Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Introversão x Timidez
#21
- Acredito que hoje sou Introvertido com uma pitada de extrovertido. 

- Quando era adolescente (por volta de uns 13 anos) era bem tímido. Uma vez me chamaram de surpresa para palestrar na Igreja na hora da missa (não lembro bem qual foi o evento na época), e simplesmente falei. Por incrível que pareça me dei bem com a situação. Até me "assustei" com este meu lado comunicativo. rs

- Hoje em dia, sou Introvertido e comunicativo (de forma balanceada) sem falar demais.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#22
(15-02-2016, 08:47 PM)Mandrake Escreveu: Tem o teste de personalidade.... https://www.16personalities.com/br

Resultado do teste


.: Executivo. (ESTJ - A) 



Citação:"A ordem é a base de todos as coisas boas.”
Edmund Burke

Os ESTJs são representantes da tradição e da ordem, utilizando seu entendimento do que é certo, errado e socialmente aceitável para unir famílias e comunidades. Abrangendo os valores da honestidade, dedicação e dignidade, as pessoas com o tipo de personalidade ESTJ são valorizados pelos seus conselhos inteligentes e orientações, e eles alegremente lideram o grupo em caminhos difíceis. Se orgulhando de unir as pessoas, os ESTJs normalmente assumem papéis de organizadores da comunidade, trabalhando para unir todos na celebração de eventos locais, ou na defesa de valores tradicionais que mantém famílias e comunidades unidas.

QUALQUER PESSOA DECENTE DEFENDE O QUE ACREDITA ESTAR CERTO...

A demanda por liderança é tão alta em sociedades democráticas e, formando mais de 11% da população, não surpreende que muitos dos antigos presidentes dos Estados Unidos tenham sido ESTJs. As personalidades ESTJ acreditam firmemente nas regras impostas por lei, e que a autoridade deve ser conquistada, sendo assim, eles lideram por exemplo, demonstrando dedicação e honestidade, e uma alta rejeição a preguiça e trapaça, especialmente no trabalho. Se alguém diz que o trabalho duro e manual é uma forma excelente de construir caráter, é o ESTJs.

Os ESTJs tem consciência dos seus arredores e vivem em um mundo de fatos claros e verificáveis – a certeza do seu conhecimento significa que, mesmo com alta resistência, eles irão manter seus princípios e forçar uma visão do que é e não é aceitável. Suas opiniões não são só conversa jogada for a; os ESTJs estão dispostos a mergulhar em projetos desafiadores, melhorando planos de ação e organizando os detalhes ao longo do caminho, fazendo com que qualquer tarefa complicada pareça fácil e alcançável.

Porém, os ESTJs não trabalham sozinhos, e esperam que a sua ética de trabalho e confiabilidade sejam recíprocas – as pessoas com esse tipo de personalidade cumprem o que falam, e se seus parceiros ou subordinados prejudicam eles através de incompetência ou preguiça, ou, pior ainda, desonestidade, eles não hesitam em mostrar sua fúria. Isso pode fazer com que eles tenham uma reputação de inflexíveis, uma característica compartilhada por todos Sentinelas (SJ), mas não porque os ESTJs são teimosos, e sim porque eles realmente acreditam que esses valores são o que fazem a sociedade funcionar.

...MAS MELHOR AINDA É AQUELE QUE RECONHECE SEUS ERROS.

Os ESTJS representam uma imagem clássica do cidadão modelo: eles ajudam os vizinhos, seguem a lei, e tentam fazer com que todos participem nas comunidades e organizações que eles prezam.

O maior desafio para os ESTJs é reconhecer que nem todo mundo segue o mesmo caminho ou contribui da mesma forma. Um líder verdadeiro reconhece a força do indivíduo, assim como do grupo, e ajuda a trazer as ideias desses indivíduos para a mesa. Dessa forma, os ESTJs realmente conhecem todos os fatos, e conseguem liderar em direções que funcionem para todos.


.: Concordo com 95% das colocações sobre mim.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#23
Salve Diamante! 

O meu perfil é esse:

Citação:
PERSONALIDADE INFJ
“ADVOGADO”

O tipo de personalidade INFJ é muito raro, formando menos de 1% da população, mas mesmo assim deixam sua marca no mundo. Sendo Diplomatas (NF), eles nascem com um senso de idealismo e moralidade, mas o que os diferencia é o traço acompanhante de Julgador (J) – os INFJs não são sonhadores ociosos, mas pessoas capazes de tomar passos concretos para realizar seus objetivos e deixar um impacto positivo.


