Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos
#41
Tópicos fundidos com sucesso.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#42
(01-07-2015, 09:54 PM)Mr. Rover Escreveu: Escolher ficar solteiro ou se casar, é uma decisão que só diz respeito à pessoa. Vai depender da situação de vida, realidade e da personalidade de cada um.


Ambas escolhas tem seus prós e seus contras. E se tem algo que eu aprendi com o tempo (tenho 31 anos nas costas) é que opiniões mudam com o passar do tempo. Aquele que quer casar hoje, amanhã pode começar a enxergar que casamento é furada. Por outro lado aquele que acha que o marriage strike é a solução, pode também mudar de ideia e acabar se casando. É a mesma coisa sobre querer ou não ter filhos.


O que se aprende aqui na Real (ou pelo menos que deveria ser aprendido e bem interpretado) é que vc deve desenvolver o seu potencial como pessoa (fisico, financeiro, intelectual e emocional) e ser um bom cidadão, ou seja, o bom e velho desenvolvimento pessoal. Ficar alerta sobre armadilhas da sociedade e é claro, das mulheres. As mulheres são apenas uma pequena parte do "problema" (e só fazemos delas um problema se quisermos).




Infelizmente o que vemos ocorrendo aqui (e acontecia no antigo MR e outros redutos da Real) é alguns caras que acabam interpretando a Real de uma maneira conveniente apenas aos seus conceitos pré-estabelecidos antes da Real, na matrix. E assim acabamos vendo comentários com nego querendo cagar regra sobre "mulher honrada" (eu rio quando leio isso, pq o conceito é muito inocente), religião, ser obrigado a ter família pq é a coisa certa da natureza, etc.



Algo que a Real ensina mas muitos não aprendem, aliás, isso é inerente à cultura do brasileiro, é querer cuidar da vida dos outros e esquecer de cuidar da própria




Comentando sobre o texto do Karlheinz (já tinho visto antigamente) ele está certíssimo. Se a vida dele está boa, se ele está satisfeito com a maneira como usa o tempo dele, então ele acertou. Se fosse um cara casado, e dissesse que curte a vida com a esposa, ele tbm estaria certo. 


O que importa é estar feliz e satisfeito. O que vai nos deixar felizes e satisfeitos vai ser diferente para cada um de nós.
 
(2) No Rover!

A vida é adaptação, já vi os dois lados da moeda, casei por vontade própria e tomei um divórcio sem pedir ou desejar, mesmo já visualizando a merda no horizonte.

Hoje não tenho vontade de me casar mas a vida é uma roda gigante, quem sabe amanhã?

Só peço a Deus para guiar meus caminhos e que me dê força para aguentar toda a merda que a vida ainda me jogará em cima.

Obs: Para quem quer casar para não ficar sozinho, qualquer dia destes passe em um asilo ou casa de repouso mais próxima, bata um papo maroto com os idosos que lá estão (senhor ou senhora) e perguntem a eles se são ou se foram casados, e se possuem filhos / netos.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#43
gostei do topico, quebra aquele paradigma de que so é feliz quem esta casado ou namorando

é bem possivel ser solteiro e feliz, ja dei o meu +1 pelo topico !

vlw flw

[Image: giphy.gif]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#44
Rover, solteiro e feliz aos 33 anos.


E uma coisa que confessei pro meu pai é que após terminar recentemente meu namoro de quase 4 anos, eu não apenas me senti aliviado, me senti culpado por não me sentir mal por terminar. Talvez porque o término tenha sido por motivos longe de ser passionais, mas isso me deixou com uma pulga atrás da orelha. Será que eu fiquei insensível nesse ponto? Isso é algo que eu não gostaria, apesar de facilitar muito o controle que se tem ao não se deixar envolver muito profundamente no lado emocional. Ser totalmente frio não é saudável.


Meu velho me disse apenas que eu enjoei dela e depois de 4 anos juntos a coisa perde a graça mesmo. Ele está casado há quase 40 com minha mãe, acho que dá pra entender.
Responda-o
#45
É possível sim, ser solteiro e feliz!
Vivo maravilhosamente bem, sem stress.
Não entendo como realistas defendem o casamento hoje em dia.
SK já meteu a real muito tempo atrás sobre o casamento.
Não se case! Não alimente essa indústria feminista! Não existe vantagem em se casar!
Marriage Strike!
Responda-o
#46
Como sempre eu falo por mim, e digo eu tenho 42 sou solteiro e estou muito bem assim..... Big Grin Big Grin
Mas tudo depende da visão de mundo de cada um......
Responda-o
#47
Estou solteiro a pouco mais de um ano e vivo muito, muito feliz mesmo, aliás só de pensar em relacionamentos sérios eu sinto um cansaço tremendo, não tenho mais paciência pra aturar joguinhos emocionais, torturas mentais, etc... aliás, por sinal sou jovem e não quero gastar meu tempo de vida precioso em relacionamentos com modernetes. Aprendam a gostar da própria companhia e sejam felizes por si mesmo é a melhor coisa.
 

