Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos
#21
Eu particularmente não vejo nada demais nesse texto, acho até meio bobinho, simplista, o cara que o escreveu pelo menos no texto parece ser super ponderado, assim como eu também conheço caras solteiros que estão mt bem assim, as vezes tu não se interessa pela coisa e fim de papo, mas tem uns caras que forçam a barra, usam tudo pra demonizar mulher, acha que a solução da vida é ganhar bem e comer puta, tipo ... sua vida se resume a isso, eu por exemplo vejo a vida desse karl heinz e acho uma merda, mas ai é questão de opinião, o que vocês precisam parar é com essa merda de ficar um alfinetando o outro, vem um fala que pensa em se casar, outro ironiza, outro xinga, outro defende, outro fala que só troxa se casa, e por ai vai ...
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#22
(26-06-2015, 12:57 PM)War Escreveu: Eu particularmente não vejo nada demais nesse texto, acho até meio bobinho, simplista, o cara que o escreveu pelo menos no texto parece ser super ponderado, assim como eu também conheço caras solteiros que estão mt bem assim, as vezes tu não se interessa pela coisa e fim de papo, mas tem uns caras que forçam a barra, usam tudo pra demonizar mulher, acha que a solução da vida é ganhar bem e comer puta, tipo ... sua vida se resume a isso, eu por exemplo vejo a vida desse karl heinz e acho uma merda, mas ai é questão de opinião, o que vocês precisam parar é com essa merda de ficar um alfinetando o outro, vem um fala que pensa em se casar, outro ironiza, outro xinga, outro defende, outro fala que só troxa se casa, e por ai vai ...

Ótimo tópico, mas vale ressaltar que Karlheinz não defende essa vida para quem é preguiçoso. Quem quiser ficar solteiro para o resto da vida deve fazer alguma coisa produtiva, qualquer coisa que fuja disso não passa de vagabundagem.
Responda-o
#23
Cada um faz o que quiser da própria vida e foda-se.

Vir aqui dividir experiências e aprender é válido, mas ninguém tem o poder de pegar o cara pela mãozinha e dizer "Olha Joãozinho, vc tem que casar com a Mariazinha porque senão o teu pintinho vai cair..". Da mesma forma, não tem lavagem cerebral pra tornar o cara um cuzão isolado do mundo.

Tudo depende das experiências de cada um, do que deu certo e do que não deu. Escolhas implicam renúncias, sempre. Basta olhar pra si e se perguntar "Que porra eu quero da minha vida?" E vai embora.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#24
E ninguém também pode pegar pela mão e falar que o cara tem que ser solteirão.

A real é que é uma escolha mesmo, e ponto final. Essa demonização generalizada da mulher que muitos que polarizaram fazem, é o que faz parecer que esse texto é uma "receita" da vitória. Na verdade não é. Tem caras ai que domam suas esposas, elas são felizes, eles também, e foda-se. Tem cara casado que come por fora, a mulher faz vista grossa, é submissinha, e todo mundo fica feliz também.

Acho que não é certo dar uma receita de bolo, pq nem sempre o que funciona pra um, funciona pra outro. Assim como a vida de casado pode ser um inferno pro homem, a solteirice pode trazer solidão à longo prazo, e nenhuma das duas coisas é bom. Tem que haver um equilíbrio. Quem tá trabalhando em cima de extremos, repensem suas vidas.
Responda-o
#25
Os da casinha feliz são cômicos kkkkkkkkkkkkkkk,vou só acompanhando.
Responda-o
#26
Taí minha previsão:
De cada 4 casamenteiros, 1 vai se divorciar
De cada 10 marriage strikers, 9 vão se casar.
Responda-o
#27
A galera que usava o bordão "casa que e gostoso" no outro forum. Vai TUDO CASAR!!!

VLW FLW!!!!
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#28
(01-07-2015, 03:47 PM)Rajada Escreveu: A galera que usava o bordão "casa que e gostoso" no outro forum. Vai TUDO CASAR!!!

VLW FLW!!!!

Estou sentindo uma treta. 

Felicidade são momentos. Comer algo diferente, assistir a um filme, dar um abraço na mãe, pegar uma prova e ver a nota alta que vc tirou, ser aprovado naquele concurso punk depois de um tempão estudando...

Não lembro quem foi que disse que a vida é uma sucessão de salas, correspondentes aos momentos. A felicidade pode estar dentro de cada uma dessas salas. Solteiro, casado, divorciado ou mesmo viúvo.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#29
(01-07-2015, 03:47 PM)Rajada Escreveu: A galera que usava o bordão "casa que e gostoso" no outro forum. Vai TUDO CASAR!!!

VLW FLW!!!!