Os INFJs tendem a ter como propósito de vida ajudar ao próximo, mas enquanto pessoas com esse tipo de personalidade podem ser vistas participando de esforços de recuperação e fazendo caridade, a sua paixão verdadeira é chegar ao ponto principal do problema, para que as pessoas não precisem ser resgatas.





ME AJUDE A TE AJUDAR



Os INFJs realmente compartilham uma combinação única de características: apesar de terem uma fala mansa, possuem opiniões fortes e lutarão até o fim pelo que acreditam ser o certo. Eles são decididos e fortes, mas raramente usarão essa energia para ganho pessoal – os INFJs agem com criatividade, imaginação, convicção e sensibilidade, não para criar vantagem, e sim para criar equilíbrio. O igualitarismo e o carma são ideias muito atraentes para os INFJs, e eles tendem a acreditar que nada irá ajudar tanto o mundo como o amor e a compaixão, para amolecer o coração dos tiranos.


Citação:“Todo homem deve decidir se ele irá seguir o caminho da criatividade altruísta ou a escuridão do egoísmo destrutivo.”

Martin Luther King


Os INFJs tem facilidade para formar conexões com os outros, e possuem um talento para uma linguagem aconchegante e sensível, falando de forma humanizada, ao invés de lógica pura e fatos. Faz sentido que seus amigos e colegas pensarão neles como um tipo bem Extrovertido, mas devem lembrar que os INFJs precisam de algum tempo sozinhos para relaxar e recarregar as baterias, e não ficar muito preocupado quando eles se retirarem por um tempo. Os INFJs cuidam bastante dos sentimentos dos outros, e esperam que o favor seja retribuído – ás vezes isso significa dar a eles o espaço que precisam por alguns dias.




VIVA PARA LUTAR MAIS UM DIA


De fato, é muito importante que os INFJs se lembrem de cuidar de si mesmos. A paixão por suas convicções é perfeitamente capaz de fazer com que passem do ponto, e se seu entusiasmo ficar for a de controle podem acabar exaustos, estressados e doentes. Isso se torna ainda mais aparente quando os INFJs estão contra o conflito e criticismo – a sua sensibilidade força eles a fazerem tudo que for possível para evitar ataques pessoais, mas, quando não é possível, podem se defender e lutar de forma irracional.



Para os INFJs, o mundo é um lugar cheio de desigualdades – mas isso pode mudar. Nenhum outro tipo de personalidade é melhor para resolver algo que está errado, não importa o quão grande seja. Os INFJs só precisam se lembrar de que, enquanto estão ocupados cuidando do mundo, precisam cuidar também de si mesmos.



INFJs Famosos:



Martin Luther King

Nelson Mandela
Madre Teresa
Nicole Kidman
Jimmy Carter
Mel Gibson
Goethe
“James Wilson” de Dr. House
Responda-o
#24
Meu teste tbm deu Advogado.. kk
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#25
- Mandrake e Roland. Não conheço os camaradas pessoalmente. Na resposta elaborada para ambos através da pesquisa, já vi em vocês algumas características citadas.

- Sobre a pesquisa, achei bem interessante. Vale a pena fazer.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#26
É isso mesmo, Diamante. Como vc disse, bate 95% com a minha pessoa. Esses 5% são as particularidades de cada um, como individuo.

Esse teste é usado para gestão de pessoas nas empresas, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, analise do perfil comportamental de funcionarios....
Responda-o
#27
“ARQUITETO”
(INTJ-A)


É solitário no topo e, sendo um dos tipos de personalidades mais raros e com grande capacidade estratégica, que encontramos o INTJ, que tem conhecimento de suas qualidades. Os INTJs formam só 2% da população, e as mulheres com este tipo de personalidade são ainda mais raras, formando só 0.8% da população – normalmente, é um grande desafio o encontro de indivíduos com as mesmas características, que conseguem acompanhar seu intelectualismo incansável e manobras estratégicas. As pessoas com o tipo de personalidade INTJ são imaginativas e decididas, ambiciosas, mas reservadas, incrivelmente curiosas, e não desperdiçam sua energia.
NADA PODE IMPEDIR A ATITUDE CERTA DE ATINGIR SEU OBJETIVO
Com uma sede natural por conhecimento que aparece cedo nas suas vidas, os INTJs normalmente são rotulados como “ratos de biblioteca” quando crianças. Enquanto isso tenha a intenção de ser uma ofensa, eles se identificam com o título e sentem orgulho dele, aproveitando a sua grande gama de conhecimentos. Os INTJs gostam de compartilhar o que sabem, confiantes no domínio do assunto escolhido, mas, devido aos seus traços Intuitivos (N) e Julgador (J), eles preferem desenvolver e executar um plano que brilhe dentro do seu campo de conhecimento do que compartilhar opiniões em distrações desinteressantes, como fofoca.
Citação:“Você não tem direito de expressar sua opinião. Você tem direito de expressar a sua opinião fundamentada. Ninguém tem o direito de ser ignorante.”

