Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
Acabei de ler o Memórias do Subsolo, do Dostói.
O final dessa obra é fantástico, vai ficando cada vez melhor.

Meu segundo contato com a literatura russa, realmente sensacional.


Iniciei O Alienista, conto/novela de Machado de Assis.
Responda-o
Recentemente comecei estes: 

[Image: 51PDR6CuHFL._SX320_BO1,204,203,200_.jpg]

Livro que me ajudou muito a melhorar a minha capacidade de observação da mente ordinária (meditação) que eu já venho praticando perenemente a mais de dois anos. A. Wallace ensina uma técnica muito simples (porém nada fácil, especialmente para quem nunca teve contato com esse tipo de experiência mas bastante eficaz para melhorar a nossa capacidade de concentração). Não há um consenso na literatura especializada, alguns pesquisadores consideram capacidade de foco e concentração uma habilidade inata a pessoa. Mas o autor argumenta que essa é uma capacidade que pode e DEVE ser treinada. Eu particularmente concordo com ele, acredito que a concentração realmente poderosa pode ser conquistada. Digo isso especialmente pelo fato que percebo que a observação da mente melhorou bastante meu foco - e criatividade - em atividades cotidianas. Acredito que não há necessidade de ressaltar a importância que a concentração tem para quem almeja atingir objetivos, isso já é um jargão da real bem conhecido.

Wallace é um pesquisador renomado no estudo formal e também é um "monge" a mais de 40 anos. Ele consegue passar os ensinamentos de forma que uma mente ocidental consiga entender facilmente, esse que é o grande vantagem dos livros dele. Meu primeiro contato com essas práticas foi a partir de uma explicação dele de como a nossa mente funciona como um macaco. De como essa nossa conversa interna INFINITA definitivamente não é algo saudável, é sim, algo doentio e psicótico.

Eu não vou entrar em detalhes aqui, mas aderir e praticar com vontade e determinação esse tipo de ensinamento acaba revelando a raiz de muitos tendências e vícios autodestrutivos que temos. A viagem de autoconhecimento é bastante assustadora na maioria dos casos, pois tudo o que acreditamos - ou todo o nosso mundo - desmorona e nos vemos completamente sozinhos e perdidos em alguma medida. Mas definitivamente que vale a tentativa. Viver sem rótulos é uma maneira muito mais saudável de viver e a única forma de ser realmente livre.

Antes que alguém fale merda - pq eu sei que aqui tem nego retardado que gosta de falar o que não sabe - , meditação não é algo exclusivo do budismo ou dos orientais. Na verdade está presente em todo grupo de pessoas que perceberam que a chave do desenvolvimento humano se dá a partir da aquietação da ilusão da realidade que criamos com as nossas ideias e pensamentos. O estado "flow" tão famoso na real é apenas uma representação desses ensinamentos numa linguagem moderna e ocidentalizada.

Não sei se é um livro adequado para iniciantes, mas é bastante didático, vale muito a lida, especialmente se você tem grandes dificuldades em se concentrar. Você vai se achar um completo esquizofrênico grave quando tentar a simples técnica descrita no livro, que vai lhe revelar de forma clara o quanto a sua (nossa) mente é desordenada, compulsiva e autoritária.  


--------



[Image: 1006557742.jpg?v=637103434363800000]


Livro muito legal e envolvente tratando um pouco do povo que talvez foi o mais sanguinário e eficiente em batalha da história, os hunos. Li ele inteiro em praticamente 3 dias.

Conta mais precisamente a história do rei Átila que varreu roma durante o seu reinado. O livro trata dos bastidores da sua infância enquanto era prisioneiro numa Roma decadente. Esse é mais um livro que nos coloca a refletir sobre o quanto esses valores puros "cristãos" talvez sejam só uma fachada, como o modo de vida cosmopolita é degradante e tragicômico para o ser humano livre, e na maioria das vezes nojento para quem busca alguma existência com um pouco mais de significado do que simplesmente obter prazer sensorial.