E ainda vai começar as frases com "A patroa..." 


kkkk vlw flw 2
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#30
(26-06-2015, 12:57 PM)War Escreveu: Eu particularmente não vejo nada demais nesse texto, acho até meio bobinho, simplista, o cara que o escreveu pelo menos no texto parece ser super ponderado, assim como eu também conheço caras solteiros que estão mt bem assim, as vezes tu não se interessa pela coisa e fim de papo, mas tem uns caras que forçam a barra, usam tudo pra demonizar mulher, acha que a solução da vida é ganhar bem e comer puta, tipo ... sua vida se resume a isso, eu por exemplo vejo a vida desse karl heinz e acho uma merda, mas ai é questão de opinião, o que vocês precisam parar é com essa merda de ficar um alfinetando o outro, vem um fala que pensa em se casar, outro ironiza, outro xinga, outro defende, outro fala que só troxa se casa, e por ai vai ...

Fato.
Muito nego palpiteiro dando uma de vizinha futriqueira e pouco nego cuidando da própria vida, desenvolvimento, relacionamentos, etc. 

A Real é algo individual, se o cara usa ou não é problema dele. Se ele se enfia em algo sabendo dos riscos e tem coragem de assumir alguns riscos (seja casar, seja ficar solteiro pro resto da vida), é ele que assume as consequências e vai ter que segurar o rojão, é problema dele e somente dele. 

Há probabilidades de se ferrar e probabilidades de se alcançar o sucesso. Quanto maior a experiência de vida e conhecimento, quanto mais se pratica e se desenvolve, maior é a tendência ao sucesso. 
O que cada um vai escolher pouco me importa, mas se o cara estiver caindo num desânimo ou perdendo o rumo e vier aqui pedir ajuda, pode ter certeza, que sendo solteiro, casado, divorciado, pagador de pensão, etc; nosso dever é auxiliá-lo antes de tudo, e claro, desde que se trate de um problema de fato e não só mera encheção de saco.

Como tá na assinatura do fórum, e que foi a marca da Real, o que a fez evoluir, eis o que devemos seguir:
"[color=rgba(255, 255, 255, 0.498039)] Procuramos tornar este recinto um baluarte de desenvolvimento pessoal, um farol para dar um norte aos que estão perdidos e uma mesa de bar acalentadora para os que já se encontraram"[/color]
Responda-o
#31
Escolher ficar solteiro ou se casar, é uma decisão que só diz respeito à pessoa. Vai depender da situação de vida, realidade e da personalidade de cada um.


Ambas escolhas tem seus prós e seus contras. E se tem algo que eu aprendi com o tempo (tenho 31 anos nas costas) é que opiniões mudam com o passar do tempo. Aquele que quer casar hoje, amanhã pode começar a enxergar que casamento é furada. Por outro lado aquele que acha que o marriage strike é a solução, pode também mudar de ideia e acabar se casando. É a mesma coisa sobre querer ou não ter filhos.


O que se aprende aqui na Real (ou pelo menos que deveria ser aprendido e bem interpretado) é que vc deve desenvolver o seu potencial como pessoa (fisico, financeiro, intelectual e emocional) e ser um bom cidadão, ou seja, o bom e velho desenvolvimento pessoal. Ficar alerta sobre armadilhas da sociedade e é claro, das mulheres. As mulheres são apenas uma pequena parte do "problema" (e só fazemos delas um problema se quisermos).




Infelizmente o que vemos ocorrendo aqui (e acontecia no antigo MR e outros redutos da Real) é alguns caras que acabam interpretando a Real de uma maneira conveniente apenas aos seus conceitos pré-estabelecidos antes da Real, na matrix. E assim acabamos vendo comentários com nego querendo cagar regra sobre "mulher honrada" (eu rio quando leio isso, pq o conceito é muito inocente), religião, ser obrigado a ter família pq é a coisa certa da natureza, etc.



Algo que a Real ensina mas muitos não aprendem, aliás, isso é inerente à cultura do brasileiro, é querer cuidar da vida dos outros e esquecer de cuidar da própria




Comentando sobre o texto do Karlheinz (já tinho visto antigamente) ele está certíssimo. Se a vida dele está boa, se ele está satisfeito com a maneira como usa o tempo dele, então ele acertou. Se fosse um cara casado, e dissesse que curte a vida com a esposa, ele tbm estaria certo. 


O que importa é estar feliz e satisfeito. O que vai nos deixar felizes e satisfeitos vai ser diferente para cada um de nós.
Responda-o
#32
Um dos melhores textos que tem na real.

Tenho 24 anos, e vejo muitos amigos e colegas meus se casando, e tendo uma vida tanto financeira como emocional um transtorno.

