Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Namoro (Por Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz)
(25-08-2023, 10:45 PM)MacGyver Escreveu: Vc deve ter sido enrabado em série qdo criança, por servidores públicos de todas as esferas pra ter esse rancinho todo.

QUE PORRA É ESSA ?

Tu tá andando na ilha do Epstein ? Tá moderando servidores de Discord ? Eu hein kkkkkk
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(25-08-2023, 10:34 AM)BetaNPC Escreveu: Porra, visão totalmente equivocada e irreal da realidade dos relacionamentos, fora que eu tenho certeza que Deus tá pouco se fudendo pra se alguém tá transando ou não. Desde que você não faça o mal alheio nem pra você mesmo nem pra os outros e siga os ensinamentos básicos de Jesus, tá tudo certo.

O que corrompe a alma e o psicológico é a depravação, vícios e etc... Transar, beber, curtir, nada disso é pecado, só vira algo prejudicial quando começa a atrapalhar sua vida e seu desenvolvimento como pessoa, ou seja, o que te fode é o excesso. Segundo minha crença, Deus vai julgar seu espírito, o que predomina nele, e não se você colocou seu piruzinho em alguém ou não.
[Image: fQvk25Q.jpg]
Responda-o
Matrix religiosa é perigosíssima. Já ferrou muita gente.
Responda-o
(25-08-2023, 10:45 PM)MacGyver Escreveu: Vai tratar esse seu trauma com funcionário público, muito pertinente nesse tópico. Tudo a ver. Vc deve ter sido enrabado em série qdo criança, por servidores públicos de todas as esferas pra ter esse rancinho todo. Ou pode ter sido uma reprovação em exame psicotécnico ou de sanidade mental que te deixou assim. De toda forma, recomendo terapia pra vc, se trata e tenta de novo. Vc é inteligente, vc passa

Toda população é enrrabada por funças que são os sanguessugas do cancer da sociedade, a saber, o Estado.

Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
Olha, sou ateu, entretanto já estudei a biblia bastante, e vejo que boa parte do pessoal da real não entendeu nada do que leu. É pecado sim fazer sexo antes do casamento, não adianta querer vir com malabarismos mentais, porque essa é a verdade.
 Nem mesmo os proprios cristão conseguem seguir o que o deus deles manda, e ainda querem inventar desculpa para justificar suas faltas.
 Por isso não sigo mais essa doutrina, muita submissão e supressão da vontade. Essa crença em forças espirituais é apenas uma limitação para o ser humano, e no meu ver, deve ser superada.
''Tudo que não me mata, me fortalece'' Nietszsche
Responda-o
(27-08-2023, 10:07 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Olha, sou ateu, entretanto já estudei a biblia bastante, e vejo que boa parte do pessoal da real não entendeu nada do que leu. É pecado sim fazer sexo antes do casamento, não adianta querer vir com malabarismos mentais, porque essa é a verdade.
 Nem mesmo os proprios cristão conseguem seguir o que o deus deles manda, e ainda querem inventar desculpa para justificar suas faltas.
 Por isso não sigo mais essa doutrina, muita submissão e supressão da vontade. Essa crença em forças espirituais é apenas uma limitação para o ser humano, e no meu ver, deve ser superada.

Mas você também é chato, hein, mano? Pqp, já entendemos que você é ateu, porra. Para de ficar militando e querendo palpitar na fé dos outros; está parecendo eu com 13 anos me rebelando contra a fé católica da minha mãe.
E não mete essa de que você leu e assimilou a bíblia porque é expor sua burrice e prepotência. A compreensão desse livro demanda anos de estudos e repetidas leituras, coisa que poucos (pra não dizer nenhum) aqui nesse fórum fez ou fara. Aí vem você, que certamente não leu nem a Patrística, e vem dizer que cristão é isso ou aquilo. Não fode! Neo-ateu é chato demais!
"Portanto, se há  na alma um caráter nobre e no corpo algo equiparável a beleza, estando com a alma harmonizando (de modo que ambos participam do mesmo modelo), não seria essa a mais bela visão a ser experimentada por todos aqueles capazes de ver?"
Responda-o
Na real, eu nunca namorei, pois todas as mulheres que eu conhecí até agora só serviram para sexo casual e/ou para marmitar. Mas sim, já fui até cafa no passado. Eu só respeitava as mulheres casadas (para preservar a minha vida).

E sim, é possível ter um relacionamento sem sexo, sem beijos, sem abraços e só andar de mão dada, como está no texto. No entanto, prestem atenção, se a mina é rodada e está propondo um "namoro casto", ela está tirando vc pra otário. Isto só vale se a mina for virgem ou muito pouco rodada (se ela teve no máximo 2 relacionamentos).

E castidade é diferente de virgindade. Um homem pode ter sido cafa no passado e depois se arrepender. Santo Agostinho cometeu até adultério, e depois se tornou casto.
Responda-o
Photo 
23:59
Vital says:

Sim, antes de me converter ao Catolicismo, eu já namorei. Já fui até cafa no passado....
Hoje não mais. Hoje eu sou casto.
00:00

Vital says:

Na real, eu nunca namorei, pois todas as mulheres que eu conhecí até agora só serviram para sexo casual e/ou para marmitar. Mas sim, já fui até cafa no passado. Eu só respeitava as mulheres casadas (para preservar a minha vida).

Se isso não é troll, não há mais o que dizer trollface Gargalhada 

[Image: 2b9cff9a9e64486db7bb5fa5ad84809e.jpg]
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
(29-08-2023, 05:59 PM)Vital Escreveu: Na real, eu nunca namorei
Está se perdendo no personagem, meu amigo. Ou você já namorou/foi cafa ou nunca namorou. Se decida. 
E mais uma vez, você está buscando perfeição onde jamais existira. Se você acha que sua vocação está no matrimonio, é bom você colocar na cabeça que essa vocação é baseada principalmente no perdão. Não estou falando pra você aceitar qualquer coisa nos seus relacionamentos amorosos; o que estou querendo expor é a obviedade que você não esta considerando: não existe fé perfeita (excetuando o Cristo, obviamente), mulher perfeita ou qualquer coisa do tipo. Esse mundo é um vale de lagrimas. E a tendência é piorar cada vez mais... Se não tiver isso em mente, considere a vocação sacerdotal. Essa te trará menos frustração.
"Portanto, se há  na alma um caráter nobre e no corpo algo equiparável a beleza, estando com a alma harmonizando (de modo que ambos participam do mesmo modelo), não seria essa a mais bela visão a ser experimentada por todos aqueles capazes de ver?"
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)