Como em todas as histórias de sangue e espada retratando homens REAIS, aqui percebemos mais uma vez que os que eram considerados sujos, deselegantes, "bárbaros" ou semelhante pela "sociedade" refinada da cidade, no final das contam eram os caras que morriam defendendo seus colegas e seus códigos de honra. Ou seja, era o homem ignorante e "machista" que fazia o trabalho sujo e sacrificante para que os intelectuais salvadores da moral pudessem aproveitar os prazeres da cidade. Qualquer semelhança com a atualidade é mera coincidência. Enquanto homens rudes e brutos viviam e morriam de uma forma honrada, sendo os que marcham nas linhas de frente dos exércitos, respeitando a natureza, o valor gerado pela coragem de assumir riscos, e o sangue derramado, os eunucos "intelectuais" e os conhecedores da palavra (padres, bispos e semelhantes) eram os filhos da puta traidores sem escrúpulos que só pensavam em si próprios e nas vantagens que poderiam conseguir com bajulações e conspirações. Aqui podemos incluir toda a classe política também, pq a partir do momento que os Césares deixaram de ser antes de qualquer coisa, guerreiros da linha de frente, foi que roma começou a cair.

Conviver com tudo isso alimentou Átila com um profundo ódio. Roma ria de tudo que ela sempre achou sagrado - ou seja, os valores masculinos - mais uma vez, qualquer semelhança com a atualidade é mera coincidência. Seu ódio só poderia ser aplacado com sangue, porque ao seu ver, os Romanos simplesmente não deveriam ter o direito de viver, pois só fazem peso na terra e destruíam tudo que era realmente sagrado, sendo uma mera fagulha do que foram no passado.

Alguns detalhes do estilo de via Huno são interessantes, como o fato de se alimentarem quase que exclusivamente de leite de vaca, sangue (de humanos também) e carne de cavalo, serem nômades completamente avessos a culinária neolítica (farinhas) e viverem em guerras constantes assim como os Espartanos. Como sempre dentro das comunidades mannerbunds pelo mundo, respeitavam de forma extrema a tradição e o sangue.

Enfim, eu particularmente amo esse tipo de literaturava - espada, sangue e glória - mas sem dúvida vale muito lida se você quer entender um pouco mais do que significa ser homem.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Moneyball, de Michael Lewis
Responda-o
Recomendo muito o livro Why Johnny Can't Think, de Bob Whitaker. Esse livro destrói o Gulag intelectual do politicamente correto.

Um trecho: Hoje as ciências são ensinadas de maneira mais sólida. Mas, diz Whitaker, as "ciências sociais" são outra questão. Essas "ciências sociais" são frequentemente contraditas pelas ciências duras (ciências naturais). Elas são construídas sobre idéias e teorias que não são apenas não comprovadas, mas obvia e comprovadamente falsas. No entanto, elas são promovidas agressivamente pela academia, seguidas pela mídia e pelo governo, e qualquer pessoa que as negue abertamente pode esquecer uma carreira nessas instituições. Até mesmo cientistas reais são forçados a se curvarem aos ídolos da "ciência social".

A verdadeira ciência é baseada em demonstração, não em autoridade. Mas é apenas a autoridade que sustenta - e reforça - as doutrinas do politicamente correto. E essa autoridade é apoiada por grandes quantias de dinheiro público.
Responda-o
Hoje peguei meu kindle - depois de uns 6 meses - e li o Profano Feminino, do Alita. Foi o primeiro livro que apareceu e bem curto, foi bom para tentar acostumar a ler por ele, ao passo que o conteúdo do livro é ótimo.

Recentemente terminei O Alienista, do Machado de Assis (excelente), e Sobre a Brevidade da Vida, de Sêneca (excepcional, também).

Vou me afastar um pouco das leituras alternativas e tentar focar nos estudos e na literatura jurídica.
Iniciarei (releitura) o Teoria da Norma Jurídica, Bobbio, para dar uma relembrada nos períodos iniciais do curso de Direito, hehe.
Responda-o
Faz um tempo que não dou a cara neste tópico...

Depois de passar um tempo lendo histórias jogadas (...aquelas leitura que não te agregam em porra nenhuma!), atualmente estou lendo "Capitães da Areia" do Jorge Amado.

