Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livre-se das tarifas bancárias
- Já se perguntaram quantas tarifas e planos bancários vocês pagam o seu banco sem a menor necessidade? Desde a básica tarifa de Manutenção da Conta até os mais complexos custos de DOC e TED. São muitas tarifas no qual vocês pagam para as instituições financeiras.

- Para agregar a falta de educação financeira de mãos dadas à falta de informação, não permite as alternativas para ficar isento destas mesmas tarifas.

- Nessa brincadeira toda, em média uma pessoa pode economizar uns R$ 400,00 ao ano.

- Um exemplo pessoal: Cheques. Eu não uso! Então porque eu deveria pagar por eles? Fica meio sem sentido uma situação destas. Então resolvi justamente estudar as tarifas do Banco e abolir o que eu não uso. A solução no meu caso foi esta: A Conta Digital. Para vocês também, seria interessante.

- O que é uma Conta Digital? Conta Digital é uma opção de conta no qual você é isento de tudo. Porém, desde que você faça tudo por meios eletrônicos (caixa eletrônico, internet e smartphone). Imagine você fazer DOC’s e TED’s isento de tarifas?! Pois é, a Conta Digital lhe permite esta ação, entre outras.

Principais Bancos que possuem Conta Digital:

Banco do Brasil
Itaú
Bradesco
Entre outros bancos, basta pesquisarem no site dos mesmos.

- Caso não se sinta confortável em fazer as operações somente pelos meios eletrônicos, basta você manter sua conta clássica e estudar um pouco mais as tarifas bancárias para reduzir o máximo possível seus prejuízos tarifários.
Responda-o
Serviço de utilidade publica, muito bom. marcado pra fazer daqui em diante. Nao sabia destas informaçoes. Mesmo porque os bancos nao informam, querem é ti sugar até aonde nao dá mais. 

P.s O confrade faz economia?? Pelo que vejo todas as informaçoes acerca de finanças e economia tu manda bem.
Responda-o
Atualmente optei pela conta de tarifa 0, a chamada serviços essenciais.

Tenho três delas, uma no banco do Brasil e 02 na CEF (sendo uma poupança e outra corrente). Logo, para cada conta são 3 saques mensais, 03 saldos e 01 extrato.

Ao ter tres contas em 02 bancos com muitas agências em todo Brasil não preciso pagar tarifa alguma pois tenho direito a 9 saques mensais, sendo cada um no limite de 1500 (caixa eletrônico).

Como minha despesa mensal não ultrapassa o valor de 1 saque está tudo muito controlado, sem despesa e sem riscos.

Não uso cheques, cartão de crédito e nem mesmo o débito dos cartões de banco (não sei a respeito disso, mas teve uma epoca que usava muito e nao me era cobrado despesa adicional, mas resolvi parar de usar por prevenção).

Ainda pago contas em lotéricas, no meu caso não é incomodo, sei dos melhores dias e horários e não gasto mais que 10 minutos.
Responda-o
Para quem quiser saber mais a respeito, observe que pela resolução o pacote é ainda melhor do que eu informei acima:

Pacote de Serviços Essenciais
O art. 2º da Resolução 3.919, definida pelo Conselho Monetário Nacional, estabelece que é proibido que os Bancos cobrem tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais à pessoa física, descriminados a seguir:

I - conta de depósitos à vista (ou conta corrente):
fornecimento de cartão com função débito;
realização de até quatro saques por mês;
realização de até duas transferências entre contas na própria
instituição por mês;

fornecimento de até dois extratos por mês;
realização de consultas pela internet;
fornecimento de até dez folhas de cheques por mês
II - conta de depósitos de poupança (ou conta poupança):
fornecimento de cartão com função movimentação;
realização de até dois saques por mês;
realização de até duas transferências por mês;
fornecimento de até dois extratos por mês,
realização de consultas mediante utilização da internet
Ajude a compartilhar esta informação!

Vamos combater os abusos que eles (Bancos) praticam contra o consumidor no Brasil usando as mesmas armas que eles. A lei.

http://www.canaldootario.com.br/blog/doc...ssenciais/
Responda-o
theboss falou tudo: ter conta em mais de um banco é o canal.

Sobre usar só o débito, creio que não cobram nada, só paga quem tem cartão para crédito. É bom pq não precisa carregar dinheiro. Mas quem for mais informado sobre isso pode esclarecer melhor.

Responda-o
(04-12-2015, 07:44 AM)gentil carvalho Escreveu: Serviço de utilidade publica, muito bom. marcado pra fazer daqui em diante. Nao sabia destas informaçoes. Mesmo porque os bancos nao informam, querem é ti sugar até aonde nao dá mais. 

P.s O confrade faz economia?? Pelo que vejo todas as informaçoes acerca de finanças e economia tu manda bem.

