Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A real como terapia em 12 passos.
#1
Saudações caros e ilustres amigos.

O que nós chamamos de "realismo" ou "a real" tem seus aspectos teóricos formados nas ideias do nosso filósofo Nessahan Alita, mas um detalhe que poucos se atentaram foi que além do seu esoterismo em sua abordagem do profano feminino, seu pensamento foi profundamente moldado e sustentado numa interpretação do pensamento da psicologia analítica, mais especificamente na figura do Psiquiatra Carl Jung.

Nessahan em sua tese trabalha nos aspectos nefastos da psiquê feminina expondo com clareza a relação do selfie, anima, animus e sombra, conceitos claramente tirados da analise junguiana.

Outro paralelo que deve ser examinado meus caros, é que o dr. Jung também foi responsável indiretamente pelo surgimento dos 12 passos dos A.A. Um dos seus pacientes, Bill W. teve uma conversa profunda com o Dr. Jung, Bill era viciado em álcool e já havia tentado de tudo para abandonar o vício, mas nada resolvia, depois desta conversa Bil foi profundamente influenciado e desta conversa temos as sementes daquilo que seria futuramente o A.A.

Traço aqui um elemento importante: tanto a nossa filosofia quanto o A.A  foram diretamente influenciados pelo pensamento Junguiano, que é a base dogmática para a nossa teoria. Nessahan, quando olhou para o sofrimento amoroso do homem, detectou o problema principal que prendia o homem em um estado miserável, a saber: a paixão. Assim como para muitos o problema é as drogas, os vícios, o problema que lidamos na real é a paixão, logo então por que não usar as idéias que Jung ajudou Bill a conceber em nosso método contra a paixão, já que carecemos de uma ferramenta prática e terapêutica para trabalhar contra este mal? Então proponho para aqueles que estão sofrendo nas mãos de espertinhas os 12 passos da real.

Passo 1. Admitimos que éramos impotentes perante a paixão - que tínhamos perdido o controle de nossas vidas.

Você não consegue largar aquela mulher que apenas pisa em você? Você não consegue parar de pensar naquela dita cuja? Você fica olhando todo os dias as redes sociais dela? esta mulher não sai da sua cabeça? Ela te humilha? Ri da sua cara? Você sente a falta dela e ela parece que nem se importa com você? Você se separou e está pensando em se matar por causa dela? Você acha que a vida perdeu o sentido desde que ela se foi? Você se sente amarrado nela? Admita que você chegou no fundo do poço! Você perdeu o controle! Você sente raiva, não consegue mais ser feliz, você perdeu o controle. Quando vai admitir isto para si mesmo, que você está preso em um sentimento de paixão que roubou de você sua paz de espírito, seu amor próprio, seus sonhos, seus ideais? Admita agora! 

Repita consigo mesmo "fui derrotado pela paixão"! Aceite a derrota! Aceite que você está no fundo do poço. Admita agora!

Passo 2. Viemos acreditar em um poder superior a nós mesmos que poderia nos devolver a sanidade.

Você está perdido e somente uma força maior que seus defeitos, maior que este vicio que é a paixão pode tirar de minha esta compulsão, esta obsessão. Somente uma força maior pode te devolver a paz. Somente ela pode ir até no fundo da sua alma e trazer de volta a racionalidade, transformar sua mente e te manter firme, e nesta confiança desta força superior que você deverá se apoiar.

Passo 3. Decidimos entregar nossa vontade e a nossa vida aos cuidados de Deus (ou ser superior) na forma que concebíamos.

No primeiro passo já admitimos que estamos escravos da paixão e precisamos de uma força superior para nos trazer de volta o equilíbrio em nossas vidas. Talvez esta seja a parte mais dificultosa destes passos, pois requer de você um compromisso de depositar sua fé numa força superior(da forma que você acredita) e entregar inteiramente sua vontade aos seus cuidados. Este passo chama você a aplicar a sua fé (confiança) que esta força superior pode transformar sua vida. Não basta apenas ter uma fé, torna-se-a necessário aplicar esta fé em um foco, você precisa entregar totalmente sua vida, seu ser aos cuidados deste ser superior como você concebe para que ele renove a sua vontade.

Passo 4. Façamos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.

Chegou o momento de você olhar plenamente para sua existência. E o momento de você se confrontar com seus defeitos de caráter. No momento você deve olhar para sua vida e perceber onde e aonde estão suas falhas morais que você esconde. Todos nós fugimos da fera que existe dentro de nós. Todos nós queremos parecer melhor do que nós somos de fato. Mas chega um momento que a farsa deve acabar. Chegou o momento de você olhar para si mesmo com toda exatidão, clareza e verdade e ter uma real noção dos seus atos. Apenas olhando para seus atos e para si mesmo é que você poderá obter cura para seu problema. Para você ter a paz que tanto precisa, para vencer este mal que habita em você que é a paixão, você precisa estar disposto a trabalhar em todo seu ser e não apenas uma parte dele. 