Spoiler Revelar
"Capitães da Areia é um romance de autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, escrito em 1937. A obra retrata a vida de um grupo de menores abandonados, que crescem nas ruas da cidade de Salvador, Bahia, vivendo em um trapiche, roubando para sobreviver, chamados de "Capitães da Areia". O livro forma parte do movimento da Romance de 30, marcando uma mudança do modernismo da década anterior, passando de experimentação literária para um engajamento com questões sociais."
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
Ascensão e queda do III Reich. Confesso que estou gostando muito do tem segunda guerra mundial.
Responda-o
(29-03-2020, 09:32 PM)Escandinavo Escreveu: Ascensão e queda do III Reich. Confesso que estou gostando muito do tem segunda guerra mundial.

Confrade, já que você citou que está gostando sobre as questões da segunda guerra, vou colocar abaixo uma postagem feita por mim neste mesmo tópico para que você (...se interessar!) possa fazer uma busca e quem sabe ler estas indicações.

Spoiler Revelar
Neste final de semana findo, estando a trabalho em outra cidade, conseguí dar uma passada em uma livraria Saraiva do shopping local e para minha surpresa, estava montada uma grande banca com o seguinte cartaz: "Diários de Guerra", a qual tinha vários e vários títulos com preços muito atraentes.

Acabei trazendo o seguinte:

Box 1914-1918: A História da Primeira Guerra Mundial - 4 Volumes:
  • A Deflagração
  • A Escalada
  • As Consequências
  • O Legado

[Image: 1.png]

Box - O Essencial da Segunda Guerra Mundial - 3 Volumes:
  • Grandes Líderes
  • Holocausto
  • Grandes Batalhas

[Image: 2.png]

Box - Essencial Conquistadores - 3 Volumes:
  • Gêngis Khan
  • Napoleão Bonaparte
  • Alexandre O Grande

[Image: 3.jpg]

Embora tenha iniciado a leitura do primeiro box e ainda levará um tempo para emitir um parecer pessoal sobre as 3 coleções, é nítido perceber a capricho empregado na produção nestas coleções, a riqueza de detalhes e a história retratada em cada box, deixando como minha humilde sugestão, tanto para quem já é leitor assíduo do assunto, quanto para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de estar próximo as estas passagens militares da nossa história, sendo assim, excelentes ítens para coleção!

Um Abraço Fraterno!

Aproveitando o ensejo, eu sempre quís a obra da "Ascenção e queda do Terceiro Reich" e, aproveitando uma promoção de pouco tempo, acabei comprando e ainda está no lacre.

Spoiler Revelar
[Image: 512lw-J8-S1m-L-SX321-BO1-204-203-200.jpg]
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
(29-03-2020, 09:53 PM)Callahan Escreveu:
(29-03-2020, 09:32 PM)Escandinavo Escreveu: Ascensão e queda do III Reich. Confesso que estou gostando muito do tem segunda guerra mundial.

Confrade, já que você citou que está gostando sobre as questões da segunda guerra, vou colocar abaixo uma postagem feita por mim neste mesmo tópico para que você (...se interessar!) possa fazer uma busca e quem sabe ler estas indicações.

Spoiler Revelar
Neste final de semana findo, estando a trabalho em outra cidade, conseguí dar uma passada em uma livraria Saraiva do shopping local e para minha surpresa, estava montada uma grande banca com o seguinte cartaz: "Diários de Guerra", a qual tinha vários e vários títulos com preços muito atraentes.

Acabei trazendo o seguinte:

Box 1914-1918: A História da Primeira Guerra Mundial - 4 Volumes:
  • A Deflagração
  • A Escalada
  • As Consequências
  • O Legado

[Image: 1.png]

Box - O Essencial da Segunda Guerra Mundial - 3 Volumes:
  • Grandes Líderes
  • Holocausto
  • Grandes Batalhas

[Image: 2.png]

Box - Essencial Conquistadores - 3 Volumes:
  • Gêngis Khan
  • Napoleão Bonaparte
  • Alexandre O Grande

[Image: 3.jpg]

Embora tenha iniciado a leitura do primeiro box e ainda levará um tempo para emitir um parecer pessoal sobre as 3 coleções, é nítido perceber a capricho empregado na produção nestas coleções, a riqueza de detalhes e a história retratada em cada box, deixando como minha humilde sugestão, tanto para quem já é leitor assíduo do assunto, quanto para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de estar próximo as estas passagens militares da nossa história, sendo assim, excelentes ítens para coleção!

