Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Tendência de homem das novas gerações
#1
É uma opinião minha, estou me baseando muito no que aprendi no livro O Homem Domado da Esther Vilar, um excelente livro.

Como Esther Vilar diz, o homem é condicionado pela mãe, que o ensina a servi-la por meio de elogios que ele busca incessantemente e da repressão que ele busca evitar. Isso significa que ele molda sua vida em torno da mãe, idolatrando-a por um período, para, quando adulto, repetir o mesmo comportamento com outras mulheres, como namorada, esposa e filha, encontrando assim um "sentido" para sua vida apenas dessa maneira. Isso o transforma em um escravo bem treinado desde a infância.

Eu estava navegando os videos curtos do YouTube, e como não estava logado apareceram videos aleatórios, alguns de pais e filhos. Então comecei a pensar no que os meninos dessas gerações mais novas depois de 2010 estão sendo adestrados.

Analisei os videos do meu ponto de vista. Nos videos pais atuavam com os filhos fazendo caras e bocas ao mesmo tempo que essas crianças seguiam o roteiro com expressões igualmente artificiais. Agindo feito palhaços, sem saber direito o que estão fazendo e porquê, com todo o destaque sendo a mãe. Só consigo sentir pena da criança.

Esses meninos estão sendo preparados para se adaptarem ao que as mulheres irão querer no futuro para seleciona-los como parceiros, assim como foi seu pai, avô e antepassados.

Nem todo menino irá ser criado para ser esse tipo de palhaço dos videos, sabemos como são as coisas, sempre existirá os meninos fechados, os tímidos, os revoltados ou que serão ensinados a só serem burros de carga servis e submissos. Mas as meninas não deixarão de consumir esse conteúdo e se acostumar com gente assim desde a escola, esperando que os homens se comportem de acordo.

Essa é a nova tendência de "homem" que se formou e que deve estar afetando a dinâmica dos relacionamentos. Links de exemplo abaixo.

https://www.youtube.com/shorts/Eh70nZ9ytec
https://www.youtube.com/shorts/Jivh3DSC4Go
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#2
Se eu fosse na pilha da minha mãe, hoje eu seria o maior mangina do mundo! Ela me vestia igual a um pangaré e mandava o barbeiro fazer um corte ridículo em mim (na minha pré - adolescência). Lembro que quando estava saindo com uma guria (nunca paguei nada pra ela), minha mãe dizia que eu deveria dar um jeito de ganhar mais e que eu deveria pagar algo pra essa guria!


(21-01-2024, 12:08 AM)O Incansável Escreveu: Isso significa que ele molda sua vida em torno da mãe, idolatrando-a por um período,(...)

Nas classes sociais mais altas, as mães superprotegem tanto seus filhos, que isso é irreversível! Conheço 1 cara que foi superprotegido pela mãe, não conseguiu manter o sucesso do pai dele, tentou encaminhar as filhas para casarem com ricos (elas não conseguiram), para ele tentar tirar proveito disso e hoje, está tentando cozinhar as filhas para fugir do asilo, ou seja, esse cara tem delírio de grandeza no infinito¹!

