Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
#1
Da série: Ressuscitando tópicos antigos trago este aos confrades, a ideia é postar os livros que andam lendo e que assim possivelmente possam servir como sugestão de leitura a quem interessar.

E também postar alguma breve resenha dos livros que leram recentemente e porque gostaram ou não deles.

Atualmente ando lendo "O Silêncio dos inocentes" de Thomas Harris, foi lançado em 1988 e posteriormente, em 1991 virou filme estrela por Anthony Hopkins no papel de Hannibal Lecter. No livro assim como no filme, ocorre uma série de assassinatos e então o FBI decide contar com a ajuda de Hannibal Lecter para encontrar e identificar o perfil do assassino.

[Image: ?pro_id=2593328&qld=90&l=370&a=-1]



Responda-o
#2
Opa! Estou lendo "o segredo das mentes milionárias", sobre educação financeira. Muito bom.

O próximo será "o poder do hábito".
Responda-o
#3
Tirando as apostilas dos concursos, os unicos livros que leio 1 vez por mes sao 'o homem domado' e 'o sexo poligamo' da esther vilar, pra nunca esquecer de ela ter mostrado a verdade acerca dos relacionamentos.
Responda-o
#4
Tem um que é muito bom, que se chama PAI RICO, PAI POBRE. Ele aborda  assuntos como Autoajuda, Finanças pessoais, 

Empreendedorismo, Investimento e Economia. Seria um que eu recomendaria.
Responda-o
#5
-Os axiomas de Zurique - Max Gunther
-Investimentos inteligentes - Gustavo Cerbasi
-As 48 leis do poder - Robert Greene
-O príncipe - Nicolau maquiavel
"Qui desiderat pacem, praeparet bellum" - Vegetius
Responda-o
#6
Take off in French
[Image: 000b4b63_medium.jpeg]
Responda-o
#7
- Tópicos sérios assim, me dão prazer muito grande. Grato pela iniciativa, confrade.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#8
(05-12-2015, 12:02 AM)Loki Escreveu: Opa! Estou lendo "o segredo das mentes milionárias", sobre educação financeira. Muito bom.

O próximo será "o poder do hábito".

Já lí ambos são ótimos, principalmente o poder do hábito, pra mim de longe o melhor sobre esse assunto .
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#9
Estou lendo livro 3 O bater de suas asas .
coleção A mão esquerda de Deus
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#10
[Image: 8535215662.jpg]


livro extremamente FODA!!! Foi inclusive um confrade que cantou a letra em um tópico aqui no forum.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#11
- O Conde de Monte Cristo

- O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

Já são quase 20 livros no ano, espero continuar nesse ritmo Big Grin
Responda-o
#12
Terapia Cognitiva Comportamental: Teoria e Prática - Judith Beck
História das Idéias Políticas v. III - Idade Média Tardia - Eric Voegelin
Catecismo da Igreja Católica

Depois pego a lista dos que li esse ano e posto
Responda-o
#13
(05-12-2015, 04:56 PM)Fëanor Escreveu: - O Conde de Monte Cristo

- O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia

Já são quase 20 livros no ano, espero continuar nesse ritmo Big Grin

Você leu praticamente o mesmo tanto que eu li esse ano Big Grin
Responda-o
#14
Estou lendo "Mulheres" do Charles Bukowski e também lendo o livro "Como ser um conservador", do Roger Scruton.

Recomendo fortemente ambos.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
#15
Com a compra do kindle, voltei a botar um pouco mais de regularidade na leitura. E com as férias do curso e a paradeira no serviço, já encaçapei alguns livros e consegui tirar minha contagem anual de um número magro pra um razoavelmente interessante:

Como nascem os monstros: Relato de um ex PM do Rio sobre como as coisas funcionam na corporação carioca. Se o cara exagera ou não, não sei, mas que a leitura é da hora, é da hora. Algumas reais esparsas no livro, como extra.

Comando Vermelho - A História Secreta do Crime Organizado: Conta a história do CV e do crime organizado no BR, resumidamente, estamos fodidos e mal pagos, pq o governo não tem "capacidade" pra peitar esse povo (lendo o livro entenderão pq...).

O Grande Livro das Coisas Horríveis: basicamente o cara cataloga os 100 maiores massacres da humanidade. Ótima leitura e mt bom pra quem quer ter um apanhado geral da história da humanidade, pelo menos até ali a época da Grécia antiga pra cá.