Um Abraço Fraterno!

Aproveitando o ensejo, eu sempre quís a obra da "Ascenção e queda do Terceiro Reich" e, aproveitando uma promoção de pouco tempo, acabei comprando e ainda está no lacre.

Spoiler Revelar
[Image: 512lw-J8-S1m-L-SX321-BO1-204-203-200.jpg]
Grandes dicas confrade, em especial ao livro sobre os grandes conquistadores. Quero no futuro me aprofundar sobre a história de Genghis Khan.
Em relação ao box Ascensão e queda do III Reich estou terminando o primeiro volume 'Triunfo e consolidação'' o livro vermelho. Realmente é um livro bem detalhado sobre o nazismo e como esses caras foderam com uma nação inteira.
Responda-o
Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn%3AANd9GcQCU8JGOWLfDsxyGhVz9...iAy01EX9y-]
Conta as diversas badernas de satanás e seus amigos em Moscou.
O julgamento e execução de Jesus também são retratados no livro. De todas as fraquezas humanas a covardia é a pior, foi a última frase de Jesus, segundo o livro é claro.
Leitura rápida e divertida, mesmo que não se trate de assunto engraçado, muito pelo contrário. O maldito gato é uma figura e tanta.

Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn%3AANd9GcThg6CV7ZlkySIH49e86...Nj2u0iU3Zl]
Esse conto faz parte de uma grande seleção de contos russos organizada pela editora 34. Ainda estou no começo, e tudo indica que seja um conto interessante.
Ariadne mandando a real:
Spoiler Revelar
[Image: 20200329-225801.jpg]
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
(02-01-2020, 07:12 PM)Libertador Escreveu: Comecei a ler o "Fuga para Deus" de Jim Hohnberguer.

Eu li esse livro há mais de 10 anos atrás e mudou minha percepção religiosa. Eu sempre imaginei que Deus não falasse individualmente mais com as pessoas, que isso era algo que Ele só tinha feito com os personagens bíblicos de antigamente.

Mas o autor conta a experiência pessoal dele e como atraves dessa "fuga" conseguiu ter uma conexão forte com Deus como eu nunca imaginei que fosse possível, contendo muitas lições práticas. É um bom livro para o desenvolvimento espiritual por isso decidir reler ele.

Minha leitura desse livro foi interrompida na metade quando um americano filho de uma brasileira me viu lendo lá em Los Angeles e começou a conversar e fazer um monte de perguntas e como vi que ele estava gostando bastante da história e bem interessado no tema, dei o livro de presente pra ele. Eu já tinha lido mesmo. Depois eu compro um novo, aquele livro já estava um pouco velho, tinha uns 15 a 18 anos.

Estou lendo o livro O Grande Conflito, é o último da minha série.

A série consiste em 5 livros:
  1. Patriarcas e Profetas
  2. Profetas e Reis
  3. O Desejado de todas as nações
  4. Atos dos Apostolos
  5. O Grande Conflito
Os livros são grandes, mas foram os melhores livros que li até agora. Gostei muito. Até cheguei a postar alguns textos baseados neles aqui no fórum como neste tópico: Chamado a mais elevada norma.

Estou gostando tanto que quando terminar vou recomeçar a série só que dessa vez em inglês, para reler as histórias e praticar um novo idioma ao mesmo tempo. Eu já queria fazer essa leitura em inglês com algum material que eu tivesse certa familiaridade, então nada melhor do que com essa série.

Link dos livros dessa autora (e os da série) em PDF, Mobi, Epub e audio AQUI.

E surgiu uma promoção na Amazon para quem tiver interesse. Está saindo totalmente de graça no formato Kindle. Segue o link: https://www.amazon.com.br/Grande-Conflit...t&sr=1-817
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Retórica - Aristóteles
Responda-o
@Libertador , eu pertenci a igreja adventista durante 20 anos. Indico que leia sobre os Pais da Igreja e os seus escritos.
Responda-o
(06-04-2020, 01:39 PM)Wissen Escreveu: @Libertador , eu pertenci a igreja adventista durante 20 anos. Indico que leia sobre os Pais da Igreja e os seus escritos.

