Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos
#81
Up, tópico muito foda, ja fui casado e mesmo não tendo sido completamente arrombado em divórcio, principalmente por não ter tido filhos, cheguei a mesmíssima conclusão do criador do tópico
Responda-o
#82
Na primeira página desse tópico tem vários comentários se opondo ao texto, alguns dizem que ele é meio infantil porque mostra uma visão simplista de uma vida regada a prazeres, que o homem tem que casar pra ser completo e ter responsabilidades e blablabla. Depois de tomar uma porradas da vida chego a uma conclusão: essa visão deles é puramente idealizada. Nenhum era casado na época ou foi casado pra se chegar a alguma conclusão.

Como o Warzera falou, o homem inevitavelmente chega a essas conclusões após passar pelo inferno conjugal. A coisa está tão feia que já vi vários casados que jamais ouviram falar de real e Nessahan dizer que vão ficar solteirões caso separem. Pra falar isso tem que estar de saco cheio. Considere também as leis malucas que são feitas exclusivamente pra lhe ferrar na separação e você tem uma montanha de problemas pra ficar bem longe. Vara familiar virou uma farra, há até advogadas que ensinam a tomar uma casa que não é da mulher fazendo uma denúncia falsa. Nojento.

No mais, cada um faz o que quer da vida. Informação é o que não falta e só posso dizer que a solteirice preserva a saúde mental e financeira. Acredita quem quiser.

(06-07-2022, 03:05 PM)Warzera Escreveu: Up, tópico muito foda, ja fui casado e mesmo não tendo sido completamente arrombado em divórcio, principalmente por não ter tido filhos, cheguei a mesmíssima conclusão do criador do tópico

Tem um comentário seu na segunda página do tópico extremamente oposto a esse. Tudo bem, muita coisa muda em 7 anos mas é interessante ver a mudança de mentalidade registrada.
Responda-o
#83
(07-07-2022, 12:04 PM)Darien Gordon Escreveu: Na primeira página desse tópico tem vários comentários se opondo ao texto, alguns dizem que ele é meio infantil porque mostra uma visão simplista de uma vida regada a prazeres, que o homem tem que casar pra ser completo e ter responsabilidades e blablabla. Depois de tomar uma porradas da vida chego a uma conclusão: essa visão deles é puramente idealizada. Nenhum era casado na época ou foi casado pra se chegar a alguma conclusão.

Como o Warzera falou, o homem inevitavelmente chega a essas conclusões após passar pelo inferno conjugal. A coisa está tão feia que já vi vários casados que jamais ouviram falar de real e Nessahan dizer que vão ficar solteirões caso separem. Pra falar isso tem que estar de saco cheio. Considere também as leis malucas que são feitas exclusivamente pra lhe ferrar na separação e você tem uma montanha de problemas pra ficar bem longe. Vara familiar virou uma farra, há até advogadas que ensinam a tomar uma casa que não é da mulher fazendo uma denúncia falsa. Nojento.

No mais, cada um faz o que quer da vida. Informação é o que não falta e só posso dizer que a solteirice preserva a saúde mental e financeira. Acredita quem quiser.

(06-07-2022, 03:05 PM)Warzera Escreveu: Up, tópico muito foda, ja fui casado e mesmo não tendo sido completamente arrombado em divórcio, principalmente por não ter tido filhos, cheguei a mesmíssima conclusão do criador do tópico

Tem um comentário seu na segunda página do tópico extremamente oposto a esse. Tudo bem, muita coisa muda em 7 anos mas é interessante ver a mudança de mentalidade registrada.

Realmente, lembro bem que namorava nessa época uma maria-exceção e tava tudo muito bem obrigado, inclusive o relacionamento acabou uns 2 anos apos essa postagem, mas o fato é, eu era muito imaturo nessa época, sempre tive boa inteligência emocional, mas o fato é que não entendia mt bem como mulheres podem jogar sujo por que não havia sido pego numa artimanha bem bolada, achava exagero, e falo sem vergonha alguma, hoje após passar por todos os processos, e nem foram processos traumatizantes diga-se de passagem(nem o casamento foi), cheguei a essa conclusão simplesmente por que deixei de ser tão emocional e mais racional no que tange as mulheres e a vida em geral, o casamento é um péssimo negócio pro homem, salvo raríssimas exceções, mas não pelos motivos que eu achava e que se bate muito na tecla nos redutos, tipo custo-benefício, pouco sexo etc, e sim por que todo sacrifício que o homem faz na vida de casado se tornou algo sem sentido, virou armadilha mesmo, sai com dezenas de mulheres casadas e divorciadas e percebia o nojo em que elas tratavam os seus ex e atuais maridos, que em muitas vezes, até aonde eu sabia, pareciam caras legais, decentes, que não mereciam a traição(mulher tem um sadismo  emocional, na sempre teve razao), e percebi que tudo o que os caras, que na época falavam e (eu os considerava radicais por isso), sobre casamento, estavam certos, por que vivi na prática, vi ali na minha frente, e o pior, nem tive esses casamentos que parecem conto da cripta, era um casamento comum que perdeu o folego e tivemos (eu tive) maturidade pra terminar antes que a coisa fosse pro saco de vez, arrependimento algum em poder mostrar isso aqui!
Responda-o
#84
Tópico muito bom! Argumentos verdadeiros à favor e contra o casamento. Interessante também é os comentários do War, que evoluíram com o tempo.
Responda-o
#85
(07-07-2022, 02:17 PM)War Escreveu:
(07-07-2022, 12:04 PM)Darien Gordon Escreveu: Na primeira página desse tópico tem vários comentários se opondo ao texto, alguns dizem que ele é meio infantil porque mostra uma visão simplista de uma vida regada a prazeres, que o homem tem que casar pra ser completo e ter responsabilidades e blablabla. Depois de tomar uma porradas da vida chego a uma conclusão: essa visão deles é puramente idealizada. Nenhum era casado na época ou foi casado pra se chegar a alguma conclusão.

