Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
Como não achei um tópico genérico sobre vícios (e não vou criar um pelo excesso de infantilidade dos membros) vou postar aqui mesmo.

Comentei há 1 mês atrás, estou lendo Hábitos Atômicos. Já li 25% e me deparei com um trecho interessante, explicando porque muitas pessoas fracassam ao tentar largar seus vícios:

Citação:Muitas pessoas começam o processo de mudança de hábitos concentrando-se no que querem alcançar. Isso nos leva aos hábitos baseados em resultados. A alternativa? Criar hábitos baseados em identidade. Com essa abordagem, começamos nos concentrando em quem desejamos nos tornar.

Imagine duas pessoas resistindo a um cigarro. Quando lhe oferecem um cigarro, a primeira pessoa diz: “Não, obrigado. Estou tentando parar.” Parece uma resposta razoável, mas essa pessoa ainda acredita que é um fumante tentando ser outra coisa. Ela espera que seu comportamento mude, mas ao mesmo tempo continua carregando as mesmas crenças.

A segunda pessoa recusa dizendo: “Não, obrigado. Não fumo.” É uma pequena diferença, mas essa afirmação sinaliza uma mudança na identidade.

Fumar fazia parte de sua vida anterior, não da atual.

Ela não se identifica mais como alguém que fuma.

Citação:A verdadeira mudança de comportamento é a mudança de identidade. Você pode começar um hábito por causa da motivação, mas a única razão que o fará cultivá-lo é ele se tornar parte de sua identidade. Qualquer um pode se convencer a ir à academia ou adotar uma alimentação saudável uma ou duas vezes, mas se não mudar a crença por trás do comportamento, é difícil manter as mudanças em longo prazo. As melhorias são apenas temporárias até se tornarem parte de quem você é.

O objetivo não é ler um livro, o objetivo é se tornar leitor.

O objetivo não é correr uma maratona, o objetivo é se tornar corredor.


O objetivo não é aprender a tocar um instrumento, o
objetivo é se tornar músico.

Seus comportamentos são geralmente
um reflexo de sua identidade.

Citação:O objetivo de estabelecer metas é ganhar o jogo. O propósito de construir sistemas é continuar jogando. O verdadeiro pensamento em longo prazo é o pensamento sem metas. Não se trata de uma única realização, mas sim de um ciclo de refinamento e melhoria contínua. Em última análise, é o seu compromisso com o processo que determinará seu progresso.

Ao tentar mudar um mau hábito alterando-o diretamente, falhará após um tempo e retornará a praticá-lo, pois o sistema de crenças arraigado em sua mente permanece o mesmo.

Uma pessoa que quer emagrecer 30 quilos, não deve se ver como alguém que luta contra a tentação de comer pizza 3 vezes na semana, e sim como alguém que já leva um estilo de vida saudável e aplica hábitos que endossam a identidade do seu novo ser.

Cada hábito positivo aplicado servirá de reforço para permanecer no processo.
Responda-o
Estou terminando o primeiro livro da série "fundação" do Isaac azimov, e não curti muito não sla. Não sei se ficção científica não é para mim, ou esse livro não me fisgou. Bom tem uns 20% de livro ainda vai que me surpreenda.
Responda-o
Estou lendo muita filosofia Estoica principalmente Sêneca ( meu novo herói) O ultimo que eu li foi Sobre Sobre a Providência divina. O estoicismo é fascinante Pretendo ler sobre os outros ramos filosóficos da época do estoicismo como epicurismo ou Cinismo (Diógenes é outro herói) E ir até a filosofia medieval.
Responda-o
Livros que eu terminei nesse fim de semana:
1° - Flores para algernon: algernon é o nome do Rato no livro, mas ele é um personagem secundário, o principal da obra é o Charlie, Charlie sofre de uma doença que Retarda sua mente. Ou seja Charlie é um adulto de 32 anos com a mente de uma criança de uns 5.

Charlie mesmo assim trabalha em uma padaria, mas é bastante aloprado por seus colegas, tipo feito de bobo da corte igual o negrinho no Moby Dick. A mãe do Charlie também não é das melhores mães, por ele ter essa doença ela xinga e bate nele, acha que ele faz vergonha para a irmã dele que é "normal".

Os pais do Charlie manda ele meio que para ser uma cobaia de cientistas, para achar uma "cura" para a doença dele. Onde no local se encontra o algernon que é um rato que já está em uma etapa avançada. Ele já consegue resolver coisas que outros ratos não conseguem.

Esqueci de falar, o Charlie obviamente fala igual uma criança e meio enrolado e escreve obviamente do mesmo jeito, e ao decorrer do progresso dele meio que uma espécie de diário, a escrita dele vai melhorando progressivamente.