Responda-o
#48
Texto de 5 anos atrás.


O confrade autor do texto deve estar com 40 anos, ou quase lá, Gostaria muito de saber se hoje ele pensa dessa maneira ainda.

Acho meio difícil. Assim como o confrade @Groo citou, a vida de solteiro é boa pra caramba, mas chega uma hora que cansa.  E é aí que mora o perigo.
Responda-o
#49
Eu já disse, 99.9% dos homens do movimento vão se casar. Ou pelo menos ter filhos.

Porra, do que adianta uma vida foda, se não há ninguém para partilhar isso? Ou algo para ser deixado para as gerações seguintes?

Eu odeio o casamento moderno. Mas quero ter muitos filhos, e isso é um problema enorme para mim.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Responda-o
#50
Não há dúvidas que dá para ser feliz solteiro, porém o fato dele morar com os familiares diz tudo sobre a escolha dele: ele pode ser solteiro e feliz, mas na minha opinião só não mora sozinho porque a escolha que ele fez leva a uma vida de muita solidão sem a companhia da família.

Se ele morasse sozinho, diria que ele é um homem muito forte emocionalmente, não é o caso.
Responda-o
#51
O problema de morar sozinho são os riscos e o custo financeiro.

Estou praticamente nessa faixa de idade e notei que uma capacidade do homem mais velho é a possibilidade de trocar um prazer pelo outro.

Nos 20 estava querendo namorar, agradar e ter alguém para conviver.

Nos 30... reformando um carro maneiro, terminando faculdade, montando uma estante top com vários livros tops na sala, preparando TCC, ganhando dinheiro, tocando um foda-se para as mulheres em geral (tirando aquelas que provaram seu valor), fazendo exercícios e dedicando a religião.

É basicamente a troca de um prazer pelo outro... com a diferença que os novos prazeres não vão cobrar pensão nem ficar enchendo a paciência, rs.
Responda-o
#52
O estado civil não deveria importar tanto, mas sim, o conceito de felicidade que é adotado e onde é subjetivo; têm-se um mantra na cultura ocidental de que casar e ter filhos é o caminho "certo" pra felicidade.

Porém, muitas vezes isso implica em sacrificar sua liberdade e poder de realização [espiritual/profissional].

Quase sempre o tal mantra é repetido, sem se atentar que grandes feitos que tornaram melhores as condições de vida em praticamente todos os países ocidentais, foram obras de solitários, verdadeiros missionários, que optaram por realização em vez de modelos de felicidade.

Talvez um melhor conceito de "ser feliz" é o de quanto se é realizado em seus potenciais e valores.
Responda-o
#53
Já faz tanto tempo que esse cara escreveu esse texto que ele já deve estar levando a filha pra escola 
Yaoming
Responda-o
#54
Esse texto, salvo engano, é da época do orkut(2010) e uns do primeiro ,se não o primeiro, nessa linha de pensamento.

Agora acho que ele já casou também trollface.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#55
Provavelmente 90% dos que estão aqui hoje vão se casar. Percebe isso pelo fato de que a maioria dos tópicos dos novatos e até alguns veteranos ainda gire em torno de mulher, ao invés de se compartilhar informação para melhorarem a si mesmos. Mesmo com o conhecimento da real muitos ainda não conseguem se livrar das amarras de venerar e colocar buceta em pedestal. O poder da carne mijada, na frente de um mangina sedento, é algo muito grande. Realmente extremamente poderoso, buceta é como se fosse uma religião.