Passo 5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos, e perante o outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.

"Olá meu nome é fulano. olhando para mim mesmo vejo que minha vida virou uma bagunça porque em vez de resolver meus problemas(insegurança, carência, egoísmo) eu tentei fugir de mim mesmo procurando na paixão uma forma de me enganar e não resolver aquilo que precisava ser resolvido, mas como quero que este ser superior me ajude, eu confesso para mim mesmo e para Deus a natureza exata das minhas falhas..."

É preciso coragem para admitir nossas falhas tal como elas são. Mas esta é a unica forma de obter a cura para nosso problema. Chegou a hora de parar de culpar a Deus, a sociedade, os seus pais pela bagunça que você mesmo trouxe à sua vida. Você hoje sofre pela sua ilusão, pelas suas fugas e enquanto você não admitir principalmente perante a si mesmo a exatamente qual bagunça que você causou quando permitiu que a paixão, a ilusão tomasse sua vida, você estará para sempre preso neste ciclo ruim.

(Continua)
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#2
Passo 6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus remova todos esses defeitos de caráter.

Aqui entra um ponto muito importante. Se por acaso você está vivendo este ciclo de derrota que a paixão te apanhou, você já tentou usar sua força de vontade apenas, mudou rotina, passou fazer diversas atividades, mas sempre se ver neste ciclo vicioso da paixão e por mais que tente não consegue se soltar desta garras cravadas em você. Afirmo que você apenas conseguirá vencer de fato quando se prontificar a deixar que Deus remova esta força maligna que habita dentro de você. Quando nossos recursos se esgotam, existe abundância destes neste ser superior. O que separa aqueles que vencem e os que continuam presos no ciclo da paixão é a entrega livre a Deus junto com sua força de vontade. Apenas a sua força sozinha é em vão.

Passo 7. Humildemente rogamos a este ser superior que nos livre de nossas imperfeições.

Deve-se notar a questão da humildade. Você deverá ser humilde. Precisa aceitar que seus recursos apenas são insuficientes diante da limpeza que você precisa realizar em si mesmo. Humildade e reconhecer as imperfeições e aceitar que precisa de fato desta ajuda divina e depois de aceitar pedir os recursos superiores para sua vida, desta forma você traz força espiritual para sua realidade e pode sair da lama com a força de Deus.

Passo 8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que prejudicamos e estamos dispostos a reparar nossos erros.

Quando alguém se entrega ao mal da paixão ele vive apenas para seu objeto de prazer. Ele faz tudo para isso, rouba mulher de amigo, deixa de fazer coisas para sua família em favor daquele objeto. Discute com pessoas que tentam lhe mostrar como a vida dele está uma bagunça. Perde amizades, deixa até mesmo os pais, os irmãos de lado para viver aquela realidade. 

Chegou o momento de você reparar os males que a paixão trouxe para sua vida. Pedir perdão para certas pessoas, tratar melhor aqueles que te ajudaram, consertar erros. A chave deste passo e analisar o que você fez de errado e está com uma disposição interior de reparar os males que o seu vicio, causou. Faça uma lista do que e de quem sua paixão prejudicou.

Passo 9. Fazer as reparações a medida do possível.

Agora é o momento de na medida do possível reparar com ações os seus erros. Claro que tem  coisas que não tem como resolver mais, mas o que você puder fazer, faça.

Passo 10. Continuaremos fazendo o inventário pessoal de nós mesmos e quando estivermos errados devemos admitir prontamente.

Reserve um tempo para pensar em suas atitudes. Uma vez por semana, faça um inventário moral de si mesmo e continue sempre reparando erros que vier a cometer, a luta para se manter longe do vicio da paixão e de outros e constante, mas com fé e boa disposição tu conseguirás.

Passo 11. Através da prece e da meditação nos alimentaremos do poder deste ser superior diariamente.

A guerra da paixão é uma luta constante e por isso o viciado em paixão deve buscar constantemente o auxilio e orientação do seu superior como tal concebe. Você se alimentará desta fonte e nela buscará força para seguir a sua vida longe do mal e a cada dia sendo uma pessoa melhor.

Passo 12. Tendo experimentado um despertar espiritual graças a estes passos, procuramos transmitir esta mensagem de esperança a todos aqueles homens que sofrem por causa da guerra da paixão e nos comprometemos a praticar estes passos em todas nossas atividades diárias.

