Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
Ando lendo os Provérbios, pra mim um dos melhores tesouros da Bíblia
Responda-o
Atualmente estou lendo a 'gramática metódica da língua portuguesa', cujo autor é 'Napoleão Mendes de Almeida'.

Estou me interessando pela área de linguística atualmente, e esse livro é um prato cheio pra quem quer dominar a própria língua. Na minha opinião, as pessoas deveriam dar mais atenção a própria língua, mal dominam sua língua materna e já saem querendo aprender uma segunda ou terceira lingua, muitas vezes por exigências do mercado de trabalho, outras por um simples fetiche de erudição. No final das contas, acabam não dominando nenhum dos dois.

Com o pouco estudo que tenho sobre a área ainda, noto como a língua é um dos bens mais importantes de um povo ou cultura, não simplesmente uma forma de comunicação, mas que se comunica até com a própria existência e espiritualidade.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
Agora, já passaram 6 meses nesse ano, quantos livros vocês já leram desde o janeiro até agora?
Responda-o
95.
Responda-o
(20-07-2022, 06:28 PM)Academo Escreveu: 95.

Média de uns 15 livros por mês, vc é uma besta enjaulada hein
Responda-o
Eu li 12 livros até o momento.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
2 livros (sendo um e-book).

Até o final do ano, estimo mais uns 3 a 5. Estou lendo menos, pois esses livros são muitos específicos para o momento da minha vida. Não posso ler em 1 mês ou menos. Tenho que fazer um estudo profundo, reflexão junto ao que enfrento, aplicar na minha vida e aguardar os resultados. Estou em processo de reconstrução.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(20-07-2022, 06:28 PM)Academo Escreveu: 95.

boba serena
Responda-o
Shocked 
(20-07-2022, 06:28 PM)Academo Escreveu: 95.

???

Impressionante!

Eu li 14 ou 15 livros até agora, mas foi mais que li apenas em um ano passado!
Responda-o
(21-07-2022, 08:29 PM)Myers Escreveu:
(20-07-2022, 06:28 PM)Academo Escreveu: 95.

Média de uns 15 livros por mês, vc é uma besta enjaulada hein

Mas não é ler por ler. Essa quantidade toda é necessária para meus projetos de vida e profissionalmente também. Além disso, tenho uma coisa que a maioria das pessoas não têm: bastante tempo livre e eu prefiro a companhia de um bom livro a diversas outras coisas que são apenas diversão oca.

Estou lendo agora (não recomendo ler muitos ao mesmo tempo para quem não tem objetivos bem claros):

A Nau dos Insensatos - Katherine A. Porter
Les Paysans - Balzac
A Vagabunda - Gabrielle Colette
A Sagração da Primavera - Rites of Spring - Modris Eksteins
Teoria Geral da Versificação - Amorim de Carvalho
Casa Grande e Senzala - Gilberto Freyre
Em Busca do Tempo Perdido, II, A Sombra das Raparigas em Flor - Proust
Encarnação - José de Alencar
Morte e vida das grandes cidades - Jane Jacobs
O Homem Grego - Jean-Pierre Vernant

Relendo
Vidas Secas - Graciliano Ramos
A Estrela Sobe - Marques Rebelo
Responda-o
Completei cerca de 2-3 livros apenas esse ano. A contra partida adquiri mais de 20 livros fisicos.

Entre eles estão:

- A critica a razão puro - Kant
- A fé explicada - Leo J. Tree
- Os axiomas de Zurique - Max Gunther
- Meditações - Marco Aurélio
- Eterna Vigilância - Edward Snowdem

Você percebe o motivo de não ter terminado tantos e ter adquirido muitos?
Os assuntos são tão variados pois eu não procuro me especializar em um assunto.
Eu customo ler 3-4 livros ao mesmo tempo e não há muito o que eu possa fazer em
relação a isso além de disciplinar-se a terminar o livro.
Responda-o
Biografia Napoleão Bonaparte.

Fantástico.