Wissen, você se refere a J.N. Andrews, Joseph Bates, Sylvester Bliss, R. F. Cottrell, Charles Fitch, A. T. Jones, J. N. Loughborough, William Miller, W. W. Prescott, Uriah Smith, E. J. Waggoner?

Se sim, vou demorar um pouco para começar a ler os livros deles porque estão tudo em inglês. Estou tentando melhorar meu inglês primeiro antes de começar essas grandes obras.

Neste link tem todos os livros deles de graça pra kindle e em pdf: http://www.centrowhite.org.br/downloads/...ventistas/
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
O Melhor livro que já li na minha vida foi recentemente

- 12 Regras para a vida , um antídoto para o CAOS, Jordan Peterson.

Pelo nome parece um livro comum de autoajuda, mas não é! O Cara te da outra percepção de mundo, ele entra dentro de uma psicologia de Deus, digamos assim.

Vale muito a pena.

Atualmente estou lendo

- O Poder do Hábito.

Livro que subestimei também, ele não fala só sobre Hábitos, conta história de empresas , times e a importância dos hábitos no sucesso destas organizações.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
(06-04-2020, 10:15 PM)Libertador Escreveu:
(06-04-2020, 01:39 PM)Wissen Escreveu: @Libertador , eu pertenci a igreja adventista durante 20 anos. Indico que leia sobre os Pais da Igreja e os seus escritos.

Wissen, você se refere a J.N. Andrews, Joseph Bates, Sylvester Bliss, R. F. Cottrell, Charles Fitch, A. T. Jones, J. N. Loughborough, William Miller, W. W. Prescott, Uriah Smith, E. J. Waggoner?

Se sim, vou demorar um pouco para começar a ler os livros deles porque estão tudo em inglês. Estou tentando melhorar meu inglês primeiro antes de começar essas grandes obras.

Neste link tem todos os livros deles de graça pra kindle e em pdf: http://www.centrowhite.org.br/downloads/...ventistas/

Me refiro aos pais apostólicos, dos 6 primeiros séculos.
Responda-o
A sutil arte de ligar o foda-se, do Mark Manson.

Fui ler achando que era apenas modinha por todo mundo estar falando na época mas o livro me cativou de uma maneira bem interessante. É quase um livro "anti-autoajuda" e consegui captar bastante aspectos realistas de certa maneira nele. Recomendo, até agora.
Responda-o
Spoiler Revelar
[Image: 51jR-faZGWL.jpg]
Após um acidente marítimo, Humphrey van Weyden, um crítico literário com pouquíssima experiência prática de vida, é salvo por Wolf Larsen, capitão de uma escuna de caça às focas chamada Ghost.
A vida no mar exigia muitas características que Humphrey não possuía, entretanto, a vivência no Ghost e principalmente com Wolf Larsen permitiram uma evolução impressionante, tornando-o capaz de andar com as próprias pernas.
O ponto forte do livro são os diálogos entre Humphrey e Wolf Larsen.


Esse livro mostra a importância de sair e comprovar na prática a validade das teorias adquiridas através dessa prisão domiciliar que muitos homens se sentenciam com o pretexto de se desenvolverem.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
Estou lendo esse livro agora , muito bom mesmo. Deus, Religião, Valores, ética,moral, liderança.

[img]<a href=[/img][Image: mARTIN1.png]" />

A voz única e incomparável de Martin Luther King em suas próprias palavras Um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade, Martin Luther King liderou uma revolução que mudou os Estados Unidos e influenciou o mundo inteiro. Por sua política de resistência e transformação social através da não violência tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz. Com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações, Clayborne Carson - historiador da Universidade Stanford e diretor do Martin Luther King Jr. Research and Education Institute - cria um inesquecível retrato em primeira pessoa do grande líder. "Valioso e inestimável. King era eloquente e refinado de forma consistente, um mestre da palavra e do efeito, dono de uma voz inconfundível e verdadeira." The New York Times Book Review "Um feito excepcional. Ilumina os fundamentos intelectuais da coragem de King." The New Yorker "Temos uma dívida com Carson por nos entregar King por inteiro." The Times
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
Pretendo reler magnetismo nas relações sociais semana que vem.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)