Depois de estarmos livres do vício da paixão nos comprometemos a ajudar os nossos confrades que estão imersos nestes abismo que é a paixão. Caso você esteja sofrendo nas mãos de uma espertinha e já não consegue mais sair desta situação, saiba que tem solução para você. Coragem amigo, você pode!
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#3
Espero que estes passos inspirados nos A.A nas idéias do Dr. Jung e nosso mestre Alita possa te ajudar, abraços do cafastor que de alguma forma quero te ajudar, isto e apenas um pequeno trabalho, mas espero que possa te ajudar.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#4
Agora é só fundar a sessão AA (Anônimos Apaixonados)

O maior problema do homem apaixonado é a ilusão, o que o retardado inventa na própria cabeça sobre a mulher objeto da paixão. O imbecil apaixonado cria uma irrealidade e acredita naquilo como algo real.

Por isso que chamamos isso aqui de Real, porque o desiludido amoroso tem que deixar essa besteira que criou na própria cabeça de lado. Controlar os impulsos de invencionice e passar a ver as mulheres como realmente são, seres de virtudes e defeitos como ele homem é.

O homem moderno é imbecil e levado por impulso da paixão, a mulher moderna é levada por impulso de hipergamia. O homem moderno dominado pelo impulso da paixão deixa de viver e buscar desenvolvimento pessoal em prol de um ser fictício criado pela sua própria mente. A mulher moderna, em contrapartida, dominada pelo impulso de hipergamia, deixa de buscar a constituição familiar e preservação sexual própria (que sempre foi o correto e é algo que o feminismo sempre lutou contra), em busca da ficção feminista que joga na mente moderna que a mulher precisa ser carreirista, forte, independente, e ao mesmo tempo ir pra baladas rodar entre vários machos para ficar com o mais destacado deles como se isso fosse alguma grande realização pessoal.

Nos dois casos, os dois sexos caem na lama de modos diferentes, porque funcionam de modos diferentes. O homem é movido pelos olhos e pelo que vê e projeta dos outros em si mesmo. A mulher é movida pelo emocional, pelo desafio do desconhecido, a curiosidade e o que projeta de si mesma no mundo.

Ambos tem defeitos a serem corrigidos. O homem por ter menos vantagens com a cegueira passional tem maior disposição para corrigi-la e maior facilidade em percebê-la. A mulher, imersa desde a infância no mundo feminazista, obtém mais vantagens com a hipergamia (como tanto é discutido aqui diariamente), tendo maior dificuldade em perceber os erros, e como mulher (ser de menor vontade que o homem) tem maior dificuldade de correção.
Responda-o
#5
Que texto esplendido
Up !
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#6
(15-11-2015, 11:15 PM)THOTH Escreveu: Agora é só fundar a sessão AA (Anônimos Apaixonados)

O maior problema do homem apaixonado é a ilusão, o que o retardado inventa na própria cabeça sobre a mulher objeto da paixão. O imbecil apaixonado cria uma irrealidade e acredita naquilo como algo real.

Por isso que chamamos isso aqui de Real, porque o desiludido amoroso tem que deixar essa besteira que criou na própria cabeça de lado. Controlar os impulsos de invencionice e passar a ver as mulheres como realmente são, seres de virtudes e defeitos como ele homem é.

O homem moderno é imbecil e levado por impulso da paixão, a mulher moderna é levada por impulso de hipergamia. O homem moderno dominado pelo impulso da paixão deixa de viver e buscar desenvolvimento pessoal em prol de um ser fictício criado pela sua própria mente. A mulher moderna, em contrapartida, dominada pelo impulso de hipergamia, deixa de buscar a constituição familiar e preservação sexual própria (que sempre foi o correto e é algo que o feminismo sempre lutou contra), em busca da ficção feminazi que joga na mente moderna que a mulher precisa ser carreirista, forte, independente, e ao mesmo tempo ir pra baladas rodar entre vários machos para ficar com o mais destacado deles como se isso fosse alguma grande realização pessoal.

Nos dois casos, os dois sexos caem na lama de modos diferentes, porque funcionam de modos diferentes. O homem é movido pelos olhos e pelo que vê e projeta dos outros em si mesmo. A mulher é movida pelo emocional, pelo desafio do desconhecido, a curiosidade e o que projeta de si mesma no mundo.

Ambos tem defeitos a serem corrigidos. O homem por ter menos vantagens com a cegueira passional tem maior disposição para corrigi-la e maior facilidade em percebê-la. A mulher, imersa desde a infância no mundo feminazista, obtém mais vantagens com a hipergamia (como tanto é discutido aqui diariamente), tendo maior dificuldade em perceber os erros, e como mulher (ser de menor vontade que o homem) tem maior dificuldade de correção.
Nao há mais nada a dizer neste post. o que seria digno de fechamento do topico. o cofrade THOTH deixou bem claro a realidade nua e crua. seu comentario ficou perfeito !!! Parabens confrade.
Responda-o
#7
Parabéns pelo texto, gostei tanto dele que dei uma ajudinha na correção ortográfica do texto.