Napoleão foi aqueles homens feitos de forma diferenciada, no mesmo patamar de Alexandre o Grande.
Responda-o
Nesse ano li:

Portões de Fogo - Steven Pressfield
O Espírito do Guerreiro - Steven Pressfield
Meditações - Marco Aurélio
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
(01-08-2022, 10:22 PM)Academo Escreveu:
(21-07-2022, 08:29 PM)Myers Escreveu: Média de uns 15 livros por mês, vc é uma besta enjaulada hein

Mas não é ler por ler. Essa quantidade toda é necessária para meus projetos de vida e profissionalmente também. Além disso, tenho uma coisa que a maioria das pessoas não têm: bastante tempo livre e eu prefiro a companhia de um bom livro a diversas outras coisas que são apenas diversão oca.

Estou lendo agora (não recomendo ler muitos ao mesmo tempo para quem não tem objetivos bem claros):

A Nau dos Insensatos - Katherine A. Porter
Les Paysans - Balzac
A Vagabunda - Gabrielle Colette
A Sagração da Primavera - Rites of Spring - Modris Eksteins
Teoria Geral da Versificação - Amorim de Carvalho
Casa Grande e Senzala - Gilberto Freyre
Em Busca do Tempo Perdido, II, A Sombra das Raparigas em Flor - Proust
Encarnação - José de Alencar
Morte e vida das grandes cidades - Jane Jacobs
O Homem Grego - Jean-Pierre Vernant

Relendo
Vidas Secas - Graciliano Ramos
A Estrela Sobe - Marques Rebelo
Eu comentei aquilo porque até pensei que ti tinha comentado um número alto na zueira, mas mesmo tendo muito tempo para ler ainda assim é um número considerável, tem que ter muita disciplina e dedicação para ler tudo isso e entender também, eu mesmo meu máximo ainda é uns 3,4 por mês ainda.
Responda-o
É realmente possível ler um livro de 200 páginas em uma hora.

Eu fiz um treinamento sobre o método ALPA, onde saí de uma leitura de 120 palavras por minuto com 60% de compreensão para uma leitura de 1400 palavras por minuto com 100% de compreensão.


Claro que quando o assunto não é de sua especialidade, o resultado cai drasticamente, mas aquela velocidade inicial é superada em umas 4 ou 5 vezes fácil.


Para quem tem familiaridade com o inglês, sugiro o treinamento GRATUITO do site https://readspeeder.com/


Para quem prefere o português, tem a VENCER LEITURA (meio caro, mas vale a pena demais): https://vencerleitura.com.br/o-treinamento/

Você conseguirá ler e cantar ao mesmo tempo, bizarro.


Saudações,

Site em português: https://blog.12min.com/br/guia-tim-ferri...or-semana/
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
(02-08-2022, 04:36 PM)Dienekes Escreveu: Nesse ano li:

Portões de Fogo - Steven Pressfield
O Espírito do Guerreiro - Steven Pressfield
Meditações - Marco Aurélio

Só livro bom.
Responda-o
Lerei pela primeira vez esse clássico da literatura: "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
Estou lendo no momento novamente o 12 regras para a vida do Jordan peterson, pretendo ler depois o mapas do significado que é o primeiro livro dele. E estou lendo o livro Carrie a estranha que é o primeiro livro do Stephen king, que por enquanto li apenas "O iluminado", e "joyland" e um pouco de "It a coisa".
Responda-o
(13-08-2022, 05:40 PM)Myers Escreveu: Estou lendo no momento novamente o 12 regras para a vida do Jordan peterson, pretendo ler depois o mapas do significado que é o primeiro livro dele. E estou lendo o livro Carrie a estranha que é o primeiro livro do Stephen king, que por enquanto li apenas "O iluminado", e "joyland" e um pouco de "It a coisa".

Também já leu outro livro de Peterson: Além da Ordem?
Responda-o
(13-08-2022, 09:41 PM)João Melo Escreveu:
(13-08-2022, 05:40 PM)Myers Escreveu: Estou lendo no momento novamente o 12 regras para a vida do Jordan peterson, pretendo ler depois o mapas do significado que é o primeiro livro dele. E estou lendo o livro Carrie a estranha que é o primeiro livro do Stephen king, que por enquanto li apenas "O iluminado", e "joyland" e um pouco de "It a coisa".

Também já leu outro livro de Peterson: Além da Ordem?
Esse ainda não, vou ler ele antes do mapas do significado, já estou com os 3 no Kindle, inclusive o 12 regras é uma releitura que estou fazendo para marcar umas coisas que deixei passar batido.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)