Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
#41
Conforme forem terminando de ler, é interessante fazer um comentário informando se valeu a pena ou não a leitura. O que acharam do livro. Porque assim os livros com bom feedback, a gente vai acrescentando na lista para ler também. E os livros ruins, a gente evita. Big Grin

Li recentemente os livros:

Soldado desarmado, que é o livro do filme Até o Último Homem.
O livro é baseado em uma história real, é bom só até a primeira metade, que é a parte da guerra, depois fica bem chato e irrelevante, informando coisas totalmente focadas em relacionamentos pessoais, que não acrescentam em nada, afinal, o livro foi escrito pela mulher do Desmond, então ela quis falar do casamento, de como se conheceram e essas besteiras, estragando metade do livro. Recomendo assistir só o filme mesmo que se ganha mais.

O boi que guardava o sábado
, achei o livro bem bacana, é interessante pro pessoal que é adventista ou judeu, que guarda o dia sagrado do sábado, pois o enredo conta a história verídica de um pastor que foi preso na Sibéria e era forçado a trabalhar aos sábados mas se recusava sendo absurdamente punido por suas convicções religiosas. É muito interessante ver a força mental dele.

Os segredos da Mente Milionária, livro muito bom também, recomendo porque as dicas de programação mental que ele transmite podem ser usadas para se desenvolver em todas as áreas da vida. Excelente livro, essa leitura foi na verdade uma releitura. Normalmente eu releio os livros que mais gosto.


A história da vida, de Michelson Borges, também gostei, demonstra diversos fatos científicos sobre o criacionismo e o evolucionismo, comparando os dois lado a lado. É um livro bem embasado, focado mais em evidências sérias, deixando totalmente de lado o sensacionalismo.

E atualmente eu estou relendo o Patriarcas e Profetas de Ellen White.E relendo o Guerra da Paixão de N.A. E lendo o livro Geração de Valor 3 do Flavio Augusto.

Esses dois primeiros livros eu já li, estou relendo porque gostei muito. Recomendo. O Patriarcas e Profetas conta a história bíblica com detalhes, desde como o pecado surgiu no universo até a história de vários profetas da bíblia, pra quem gosta de ler histórias e se interessa por religião, é muito bom.

E o segundo todo mundo já conhece, o Guerra da Paixão é praticamente o resumo de todos os livros de N.A. E eu estou lendo esse livro resumindo ele todo. Usando as técnicas de estudo que postei no tópico Aprendendo a Aprender para gravar melhor.

O Geração de Valor 3 eu estou lendo com calma, umas 2 páginas por dia, porque ele é mais reflexivo com imagens e frases que questionam as coisas, então eu vou lendo e refletindo no que li ao longo do dia. Sem pressa, pra ir aproveitando melhor. Exemplo desta parte que postei que foi retirada do livro dele.


Estou com os livros na fila: Como fazer amigos e influenciar pessoas e O Poder do Hábito.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#42
(26-07-2017, 11:59 PM)Libertador Escreveu: Conforme forem terminando de ler, é interessante fazer um comentário informando se valeu a pena ou não a leitura. O que acharam do livro. Porque assim os livros com bom feedback, a gente vai acrescentando na lista para ler também. E os livros ruins, a gente evita. Big Grin

Spoiler Revelar
Li recentemente os livros:

Soldado desarmado, que é o livro do filme Até o Último Homem.
O livro é baseado em uma história real, é bom só até a primeira metade, que é a parte da guerra, depois fica bem chato e irrelevante, informando coisas totalmente focadas em relacionamentos pessoais, que não acrescentam em nada, afinal, o livro foi escrito pela mulher do Desmond, então ela quis falar do casamento, de como se conheceram e essas besteiras, estragando metade do livro. Recomendo assistir só o filme mesmo que se ganha mais.

O boi que guardava o sábado
, achei o livro bem bacana, é interessante pro pessoal que é adventista ou judeu, que guarda o dia sagrado do sábado, pois o enredo conta a história verídica de um pastor que foi preso na Sibéria e era forçado a trabalhar aos sábados mas se recusava sendo absurdamente punido por suas convicções religiosas. É muito interessante ver a força mental dele.

Os segredos da Mente Milionária, livro muito bom também, recomendo porque as dicas de programação mental que ele transmite podem ser usadas para se desenvolver em todas as áreas da vida. Excelente livro, essa leitura foi na verdade uma releitura. Normalmente eu releio os livros que mais gosto.


A história da vida, de Michelson Borges, também gostei, demonstra diversos fatos científicos sobre o criacionismo e o evolucionismo, comparando os dois lado a lado. É um livro bem embasado, focado mais em evidências sérias, deixando totalmente de lado o sensacionalismo.

E atualmente eu estou relendo o Patriarcas e Profetas de Ellen White.E relendo o Guerra da Paixão de N.A. E lendo o livro Geração de Valor 3 do Flavio Augusto.