Eu sempre disse que a real tem uma função como o AA, mas ainda não tinha pego um texto deles pra fazer a comparação. Brilhante sacada essa sua!
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#8
O confrade Thoth fechou o tópico.

Observo que desde a época do fórum Homens Honrados muitos confrades voltaram ou descobriram o Cristianismo, seja pelo catolicismo ou protestantismo. Eu através do fórum conheci o trabalho do Padre Paulo Ricardo e os vídeos adventistas.

Lutar contra os efeitos da paixão e o romantismo platônico é uma conquista e disciplina pessoal,os outros 50% da balança da matrix é ter que lidar com mulheres produtos do politicamente correto e feminismo. Cool
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
Texto muito esclarecedor

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#10
- ragnarok e THOTH. Pelo visto vocês estavam bem inspirados em seus dizeres.

- Eu particularmente, não tenho o que acrescentar. Vocês já falaram tudo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#11
(16-11-2015, 11:25 PM)Minerim Escreveu: O confrade Thoth fechou o tópico.

Observo que desde a época do fórum Homens Honrados muitos confrades voltaram ou descobriram o Cristianismo, seja pelo catolicismo ou protestantismo. Eu através do fórum conheci o trabalho do Padre Paulo Ricardo e os vídeos adventistas.

Lutar contra os efeitos da paixão e o romantismo platônico é uma conquista e disciplina pessoal,os outros 50% da balança da matrix é ter que lidar com mulheres produtos do politicamente correto e feminismo. Cool

Graças ao amor de Deus para com seus filhos e depois a Real que me ajudou abrindo os olhos para o que é certo e errado, eu voltei a Santa Madre Igreja, parece que minha evolução como ser humano foi elevada ao quadrado. Principalmente no que se refere a buscar as virtudes e largar os vícios (desejos e paixões). A caminhada é longa e dura, mas no final tudo vai valer a pena.
Amamos a Deus sobre todas as coisas, depois amamos a nós mesmos e depois amamos outrem, se os matrixianos soubessem disso evitariam muito sofrimento. 
Muito se fala sobre o homem ser racional e deixar as emoções de lado, hoje lendo o Blog do Pe Paulo Ricardo sobre a diferença do Cristianismo e do Islã, um imperador bizantino medieval, Manuel II Paleólogo já dizia. " Não agir segundo a razão é contrário à natureza de Deus. A fé fruto da alma, não do corpo".
Esse pensamento vale pra tudo nas nossa vidas, N.A nos seus livros nos faz refletir que na lida com as mulheres transcendemos nosso lado animal, então nos tornamos homens, assim nunca mais teremos problemas com esses seres deliciosos de duas faces.
"As mulheres têm isso de particular; reconhecendo-se fracas, a sua maior ambição é reinar pelo ímã dessa mesma fraqueza, sobre tudo que é forte, grande e superior a elas: não amam a inteligência, a coragem, o gênio, o poder, senão para vencê-los e subjugá-los.
Entretanto a mulher deixa-se bastantes vezes  dominar; mas é sempre pelo homem que, não lhe excitando a admiração, não irrita a sua vaidade e não provoca por conseguinte essa luta de fraqueza e força" - José de Alencar em o Guarani.
Responda-o
#12
Dando um Up.

Realmente o confrade Thoth fechou o tópico.

Em essência destacaria uma palavra para a paixão.

EXPECTATIVAS.

Os homens criam expectativas sobre esta paixão. Acreditam nelas com a força da própria vida e quando finalmente enxerga que isto foi algo decepcionante, caem em ruína.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#13
Ficou muito boa essa junção do dr. Jung com NA.
Algo prático e simples! Parabéns!

A paixão é um vício destrutivo, como o alcool e as drogas e só a tratando como ela realmente é, um vício, conseguiremos superá-la.
Responda-o
#14
Texto magnífico, acho que é leitura obrigatória para os mais novos.
Responda-o
#15
Perfeito!

É isso mesmo, depois da real, voltei a conhecer e buscar com humildade a Deus através de Jesus, e é impressionante os efeitos gerados. Mesmo sem nunca ter lido este texto antes, é exatamente isso que me pego fazendo todos os dias, para ser uma pessoa melhor me limpando de todo resquício de paixão e romantismos tolos.

O homem sozinho com base em sua própria sabedoria é incapaz de se livrar desta doença da alma. O caminho é apertado e estreito, e é por isso que poucos entram.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)