Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caí em um golpe me fudi
#1
Sei que o Fórum é para falar sobre mulher, mas eu também vou chorar meus problemas sobre viver no Bostil.


[Image: saiba-quais-as-principais-caracteristica...dreiro.jpg]

Sou novo e usei o site Habitissimo porque precisava de uma empreiteira pra reformar meu apartamento. Uma empresa se apresentou ao meu pedido, enviou documentação. Aceitei o cara da empreiteira entrando no meu apartamento, tirou as medidas, avaliou as paredes, tirou fotos dos disjuntores, ficou debatendo em cima do meus pedidos, falando sobre a melhor marca de rejunte, sobre a necessidade de impermeabilizar o piso. Ficou estimando a carga dos disjuntores.

O empreiteiro mandou a documentação dele, foto do RG, atestado de antecedentes criminais. Tudo válido.

Fechamos que ficava 4500 pra resolver tudo. Fizemos um contrato. Pediu 30% de "sinal". Desconfiei dessa porra de pagar sinal, mas achar uma equipe de reformas está difícil pra caralho no RJ, então aceitei na inocência.

O que aconteceu logo após?

A empreiteira foi  embora e nunca apareceu pra iniciar os trabalhos.

Perda de 1350 reais.

Levar golpe é uma merda. Uma dor de trouxa do caralho.
Responda-o
#2
(20-05-2023, 07:28 PM)Vincent Escreveu: O que aconteceu logo após?

A empreiteira foi  embora e nunca apareceu pra iniciar os trabalhos.

Perda de 1350 reais.

Levar golpe é uma merda. Uma dor de trouxa do caralho.

Essa é a merda de se viver no Bostil. Tem gente que quer tirar vantagem dos outros a qualquer custo. Ao invés de ganharem no longo prazo, construindo confiança, preferem ganhar no imediato.

Somado à impunidade e lerdeza da justiça pra resolver o que quer que seja, torna esse aqui o paraíso perfeito para os golpistas.

Lembremos que a criminalidade é uma equação, e infelizmente essa equação dá um resultado positivo para o bandido. Em outras palavras: O crime compensa! E não vejo ninguém mudando as coisas pra tornar essa equação negativa pro bandido...

Infelizmente o jeito é ter olho vivo, amigo, ler a letra miúda e desconfiar de tudo.

Espero que consiga recuperar sua grana de algum jeito. Boa sorte! Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#3
(20-05-2023, 07:28 PM)Vincent Escreveu: Sei que o Fórum é para falar sobre mulher, mas eu também vou chorar meus problemas sobre viver no Bostil.

Salve.

O LR é sobre assuntos masculinos no geral. E o assunto mulheres estão inclusos também.

Sobre seu momento: Infelizmente não há muito o que fazer contra uma empresa inidônea.

O LR te deseja uma rápida recuperação monetária.
Responda-o
#4
Sei que o Fórum é para falar sobre mulher, mas eu também vou chorar meus problemas sobre viver no Bostil.

trollface   Tem gente que paga curso e consultoria RED PILL  Gargalhada

Geração ifood é foda não quer aprender porra nenhuma, nem descascar uma parede para pintar.... é td num clique e a realidade irá se materializar como numa entrega de junkie food.

4500 ficou barato demais, foi o primeiro orçamento?

Vive-se uma febre de ebooks que ensinam de tudo desde dimensionamento orçamentário ,até o passo a passo estrutural....fora a explosão de influenciadores no faça vc mesmo, pessoas sem pericia,  sem metodo e técnica vão criando soluções após erros sucessivos. Um tutorial gratuito para ser executado com paciência.....


Desconfiei dessa porra de pagar sinal, mas achar uma equipe de reformas está difícil pra caralho no RJ, então aceitei na inocência.


Pensou que a reforma seria do tipo americana com 10 caras trabalhando em 3 dias ? Big Grin

O empreiteiro mandou a documentação dele, foto do RG, atestado de antecedentes criminais. Tudo válido.

Foi vc quem pediu a exibição? O app intermediador oferece alguma analise de credito e risco?

Contexto inverossimel ao meu ver, mas em se tratando de bostil já vi situações bem piores.....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#5
(20-05-2023, 07:28 PM)Vincent Escreveu: Sei que o Fórum é para falar sobre mulher, mas eu também vou chorar meus problemas sobre viver no Bostil.

Não caralho, é vcs que só falam em mulheres. E se alguém que já tem tempo de fórum acredita nisso, será mesmo que vai ficar sem cair em golpes ??

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#6
Garoteou. Pedreirista é o tipo de profissional que só se paga depois do serviço pronto. Você está no macaquil.