Amigos e colegas, que ficaram em sub-empregos, que desistiram de faculdade, abandonaram, não tem tempo de estudar e outros, por se casarem.
Responda-o
#33
O problema não é casar, o problema é casar cedo sem ter porra nenhuma na vida e nenhuma estrutura financeira e psicológica, concordo com o Groo nessa, mas também concordo que cada um faz o que quer da vida e depois não adianta chorar.

E nego tem que parar com essa porra de mania, desde os tempos do orkut( era bem pior ) ninguém poderia falar que tava gostando de uma moça ou que é casado ou noivo que ja vem uns 200 caras com pedra na mão, os casados do fórum são acuados e tem receio de falar que é casado pra não ser taxado de trouxão, csp, provedor, "casa que é gostoso", alguns negos nos redutos da real tem uma grave sindrome de ''nervos de aço'' ''super desapegados'' ''nunca casarei / gostarei de ninguém ". São os que sempre caem na mão de alguma espertinha.
Responda-o
#34
(01-07-2015, 08:34 PM)THOTH Escreveu:
(26-06-2015, 12:57 PM)War Escreveu: Eu particularmente não vejo nada demais nesse texto, acho até meio bobinho, simplista, o cara que o escreveu pelo menos no texto parece ser super ponderado, assim como eu também conheço caras solteiros que estão mt bem assim, as vezes tu não se interessa pela coisa e fim de papo, mas tem uns caras que forçam a barra, usam tudo pra demonizar mulher, acha que a solução da vida é ganhar bem e comer puta, tipo ... sua vida se resume a isso, eu por exemplo vejo a vida desse karl heinz e acho uma merda, mas ai é questão de opinião, o que vocês precisam parar é com essa merda de ficar um alfinetando o outro, vem um fala que pensa em se casar, outro ironiza, outro xinga, outro defende, outro fala que só troxa se casa, e por ai vai ...

Fato.
Muito nego palpiteiro dando uma de vizinha futriqueira e pouco nego cuidando da própria vida, desenvolvimento, relacionamentos, etc. 

A Real é algo individual, se o cara usa ou não é problema dele. Se ele se enfia em algo sabendo dos riscos e tem coragem de assumir alguns riscos (seja casar, seja ficar solteiro pro resto da vida), é ele que assume as consequências e vai ter que segurar o rojão, é problema dele e somente dele. 

Há probabilidades de se ferrar e probabilidades de se alcançar o sucesso. Quanto maior a experiência de vida e conhecimento, quanto mais se pratica e se desenvolve, maior é a tendência ao sucesso. 
O que cada um vai escolher pouco me importa, mas se o cara estiver caindo num desânimo ou perdendo o rumo e vier aqui pedir ajuda, pode ter certeza, que sendo solteiro, casado, divorciado, pagador de pensão, etc; nosso dever é auxiliá-lo antes de tudo, e claro, desde que se trate de um problema de fato e não só mera encheção de saco.

Como tá na assinatura do fórum, e que foi a marca da Real, o que a fez evoluir, eis o que devemos seguir:
"[color=rgba(255, 255, 255, 0.498039)] Procuramos tornar este recinto um baluarte de desenvolvimento pessoal, um farol para dar um norte aos que estão perdidos e uma mesa de bar acalentadora para os que já se encontraram"[/color]
Fechou o topico
 Thoth sempre sabio nas suas palavras.

Tambem acho que cada um deve seguir as opcoes que entender melhor e tomar isso como pessoal para si.
Responda-o
#35
(01-07-2015, 09:54 PM)Mr. Rover Escreveu: Escolher ficar solteiro ou se casar, é uma decisão que só diz respeito à pessoa. Vai depender da situação de vida, realidade e da personalidade de cada um.


Ambas escolhas tem seus prós e seus contras. E se tem algo que eu aprendi com o tempo (tenho 31 anos nas costas) é que opiniões mudam com o passar do tempo. Aquele que quer casar hoje, amanhã pode começar a enxergar que casamento é furada. Por outro lado aquele que acha que o marriage strike é a solução, pode também mudar de ideia e acabar se casando. É a mesma coisa sobre querer ou não ter filhos.


O que se aprende aqui na Real (ou pelo menos que deveria ser aprendido e bem interpretado) é que vc deve desenvolver o seu potencial como pessoa (fisico, financeiro, intelectual e emocional) e ser um bom cidadão, ou seja, o bom e velho desenvolvimento pessoal. Ficar alerta sobre armadilhas da sociedade e é claro, das mulheres. As mulheres são apenas uma pequena parte do "problema" (e só fazemos delas um problema se quisermos).




