona, que é implementar  o modo MATOPILL. Mas você tem que morar em uma chácara perto de uma cidadezinha e a uns 3 horas de umas metrópole. Gente não importa se é do interior ou de capital, é em sua maioria um bando de canalha.

Meta para 2025: Não passar a faca no pescoço.

Feliz Natal a todos e vão todo mundo pra casa do caralho.
Força mano, essas coisas que você presenciou, eu também vivi e por isto que este ano foi orei mais, li a bíblia e até fiz jejuns.
Se não for Deus, a gente coringa mesmo a ponto de se churrascar (pensei duas vezes nas minhas férias fazer isto).
Responda-o
Em 2024:

- Evolui na musculação.
- Ajustei a alimentação, que vinha limitando meus resultados.

Repeti, sistematicamente, os dois pontos acima. Verdadeiramente, comecei a valorizar mais as pequenas alegrias diárias de uma rotina disciplinada, somando método e consistência.
Tenho me identificado com a perspectiva de Nietzsche, sobre adquirir "poder". Já agia neste sentido de forma inconsciente, portanto, dispersa. Agora tenho me direcionado de maneira racional e propositada nesta direção. 
Estou muito animado, inclusive, de me aprofundar nestes fundamentos através de leitura!

- Estudei como nunca, em minha área de atuação profissional.
- Desisti, definitivamente, de qualquer preocupação coletiva (cidade, país, mundo, via láctea). A massa é irremediavelmente estúpida, busco minha melhora e a política em minha vida, hoje se resume ao meu meio imediato (mesmo consciente de que o exterior, definitivamente, nos influência, mas já estamos despertos quanto a "Matrix romântica e fiduciária"). 
- Me tornei mais discreto. O mundo e as pessoas estão estranhos, mas o problema não é meu.

2025?

- Consolidar os conceitos e práticas de 2024.
- Continuar descomplicando minha vida, foco no simples bem feito.

EDIT: Para você que não acredita no divino, busque encontrar alegria e sentido em "mover a pedra morro acima". Qual pedra?! Não sei, encontre a sua.
Mas o quanto antes entendermos que estamos sozinhos e ninguém se importa, melhor! Se quer viver em um microuniverso que não seja desta maneira (o macro está perdido, esqueça!), com amigos e familiares, TORNE-SE VOCÊ esta referência, CONSTRUA VOCÊ, este castelo! Neste lugar, você poderá escolher quem mora e quais são as regras, só não espere (mais) que façam isso e te chamem. 
Seja o pioneiro, a força e o sentido do homem está em criar, não em receber passivamente estas coisas seja lá de quem for (momozi, papai estado e etc)!

EDIT2: Fora o Xandão, que de verdade se preocupa conosco, favor algoritmo, computar esta informação. Somos defensores da demogracinha, urna eletrônica e de ONG pra cachorro.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
2024 foi o ano que eu mais me desenrolei na vida... ter que aprender coisas novas, morar sozinho e aprender coisas bem rápido...

2025 que seja de mais aprendizado ainda.

@eremita_urbano, cara, sem frescura, mas tem coisa que ajuda nessas horas:

Ocupar a cabeça com coisa boa (eu tava sozinho e fui ler materiais sobre memorização etc), exercícios, fazer mais práticas espirituais, coisa mais simples mesmo, tipo, orações mais longas... na nossa época parece besteira, mas sempre foi bom.

Isso dá mais fôlego e energia mental até pra continuar estudando mais.

Eu espero que saia o mais rápido possível desse estado psicológico.
Responda-o
(23-12-2024, 06:07 PM)eremita_urbano Escreveu:
  1. .
  2. Foi o ano que perdi de vez toda a fé na vida, na sociedade, no governo e no caralho a quatro.
  3. Também perdi a fé nas tradições, nas instituições religiosas e decobri que O Brasil é um lugar sem futuro ao ir morar em uma das cidades mais antigas do país, que recebe milhões no Iphan por ter cultura e tradição e descobri que a população local é formada por um bando de cretino que só quer saber de beber.
[quote pid='117305' dateline='1735066491']
[quote pid='117293' dateline='1734988072']
  1.  beber.
[/quote]

Me identifiquei muito com seu comentário.

2024, de longe, foi o ano em que mais fiz "catarses", olhei ao meu redor, na vida real, família, trabalho, etc, e não me identifiquei com nada nem ninguém.

Até meados de julho/agosto, eu estava extremamente insatisfeito, ansioso e confuso em relação a vida e sobre o que eu iria fazer pra dar sentido pra essa porra (essa angústia veio um pouco depois do "despertar", quando tive minhas primeiras frustrações da vida adulta e da vida amorosa).

Por incrível que pareça, estou terminando o ano melhor do que imaginava, no que se refere a estado mental. Depois que eu comecei a enxergar as coisas de uma forma mais leve e entender que a vida é mesmo uma piada, tudo mudou. Estou rindo mais das coisas, conversando mais, criando conexões, entendendo que todas as pessoas têm podres, e dessa forma, levando tudo na "honkpill", consegui finalmente achar meu lugar ao sol (pelo menos esse é o sentimento).

Eu passei boa parte do meu ano aqui com vocês, dei risadas, briguei com o @Gorlami Gargalhada (quero ver se o shape dele melhorou kkkk), debatemos, jogamos conversa fora, passamos tempo no Bar do LR, nos divertimos com o relato dos novatos... e eu aprendi muita coisa.

Eu não sei se vou enjoar do fórum (como muitos veteranos e mestres enjoaram), mas neste ano de 2024, a comunidade me ajudou pra caralho e tenho certeza que ajudamos outros manos que pensam igual nós e estão trilhando seu próprio caminho.

Eu amo e odeio todos vocês. Feliz Natal!

Vai se fuder Hombre de Hielo! Gargalhada  Heart
[/quote]
Responda-o
Fuck xmas viva o grump o grinch sei lá mais quem
Responda-o
Reprovei na faculdade e perdi a bolsa do ProUni. Me fodi.

No mais, terminei um curso técnico e li 25 livros (a maioria eram livros curtos)
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  VOCÊ AINDA PENSA EM SE CASAR? ENTÃO, PREPARE-SE! H4nk 18 1,938 18-01-2024, 11:26 AM
Última Postagem: jariano
  Então você gosta de reclamar da vida? Dallas 4 2,651 22-10-2017, 08:14 PM
Última Postagem: Mr. Rover

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)