Ele está de volta: o que aconteceria se Hitler acordasse do nada em meio a Berlim de 2011 e acabasse virando uma celebridade do youtube? Livro bom da porra, uma puta crítica a mídia atual. Me lembrou um pouco o Vidiota, do Kosinski (outro livro que recomendo)

A colher que desaparece: um apanhado de fatos interessantes sobre química

E se?: um autor maluco e desocupado responde cientificamente o que aconteceria em diversos cenários apocalípticos e sem noção. Divertido pra caralho.

Revolução dos Bichos: Esse daqui é que nem N.A., sempre tem que reler. Fazia anos que não lia ele e hoje notei um bocado de nuances que não tinha percebido a uns anos atrás.

O Cobra: O Frederick Forsyth sempre será meu autor favorito. Nesse aqui ele mostra que o governo americano resolveu acabar de vez com o tráfico de cocaína e chama um ex diretor da CIA extremamente ardiloso pra levar a tarefa a cabo. Do caralho!

E tou começando a ler agora "A Alternativa do Diabo", do Forsyth tb. Por enquanto parece interessante.
Responda-o
#16
outros livros que recomendo:

1984: É da mesma linha que A revolução dos bichos (inclusive é do mesmo autor), conta a história de uma país dominado pelo socialismo e as táticas de controle e manipulação da população vista do ângulo do protagonista do Livro, o mais interessante no livro é que muitas coisas que acontecem no livro andam acontecendo no BR atualmente.

O Caso de Charles Dexter Ward: O Livro se passa no século 19 e é contado em forma de flashback a partir do Dia em que Charles Dexter Ward foge do hospital que havia sido internado e todo os fatos ocorridos até então e o estranho fato que sua aparência física parecia bem mais velha do que a sua idade. Recomendo para quem curte o gênero Terror/Suspense.

Eu sou Ozzy: Biografia do Ozzy Osbourne, contando algumas passagens históricas da sua vida, como a saída do Black Sabbath e o dia do acidente que matou o Randy Rhoads. Recomendo especialmente pra quem curte o som dele,do Black Sabbath e Heavy Metal em geral, o livro é bom pra dar umas boas risadas.

Heavy Metal, A história completa: Livro escrito pelo Jornalista Ian Christie, No livro ele monta a linha do tempo do Heavy Metal desde seu surgimento até hoje (no caso 2005, ano em que o livro foi lançado), o livro é conta algumas passagens importantes como o surgimento de bandas como o Black Sabbath, Metallica, Pantera entre outras, surgimento de novos estilos como Thrash Metal, Crossover e New metal e momentos históricos como o surgimento da MTV e o surgimento do PMRC (Parents Music Resource Center) e além de no final de cada capítulo ter sugestões de álbuns acerca do estilo tratado no capítulo.



Responda-o
#17
Acabei de ler, recomendo a todos que querem ter saude de verdade.
Sugestões simples para evitar doenças, ter um corpo legal(e funcional).

[Image: 20121018-184256.jpg]
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#18
Bem, como um confrade falou ali, já devo ter lido uns 20 livros esse ano também, mas enfim, os que eu estou lendo no momento são:

Os Irmãos Karamazov - Livro muito foda, de um dos maiores escritores da história. Dispensa maiores comentários. Quem leu Crime e Castigo sabe do que eu falo. Esta no mesmo patamar. 

Filosofia na Alcova - Para quem é cristão é uma leitura meio pesada. É uma apologia a sacanagem e ao ateísmo. Mas é uma visão diferente do mundo, pelo menos para mim. E tem altas descrições de putarias e orgias no meio. Marques de Sade era um completo pervertido. 

Meridiano de Sangue - Uma história que se passa no velho oeste americano, na época em que estava sendo desbravado. Muita violência, descrições fantásticas de cenários, uns diálogos curtos mas que eu achei muito foda a forma como está escrito. Cormac MacCarthy é muito bom, mas escreve de uma maneira meio complicada. Descreve muito bem o universo masculino também. 

Recentemente terminei de ler Mulheres do Bukowski. Muito legal e mudou a forma como eu vejo as mulheres. Leitura obrigatória para realistas.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#19
no momento, esse:

[Image: 110764191_1GG.jpg]
Responda-o
#20
Recomendo lerem o livro Ideais Traídos do Sylvio Frota, que conta umas reais sobre as forças armadas e como o comunismo estava infiltrado em boa parte dos governos militares.

Um artigo no Mídia Sem Máscara sobre ele http://www.midiasemmascara.org/arquivos/...aidos.html
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)