Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livre-se das tarifas bancárias
(09-12-2015, 07:45 PM)Diamante Escreveu: - Você tem que ser convicto ao falar.

Exemplo: Bom dia, gostaria de abrir a Digiconta. (Aqui o gerente irá fazer você mudar de ideia, e ao mesmo tempo difamar a conta digita de todos os jeitos) Depois que ele falar, só diga: Meu intuito em abrir esta conta é porque só a movimento por meios digitais. Não tenho necessidade de uma conta comum. Obrigado, não tenho interesse.

Veja: http://www.bradesco.com.br/html/classic/...conta.shtm

Atualmente tenho uma conta corrente no BRB (Banco de Brasília). E mais nenhuma conta em outro banco.

Meus planos:

• Transformar a conta corrente em conta poupança no BRB, pois o governo só paga o salário dos professores por aí. Eu ia transformar a minha em conta salário mas os professores que tem a conta salário estão tendo sérios problemas para receber, que o banco e o governo insistem que só vai acabar se fizerem a "conta corrente" no banco. Dodgy Mas quem tem conta poupança não está tendo os problemas, então vou transformar em poupança.
  • Fazer uma conta digital para me livrar de taxas.
  • Voltar no BRB e fazer a portabilidade para a conta digital e usar só a conta digital.
  • Fazer um cartão de crédito sem taxas e cancelar os meus atuais que são da Caixa.

Com esses planos em mente fui ontem fazer a minha conta digital no Santander, pois eu tenho uma conta inativada lá. E não consegui fazer pela internet de forma alguma. E o General Diamante me informou que teve que ir na agência fazer a conta digital dele, pois bem, ao chegar lá a gerente me atendeu e eu expliquei que quero fazer a conta digital, ela olhou com uma cara falsa de surpresa e disse que nunca ouviu falar e me falou para abrir a conta corrente que era muito melhor.

Eu disse que não tinha interesse e queria a conta digital, ela ligou pra alguém do banco e depois ela disse que se eu fizesse a conta corrente agora, depois ficava mais fácil de resolver isso em outro dia, e por isso era melhor eu fazer a conta corrente primeiro. Eu disse que não, que eu quero só a conta digital e não quero pagar taxas. Assim sendo, ela disse que eu tinha que ir na internet e fazer que ela não podia fazer nada por lá. Eu disse que já fiz isso e não resolveu. Depois ela dissertou que tinha um amigo que tinha conta digital de outro banco e quando tem problemas não consegue resolver, ela se esqueceu que tinha falado antes que desconhecia conta digital, e difamou até que eu interrompi dizendo que conhecia os riscos e queria fazer a digital mesmo assim.

Ela entrou em contato com um canal de duvidas pelo computador e eles disseram que como eu já tive uma conta lá no banco um tempo atrás, eu não posso mais ter conta digital, que é bloqueado e só quem nunca foi cliente consegue. Aí ela dissertou sobre os benefícios da conta corrente, que as taxas são baixas, que podemos contar com um gerente para nos ajudar e na digital não tem nada disso. Recusei tudo e por fim não abriram a minha conta digital, não me explicaram como fazer e sai de lá sem resolver isso.

Vou procurar outro banco agora. Nesse não volto mais.
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
No itau foi super fácil pra mim mudar a conta pra versão digital, a maioria dos bancos quer empurrar a conta corrente e junto vem aquelas taxas que ocultas.Se o banco não tem opção nenhuma de conta digital você pode solicitar que sua conta seja somente de serviços essenciais, este serviço é obrigatório ser disponibilizado por todos os bancos.

https://jacirabrito.jusbrasil.com.br/art...do-por-lei

No meu caso eu fiz o seguinte, fui até o Santander (banco "obrigatório" da empresa) mudei a conta pra somente serviços essenciais e também pedi a portabilidade para a conta que realmente uso, no caso o itau .No caso do itau já havia pedido pra mudar a conta corrente pra digital e foi super tranquilo.

Existe uma opção de banco totalmente digital, o intermedium, depois de uma pesquisada ele tem umas opções bem interessantes, como por exemplo poder gerar boletos.