- Sou auto-didata nesta área. Gosto de ler bastante e passar minha experiência prática aqui no fórum através de textos práticos. Na linguagem dos mais leigos.

(04-12-2015, 08:09 AM)theboss Escreveu: Atualmente optei pela conta de tarifa 0, a chamada serviços essenciais.

Tenho três delas, uma no banco do Brasil e 02 na CEF (sendo uma poupança e outra corrente). Logo, para cada conta são 3 saques mensais, 03 saldos e 01 extrato.

Ao ter tres contas em 02 bancos com muitas agências em todo Brasil não preciso pagar tarifa alguma pois tenho direito a 9 saques mensais, sendo cada um no limite de 1500 (caixa eletrônico).

Como minha despesa mensal não ultrapassa o valor de 1 saque está tudo muito controlado, sem despesa e sem riscos.

Não uso cheques, cartão de crédito e nem mesmo o débito dos cartões de banco (não sei a respeito disso, mas teve uma epoca que usava muito e nao me era cobrado despesa adicional, mas resolvi parar de usar por prevenção).

Ainda pago contas em lotéricas, no meu caso não é incomodo, sei dos melhores dias e horários e não gasto mais que 10 minutos.

(04-12-2015, 08:11 AM)theboss Escreveu: Para quem quiser saber mais a respeito, observe que pela resolução o pacote é ainda melhor do que eu informei acima:

Pacote de Serviços Essenciais
O art. 2º da Resolução 3.919, definida pelo Conselho Monetário Nacional, estabelece que é proibido que os Bancos cobrem tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais à pessoa física, descriminados a seguir:

I - conta de depósitos à vista (ou conta corrente):
fornecimento de cartão com função débito;
realização de até quatro saques por mês;
realização de até duas transferências entre contas na própria
instituição por mês;

fornecimento de até dois extratos por mês;
realização de consultas pela internet;
fornecimento de até dez folhas de cheques por mês
II - conta de depósitos de poupança (ou conta poupança):
fornecimento de cartão com função movimentação;
realização de até dois saques por mês;
realização de até duas transferências por mês;
fornecimento de até dois extratos por mês,
realização de consultas mediante utilização da internet
Ajude a compartilhar esta informação!

Vamos combater os abusos que eles (Bancos) praticam contra o consumidor no Brasil usando as mesmas armas que eles. A lei.

http://www.canaldootario.com.br/blog/doc...ssenciais/

- Confrade, o que você citou em sua segunda resposta é uma alternativa. Porém só vou discordar de amplas contas em vários bancos (é uma dor de cabeça danada). Salvo a conta na Caixa. Porque todos os direitos financeiros do trabalhador são resolvidos na Caixa em caso do PIS e resgate do FGTS.

- Uma Conta Digital seria a solução dos seus problemas, nem precisará esquentar a cabeça com estas funções limitadas de quantos saques, extratos, cartão entre outros. 

- Há unica situação que é "limitada" numa Conta Digital no qual possuo, é o limite TED semanal de R$30.000,00. para contas de terceiros ou empresas e R$ 60.000,00 para contas pessoais. E o DOC de R$ 5.000,00 para contas de terceiros ou empresas e R$ 25.000,00 para suas contas pessoais. Limites semanais.  

- Os Bancos no qual citei no tópico são iguais a pombo, tem em todos os lugares.
Responda-o
Estive lendo mais sobre o assunto e vi que futuramente realmente vou precisar de um conta digital.

É muito conveniente para quem pretende usar o tesouro direto e outras aplicações de renda fixa para não ter que pagar tarifas bancárias.

Ou ainda, para quem lida com muitas transferências bancárias de fornecedores.

Espero que no ano que vem tenha condições de abrir um conta digital dessas sem resistência do banco.
Responda-o
(07-12-2015, 01:18 PM)theboss Escreveu: Estive lendo mais sobre o assunto e vi que futuramente realmente vou precisar de um conta digital.

É muito conveniente para quem pretende usar o tesouro direto e outras aplicações de renda fixa para não ter que pagar tarifas bancárias.

Ou ainda, para quem lida com muitas transferências bancárias de fornecedores.

Espero que no ano que vem tenha condições de abrir um conta digital dessas sem resistência do banco.
Este tipo de conta sem duvidas é muito útil, tem alguns parentes meus que o utiliza bastante e eu tambem já embarquei nesta, desde o dia em que o Diamante postou aqui no forum. Outra coisa é a praticidade e segurança que este serviço lhe proporciona.
Responda-o
- Vou deixar uma orientação a Conta Digital. Vocês serão livres de tarifas somente se usarem os meios eletrônicos em suas operações (contas a pagar, transferências, entre outros). Jamais usem o caixa físico para fazer tais operações, caso contrário, vocês pagarão uma tarifa de operação.