Infelizmente o que vemos ocorrendo aqui (e acontecia no antigo MR e outros redutos da Real) é alguns caras que acabam interpretando a Real de uma maneira conveniente apenas aos seus conceitos pré-estabelecidos antes da Real, na matrix. E assim acabamos vendo comentários com nego querendo cagar regra sobre "mulher honrada" (eu rio quando leio isso, pq o conceito é muito inocente), religião, ser obrigado a ter família pq é a coisa certa da natureza, etc.



Algo que a Real ensina mas muitos não aprendem, aliás, isso é inerente à cultura do brasileiro, é querer cuidar da vida dos outros e esquecer de cuidar da própria




Comentando sobre o texto do Karlheinz (já tinho visto antigamente) ele está certíssimo. Se a vida dele está boa, se ele está satisfeito com a maneira como usa o tempo dele, então ele acertou. Se fosse um cara casado, e dissesse que curte a vida com a esposa, ele tbm estaria certo. 


O que importa é estar feliz e satisfeito. O que vai nos deixar felizes e satisfeitos vai ser diferente para cada um de nós.


Parabéns pelo comentário Sábias palavras! Smile
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#36
(02-07-2015, 02:00 AM)InFamous Escreveu: O problema não é casar, o problema é casar cedo sem ter porra nenhuma na vida e nenhuma estrutura financeira e psicológica, concordo com o Groo nessa, mas também concordo que cada um faz o que quer da vida e depois não adianta chorar.

E nego tem que parar com essa porra de mania, desde os tempos do orkut( era bem pior ) ninguém poderia falar que tava gostando de uma moça ou que é casado ou noivo que ja vem uns 200 caras com pedra na mão, os casados do fórum são acuados e tem receio de falar que é casado pra não ser taxado de trouxão, csp, provedor, "casa que é gostoso", alguns negos nos redutos da real tem uma grave sindrome de ''nervos de aço'' ''super desapegados'' ''nunca casarei / gostarei de ninguém ".  São os que sempre caem na mão de alguma espertinha.

Sim, eu meio que expressei mal, casar não tem nada de mais, mais pelo menos a pessoa tem que correr atras de seu desenvolvimento primeiro, para que o casamento não afeta tanto.
Responda-o
#37
(25-06-2015, 11:22 AM)Groo Escreveu: Ok, só que um dia isso perde a graça.

Ficar sozinho enquanto é novo e mora com os pais é uma coisa; agora ficar sozinho sem família com 40/50/60/70 anos é outra bem diferente! Se ele não tiver ao menos filhos passará a vida solitário, sem ninguém nas festas comemorativas ou nos momentos difíceis da vida ao seu lado. E se não tiver um padrão financeiro bem acima da média( que lhe garanta empregados ou enfermeiros) irá sofrer sozinho até para ir a um hospital caso passe mal, pois não vai ter ninguém nem para chamar um táxi..

Esses textos tem que ser lidos com muito cuidado; pois uma vida estéril sem filhos, esposa ou família não é e nunca fui o objetivo Humano! É muito difícil ser feliz por esse caminho, e o mais provável é encontrar gente que seguiu isso fingindo felicidade..
Concordo!Eu tambem não acho uma boa essa de ficar solteirão e sem filhos pra "sempre" não.Até uma certa idade pode até ser bom, mas depois de um tempo paga de solteirao não fica legal não...Claro que isso é uma coisa que a pessoa é que deve decidir, mas tem que pensar direito, vc pode ficar velho e solitário...Eu particularmente não pretendo seguir esse caminho nao...Mas há quem queria né...mas não custa refletir sobre o assunto...e como citado acho que a maioria dos que seguem esse caminho fingem ser felizes para os outros e para  eles mesmos....
Responda-o
#38
A vida é uma questão de adaptação, uma questão de estilo e de escolha. É possível viver uma vida plena como solteiro.
Também seria possível como casado, mas...
. . .
até hoje nunca conheci uma mulher bonita, gostosa e que tenha respeito e lealdade. Muitas tinham "aparente respeito e lealdade", digo aparente, porque o caráter e respeito verdadeiro se mostram quando a mulher está segura de que não é observada e age de modo correto e respeitoso. A maioria só age com respeito quando sente que pode ser algum modo julgada.
. . .
O desrespeito hoje começa até com sua sogra que de algum modo suscita na sua filha comportamentos ambíguos ou faz comentários maldosos sobre determinado amigo dela, quando não solta essas coisas num jantar de familia na frente do seu sogro.
Responda-o
#39
E não caiam na ilusão de casamento feliz, pois a maioria dos casais finge felicidade.
Responda-o
#40
Os melhores casamentos são baseados em mentiras.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida. Ares 38 15,314 02-12-2020, 03:03 PM
Última Postagem: Cafamante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)