Cartões sem tarifa que tenho: Nubank, intermedium, e digio (só uso mesmo o nubank outros são de emergência extrema)
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
(04-03-2017, 10:32 PM)Samurai Jack Escreveu: No itau foi super fácil pra mim mudar a conta pra versão digital, a maioria dos bancos quer empurrar a conta corrente e junto vem aquelas taxas que ocultas.Se o banco não tem opção nenhuma de conta digital você pode solicitar que sua conta seja somente de serviços essenciais, este serviço é obrigatório ser disponibilizado por todos os bancos.

https://jacirabrito.jusbrasil.com.br/art...do-por-lei

No meu caso eu fiz o seguinte, fui até o Santander (banco "obrigatório" da empresa) mudei a conta pra somente serviços essenciais e também pedi a portabilidade para a conta que realmente uso, no caso o itau .No caso do itau já havia pedido pra mudar a conta corrente pra digital e foi super tranquilo.

Existe uma opção de banco totalmente digital, o intermedium, depois de uma pesquisada ele tem umas opções bem interessantes, como por exemplo poder gerar boletos.

Cartões sem tarifa que tenho: Nubank, intermedium, e digio (só uso mesmo o nubank outros são de emergência extrema)

Então Samurai, fui no site do intermedium, fiz o pré-cadastro, preenchi e baixei o app deles e preenchi tudo e enviei os documentos. Não ficaram tentando oferecer planos pagos nem nada. Foi bem rápido. Assim que enviei em 3 horas já responderam negando a minha conta. E não explicaram o motivo obviamente. Posso tentar novamente daqui 180 dias.

Pelo que consultei o meu nome está sujo no serasa, então vou ter que regularizar lá primeiro, como já sei do que se trata essa divida vou correr atrás pra resolver e depois faço de novo o cadastro lá.

Essa semana eu fui no site do Itau para abrir a conta digital deles e preenchi os documentos e pediram para baixar o app. Baixei e comecei a preencher os dados e documentação.
Neste momento eles começam a te oferecer trocentas opções de pacotes e serviços:

[Image: 9fafc71cbfb26c90cc404533b741df13.jpg]        [Image: 283b94ebd653b940c6b8878a9fc8b81c.jpg]        [Image: d57b60272b4ab82b64fe37c138457e88.jpg]

Depois de negar tudo que aparecer. Você fica com este pacote básico:

[Image: f81388f2198d7116a6c402cc33c6855a.jpg]

Depois que preenchi tudo e enviei. Eles responderam no dia seguinte esta mensagem:

[Image: 7c5df8a7b12f276bacbc164239bdeaee.jpg]

No final das contas tive que ir pessoalmente na agência. Ao chegar lá a gerente tentou mexer na conta e disse que não consegue fazer nada pela agência e que é tudo digital e disse que eu tinha que ver na internet porque na agência não se faz nada. Me recusei a sair e mostrei pra ela o e-mail e o protocolo da minha abertura. Aí ela fez umas ligações e disse que houve um problema na abertura da conta e que teria que cancelar aquela e abrir outra conta digital para resolver e ela iria resolver tudo por lá mesmo.

Depois informou que não tinha como abrir outra conta digital, porque houve algum problema no sistema ou talvez por conta da restrição do meu crédito, mas se eu abrisse uma conta corrente, depois de 5 dias úteis, ela transferirá sem taxas para uma conta digital. Confirmei com ela algumas vezes de que não haveriam taxas e abri a conta corrente. Dodgy

Se ela cobrar taxas depois vou fazer uma denuncia na ouvidoria contra ela.

Vi a respeito da portabilidade pro Iau e ela falou que era melhor esperar primeiro transferir pra conta digital daqui 5 dias úteis antes de fazer essa portabilidade para não dar conflito no sistema.

Agora vou aguardar e retornar a agência e ver se consigo resolver essa conta digital. No caso, O Samurai e o Diamante me informaram que já tinham uma conta corrente e depois transferiram para a digital, vamos ver se consigo fazer o mesmo. Porque fazer direto pra digital não deu certo pra mim.

Vou ficar no aguardo de relatos dos outros confrades que estão tentando abrir uma conta sem taxas no HueBrasil. Big Grin
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
Mosquei e pedi.

Banco do Huebr não aceita mais, somente migração... boa sorte tentar.

Vou tentar abrir no Bradesco... e se conseguir transformo(tento) em serviço essencial(pois recebo salário por transferência).