Esses dois primeiros livros eu já li, estou relendo porque gostei muito. Recomendo. O Patriarcas e Profetas conta a história bíblica com detalhes, desde como o pecado surgiu no universo até a história de vários profetas da bíblia, pra quem gosta de ler histórias e se interessa por religião, é muito bom.

E o segundo todo mundo já conhece, o Guerra da Paixão é praticamente o resumo de todos os livros de N.A. E eu estou lendo esse livro resumindo ele todo. Usando as técnicas de estudo que postei no tópico Aprendendo a Aprender para gravar melhor.

O Geração de Valor 3 eu estou lendo com calma, umas 2 páginas por dia, porque ele é mais reflexivo com imagens e frases que questionam as coisas, então eu vou lendo e refletindo no que li ao longo do dia. Sem pressa, pra ir aproveitando melhor. Exemplo desta parte que postei que foi retirada do livro dele.


Estou com os livros na fila: Como fazer amigos e influenciar pessoas e O Poder do Hábito.

Muito boa ideia! Com feedback o tópico fica muito mais útil; poderíamos também dar nota de 0 à 10 para os livros que lemos. 

Aqui um trecho do livro como fazer amigos e influenciar pessoas: (ver em tela cheia p/ a formatação ficar boa)

https://diariodoroberto.wordpress.com/20...ai-perdoa/

O comecinho do livro é chato p/ caralho, mas depois fica muito bom.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#43
@Libertador,

O Poder do Hábito é muito bom, até resenhei sobre ele já, apesar que perde força no final.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#44
Vou recomendar um combo de livros que já li e acho importante:

- O Príncipe
- Leviatã
- A Arte da Guerra
- 48 Leis do Poder
- Os Axiomas de Zurique
- Como Lidar Com As Mulheres

Acho que o último vocês já leram  Big Grin
Responda-o
#45
Ultimamente só tenho lido e estudado a Bíblia. Pretendo em breve criar um tópico sobre os livros apócrifos,  vou só esperar surgir uma folguinha.

Estou querendo ler a torre negra. Queria ler antes do filme sair mas acho que não vou conseguir  Sad
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#46
Ultimamente estou lendo Barriga de Trigo, relendo Desperte o Gigante Interior (eu recomento fortemente a leitura desse livro e se possível ler pelo menos uma vez a cada ano) e por último o Profano Feminino.
 

Responda-o
#47
Henry Chinaski, velho bêbado, poeta e escritor narra de forma peculiar seu envolvimento com diversas fêmeas ao longo do seus anos. É a primeira obra que leio do Bukowski e estou achando sensacional a formalidade politicamente incorreto desse velho.

O início do livro expõe uma frase de grande reflexão: "Muito cara bom foi parar debaixo da ponte por causa de mulher"

O choro é livre, Manginas 

PS: Livro - Mulheres - Charles Bukowski - ainda estou lendo


Responda-o
#48
Estava lendo Imitação de Cristo e posso lhes dizer que é um livro excepcional. A energia que esse livro transmite é surreal. Você lê, e quando para de ler já da vontade de ler novamente.

Pra quem gosta de receber ensinamentos produtivos, vale a pena ler o livro.

Tem um vídeo do Padre Paulo Ricardo fazendo a explanação do livro, vale muito a pena ver também:

Spoiler Revelar


Imagem do livro:

Spoiler Revelar
[Image: 9788532649829.jpg]

Também comprei O Catecismo da Igreja Católica 
Spoiler Revelar
[Image: catecismo-da-igreja-catolica-edico-de-bo...6_6869.jpg]

E a Bíblia Sagrada Católica


Spoiler Revelar
[Image: 076015.jpg]

São livros mais longos, portanto, pedem mais tempo de leitura. 

Os comprei pois estava necessitando evoluir espiritualmente. Estava fazendo a primeira comunhão mas os caminhos da vida acabaram me tirando desse âmbito de novo. Mas aos poucos estou tentando voltar para onde é o meu lugar.

Nossas escolhas e ações nos deixam muitos inquietos, turbulentos, e sem esse apoio da leitura e dos ensinamentos fica sem sentido seguir em frente.

Ademais, recomendo muito o estudo desses livros.
Responda-o
#49
Atualmente estou estudando programação, estou lendo:

-Web Design with HTML, CSS;
-JavaScript and Jquery.

São ótimos para quem está começando, já tenho conhecimento na área, porém estou aprendendo varias coisas básicas que eu não sabia, quero focar nesta área.

[Image: 95ad821638f00ec7cf4f42fd1c786cca.jpg]
Responda-o
#50
(30-07-2017, 01:59 AM)Iblack Escreveu: Henry Chinaski, velho bêbado, poeta e escritor narra de forma peculiar seu envolvimento com diversas fêmeas ao longo do seus anos. É a primeira obra que leio do Bukowski e estou achando sensacional a formalidade politicamente incorreto desse velho.

O início do livro expõe uma frase de grande reflexão: "Muito cara bom foi parar debaixo da ponte por causa de mulher"

O choro é livre, Manginas 

PS: Livro - Mulheres - Charles Bukowski - ainda estou lendo

Dele li Misto Quente, e A Mulher mais linda da cidade e outras histórias. Recomendo ambos.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#51
Leitura obrigatória para deixar de ser um zé mané.