Harlan Ellison
Um paradoxo para muitos observadores, os INTJs são capazes de viver sob contradições gritantes, que, contudo, fazem sentido – pelo menos de um ponto de vista puramente racional. Por exemplo, os INTJs são simultaneamente, os mais idealistas e os críticos mais cruéis, um conflito aparentemente impossível. Mas isso acontece porque os do tipo INTJ tendem a acreditar que, com esforço, inteligência e consideração, nada é impossível, enquanto ao mesmo tempo em que acreditam que as pessoas são muito preguiçosas, pouco sagazes e interesseiras para realmente atingir esses resultados fantásticos. Ainda assim, essa visão cínica da realidade é improvável de impedir um INTJ interessado de atingir o resultado que eles acreditam ser relevante.
QUANDO SE TRATA DE PRINCÍPIOS, SEJA FIRME
Os INTJs irradiam autoconfiança e uma aura de mistério, e suas observações perspicazes, ideias originais e lógica formidável permitem que eles impulsionem a mudança com pura força de vontade e personalidade. Ás vezes, pode parecer que os INTJs estão inclinados a desconstruir e reconstruir cada ideia e sistema que eles conhecem, empregando um senso de perfeccionismo e até mesmo moralidade a este trabalho. Qualquer um que não tenha o talento de acompanhar os processos dos INTJs, ou pior ainda, não consegue entender o sentido deles, irá imediatamente e permanentemente perder o respeito deles.
Regras, limitações e tradições são contrárias ao tipo de personalidade INTJ – tudo deve estar aberta a questionamentos e reavaliações e, se encontrarem uma forma, os INTJs agirão unilateralmente para representar seus métodos e ideias tecnicamente superiores e, algumas vezes, insensíveis e não convencionais.
Isso não deve ser confundido com impulsividade – os INTJs lutarão para manter sua racionalidade, não importando o quão atraente o objetivo final seja e, toda ideia, seja gerada internamente ou puxada do mundo exterior, deve passar pelo filtro cruel e sempre presente do “isso vai funcionar?”. Esse mecanismo é aplicado sempre, tanto para coisas e pessoas, e é aí que esse tipo de personalidade pode acabar tendo problemas.
UMA PESSOA REFLETE MAIS QUANDO VIAJA SOZINHA
Os INTJs são brilhantes e confiantes quando se trata do conhecimento que eles dedicaram tempo para entender, mas infelizmente o contrato social normalmente não é um desses assuntos. Mentirinhas e conversa fiada são difíceis para qualquer tipo que deseja verdade e profundidade, mas os INTJs podem chegar a ver conversas sociais como simplesmente idiotas. Ironicamente, normalmente é melhor para eles ficarem onde estão confortáveis – longe do centro das atenções – onde a sua confiança natural prevalece enquanto o seu trabalho com o familiar pode ser sua própria baliza, atraindo pessoas, romanticamente ou não, de interesses e temperamentos similares.
Os INTJs são definidos pela sua tendência de andar pela vida como se fosse um grande tabuleiro xadrez, com peças constantemente mudando com consideração e inteligência, sempre acessando novas táticas, estratégias e planos de contingência, constantemente manobrando seus colegas para que possa manter o controle da situação enquanto maximiza sua liberdade para sair. Isso não significa que o INTJ age sem consciência, mas para muitos tipos de Sentimento (F), a distância do INTJ para agir com emoção pode fazer parecer isso, e explica porque muitos vilões fictícios (e heróis não compreendidos) são modelados neste tipo de personalidade.
INTJs Famosos:
Vladimir Putin
Paul Krugman
Rudy Giuliani
Donald Rumsfeld
Colin Powell
Samantha Power
Lance Armstrong
Richard Gere
Arnold Schwarzenegger
Thomas Jefferson
John F. Kennedy
Woodrow Wilson
César Augusto
Hannibal