¹ https://legadorealista.net/forum/showthr...#pid108626
Responda-o
#3
Hoje em dia os meninos estão crescendo sem a figura de um pai, por isso estão cada vez mais afeminados. Eu enxergo várias características femininas nos adolescentes com quem convivo, são todos emocionais, frágeis, vaidosos ao extremo em relação a beleza (não que os homens não devam se cuidar, mas às vezes têm uns que exageram) e submissos as mulheres com quem se relacionam. A falta de um pai gera consequências irreversíveis. 
 Apesar de eu ter tido um pai presente, acabei me tornando muito sentimental, porque convivia mais com a minha mãe. Então não basta apenas ter um pai, é necessário que ele também ensine o rapaz a ser um homem. Tive que aprender a ser homem com as experiências, os livros e os filmes.
 Os homens atuais são uns inúteis que não sabem fazer nada, são covardes, frouxos, chorões e tagarelas. Não tem como esperar nada de bom vindo de uma geração criada por mulheres...
[Image: hmong.gif?w=343&h=192]
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#4
As vezes me pergunto se ter um pai banana é melhor do que crescer sem pai algum criado pela comunidade.
Minhas referências paternas foram a vida me dando tapa na cara e convivência com mais variados tipos de pessoas.
Minha mãe adorava me comparar com o meu pai quando eu era mais novo toda vez que fazia uma cagada, quando comecei a jogar na cara dela que o pai merda que eu tinha quem tinha escolhido era ela, parou de falar sobre isso, sinceramente, meu pai não foi um pai de verdade, e a maioria das merdas que minha mãe passou na vida, passou porque foi uma mulher estúpida na juventude, então não consigo sentir empatia por ela.

O pior cenário pra mim é o que eu vou chamar carinhosamente de "filho de cativeiro", aquela criança que é criada só pela mãe em um apartamento, presa no mundo e dentro da bolha criada pela mãe, vai perder os melhores anos da vida sendo "refém" quando precisar ir pro mundo será um adulto disfuncional, condenado a ficar constantemente preso em um acordo familiar disfuncional.

E é exatamente isso que está acontecendo hoje devido as leis e a cultura, mas ai existem dois tipos de filhos sem pai: os de rua e os de apartamento.

Os de apartamento viram isso que eu falei acima, mas os de rua...
Os de rua simplesmente ficam soltos na vida desde cedo, porque a mãe não consegue prender eles em casa, seja por morar em comunidade, seja por precisar trabalhar o dia todo pois o pai bandido não paga pensão Gargalhadaha então o moleque cresce buscando sem nem saber uma figura masculina forte geralmente encontra em seu meio mesmo, como um traficante ou um jogador famoso da região, e o resto é história, mais um cria no mundo arrumando confusão e acabando com o sossego das pessoas.

Na europa e nos estados unidos eu acho mais comum o filho de apartamento, aqui no brasil é mais comum o filho das ruas, por isso a europa e o states são países de homens frouxos e o brasil é um país de bandidos.

Os únicos países realmente patriarcais hoje são países islâmicos ou asiáticos, e eles estão dominando o mundo.
Responda-o
#5
Anos vislumbrando essa sociedade doentia vai fazer de vocês um bando de amargurados, ansiosos e depressivos. Vão chegar na velhice tão doentes que não vão sair de casa.
Responda-o
#6
Se nem os neocons e cuckservadores não estão preocupados com o legado que deixarão para os filhos ou meninos em termos de leis, costumes e linhagem descendencia, o que resta é cuidar do proprio cú e do 2 m² de influencia que cada um possui, se fizer isso já terá feito muita coisa, o Fórum é um ambiente de sobrevivencialismo e preparacionismo cultural, seja prático.

Os bostas que aprovam leis mulheristas/progressistas estão com a vida feita e o Bostil é mero local de pratica criminosa e controle de cidadãos demenciados pelo progressismo e lacração. Vc está no país onde influencers corrompidos pelas agencias de MKT dos partidos  defendem majoração impostos   Gargalhada e o povo valida tal postura.

A casta comunista casa entre si e educa os filhos fora do Bostil, além de terem inumeras propriedades e reservas de valores no exterior, Bostil é curral de lucro ilicito e criminoso para os agentes politicos. Na bolha bostileira o processo de favelização material, educacional e espiritual não será revertido e nem desacelarado, assista ao declinio e aos discursos do tipo DEMOCRACIA INABALADA em meio ao caos e destruição civilizatória. Não há homens de honra conduzindo o país.





Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
(21-01-2024, 04:30 PM)Spextro Escreveu: Anos vislumbrando essa sociedade doentia vai fazer de vocês um bando de amargurados, ansiosos e depressivos. Vão chegar na velhice tão doentes que não vão sair de casa.