Como o Warzera falou, o homem inevitavelmente chega a essas conclusões após passar pelo inferno conjugal. A coisa está tão feia que já vi vários casados que jamais ouviram falar de real e Nessahan dizer que vão ficar solteirões caso separem. Pra falar isso tem que estar de saco cheio. Considere também as leis malucas que são feitas exclusivamente pra lhe ferrar na separação e você tem uma montanha de problemas pra ficar bem longe. Vara familiar virou uma farra, há até advogadas que ensinam a tomar uma casa que não é da mulher fazendo uma denúncia falsa. Nojento.

No mais, cada um faz o que quer da vida. Informação é o que não falta e só posso dizer que a solteirice preserva a saúde mental e financeira. Acredita quem quiser.


Tem um comentário seu na segunda página do tópico extremamente oposto a esse. Tudo bem, muita coisa muda em 7 anos mas é interessante ver a mudança de mentalidade registrada.

Realmente, lembro bem que namorava nessa época uma maria-exceção e tava tudo muito bem obrigado, inclusive o relacionamento acabou uns 2 anos apos essa postagem, mas o fato é, eu era muito imaturo nessa época, sempre tive boa inteligência emocional, mas o fato é que não entendia mt bem como mulheres podem jogar sujo por que não havia sido pego numa artimanha bem bolada, achava exagero, e falo sem vergonha alguma, hoje após passar por todos os processos, e nem foram processos traumatizantes diga-se de passagem(nem o casamento foi), cheguei a essa conclusão simplesmente por que deixei de ser tão emocional e mais racional no que tange as mulheres e a vida em geral, o casamento é um péssimo negócio pro homem, salvo raríssimas exceções, mas não pelos motivos que eu achava e que se bate muito na tecla nos redutos, tipo custo-benefício, pouco sexo etc, e sim por que todo sacrifício que o homem faz na vida de casado se tornou algo sem sentido, virou armadilha mesmo, sai com dezenas de mulheres casadas e divorciadas e percebia o nojo em que elas tratavam os seus ex e atuais maridos, que em muitas vezes, até aonde eu sabia, pareciam caras legais, decentes, que não mereciam a traição(mulher tem um sadismo  emocional, na sempre teve razao), e percebi que tudo o que os caras, que na época falavam e (eu os considerava radicais por isso), sobre casamento, estavam certos, por que vivi na prática, vi ali na minha frente, e o pior, nem tive esses casamentos que parecem conto da cripta, era um casamento comum que perdeu o folego e tivemos (eu tive) maturidade pra terminar antes que a coisa fosse pro saco de vez, arrependimento algum em poder mostrar isso aqui!

Interessante. Eu sou casado, mas sei fazer conta e sou extremamente pragmático, mas sempre quis ter filhos, e os tenho. Obviamente que se eu não fosse casado e não tivesse filhos minha vida seria infinitamente mais fácil. Obviamente também que se eu não tivesse filhos não estaria casado. O casamento é extremamente vantajoso para as mulheres, e a separação também. São fatos, mas também eu não seria realizado como sou sem minha prole. Alguns vão dizer que isso é puro atendimento a questões egoicas de se deixar versões de si mesmo na terra, mas foda-se.

Não posso dizer que meu casamento é ruim, tenho uma boa liberdade que muitos caras mesmo apenas namorando não tem (alguns confrades velhos de casa conhecem minha vida real, eu seria desmentido facilmente), tenho uma boa vida e tenho uma rotina muito boa de sexo.
  [spoiler intenso contato físico e distanciamento emocional. WAR [spoiler]

Obviamente não sou casado com uma exceção, mas consigo extrair o que preciso da relação, considerando o custo x benefício dum casamento sempre desfavorável para o homem. Até agora valeu a pena manter a relação e um bom ambiente pra criação dos meus catarrentos, mas mantenho minha guarda sempre alta, e quando não for mais vantajoso, será contenção de danos, óbvio. O que fode o cabra na separação é ter filhos, simples assim, não tendo filhos o cabra se levanta mais fácil. Filhos são fardos financeiros por décadas.

Alguns podem dizer que estou sendo utilitarista, mas não vejo isso como uma coisa ruim.

Podem procurar em todos os anos das minhas postagens, nunca julguei quem não quer se casar, seja realista, mgtow ou algum cara que só analisou prós x contras. O homem responde a estímulos, em geral é bastante racional, e não é a toa que tem tanto cara não querendo se casar, não querendo filhos. O que eu sempre defendi e ainda defendo é que a opção de formar família ou não seja algo legítimo do cara, o que mais tem por aí é rédepiu em rede social sendo capacho de cuie na vida real, além de que já vi acontecer de desapegadão chegar aos 40 anos desesperado e assumir tranqueira, m$ol ou carreirista velha, rodada e cansada.  

Então faça suas escolhas quando novo e viva com as consequências depois. 

Eu já estou casado há muitos anos (mais de década) e não quero ser exemplo pra ninguém, não tô falando isso pra estimular ninguém a casar ou se separar, muito menos falando que sou o realistão fodão que mantém a cuié na linha por ser alfa ou que a minha é exceção, nada disso, mas posso dizer que o que fode o homem é ele se importar com a relação, principalmente por ser o elo fraco legalmente e ter investido muito mais nela do que a cuié. Como você disse, elas são bastante sádicas, e fraqueza atrai sadismo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida. Ares 38 15,314 02-12-2020, 03:03 PM
Última Postagem: Cafamante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)