[Image: Download-Em-Busca-de-Sentido-Viktor-Fran...70x548.jpg]
É tão importante que já vou deixar o link http://lelivros.stream/book/download-em-...obi-e-pdf/

"O fundador da logoterapia mostra nesta obra como foi a sua própria experiência em busca do sentido da vida num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Apresenta também, numa segunda parte, os conceitos básicos da logoterapia."
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#52
[Image: Mentiram-pra-mim.png]

'Mentiram (e muito) Para Mim' é daquelas obras que estabelecem um marco; um antes e depois na vida de quem se dispõe a sair de sua cômoda convivência com as mentiras estabelecidas para confrontá-las com a verdade, sem medo de descobrir qual é o seu próprio papel nessa história.'
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#53
[Image: 71djcRYJKFL.jpg]
Atualmente lendo este livro. Na verdade, já estou acabando ele. Daqui para semana que vem posto o próximo da lista.
                                                                                Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença. 

Responda-o
#54
Tornando minha base de conhecimento mais consistente...
[Image: 101135443.jpg]
Seja ambicioso! Até quando irá contentar-se com pouco?! O mundo tem tantas riquezas a ser exploradas.
 Não permita que saibam o que você está pensando, seja reservado.
Não odeie seus inimigos isso atrapalha o raciocínio. Não é nada pessoal, são apenas negócios. Se alguém ou algo tornou-se um empecilho é hora de eliminar o mesmo. - Don Romulo Ancira
Responda-o
#55
Spoiler Revelar
[quote pid='37867' dateline='1501695598']
[Image: 71djcRYJKFL.jpg]
Atualmente lendo este livro. Na verdade, já estou acabando ele. Daqui para semana que vem posto o próximo da lista.
[/quote]

 Minha mãe tinha esse livro e acabei pedindo emprestado a ela, irei ler... apesar de não ser muito fã de líderes religiosos, sem preconceitos, o livro parece bom...

[Image: ?pro_id=4081290&qld=90&l=430&a=-1]
 

Responda-o
#56
(06-08-2017, 10:47 PM)Tyler Durden Escreveu: Minha mãe tinha esse livro e acabei pedindo emprestado a ela, irei ler... apesar de não ser muito fã de líderes religiosos, sem preconceitos, o livro parece bom...

[Image: ?pro_id=4081290&qld=90&l=430&a=-1]

O título tem tudo a ver com ele "nada a perder"; é por isso que Edir Macedo se tornou um grande empresário da religião, tomando dinheiro dos ingênuos no mundo todo. Obviamente não acredita em Deus, acredita apenas no seu dinheiro; na cabeça do ateu sem moral a religião é um ótimo negócio. Pena que após a morte ele descobrirá que tem um espírito e que tem muito que aprender e terá que pagar cada centavo que roubou para pagar o seu carma; na próxima vida nascerá sem lar, na rua, pobre, cheirando cola para diminuir a fome e ainda achará que o mundo é injusto, que Deus não existe e que "não há nada a perder", então acreditará apenas na sua lábia e na sua arma, somente no seu poder, e continuará ganhando dinheiro de forma ilícita, até que aprenda pelo sofrimento que fez tudo errado e que tem que evoluir.

OBS: Acho melhor que coloquem o nome do livro; a imagem some com o tempo, e se colarem imagem é melhor colocar spoiler ou uma imagem pequena, fica mais organizado.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#57
Para quem achou legal 50 tons de bosta, recomendo alguma coisa mais verdadeira.

[Image: A-Historia-de-O-91150.jpg]
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#58
[Image: 1228748-250x250-271632.png]

Livro sobre comunicação, linguagem corporal e identificação de sinais por meio de expressões ou gestos, é realmente interessante, recomendo.
 

Responda-o
#59
Terminei recentemente o livro A Wolf Called Romeo, que postei aqui, muito interessante aprender sobre a história de um lobo negro que virou uma celebridade na cidade Juneau, no Alaska.


Agora já estou umas 150 páginas adentro do War God: Nights of The Witch do Graham Hancock, é o primeiro livro de uma trilogia, por enquanto. Esse cara geralmente escreve livros de não-ficção sobre civilizações antigas, mas recentemente passou a escrever ficção também, e puta que pariu o cara é bom. Recomendo. Só não sei se tem em português, procurei pra passar o nome aqui e não achei. Acho que nenhuma editora aqui se interessou ainda.


[Image: 51eMf7b3g1L.jpg]
Responda-o
#60
Tô lendo atualmente "Misto-Quente" do Bukowski, pois tinha interesse em conhecer as obras do autor, impressionante como perco noção do tempo com o livro, e to lendo "O Código do Cavaleiro" de Ethan Hawke, é um livro que relata algumas qualidades que o avô do narrador considera essenciais ao Cavaleiro, cada capítulo é uma qualidade geralmente com contos ou sobre o passado do narrador. É um livro recheado de reflexões.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)