Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o próximo concurso que devo prestar?
Criei esse tópico pq estudo p concurso, e como vim de escola pública sou bem chimpa. 

Infelizmente tenho escoliose o que me impede de entrar na PM e concursos militares. 

Comecei estudando só pra aprender, sem focar em edital específico, pois estava muito atrasado no conhecimento. 

Comecei estudando português, matemática, raciocínio lógico, informática, constitucional e penal.

E até hoje estou estudando só isso. Mais focado no nível médio. (ainda nao me formei em administração).

Eu busco questões de nível médio no qconcurso dessas matérias q citei e vou fazendo as questões, procurando teoria pra estudar e refazendo pra não esquecer.

Agora que já tenho mais ou menos uma base. Qual concurso devo fazer ou estudar? O que vai vir em 2025?

Devo pegar um edital específico, qual indicam?

Valeu.
Responda-o
Termine o seu superior, pode ser tecnólogo, isso vai aumentar o leque de concursos que pode prestar.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
Olhe constamente o site PCI concursos. Veja os concursos da sua cidade, sempre sai muito concursos de nível médio nos municípios.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Dificilmente podemos decidir por você, você tem que se conhecer e saber o que quer da vida. Isso só você pode decidir por você, aqui não vendemos soluções mágicas para tudo não

Mas se quer saber concursos que ainda virão, confra @Wesley de Mileto já deu uma dica, procure sites onde eles listam esses concursos e olhe regularmente.

E claro, baixe muitas provas, tem muito material bom, livros, questões resolvidas comentadas, na internet. Se dedique de verdade e boa sorte nos próximos concursos que prestar.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Quem quer Cargo Público, não escolhe!

Independente de área de atuação e se é Municipal, Estadual ou Federal !

Só tem que prestar atenção no Edital se é estatutário (e não Emprego Público, via CLT / celetista) e vai que vai!

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
(17-12-2024, 06:49 AM)Hombre de hielo Escreveu: Quem quer Cargo Público, não escolhe!

Só tem que prestar atenção no Edital se é estatutário (e não Emprego Público, via CLT / celetista) e vai que vai!

Qual o problema com emprego público  meu nobre Hielo?
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

Responda-o
(17-12-2024, 09:23 PM)Luiz Escreveu:
(17-12-2024, 06:49 AM)Hombre de hielo Escreveu: Quem quer Cargo Público, não escolhe!

Qual o problema com emprego público  meu nobre Hielo?

Acho burrice e sem sentido! O cara já é CLT, vai prestar Concurso Público para continuar sendo CLT? Desconfiado

Recomendados:

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
(21-12-2024, 11:19 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(17-12-2024, 09:23 PM)Luiz Escreveu: Qual o problema com emprego público  meu nobre Hielo?

Acho burrice e sem sentido! O cara já é CLT, vai prestar Concurso Público para continuar sendo CLT? Desconfiado

Também acho.

Cara que é novo e conhece a real tem opções melhores que concurso.

Cargo público vai te limitar pelo resto da vida, e o real cada dia vai se desvalorizando.

E ainda tem o papo de fazer concurso pra abrir negócio que já virou clichê, mas poucos fazem isso, pois a maioria acaba se acomodando.
Responda-o
Se tiver uma reserva de dinheiro faça a assinatura de alguma plataforma de concursos, tipo Estratégia ou Gran Cursos Online. Nesses sites há notícias atualizadas de concursos e você pode escolher um curso específico de algum concurso que queira prestar, foque nele, veja vídeo aulas, leia pdfs, faça anotações, use todo o seu tempo livre pra estudar, que a aprovação chegará. Como falado antes, não podemos decidir por você. Boa sorte.
Responda-o
(21-12-2024, 11:19 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(17-12-2024, 09:23 PM)Luiz Escreveu: Qual o problema com emprego público  meu nobre Hielo?

Meu nobre Cavaleiro de Cisne, a real é que concurso público já é um conto de fadas, a estabilidade te prende, com o tempo a inflação vai lhe pegar e o resto tu já sabe. A intenção de trabalhar pro estado é pegar dinheiro para investir e só, quem não faz isso vai acabar perdendo de um jeito ou de outro. (raras exceções)  Eu sou estatutário há mais de 10 anos e poderia falar inúmeras desvantagens em cima do CLT estatal, mas você vai pesquisar e ver com seus próprios olhos. Criamos a ilusão no Bostil que serviço público é o topo da cadeia alimentar.