Às vezes a pessoa já é depressiva e amargurada justamente por consumir excesso de lixo da época atual. E quando começa a perceber os vários problemas de hoje, normalmente ocorrem duas situações:

1- A pessoa se afunda mais ainda na depressão e amargura.

2- A pessoa se afasta desse estilo de vida, dessa cultura.

É bom fazer análises desse tipo, até pra desenvolver mais personalidade e dizer "não" para um monte de coisas.

Exemplo:

Na época X e local Z as pessoas fazem/pensam merda Y. Mas EU, "O Fodão", não preciso me submeter a tudo o que a época X e local Z oferecem (ou fingem oferecer...), e ainda posso ter um convívio harmonioso com os outros mesmo assim, sem ficar chocado com o modernismo dos modernos...

Sempre aparece alguma bizarrice nos jornais, na aba de recomendações etc. Não dá pra ver tudo, uma hora a pessoa começa a ignorar.

Mas realmente, é importante manter o bom humor e sem revolta, e também se lembrar que estamos sujeitos a falhas e influências.
Responda-o
#8
Recentemente fui fazer um serviço elétrico pra um conhecido e o filho da puta não sabia passar um veda rosca no chuveiro, fiquei pensando "como um homem não sabe instalar um chuveiro?", analisando o fato percebi que é um cara que passa maior parte do tempo com celular na mão jogando e vendo tiktok, essa geração de 2000 pra cá foram poucos que pegaram uma "casca" com dificuldades da vida, a maioria só quer saber de ir em um rolê aleatório e tirar selfs pra postar no Instagram e se sentir acolhido através de atenção. Com essa "vida virtual" ativa os cara se tornam uns bostas e futuramente um pai banana que não saberá educar o filho pra se tornar um homem
Responda-o
#9
Mais fácil a amargura e o terror, assim se compara a ruindade da vida com a ruindade do outro.

Melhor viver na desilusão que no otimismo.
Mais fácil e mais covarde
Responda-o
#10
E mais uma vez eu vou ser o velho rabugento em bater na tecla: vivemos em uma época decadente, podre, com uma geração fraca e destruída em todos os sentidos!

Para aqueles que defendem a liberdade do indivíduo (a) em fazer o que quiser e a vida que ensine, lembrem-se: daquí a pouco estaremos passando o bastão para estes mesmos imbecis! Nada é tão ruim que não possa piorar!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#11
(21-01-2024, 10:49 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Hoje em dia os meninos estão crescendo sem a figura de um pai, por isso estão cada vez mais afeminados. Eu enxergo várias características femininas nos adolescentes com quem convivo, são todos emocionais, frágeis, vaidosos ao extremo em relação a beleza (não que os homens não devam se cuidar, mas às vezes têm uns que exageram) e submissos as mulheres com quem se relacionam. A falta de um pai gera consequências irreversíveis. 
 Apesar de eu ter tido um pai presente, acabei me tornando muito sentimental, porque convivia mais com a minha mãe. Então não basta apenas ter um pai, é necessário que ele também ensine o rapaz a ser um homem. Tive que aprender a ser homem com as experiências, os livros e os filmes.
 Os homens atuais são uns inúteis que não sabem fazer nada, são covardes, frouxos, chorões e tagarelas. Não tem como esperar nada de bom vindo de uma geração criada por mulheres...
[Image: hmong.gif?w=343&h=192]

cara....vc tem mt razao disso..ne atoa q eu acabei virando gay por causa disso. eh foda. um exemplo masculino importa sim!
Responda-o
#12
(21-01-2024, 01:09 PM)Novo Mundo Escreveu: As vezes me pergunto se ter um pai banana é melhor do que crescer sem pai algum criado pela comunidade.
Minhas referências paternas foram a vida me dando tapa na cara e convivência com mais variados tipos de pessoas.
Minha mãe adorava me comparar com o meu pai quando eu era mais novo toda vez que fazia uma cagada, quando comecei a jogar na cara dela que o pai merda que eu tinha quem tinha escolhido era ela, parou de falar sobre isso, sinceramente, meu pai não foi um pai de verdade, e a maioria das merdas que minha mãe passou na vida, passou porque foi uma mulher estúpida na juventude, então não consigo sentir empatia por ela.