Dodgy
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Pelo visto agora estão criando empecilhos para abrir a conta digital, no meu caso eu já tinha conta só fui até a agencia e pedi para migrar para digital, percebi que está praticamente impossível criar diretamente pelo site, só deixa criar o de serviços essenciais que foi essa que você pré cadastrou. Uns amigos tem me indicado um outro banco digital que ainda não testei, um tal de NEON. Se alguém tiver mais informações concretas a respeito coloque aqui pra discutirmos.
A Real salva vidas!
Responda-o
Atualmente estou passando pelo mesmo problema que o "@Libertador , só que com o Banco Bradesco. Tentei abrir uma conta de serviços essenciais pelo aplicativo do Bradesco. Foi no dia 06 de setembro, depois de fornecer todos os dados no aplicativo, deveria aguardar três dias úteis para receber o resultado da avaliação . Até hoje, nada de resposta. Depois que passou alguns dias sem nenhum retorno por parte do banco eu liguei no SAC da empresa, quando fui informado para procurar a agência. Aí pensei comigo mesmo, pra que essa merda de opção de abrir conta pelo smartphone se agora tenho que ir até a agência?!

Quando procurei a agência o subgerente pegou meus documentos pessoais pra tentar resolver e disse que me ligaria quando tivesse uma resposta. Passou mais de uma semana e nada de contato. Tive que voltar lá pela segunda vez, então o mesmo subgerente disse que o setor do banco responsável pela parte de aplicativos não tinha lhe dado retorno e que não poderia fazer nada sem a autorização desse setor. O velho jogo de empurra.

A alternativa que encontrei foi fazer uma reclamação no site Reclame Aqui, e no momento estou aguardando o banco entrar em contato. Depois posto o desfecho aqui.

Agora é brincadeira os desaforos que os consumidores tem que aguentar desses bancos, pqp.
Se você não estiver disposto a ser forte e não for interiormente corajoso, é melhor desistir de ser macho e virar uma borboleta... [Nessahan Alita]
Responda-o
Eu tenho uma conta corrente/poupança no Bradesco que é híbrida, é corrente mas tem os rendimentos da pupança. Não pago nada em tarifas, mas abri essa conta em 2002. Só é cobrada taxa em caso de TED realizada. Excelente essa conta, minha gerente resolve tudo para mim por telefone.

Há cerca de 2 anos abri uma conta no banco Inter. Estou muito satisfeito. 100% livre de tarifas em todos os serviços. E não tem aquela coisa de cadastrar dispositivo, pode instalar e desinstalar de qualquer celular.
Responda-o
Eu utilizou o Nubank há 2 anos, recomendo muito pela qualidade dos serviços que prestam e por não cobrar diretamente pelo cartão. Tenho conta no Nubank, mas não utilizo por ser ainda muito limitada. Tenho uma conta no Banco Brasil há 20 anos,  há uns 2 anos fui conversar com o Gerente e solicitei que não fosse cobrado tarifas pelo uso da conta, queria apenas o pacote básico que é um direito de qualquer indivíduo. Mantive o pacote de serviços, mas sem pagar nada. Uma boa conversa pode ajudar na hora de negociar tarifas bancárias com instituições financeiras tradicionais.
Responda-o
(12-10-2018, 09:51 PM)Tarantino Escreveu: Atualmente estou passando pelo mesmo problema que o "@Libertador , só que com o Banco Bradesco. Tentei abrir uma conta de serviços essenciais pelo aplicativo do Bradesco. Foi no dia 06 de setembro, depois de fornecer todos os dados no aplicativo, deveria aguardar três dias úteis para receber o resultado da avaliação . Até hoje, nada de resposta. Depois que passou alguns dias sem nenhum retorno por parte do banco eu liguei no SAC da empresa, quando fui informado para procurar a agência. Aí pensei comigo mesmo, pra que essa merda de opção de abrir conta pelo smartphone se agora tenho que ir até a agência?!

Quando procurei a agência o subgerente pegou meus documentos pessoais pra tentar resolver e disse que me ligaria quando tivesse uma resposta. Passou mais de uma semana e nada de contato. Tive que voltar lá pela segunda vez, então o mesmo subgerente disse que o setor do banco responsável pela parte de aplicativos não tinha lhe dado retorno e que não poderia fazer nada sem a autorização desse setor. O velho jogo de empurra.

A alternativa que encontrei foi fazer uma reclamação no site Reclame Aqui, e no momento estou aguardando o banco entrar em contato. Depois posto o desfecho aqui.

Agora é brincadeira os desaforos que os consumidores tem que aguentar desses bancos, pqp.

Como prometido, vou relatar o que sucedeu com minha tentativa de abrir uma conta sem tarifas.