INTJs Fictícios:
“Walter White” (“Heisenberg”) de Breaking Bad
“Gandalf the Grey” de Senhor dos Anéis
“Katniss Everdeen” de Jogos Vorazes
 “Hannibal” e “Clarice Starling” de Silêncio dos Inocentes
“Professor Moriarty,” inimigo do Sherlock Holmes
“Gregory House” de Dr. House


__________________________________________________
Acertou bastante.
Responda-o
#28
Eu era INTJ a um tempo atrás agora deu

ISTJ Logístico (https://www.16personalities.com/br/personalidade-istj)

Prefiro as características atuais.

Verificando a teoria constatei que mudei a Intuição para Sensação.


Indivíduos intuitivos (N) são criativos, confiam na sua intuição, são cheios de ideias, focam no que poderá acontecer.
Indivíduos observadores (S) são pé-no-chão, confiam nos seus sentidos e em assuntos práticos, focam no que já aconteceu.

Estou ficando velho.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#29
Gostei desse teste, o meu concordo 95% também.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#30
Pra mim deu INTJ Logístico, mas discordo dessa parte:



Citação:"A dedicação do ISTJ é uma característica excelente, permitindo que eles realizem muitas coisas, mas também é a fonte de fraqueza que os indivíduos com menos escrúpulos utilizam para tirar vantagem deles. Os ISTJs prezam por estabilidade e segurança, considerando ser o seu trabalho manter uma operação suave, e eles podem descobrir que seus colegas e parceiros jogam a responsabilidade neles, sabendo que eles nunca o deixarão na mão. Os ISTJs tendem a manter suas opiniões para si, e deixarem os fatos falarem, mas também pode levar um bom tempo antes que a evidencia conte a história toda."




Desde que me conheço por gente, nunca deixei alguém tirar vantagem de mim...trabalho, faculdade, escola, sempre fui do tipo que faz o próprio e foda-se os outros...quando me dão coisas de outro setor por aqui na empresa, faço errado de propósito para nunca mais pedirem algo...funciona que é uma maravilha aGargalhadah...
Responda-o
#31
(17-02-2016, 06:50 PM)Chris Kyle Escreveu: Pra mim deu INTJ Logístico, mas discordo dessa parte:



Citação:"A dedicação do ISTJ é uma característica excelente, permitindo que eles realizem muitas coisas, mas também é a fonte de fraqueza que os indivíduos com menos escrúpulos utilizam para tirar vantagem deles. Os ISTJs prezam por estabilidade e segurança, considerando ser o seu trabalho manter uma operação suave, e eles podem descobrir que seus colegas e parceiros jogam a responsabilidade neles, sabendo que eles nunca o deixarão na mão. Os ISTJs tendem a manter suas opiniões para si, e deixarem os fatos falarem, mas também pode levar um bom tempo antes que a evidencia conte a história toda."




Desde que me conheço por gente, nunca deixei alguém tirar vantagem de mim...trabalho, faculdade, escola, sempre fui do tipo que faz o próprio e foda-se os outros...quando me dão coisas de outro setor por aqui na empresa, faço errado de propósito para nunca mais pedirem algo...funciona que é uma maravilha aGargalhadah...

- Então Chris, é por esta e outras, que foram citadas (nas respostas acima) o valor médio de 95% das situações. Há algumas situações que também não concordo em minha avaliação. 

- Já citado pelo Mandrake, o restante ficará na particularidade de cada um.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#32
A real é que:

Todos os tímidos são introvertidos, mas nem todos os introvertidos são tímidos.
Responda-o
#33
(20-11-2015, 05:36 PM)the_hunter Escreveu:
(20-11-2015, 04:58 PM)Hombre de hielo Escreveu: O titulo certo pra esse topico seria 'discriçao X timidez', que as pessoas confundem as 2 coisas, isso é fato.
Fato mesmo.

Tímido é o cara que precisa falar para ganhar alguma coisa mas tem medo.

Discreto é só o cara que sabe se portar sem parecer uma att whore.

Aqui no Brasil, discrição é considerada timidez.

Talvez se eles ficassem sabendo da existencia (ler, é pedir muito) do livro 'O Poder dos Quietos', pensariam na possibilidade de alguns 'timidos' serem discretos...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)