2° - A morte de ivan ilitch: Como o título já diz, se trata do Ivan ilitch que morreu, e o livro já começa no velório dele. É engraçado que um amigo dele solta aquela famosa frase "ainda bem que não fui eu". Mesmo depois de algo trágico a pessoa suspira que não foi ela que morreu.

Depois voltamos no tempo e começamos a ver no que levou ao falecimento dele, tudo começa em um casamento que não é dos melhores, a mulher dele é chata pra cacete e como ocorre com muitos, o sexo é bem escasso, então como em casa ele não tem paz direito, ele se dedica de cabeça no trabalho.
Responda-o
(09-05-2023, 10:49 PM)Myers Escreveu: Flores para algernon:

Cara, esse livro parece ser interessante pracacete... já vou comprar aqui.

Poderia dar mais alguma descrição sobre o desenrolar da história, qual sua percepção sobre as mensagens do livro? Quais abstrações tirou dessa narrativa?

(09-05-2023, 10:49 PM)Myers Escreveu: A morte de ivan ilitch

Esse é um dos livro mais fundamentais já escritos. É genial ... presentei várias pessoas dando esse livro curto, porém profundamente revelador.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(10-05-2023, 12:50 PM)Héracles Escreveu:
(09-05-2023, 10:49 PM)Myers Escreveu: Flores para algernon:

Cara, esse livro parece ser interessante pracacete... já vou comprar aqui.

Poderia dar mais alguma descrição sobre o desenrolar da história, qual sua percepção sobre as mensagens do livro? Quais abstrações tirou dessa narrativa?

(09-05-2023, 10:49 PM)Myers Escreveu: A morte de ivan ilitch

Esse é um dos livro mais fundamentais já escritos. É genial ... presentei várias pessoas dando esse livro curto, porém profundamente revelador.

Sim eu falei bem pouco das duas obras, mas foram duas leituras fantásticas, fiquei surpreso com os dois livros, fiz várias anotações em relação a eles. Eu li primeiro o "a morte de ivan ilitch" e achei um livro muito impactante e foi minha primeira leitura do Tolstoi, já me fez ficar muito interessado nos outro livros dele, acho que irei ler o Ana Karenina primeiro e depois o guerra e paz.

Já o flores para algernon eu via ele muito em resenhas aleatórias no YouTube e naquelas listas de principais, mas nunca tinha parado para ouvir a história e saber sobre. Mas como eu assinei o Kindle unlimited, assinatura mensal de livros, eu vi ele lá e baixei para ler e fui surpreendido com ele.

O Charlie é daquelas pessoas que tem problema no cérebro que Retarda sua idade mental, e mesmo sendo as vezes zuado ou aproveitado por pessoas, ele não ver maldade nenhuma nelas e até rir junto da situação, no caso da padaria que ele trabalha ele é digamos explorado, ele trabalha na limpeza e não ganha quase nada, na cabeça deles eles fazem um favor deixar ele lá.

Já na família dele é um ambiente bem conturbado, a mãe e a irmã não são muito próxima dele, devido a doença, vejo o pai dele um pouco mais de boa. Porém pela insistência da mãe eles aceitam levar ele para esse experimento, e o livro todo é o Charlie meio que em uma espécie de diário escrevendo sua evolução no processo, ele começa com erros no português, depois vai melhorando, chega em um momento que ele fala que aprendeu a usar a vírgula, que é um pontinho preto com uma calda, nesse momento eu confesso que nem tinha percebido a falta das pontuações no texto dele de tão entretido que eu estava.

No início ele cria uma espécie de rivalidade com o rato Algernon, o rato é mais esperto que ele por estar na frente no processo e isso cria uma certa competitividade entre eles, algernon sabe sair dos labirintos mexer com as alavancas coisas que deixam para ele, e nisso Charlie cria meio que um certo ódio dele. kk

Eu não queria dar spoiler, mas o final a atitude do Charlie em relação ao algernon eu achei bem bonita, e ele meio que começa a criar uma amizade com algernon se enxergando nele, chega até tentar ajudar em uma fuga do rato.

Depois de um tempo o Charlie desenvolve um Q.I de 150, ele antes tinha um de uns 40, e as pessoas que antes ria dele, passa a ignorar e querer ele longe por achar ele inteligente demais, ele perde até o emprego na padaria e se sente bastante mau por isso, ele acaba desenvolvendo uma certa solidão por ficar inteligente demais, coisa que ele queria muito, principalmente por achar que isso fosse fazer sua mãe amar ele.