Exemplo 1: Caso vocês queiram fazer um depósito em sua Conta Digital no caixa físico, não usem o cartão magnético, caso contrário, será lhe cobrado uma taxa. Informem o número de conta corrente de outra forma.

Exemplo 2: Se forem pagar qualquer tipo de conta usando o débito em conta no caixa físico, não façam isso. Pagem diretamente pela internet, smartphone ou caixas eletrônicos. Troquem sua fatura física por fatura digital.

- Se forem trocar, certamente seu gerente irá fazer algumas manobras para te convencer do contrário. Falem com convicção pela troca de conta.

OBS: A partir do momento desta troca, esqueçam a agência física para pedi ajuda. Acabou! Eles não te ajudarão por "vingança" porque o banco não se acha no direito de ajudar aqueles que optaram por esta Conta Digital.

OBS 2: Não se preocupem, tudo pode ser resolvido pela internet.
Responda-o
(07-12-2015, 02:40 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Vou deixar uma orientação a Conta Digital. Vocês serão livres de tarifas somente se usarem os meios eletrônicos em suas operações (contas a pagar, transferências, entre outros). Jamais usem o caixa físico para fazer tais operações, caso contrário, vocês pagarão uma tarifa de operação.

Exemplo 1: Caso vocês queiram fazer um depósito em sua Conta Digital no caixa físico, não usem o cartão magnético, caso contrário, será lhe cobrado uma taxa. Informem o número de conta corrente de outra forma.

Exemplo 2: Se forem pagar qualquer tipo de conta usando o débito em conta no caixa físico, não façam isso. Pagem diretamente pela internet, smartphone ou caixas eletrônicos. Troquem sua fatura física por fatura digital.

- Se forem trocar, certamente seu gerente irá fazer algumas manobras para te convencer do contrário. Falem com convicção pela troca de conta.

OBS: A partir do momento desta troca, esqueçam a agência física para pedi ajuda. Acabou! Eles não te ajudarão por "vingança" porque o banco não se acha no direito de ajudar aqueles que optaram por esta Conta Digital.

OBS 2: Não se preocupem, tudo pode ser resolvido pela internet.

Esse pessoal de banco é desleal demais, para fazer um conta no Banco do Brasil sem manutenção foi uma jornada épica... imagina essa conta digital... Mas vou preparado para dor de cabeça. 
Responda-o
Eu tenho uma conta bancária universitária com contrato até 2018, será que se eu mudar para uma conta online eu perco algo?
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(07-12-2015, 07:08 PM)Awaken Escreveu: Eu tenho uma conta bancária universitária com contrato até 2018, será que se eu mudar para uma conta online eu perco algo?

- Confrade, vai depender de como é o pacote de sua conta (geralmente este tipo de conta é bem light). Lhe atende bem? Caso sua resposta seja 'sim', você pode continuar com a mesma.

- Lembrando que a Conta Digital você não pagará tarifa em nenhuma operação bancária, como mencionei durante minhas explicações deixadas no tópico e nas respostas anteriores.
Responda-o
(07-12-2015, 08:27 PM)DiamanteNegro Escreveu:
(07-12-2015, 07:08 PM)Awaken Escreveu: Eu tenho uma conta bancária universitária com contrato até 2018, será que se eu mudar para uma conta online eu perco algo?

- Confrade, vai depender de como é o pacote de sua conta (geralmente este tipo de conta é bem light). Lhe atende bem? Caso sua resposta seja 'sim', você pode continuar com a mesma.

- Lembrando que a Conta Digital você não pagará tarifa em nenhuma operação bancária, como mencionei durante minhas explicações deixadas no tópico e nas respostas anteriores.

Confrade, a partir do momento que abrir a conta digital devo abastecê-la em caixas físicos somente por depósitos não identificados não é isto? Depósitos físicos de terceiros não costumam ser tarifados, correto?
Responda-o
(09-12-2015, 05:55 PM)theboss Escreveu: Confrade, a partir do momento que abrir a conta digital devo abastecê-la em caixas físicos somente por depósitos não identificados não é isto? Depósitos físicos de terceiros não costumam ser tarifados, correto?

- No momento do depósito, só é tarifado ao usar o Cartão Magnético. Anote o número de sua conta corrente num pedaço de papel por exemplo e entregue no caixa. Não se preocupe com terceiros, eles podem depositar normalmente, você não será tarifado.

- Para reforçar, ao pagar suas contas, use somente os meios eletrônicos. Depois que o confrade se acostumar, nunca mais vai querer enfrentar fila de banco novamente.
Responda-o
(09-12-2015, 06:03 PM)DiamanteNegro Escreveu:
(09-12-2015, 05:55 PM)theboss Escreveu: Confrade, a partir do momento que abrir a conta digital devo abastecê-la em caixas físicos somente por depósitos não identificados não é isto? Depósitos físicos de terceiros não costumam ser tarifados, correto?