O pior cenário pra mim é o que eu vou chamar carinhosamente de "filho de cativeiro", aquela criança que é criada só pela mãe em um apartamento, presa no mundo e dentro da bolha criada pela mãe, vai perder os melhores anos da vida sendo "refém" quando precisar ir pro mundo será um adulto disfuncional, condenado a ficar constantemente preso em um acordo familiar disfuncional.

E é exatamente isso que está acontecendo hoje devido as leis e a cultura, mas ai existem dois tipos de filhos sem pai: os de rua e os de apartamento.

Os de apartamento viram isso que eu falei acima, mas os de rua...
Os de rua simplesmente ficam soltos na vida desde cedo, porque a mãe não consegue prender eles em casa, seja por morar em comunidade, seja por precisar trabalhar o dia todo pois o pai bandido não paga pensão Gargalhadaha então o moleque cresce buscando sem nem saber uma figura masculina forte geralmente encontra em seu meio mesmo, como um traficante ou um jogador famoso da região, e o resto é história, mais um cria no mundo arrumando confusão e acabando com o sossego das pessoas.

Na europa e nos estados unidos eu acho mais comum o filho de apartamento, aqui no brasil é mais comum o filho das ruas, por isso a europa e o states são países de homens frouxos e o brasil é um país de bandidos.

Os únicos países realmente patriarcais hoje são países islâmicos ou asiáticos, e eles estão dominando o mundo.

Concordo parcialmente. Já vi famílias em que há um pai presente, e o pai é até um pouco casca grossa, mas não adianta, o sistema é foda irmão. O feminismo e o marxismo populista vigentes em nosso país tiraram todo o poder da mão do pai.

O filho faz o que quer, dá fuga de casa pra usar drogas na rua, volta de manhã, e se o pai encher o moleque de porrada chamam o Conselho Tutelar.

A única solução é expulsar o moleque de casa e não dar dinheiro, mas deve doer demais no coração de um pai fazer isso, e acabam não o fazendo.

O cara tem que ser muito rígido, desde cedo, pra controlar um adolescente hoje em dia. E não basta ser rígido, tem que conseguir passar algum valor, se não o cara sai de casa com 18 anos e na primeira festa estranha com gente esquisita começa a dar o bumbum.
Responda-o
#13
12 Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
Isaias 13
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#14
(29-07-2024, 09:26 PM)Crispim Soares Escreveu:
(21-01-2024, 01:09 PM)Novo Mundo Escreveu: Concordo parcialmente. Já vi famílias em que há um pai presente, e o pai é até um pouco casca grossa, mas não adianta, o sistema é foda irmão. O feminismo e o marxismo populista vigentes em nosso país tiraram todo o poder da mão do pai.

O filho faz o que quer, dá fuga de casa pra usar drogas na rua, volta de manhã, e se o pai encher o moleque de porrada chamam o Conselho Tutelar.

A única solução é expulsar o moleque de casa e não dar dinheiro, mas deve doer demais no coração de um pai fazer isso, e acabam não o fazendo.

O cara tem que ser muito rígido, desde cedo, pra controlar um adolescente hoje em dia. E não basta ser rígido, tem que conseguir passar algum valor, se não o cara sai de casa com 18 anos e na primeira festa estranha com gente esquisita começa a dar o bumbum.

Cresci sem figura paterna alguma, e acredito que isso tenha contribuído pra minha bissexualidade. Mas, sinceramente, não vejo isso como problema.
Sabe qual foi e ainda é o real problema na minha opinião? A falta de disciplina, responsabilidade e obediência. Eu realmente acredito que esses são bons valores profundamente masculinos
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)