Depois de um tempo algernon meio que tem um regresso e meio que isso reflete no Charlie mais a frente, onde ele meio que ver o Charlie antigo tentando tomar o controle e retornar, meio que duas personalidades diferente, tanto que ele tenta ter relações sexuais com uma vizinha e sente enjôo na hora, ele enxerga isso como um bloqueio mental se tratando do Charlie antigo, não deixando ele ter o controle da situação.

O livro me fez pensar muito em relação a pessoas com certo tipo de doença, que são muitas vezes ignoradas ou destratadas, e meio que abandonadas por pais que queriam ter filhos normais e saudáveis, achei bonito a conexão que Charlie cria no decorrer com o algernon, no final do livro tem tbm uma reviravolta dele com os amigos que antes riam dele. O Charlie meio que depois de atingir uma certa inteligência, ele meio que prefere ser o Charlie antigo, onde achava que com o jeito bobo e inocente dele fazia vários amigos. Depois de uns 15 anos ele reencontra sua mãe e sua irmã e o encontro meio que surpreende ele, não é o que ele esperava encontrar, porque quando ele saiu ele era novo e voltou já adulto, meio que ele tinha resquícios de mágoas daquela época e enxergava as duas ainda daquela maneira de antes.

Recomendo muito essas duas leituras, faz ter uma boa reflexão da vida e as vezes até se enxergar em alguma das situações ou pensamentos de algum dos personagens.

Agora estou lendo chesterton, livro mais complexo um pouco, depois vou pegar mais alguma leitura leve porque faz bem também, talvez eu leia o senhor dos anéis, já que desembolsei 95 Lules pra comprar a trilogia completa no Kindle.
Responda-o
Li esses três:

A Arte da Estratégia: A Aplicação da Teoria dos Jogos na Estratégia e nos Negócios de Avinash K. Dixit e Barry J. Nalebuff.
O Príncipe de Machiavel.
A Mente Moralista: Por Que as Pessoas Dividem-se Política e Religiosamente de Jonathan Haidt.
Responda-o
(09-05-2023, 10:49 PM)Myers Escreveu: Livros que eu terminei nesse fim de semana:

1° - Flores para algernon

2° - A morte de ivan ilitch

Eu fiquei sabendo desse livro (Flores para Algernon) exatamente como você. E quase todas as pessoas que falaram dele no yt, se emocionaram. Até cheguei a baixar ele no kindle, mas não cheguei a cogitar uma leitura ainda.

Ivan Ilitch é uma excelente obra em todos os sentidos. Além de ser um clássico, serve facilmente como livro de entrada nas desgraceiras que Tolstói, Dostói, Turgueniev, Kafka (esse um outro estilo, na minha opinião) e por aí vai escreveram.

==================
Fiquei um período parado das leituras. Por desleixo, mesmo. Inclusive com os tópicos que eu estava fazendo aqui no LR.

Essa semana voltei a ler e iniciei o Hábitos Atômicos, por conta de algum confrade aí que falou dele.

Muito bom, por sinal. Obviamente que em muitas partes poderia resumir e ir mais direto ao ponto, mas a leitura é dinâmica e o autor explica muito bem o processo de criação de hábitos.

Creio que até o fim da semana eu termino de lê-lo.
Mateus 21:22
Responda-o
(16-05-2023, 09:32 PM)hjr_10 Escreveu:
(09-05-2023, 10:49 PM)Myers Escreveu: Livros que eu terminei nesse fim de semana:

1° - Flores para algernon

2° - A morte de ivan ilitch

Eu fiquei sabendo desse livro (Flores para Algernon) exatamente como você. E quase todas as pessoas que falaram dele no yt, se emocionaram. Até cheguei a baixar ele no kindle, mas não cheguei a cogitar uma leitura ainda.

Ivan Ilitch é uma excelente obra em todos os sentidos. Além de ser um clássico, serve facilmente como livro de entrada nas desgraceiras que Tolstói, Dostói, Turgueniev, Kafka (esse um outro estilo, na minha opinião) e por aí vai escreveram.

==================
Fiquei um período parado das leituras. Por desleixo, mesmo. Inclusive com os tópicos que eu estava fazendo aqui no LR.

Essa semana voltei a ler e iniciei o Hábitos Atômicos, por conta de algum confrade aí que falou dele.

Muito bom, por sinal. Obviamente que em muitas partes poderia resumir e ir mais direto ao ponto, mas a leitura é dinâmica e o autor explica muito bem o processo de criação de hábitos.

Creio que até o fim da semana eu termino de lê-lo.

Eu gostei bastante dele, tem até um filme antigo sla de 60 ou 70 com a história desse livro, nem sabia disso.