- No momento do depósito, só é tarifado ao usar o Cartão Magnético. Anote o número de sua conta corrente num pedaço de papel por exemplo e entregue no caixa. Não se preocupe com terceiros, eles podem depositar normalmente, você não será tarifado.

- Para reforçar, ao pagar suas contas, use somente os meios eletrônicos. Depois que o confrade se acostumar, nunca mais vai querer enfrentar fila de banco novamente.

Moro numa cidade do interior, tanto a CEF quanto o BB abriram minha conta com certa dificuldade, contas poupança e corrente, porque recursei título de capitalização, cartão de crédito, LIS e essa coisa toda. Fui cerca de 03 a 03 vezes no banco, entre retirada de taxas indevidas e outros problemas. 

Vou tentar abrir essa conta digital no Bradesco, espero que o gerente não me faça de trouxa tentando empurrar outros produtos e nem me enrole por cerca de 03 hs.
Responda-o
(09-12-2015, 06:39 PM)theboss Escreveu: Moro numa cidade do interior, tanto a CEF quanto o BB abriram minha conta com certa dificuldade, contas poupança e corrente, porque recursei título de capitalização, cartão de crédito, LIS e essa coisa toda. Fui cerca de 03 a 03 vezes no banco, entre retirada de taxas indevidas e outros problemas. 

Vou tentar abrir essa conta digital no Bradesco, espero que o gerente não me faça de trouxa tentando empurrar outros produtos e nem me enrole por cerca de 03 hs.

- Você tem que ser convicto ao falar.

Exemplo: Bom dia, gostaria de abrir a Digiconta. (Aqui o gerente irá fazer você mudar de ideia, e ao mesmo tempo difamar a conta digita de todos os jeitos) Depois que ele falar, só diga: Meu intuito em abrir esta conta é porque só a movimento por meios digitais. Não tenho necessidade de uma conta comum. Obrigado, não tenho interesse.

Veja: http://www.bradesco.com.br/html/classic/...conta.shtm
Responda-o
(09-12-2015, 07:45 PM)DiamanteNegro Escreveu:
(09-12-2015, 06:39 PM)theboss Escreveu: Moro numa cidade do interior, tanto a CEF quanto o BB abriram minha conta com certa dificuldade, contas poupança e corrente, porque recursei título de capitalização, cartão de crédito, LIS e essa coisa toda. Fui cerca de 03 a 03 vezes no banco, entre retirada de taxas indevidas e outros problemas. 

- Você tem que ser convicto ao falar.

Exemplo: Bom dia, gostaria de abrir a Digiconta. (Aqui o gerente irá fazer você mudar de ideia, e ao mesmo tempo difamar a conta digita de todos os jeitos) Depois que ele falar, só diga: Meu intuito em abrir esta conta é porque só a movimento por meios digitais. Não tenho necessidade de uma conta comum. Obrigado, não tenho interesse.

Veja: http://www.bradesco.com.br/html/classic/...conta.shtm

No link abaixo fiz o cadastro e estou aguardando me convocarem na agência: 
https://www.bradescoabrasuaconta.com.br/...fault.aspx

Vamos ver o desenrolar deste capítulo!
Responda-o
Eu não consigo entender pq ainda usam o banco físico para algo... Vejo aquelas filas enormes nos caixas, não vejo sentido nenhum, dá para fazer tudo na internet.

Acredito que em breve os bancos irão forçar o uso dos meios de internet e reduzirão mais da metade os funcionários.
Para desespero do sindicato que faz greve anual.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
Hoje recebi a confirmação via email para abrir conta digital no bradesco pedindo pra levar documetnos pessoais,comprovante de residência e comprovante de renda.

O problema é o comprovante de renda, pois sou autônomo isento do imposto de renda, com renda variável.

Como comprovar rendimento nestas hipóteses? Pensei em tirar um extrato da minha conta poupança que tem uma graninha boa, o que é melhor neste caso?
Responda-o
(17-12-2015, 08:09 PM)theboss Escreveu: Hoje recebi a confirmação via email para abrir conta digital no bradesco pedindo pra levar documetnos pessoais,comprovante de residência e comprovante de renda.

O problema é o comprovante de renda, pois sou autônomo isento do imposto de renda, com renda variável.

Como comprovar rendimento nestas hipóteses? Pensei em tirar um extrato da minha conta poupança que tem uma graninha boa, o que é melhor neste caso?

- Ou você leva uma quantidade de dinheiro razoável para abertura de conta ou leve alguma documentação que prove que você tem uma conta em outro Banco. Por exemplo: Cartão magnético e o extrato bancário. 

- Pra não haver enrolação, leve os dois, o dinheiro e os documentos que provem que você tem contra em outro Banco.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)