Responda-o
(27-12-2024, 07:48 PM)Luiz Escreveu:
(21-12-2024, 11:19 PM)Hombre de hielo Escreveu: Acho burrice e sem sentido! O cara já é CLT, vai prestar Concurso Público para continuar sendo CLT? Desconfiado

Meu nobre Cavaleiro de Cisne, a real é que concurso público já é um conto de fadas, a estabilidade te prende, com o tempo a inflação vai lhe pegar e o resto tu já sabe. A intenção de trabalhar pro estado é pegar dinheiro para investir e só, quem não faz isso vai acabar perdendo de um jeito ou de outro. (raras exceções)  Eu sou estatutário há mais de 10 anos e poderia falar inúmeras desvantagens em cima do CLT estatal, mas você vai pesquisar e ver com seus próprios olhos. Criamos a ilusão no Bostil que serviço público é o topo da cadeia alimentar.

Estatutários estão acima da maioria dos brasileiros! Pede exoneração / demissão e vem ser feliz na CLT então Heart

Recomendados:

Responda-o
(28-12-2024, 12:24 AM)Hombre de hielo Escreveu:
(27-12-2024, 07:48 PM)Luiz Escreveu: Meu nobre Cavaleiro de Cisne, a real é que concurso público já é um conto de fadas, a estabilidade te prende, com o tempo a inflação vai lhe pegar e o resto tu já sabe. A intenção de trabalhar pro estado é pegar dinheiro para investir e só, quem não faz isso vai acabar perdendo de um jeito ou de outro. (raras exceções)  Eu sou estatutário há mais de 10 anos e poderia falar inúmeras desvantagens em cima do CLT estatal, mas você vai pesquisar e ver com seus próprios olhos. Criamos a ilusão no Bostil que serviço público é o topo da cadeia alimentar.

Estatutários estão acima da maioria dos brasileiros! Pede exoneração / demissão e vem ser feliz na CLT então Heart
Eu estou trabalhando por resultado, e mesmo assim não pedi demissão, quero o melhor dos dois. Estar acima de uma camada baixíssima não me torna melhor.

Responda-o
(27-12-2024, 07:48 PM)Luiz Escreveu:
(21-12-2024, 11:19 PM)Hombre de hielo Escreveu: Acho burrice e sem sentido! O cara já é CLT, vai prestar Concurso Público para continuar sendo CLT? Desconfiado

Concordo com o @Luiz , e eu considero a maior desvantagem é que a maioria dos funcionários públicos ficam acomodados e dependentes do cargo. Se perdem o emprego deles não conseguem voltar para o mercado de trabalho, inclusive ficando mais acovardados.

Se pesquisarem os salários em países de primeiro mundo(o membro @Trglodita fala bastante) vão perceber como é uma ilusão. Por exemplo dêem uma olhada no https://www.bandana.com/ (esse é só um que facilmente se encontra no google).
Responda-o
Primeiro vc deve se perguntar em quê gostaria de trabalhar. Depois pesquise sobre o cargo. Todo cargo tem seus prós e contras.

Exemplo: na esfera municipal tem agente administrativo ganhando a mesma coisa que motorista. Sinceramente, hoje, conhecendo ambos cargos eu iria de motora, encheção de saco e responsabilidade infinitamente menor...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(28-12-2024, 02:32 PM)Juquinha Escreveu:
(27-12-2024, 07:48 PM)Luiz Escreveu: Meu nobre Cavaleiro de Cisne, a real é que concurso público já é um conto de fadas, a estabilidade te prende, com o tempo a inflação vai lhe pegar e o resto tu já sabe. A intenção de trabalhar pro estado é pegar dinheiro para investir e só, quem não faz isso vai acabar perdendo de um jeito ou de outro. (raras exceções)  Eu sou estatutário há mais de 10 anos e poderia falar inúmeras desvantagens em cima do CLT estatal, mas você vai pesquisar e ver com seus próprios olhos. Criamos a ilusão no Bostil que serviço público é o topo da cadeia alimentar.
Concordo com o @Luiz , e eu considero a maior desvantagem é que a maioria dos funcionários públicos ficam acomodados e dependentes do cargo. Se perdem o emprego deles não conseguem voltar para o mercado de trabalho, inclusive ficando mais acovardados.

Se pesquisarem os salários em países de primeiro mundo(o membro @Trglodita fala bastante) vão perceber como é uma ilusão. Por exemplo dêem uma olhada no https://www.bandana.com/ (esse é só um que facilmente se encontra no google).

Porra, que triste ver esse site. Yaoming

Vivemos no cu do mundo com o dinheiro mais podre de 2024. O bostileiro não tem a mínima chance de sair da merda por aqui. Jovens, busquem algo fora, a não ser que tenham a vida muito boa no Bostil.