Ainda bem que sou um cara muito teimoso e quando boto algo na cabeça é extremamente difícil que eu mude de ideia, então muito provavelmente serei um desses poucos que "vai ficar para titio".   Big Grin
Responda-o
#56
O homem médio não suporta ficar só, ou melhor ainda, o homem médio não consegue ao menos suportar o pensamento de que ele possa viver o resto da vida "só", e isso é o principal causador de inúmeras merdas em sua vida. Contra fatos não há argumentos, o casamento no molde atual da sociedade não favorece o homem em nada, construir uma família em uma era de total destruição das tradições, dos costumes e das crenças antigas por um grupo extenso de pessoas que querem propagar ideologias progressistas no planeta, é no mínimo atesto de tolice, burrice ou em casos específicos, inocência. Conhecer a si próprio, praticar o desapego e cultivar uma vida plena e otimista é o melhor remédio para isso, por mais clichê que isso possa parecer, a felicidade não mora ao nosso lado, mas sim dentro de nós mesmos, e pra ser bem sincero, pra ser verdadeiramente feliz, precisamos experienciar primeiro a tristeza, a solidão e o isolamento, sem isso, não há felicidade, mas sim a falsa sensação de tal. O universo trabalha com a dualidade, o bem só existe de fato, porque há a existência do mal, e assim por sequência temos a felicidade que só existe por também existir algo que a complementa, a infelicidade, então, para o homem médio que busca ser feliz, o melhor a se fazer "na visão tola e pífia de mundo para ele", é simplesmente ignorar a infelicidade e partir em busca da "alma gêmea" perfeita que a preencherá e dará aquele "toque sutil" de beleza em sua vida. E o resultado de todo esse processo? Nada de mais, apenas a infelicidade em seu mais alto nível.

A mulher existe para complementar o homem e não para o FORMAR como essência, a felicidade do homem depende exclusivamente dele e não de outra mulher. Medo de ficar só ou de ser esquecido é puro medo do desconhecido, puro atesto de fraqueza e impotência perante a VIDA. Eu me identifico com a última frase do @Mr. Rover, também sou teimoso, eu mesmo jovem, tenho a convicção total de que não quero me casar, já moro sozinho a um tempo considerável e sei que SOLIDÃO é bem diferente de SOLITUDE, é tudo questão de perspetiva,  eu hoje tomando de base meu estilo de vida, não me imagino convivendo e compartilhando aspectos de minha vida individual com alguma mulher, estou bem feliz vivendo só.
 

Responda-o
#57
Em rodas de amigos (solteiros/namorando), cai esse assunto sobre casar. Ambos os lados tem suas ilusões, claro, não falando que sou polarizado para o outro lado da vida, mas quem é "realista" já saca que eles vivem sonhando alto.

Os caras tacam na cara que tem que comer todo mundo mesmo(No pelo), investir em um estilo de vida "ostentação" e depois tem a cara de pau de dizerem que conheceram suas futuras esposas em baladas, pseudo-igrejas, faculdade e enfim, os lugares mais propensos a encontrar biscates. Serão verdadeiros paspalhos, caso ocorra algo fora a natureza deles que fazem mudar de idéia. 

Namorar as vezes já é um saco (muitos matrixianos falam isso), para depois você casar com uma mina que te encheu o saco por o que.... 7 meses? UEUHEHUHUE O que tem de cara casando com pouco tempo, não está escrito.


Responda-o
#58
Relacionamento é pra quem está mesmo disposto. Se não estiver, compre um cachorrinho e seja feliz.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#59
A polarização não deve ser para nenhum lado.

É possível ter um relacionamento saudável e que (sim) te acrescente coisas boas.

Bem como, ser solteiro e feliz com uma vida digna e legítima.

Cuidado com essa ilusão do "solteirão ostentação desapegado"...
Este fórum é composto por fakes e com raras exceções, não sabemos de verdade como é a vida de quem dá os conselhos (eu incluso) por aqui.

Filtre tudo, sempre.

A REAL é sobre lidar consigo mesmo, se isso estiver em dia, relacionar-se ou não acaba sendo uma questão secundária.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#60
concordo muito que o casamento hoje, da forma que o homem médio em geral está levando a relação, é um puta dum mal negócio. vejo caras casados que são verdadeiros sacos de merda. não fazem nada mais pra si, morrem de medo de desagradar o momozi para evitar a sua fúria, trabalham feito escravos e torram tudo em coisas inúteis e imbecis, são mesquinhos e sensíveis, inseguros e buscam o amor externo como um ratinho busca o queijo, cada vez mais femininos.

mas existe o outro lado sim, existem muitos prós no casamento, mas pra isso, o homem precisa agir, se impor e não ter medo da peleia, pra isso ele não pode ser um saco de merda, precisa ter opções, precisa pensar em si e nos seus, no seu legado e mesmo sendo senhor de si mesmo não está imune a queda.

o custo beneficio da minha relação HOJE é altíssima, mas não é por isso que eu abaixo a guarda, que eu me deixo levar ao invés de conduzir.

"vivam suas vidas com base em que acreditam, busquem o autoconhecimento sempre, ganhem a vida com trabalho honesto, nunca sejam pautados por terceiros e nunca caiam no canto da sereia", difícil não dar certo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida. Ares 38 15,315 02-12-2020, 03:03 PM
Última Postagem: Cafamante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)