Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina
Estou precisando de um título: Como desenvolver a Autodisciplina para resistir as tentações de Martin Meadows, aqui: https://play.google.com/store/books/deta...w6DgAAQBAJ Alguém tem ou consegue achar pela net? Eu já tentei achar e não consegui. Ficarei agradecido.
Responda-o
(18-07-2017, 12:12 AM)Melâncton Escreveu:
(26-07-2015, 09:17 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu concordo com a parte sobre ter disciplina. Mas discordo inteiramente do "foda-se a motivação".

Sem ter motivação nada daquilo que você fizer faz sentido e ai porque fazer?

Desenvolvimento pessoal significa sair da zona de conforto e fazer coisas que geralmente não são nada prazerosas, com intuíto de atingir um objetivo, um patamar e à partir dali definir uma nova meta e um novo patamar à ser alcançado.

Como é que você vai em primeiro lugar criar o hábito, para assim surgir a disciplina se não existe motivação? Não tem jeito.

Da mesma maneira que não vai pra frente uma pessoa motivada e sem ação, também não vai uma pessoa disciplinada sem motivação. Caso o fulano consiga realizar alguma atividade sem vontade, uma hora ou outra aquilo vai se tornar um fardo insuportável, simplesmente por falta de sentido, ele vai meter o pé no balde e voltar à estaca zero.

O que é preciso? Motivação + disciplina. Ai sim você está no caminho certo.

estou de acordo com voce

Também concordo com essa linha de pensamento. É o conjunto da obra que auxilia no desenvolvimento.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
Um up neste tópico.

E também concordo com o Rover.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Esse tópico é o tópico dos caralhos voadores dos astronautas antigos!

Fixem essa porra no panteão e dêem um nome de glória ao seu criador.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(26-07-2015, 09:17 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu concordo com a parte sobre ter disciplina. Mas discordo inteiramente do "foda-se a motivação".
Sem ter motivação nada daquilo que você fizer faz sentido e ai porque fazer?

Concordo em parte. Acho que o "foda-se a motivação" não deve ser lido literalmente. Tem mais a ver com evitar fazer as coisas só quando estiver motivo; tem a ver com fazer as coisas mesmo estando desmotivado; buscar a motivação, sim, mas não deixar de fazer o que tem de ser feito quando não estamos motivados; aí entra a disciplina. Falo isso pq eu mesmo tendo a fazer as coisas só quando estou motivado e aí não tenho regularidade.
Responda-o
Eu li esse tópico no final do ano passado. E entrei em 2018 com esse objetivo , TER DISCIPLINA ! Foda-se motivação

Era oque me fudia antes.. não ter disciplina

Passado 7 meses , confesso que venho tendo resultados satisfatórios.
TUDO OQUE TE RESTA É O DESENVOLVIMENTO PESSOAL!

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. Ares 28 2,278 08-07-2019, 03:08 PM
Última Postagem: Ares

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)