Ivan ilitch é curto mas é um soco no estômago, a premissa me lembra um pouco de memórias postumas de Brás cubas. Desses que você citou só não li turgueniev, Kafka eu li a metamorfose apenas, esse ano li o livro o nariz do Nikolai gogol, penso em ler puchkin também,vi acho que o dostoievsk citando bastante ele.
Responda-o
Agora no momento eu estou lendo "O declínio de um homem" do japonês Osamu dazai.

"Eu pensava, "enquanto eu conseguir fazer com que eles riam, não importa como, ficará tudo bem comigo. Se eu conseguir fazer isso, os seres humanos provavelmente não se importaram muito se eu ficar fora de suas vidas. A única coisa que eu devo evitar é tornar ofensivo aos seus olhos: eu devo ser nada, o vento, o céu." Minhas atividades como um bobo, um papel nascido do desespero, se estendiam até para os servos, a quem eu temia ainda mais do que minha família porque os achava incompreensíveis."

Mais um caso de preferir ser o bobo da turma do que revidar as ofensas e se defender. Vou dar seguimento na leitura, o protagonista parece ser um apreciador da Black pill Gargalhada (não sei se a obra é autobiografica vou ver depois, mas parece ser, se não me engano esse autor se suicidou aos 38 anos).
Responda-o
Comprado: 

Spoiler Revelar
[Image: nsK6827.jpg]

Se for ruim vou xingar vocês ...  Yaoming

Já aproveitei e comprei esse Senhor das Moscas que é um nobel de Literatura. Alguém já leu?

E o outro ali é de putaria ...  trollface

No momento estou lendo "A vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristam Shandy" (Laurence Sterne) que é sensacional. Daqui uns dias eu faço uma resenha ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Não sei se vocês estão sabendo, mas vai ter book Friday na Amazon dia 18 até dia 22, desconto de 70% em livros digitais e físicos. O Kindle unlimited acho que vai ficar por 2 conto por 3 meses tbm
Responda-o
(17-05-2023, 01:07 PM)Myers Escreveu: Não sei se vocês estão sabendo, mas vai ter book Friday na Amazon dia 18 até dia 22, desconto de 70% em livros digitais e físicos. O Kindle unlimited acho que vai ficar por 2 conto por 3 meses tbm

Hoje em dia essas promoções da Amazon são piadas e somente para livros lixos. Recordo por volta de 2015/2016 em que os livros na Amaozn eram todos muito baratos, só lamento não ter comprado mais.

Aproveitando o tópico, estou lendo "La Edad Media" da coleção "Historia Universal 1967".

E termino com: Quem ler literatura é garotinhas, viado e mulher.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
De videogamefobicos agora temos literaturafobico Gargalhada
Responda-o
(17-05-2023, 01:53 PM)Myers Escreveu: De videogamefobicos agora temos literaturafobico Gargalhada

Que haja essa nova ala trollface

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
Lendo as cartas do Pe Teilhard de Chardin, escritas durante o periodo em que ele lutou nas trincheiras da primeira guerra mundial. O tema mais frequente das cartas é a entrega total da AÇÃO aos cuidados de Deus, a devoção de toda a nossa energia nesse caminho, ainda que ocupemos uma pequena responsabilidade.

Me admira como uma pessoa possa escrever com tanta desenvoltura num ambiente hostil como uma trincheira de guerra. Vale mais que mil escritos feitos debaixo de um ar condicionado com cafezinho.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
Comprei 30 livros para o Kindle nessa book Friday, tem mtos livros em promoção, peguei Ana Karenina baratinho, o corcunda de Notre Dame, o conde de monte Cristo, guerra e paz. Peguei esse o senhor das moscas que o Héracles comprou. Tem um monte de 10 conto para o Kindle. Comprei a nova edição de Moby Dick tbm, já que eu tinha lido no unlimited e por uma edição de baixa qualidade Gargalhada
Responda-o
Vou comprar uns livrin também, mas físicos. Aceito recomendações.

No Kindle já joguei uns PDF pra ler, mas com minha rotina até pouco tempo atrás tava complicado.

Vou jogar umas utopias e distopias lá pra ler no tempo vago.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(18-05-2023, 09:36 PM)Wild Escreveu: Aceito recomendações.

Por favor, compre alguns livros do Gramsci ... creio que você precise entender melhor como funciona o marxismo cultural, então vá na fonte.

De nada.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
"Os Contos Obscuros de Diomedes Verro"

Clássico, um verdadeiro "achado" trollface

[Image: Screenshot-2023-05-19-at-09-30-05-Os-Con...-Carro.png]

https://pt.scribd.com/document/269928830...edes-Verro
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,285 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 12 Visitante(s)