Após fazer a queixa no Reclame Aqui, o Bradesco entrou em contato dizendo que o aplicativo estava tendo problemas técnicos de causa desconhecida e ainda não solucionados. Recomendaram a procurar uma agência pra abrir a conta. Eu não quis perder meu tempo indo no banco de novo, porque sabia que eles iriam inventar mais desculpas. Então resolvi registrar uma reclamação no SAC e depois na Ouvidoria da empresa. Vieram com a mesma resposta de problemas técnicos.

Como eu imaginava que não ia conseguir abrir essa conta tão cedo, entre uma ligação e outra, aguardando prazo de resposta, resolvi abrir uma conta digital do Banco Inter (antigo Intermedium) que os confrades citaram aqui. Essa eu consegui abrir fácil e estou gostando do serviço até agora. O problema é pra quem mora em cidade pequena como eu, e não tem aqueles caixas Banco24Horas, o saques ficam comprometidos.

Depois de abrir a conta no Inter, descobri que o Bradesco tem um app específico pra conta digital, chamado Next. O curioso é que o Bradesco não divulga esse app, o design não tem nada a ver com o Bradesco. Também consegui abrir minha conta sem dificuldades nele, agora posso depositar e sacar nas agências do Bradesco normalmente.

Tarifas bancárias nunca mais!
Se você não estiver disposto a ser forte e não for interiormente corajoso, é melhor desistir de ser macho e virar uma borboleta... [Nessahan Alita]
Responda-o
Spoiler Revelar
(04-12-2015, 07:31 AM)Diamante Escreveu: - Já se perguntaram quantas tarifas e planos bancários vocês pagam o seu banco sem a menor necessidade? Desde a básica tarifa de Manutenção da Conta até os mais complexos custos de DOC e TED. São muitas tarifas no qual vocês pagam para as instituições financeiras.

- Para agregar a falta de educação financeira de mãos dadas à falta de informação, não permite as alternativas para ficar isento destas mesmas tarifas.

- Nessa brincadeira toda, em média uma pessoa pode economizar uns R$ 400,00 ao ano.

- Um exemplo pessoal: Cheques. Eu não uso! Então porque eu deveria pagar por eles? Fica meio sem sentido uma situação destas. Então resolvi justamente estudar as tarifas do Banco e abolir o que eu não uso. A solução no meu caso foi esta: A Conta Digital. Para vocês também, seria interessante.

- O que é uma Conta Digital? Conta Digital é uma opção de conta no qual você é isento de tudo. Porém, desde que você faça tudo por meios eletrônicos (caixa eletrônico, internet e smartphone). Imagine você fazer DOC’s e TED’s isento de tarifas?! Pois é, a Conta Digital lhe permite esta ação, entre outras.

Principais Bancos que possuem Conta Digital:

Banco do Brasil
Itaú
Bradesco
Entre outros bancos, basta pesquisarem no site dos mesmos.

- Caso não se sinta confortável em fazer as operações somente pelos meios eletrônicos, basta você manter sua conta clássica e estudar um pouco mais as tarifas bancárias para reduzir o máximo possível seus prejuízos tarifários.

Na empresa na qual eu trabalhava tinha convênio com o Itaú. Funcionários tinham inserção dessa taxa de manutenção. O mesmo vale para a empresa que trabalho atualmente. No entanto, é provável que eu não permaneça lá, logo tenho a opção de manter a conta e paga a taxa. 

Felizmente tenho uma conta digital no Nubank. É gratuita e aceita portabilidade de salário. O único porém é que paga-se uma taxa para saques. Tem o Banco Inter que, de fato, é um banco (digital) e com zero taxa de saque. Já é uma economia.
Responda-o
Vêm rodando uma história que o n26 (banco digital europeu) viria ao Brasil, além disso tem cooperativas de crédito também (Sicredi, Sicoob, por ex.), vale considerar em vez de pagar as taxas bancárias de sempre.
"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Alguém consegue indicar uma boa forma de guardar moeda estrangeira sem ser em espécie?
A Real salva vidas!
Responda-o
(24-03-2017, 09:01 PM)Bean Escreveu: Mosquei e pedi.

Banco do Huebr não aceita mais, somente migração... boa sorte tentar.

Vou tentar abrir no Bradesco... e se conseguir transformo(tento) em serviço essencial(pois recebo salário por transferência).

Dodgy

Fiz no Banco Inter e sou feliz  Cool
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)