Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se prevenir da paternidade socioafetiva (Por Ináh Confolonieri)
Gostaria de deixar aqui um texto excelente sobre o assunto, desculpe não comentar muito ele, o texto é simplesmente PERFEITO, escrito por uma advogada chamada Ináh Confolonieri. Leiam com atenção. Fonte no final.

Como se prevenir da paternidade socioafetiva
(Por Ináh Confolonieri)

1. Não registre a criança antes de realizar um exame de DNA;

É comum que dentro de uma união estável ou casamento exista uma relação de confiança e muitos homens registram seus supostos filhos sem sequer averiguar a paternidade.

Devo lembra-los que só aquele a quem amamos e confiamos é capaz de nos trair. Afinal, o inimigo não trai, o inimigo é fiel na inimizade. É justamente quem menos esperamos que nos decepciona.

Fique com um olho fechado e outro aberto, no hospital mesmo, aproveite o exame do pezinho para realizar o teste de DNA. Você pode fazer isso, sem que a genitora saiba! É um direito seu e ela NÃO pode processá-lo por isso.

FAÇA O DNA.

Citação:aproveite o exame do pezinho para realizar o teste de DNA
Quero fazer um adendo aqui, acontece que atualmente é possível fazer o exame de DNA comprando o material de coleta pela internet e depois enviando ao laboratório, você mesmo pode fazer, não precisa ir ao laboratório ou médico. Sua parceira não precisa saber que você vai fazer o teste, não é necessário o consentimento dela, você mesmo pode realizar. Creio que foi isso que a autora quis dizer.

2. Não assuma o sustento dessa criança;

É muito difícil morar na mesma casa, conviver todos os dias, sem estabelecer um vínculo de carinho com uma pequena criancinha inocente, eu sei! No dia a dia você vai acabar pagando alguma despesa desse menor e está tudo bem, mas NÃO seja o principal responsável financeiro do seu enteado.

Não pague escola, nem plano de saúde. Seu enteado TEM PAI e tem a mamãezinha dele, são eles os responsáveis pelo sustento do seu enteado e não você!

3. Não banque o Salvador;

Apesar dessa história de “homem não chora” e “sexo frágil”, a grande verdade é que as mulheres são emocionalmente mais fortes que os homens, que por sua vez amam se tornar heróis e encarar desafios e é aí que se metem nas piores enrascadas.

Não banque o Salvador, na tentativa de resgatar sua princesa da torre onde ela diz ter sido abandonada pelo próprio pai e hoje pelo pai de seus filhos.

Você não foi o primeiro e nem será o último! E o mais importante, você não é pai da sua companheira e nem dos seus enteados. Bancar o Resgatador assumindo um papel que não é seu, vai te levar a falência.

4. Não chame seu enteado de filho, nem permita que ele te chame de pai;

Se um dia a sua ex-companheira pleitear na Justiça em nome do filho o reconhecimento da sua paternidade socioafetiva, com o óbvio intuito de receber pensão, o judiciário irá determinar um estudo psicossocial para avaliar a existência de vínculos de afeto entre você e o seu enteado.

Então é importante que você não chame seu enteado de filho e nem aceite ser chamado de pai, incentive-o a chama-lo de tio ou pelo nome.

A primeira coisa que a psicóloga e a assistente social, nomeadas pelo juiz vão fazer é mostrar a sua foto e perguntar: “quem é esse?” E se a criança responde “meu pai”, já era...

Da mesma forma podem perguntar “qual é o nome do seu pai?” e se a criança responde seu nome, você já sabe.

5. Incentive que a criança conviva e reconheça o pai biológico como único pai;

O judiciário, pode eventualmente tender ao favorecimento da mãe e da criança, por isso é importante que você incentive a criança a conviver com o pai e deixe bem claro para a sua companheira e seu enteado que você não ocupará esse papel.

Incentive a criança a reconhecer a imagem do pai biológico como seu único pai e faça com que ele saiba o nome do próprio pai de cor e salteado.

6. Mantenha relações amigáveis com o pai dos seus enteados;

Você pode ter comprado o discurso da sua companheira de que o ex dela não presta, mas quer conhecer alguém de verdade? SE SEPARE. Pode ter certeza que o ex da sua parceira conhece ela muito melhor que você!

Não tenha o pai dos seus enteados como adversário, a relação conjugal que ele um dia teve com sua atual, não tem absolutamente nada a ver com a ETERNA relação parental que ele tem com os próprios filhos.

E se ela tem mais de um filho, um de cada pai diferente e fala mal de todos... Aí meu amigo, já sabe: você será o próximo. Talvez os pais de seus enteados tenham dó de você e testemunhem na Justiça a seu favor quando ele te colocar uma medida protetiva com base em uma falsa acusação.

7. Não subestime a capacidade que uma mulher ressentida tem para acabar com sua vida!

E por último, NÃO SUBESTIME A CAPACIDADE QUE UMA MULHER RESSENTIDA TEM PARA ACABAR COM A SUA VIDA!

Hoje é meu bem, amanhã MEUS BENS! A gente sempre pensa “comigo vai se diferente”, mas a grande verdade é que VOCÊ NÃO É ESPECIAL! É apenas um homem e o homem nos dias de hoje não tá valendo muito para o Judiciário!