Em 2014 um salário de R$ 10.000,00 era o equivalente a U$ 4.273 dólares. Hoje é U$ 1.618, são quase 3x menos usando uma unidade de medida que também tem inflação. Nosso empobrecimento não tem volta.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(30-12-2024, 11:00 AM)Trglodita Escreveu:
(28-12-2024, 02:32 PM)Juquinha Escreveu: Concordo com o @Luiz , e eu considero a maior desvantagem é que a maioria dos funcionários públicos ficam acomodados e dependentes do cargo. Se perdem o emprego deles não conseguem voltar para o mercado de trabalho, inclusive ficando mais acovardados.

Porra, que triste ver esse site. Yaoming

Vivemos no cu do mundo com o dinheiro mais podre de 2024. O bostileiro não tem a mínima chance de sair da merda por aqui. Jovens, busquem algo fora, a não ser que tenham a vida muito boa no Bostil.

Em 2014 um salário de R$ 10.000,00 era o equivalente a U$ 4.273 dólares. Hoje é U$ 1.618, são quase 3x menos usando uma unidade de medida que também tem inflação. Nosso empobrecimento não tem volta.
Acho q vou ser garçom em Portugal e tentar cidadania portuguesa (acho q SAO 5 anos morando em Portugal) depois tento ir pra um país melhor da União Européia. 

Vcs sabem como é o poder de compra de um garçom no Reino Unido? Seria o mesmo que alguém que ganha 20 mil reais no Brasil? 

Lá é tudo mais fácil, comprar carro, eletrônicos, celular, PC, comida, lazer, dizem que o mais caro é o aluguel. Nunca saí do Brasil, nao tenho noção se os jornais e youtubers estão mentindo.
Responda-o
(01-01-2025, 07:43 PM)Miqueias Escreveu:
(30-12-2024, 11:00 AM)Trglodita Escreveu: Porra, que triste ver esse site. Yaoming

Acho q vou ser garçom em Portugal e tentar cidadania portuguesa (acho q SAO 5 anos morando em Portugal) depois tento ir pra um país melhor da União Européia. 

Vcs sabem como é o poder de compra de um garçom no Reino Unido? Seria o mesmo que alguém que ganha 20 mil reais no Brasil? 

Lá é tudo mais fácil, comprar carro, eletrônicos, celular, PC, comida, lazer, dizem que o mais caro é o aluguel. Nunca saí do Brasil, nao tenho noção se os jornais e youtubers estão mentindo.
O confrade @Trglodita compartilhou um dia desses um site que mostra os salários de qualquer emprego e converte a moeda. Procure que você vai achá-lo.
Ademais, pelo que eu sei, uma amiga da minha mãe sempre falava que lá é bem caro para morar de aluguel, e, se não me engano, também é caro os alimentos. Mas aí eu não tenho muita certeza.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(01-01-2025, 07:43 PM)Miqueias Escreveu:
(30-12-2024, 11:00 AM)Trglodita Escreveu: Porra, que triste ver esse site. Yaoming

Tenho parente morando em Portugal e amigo morando em Londres. Em geral, a moradia lá é muito cara, alimentos ridiculamente baratos, principalmente em Londres, a libra vale mais do que o dólar. Poder de compra em supermercado é muito grande. 

Qualquer prestação de serviços é muito cara, justamente por lá não ter trabalho análogo à escravidão como temos no Bostil (salário menor do que 300 dólares/mês).

Portugal é bom porque o clima é parecido e a língua não é um problema. Trabalhando honestamente lá você não será rico, mas terá um poder de consumo que não é de um mendigo.

Aqui o cara trabalha sério 44 horas semanais e ainda vive como mendigo, pois o salário não dá 2000 pila limpo, e ainda exigem que ele trabalhe com amor e motivação, vsf, Kkkkkkkkkkk

Fico impressionado como ainda tem gente séria querendo trabalhar sério pra ganhar 1600 conto. Quando ouço empresário reclamando que não acha gente eu dou risada e tiro sarro, os caras gastam 1600 reais num jantar e reclamam que não acham gente pra trabalhar por isso no mês todo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
========>>>>> Irmão na boa, não sei de qual Estado ou cidade você é. 

Mesmo assim, faz o seguinte: caça alguma coisa no noticiário do Google:

Google --> Concursos SP 2024(23,22,21...)

Usa o GOOGLE + PALAVRAS CHAVES:

Concursos "cargo vagos" Minas Gerais

===>
E vai procurando até esgotar. 
Pesquisa com Ctrl+ F pra abrir a lupa e joga lá: Cargos vacantes em tal repartição pública...

Tendeu? É trabalho de detetive. KKKKKKKK. 

Olha, pra ser bem sincero do jeito que eu tô querendo ser concursado, vi que na minha cidade via ter Concurso da Guarda Municipal EFETIVO.  E aí é um salário que começa de 2k até 10 mil.

É manooooooo, procura aí noticiários que ficavam alardeando Concursos.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)