Fonte: https://www.confolonieri.com.br/post/com...cioafetiva
Responda-o
Resumindo: NÃO SE RELACIONE COM M$OL!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
Vão querer criar cota de emprego para  M$OL  Gargalhada  

POSSIVEL PERFIL DAS ENTREVISTADAS : VILEIRAS E FUNKEIRAS CONSUMIDORAS DA CULTURA PROJAC E EMPODERAMENTO DIGITAL QUE FAZEM O L Éli afinal é culpa do machismo estrutural a condição na qual se encontram.... Yaoming

https://www.brasildefato.com.br/2023/05/...os-1-filho

Aproximadamente metade das mães brasileiras é solteira, viúva ou divorciada, 55% do total, segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (13).
A pesquisa aponta que 69% das mulheres no país são mães com idade média de 43 anos e que têm ao menos um filho. Entre as mães solo, o Datafolha constatou que 18% estão desempregadas. Já entre as casadas ou com companheiro, a proporção cai para 8%.

O levantamento escutou mulheres em 126 cidades brasileiras que têm acima de 16 anos  entre os dias 9 e 13 de janeiro deste ano. Ao todo, foram realizadas 1.042 entrevistas.

[b]Acesso à educação[/b]

Quanto ao acesso à educação, a pesquisa mostra que a probabilidade de uma mulher que não tenha filho ter completado o ensino superior é 112% maior do que entre as mães de crianças pequenas. 
Segundo o levantamento, apenas 36% das mulheres sem filhos ingressaram na universidade, e apenas 9% delas cursaram até o fundamental. Entre quem é mãe de filhos até 17 anos, só 17% completaram o ensino superior
O Datafolha aponta ainda que 44% das mães solo sobrevivem com até R$ 1.212 por mês, valor equivalente ao  antigo salário mínimo. Entre as mães casadas esse índice diminui pela metade (22%).
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
O Braza é um dos países mais militantes em todos os sentidos atualmente, então, meu amigo belorizontino, do jeito que a coisa está indo, não é de assustar que daquí a pouco o ESTADO, sob penas legais, irá obrigar cada família ter uma puta; um militante; uma M$OL e um vagabundo, operando nas estatísticas do IBGE (...mas está em curso!).

...aliás, me admira não ter havido ainda uma emenda sobre isso (?!)

[Image: 309427074-393260163004422-6859712250705307093-n.jpg]
Responda-o
A nova velha máxima e estupida dos criadores de conteúdo: OLHA SÓ EXISTEM MAIS MOLIERES DO QUE HOMEM NO BOSTIL E NO MUNDO, IRÁ SOBRAR MOLIER, repetiram isso a exaustão nessa semana   Dodgy Big Grin Então animo aí.... Risada  quem sabe você não poderá ser um poligamo com duas quarentonas e uma cinquentona todas M$OL e mãe de PETS, quem espera sempre alcança....

Numa dinamica temporal GERACIONAL no atual ecossistema de hipergamia sempre faltarão homens QUALITATIVOS. O fator desequilibrio na qualidade e tempo seletivo afastam a correspodencia possível e mediana na formação dos pares, a rejeição masculina para a molier é um evento distante e quase inexistente na vida fértil da molier, permitindo o arraste permanente seletivo.

No ambiente ginocentrico tais números nada significam em termos de mudança comportamental e função imediata.  Sorriso
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Regra básica que o @Callahan disse, não se relacione com esse tipo de pessoa.
Ainda mais nos dias atuais, mas uma exceção que você pode correr o risco e seguir as dicas do autor:
Se você já tiver filhos. Aí a história muda um pouco até porque também mulheres jovens "honestas" não vão se interessar por se relacionar com homens que já têm filhos, então o leque do sujeito se fecha.

Fora isso é loucura se relacionar com esse tipo de pessoa.
Responda-o
Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É uma coisa que eu acho incrível de certas pessoas não conseguirem entender.

Não adianta procurar mil e umas red flags, falar que tem trauma pra não andar de mãos dadas, fazer listinha e colocar no plano cartesiano ou montar tabela-verdade pra saber se vai prestar ou não.

É esforço e malabarismo mental demais pra mim, pra uma coisa que basta padronizar.
Responda-o
(13-11-2023, 10:31 AM)Josey Wales Escreveu:
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É uma coisa que eu acho incrível de certas pessoas não conseguirem entender.

Não adianta procurar mil e umas red flags, falar que tem trauma pra não andar de mãos dadas, fazer listinha e colocar no plano cartesiano ou montar tabela-verdade pra saber se vai prestar ou não.

É esforço e malabarismo mental demais pra mim, pra uma coisa que basta padronizar.

Como tudo na vida, confrade, há pessoas que você precisa desenhar e colorir algo para que elas entendam e outras que nem assim aprenderão algo... Esse é um assunto tão batido aquí, que cansa escrever sobre, mas acredito que cada um deverá passar seus próprios perrengues para tirar suas próprias conclusões. e só depois que quebrar a cara e se destruir, talvez comece a enxergar alguma coisa.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)