Já lidei muito com essa turma, depois que eles percebem que você não é trouxa te respeitam ou nunca mais trabalham pra ti.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#7
Golpistas profissionais enganam qualquer um. São hábeis, calmos e detalhistas.

Não se sinta um bosta, saiba que um homem chamado Victor Lustig meteu um golpe vendendo a Torre Eiffel duas vezes e catou grana até do Al Capone. Gargalhada

O dono da Gol é um zé ninguém perto desta façanha.

No mais, na próxima contrate os:

[Image: kfb7yjs1ZBaHbbXZjkHpDyzrFqa.jpg]
Responda-o
#8
Eu tenho curiosidade em saber como está a demanda por justiceiros

  No meu caso, eu gastaria(se pudesse) até mais que 1300 conto pra ver no mínimo os dentes de um fdp desses  quebrado por um soco inglês
Responda-o
#9
Empreiteiro, mecânico, dentista e advogado nunca se paga adiantado, no máximo se paga conforme o progresso do serviço.

Profissional bom dificilmente estará buscando serviço em sites ou classificados, normalmente já estão cheios de serviços por indicação, quase sempre o que se encontra disponível fácil é profissional ruim, golpes e "barateiros" enrolados que pegam dezenas de serviços de uma vez só, não realizam nenhum e vivem de dinheiro de "sinal".

Perdeu, jovem, se quiser ir numa delegacia perder seu tempo abrindo BO de estelionato ou expor sua história nas redes sociais para evitar que outros caiam vá, mas não dará em nada, nem cadeia dá porque não é crime violento.

Tome o prejuízo de aprendizado e não seja mais otário, acha que essas coisas funcionam no Brasil como Uber e ifood e outros aplicativos de serviços em que você vai lá, reclama, dá uma estrelinha e recebe o dinheiro de volta ou bônus? Brasil não é pra amadores, essa geração que acha que dá pra resolver tudo pelo celular ainda vai tomar muito no cu Yaoming

Procure indicações, jovem, indicações, empresa próxima, profissionais próximos que já realizaram serviço pra alguém, peça o número e pague CONFORME PROGRESSO.

Olha aqui seu pedreiro procurando material pra iniciar as obras:

[Image: 270079887-2388518714617212-1900439104511887882-n.jpg]
Responda-o
#10
(20-05-2023, 09:27 PM)Minerim Escreveu: 4500 ficou barato demais, foi o primeiro orçamento?

Pensou que a reforma seria do tipo americana com 10 caras trabalhando em 3 dias ? Big Grin

O empreiteiro mandou a documentação dele, foto do RG, atestado de antecedentes criminais. Tudo válido.

Foi vc quem pediu a exibição? O app intermediador oferece alguma analise de credito e risco?

Contexto inverossimel ao meu ver, mas em se tratando de bostil já vi situações bem piores.....

Não achei que 4500 reais fosse um preço barato demais. Um orçamento bem normal na verdade. Os pedreiros de indicação que apareciam no prédio cobravam preços aleatórios e sem sentido. Um cara cobrou 30k, outro cobrou 10k, outro cobrou 8k. Eram serviços bem moleza, tirar fios antigos da tubulação, trocar as tomadas, fazer um buraco de ar condicionado, levantar uma chapa de drywall. Não valia mais de 5k o conjunto de serviços. 

Eu sou ocupado, por isso preferi pagar para um profissional para fazer. Porém, é a primeira obra que eu faço na vida. O golpe foi no site Habitissimo, mas depois eu descobri que Pedreiros são considerados uma classe de golpistas. Quase todo mundo já teve problemas com pedreiros.

O foda é que eu não tinha o menor conhecimento dessa fama. Eu também não conhecia essa regra de nunca pagar sinal ou adiantar dinheiro pra ninguém. Além disso, pedi toda a documentação do cara e ele mandou. Tenho RG, atestado de antecedentes criminais. 

Eu também não sabia que o Judiciário não condena quem pratica crimes de Estelionato.

Estou ligado que é fácil me chamar de burro nessa altura do campeonato, mas eu fiz o necessário. O golpe foi profissional pra caralho e só aconteceu porque o cara nunca foi condenado pelos vários crimes de Estelionato anteriores que ele praticou.

Levar Golpe de Pedreiro é muito comum no Brasil e eu só fui saber disso depois que caí no golpe.
Responda-o
#11
(21-05-2023, 01:40 AM)Comediante Escreveu: Eu tenho curiosidade em saber como está a demanda por justiceiros

  No meu caso, eu gastaria(se pudesse) até mais que 1300 conto pra ver no mínimo os dentes de um fdp desses  quebrado por um soco inglês

Eu tenho uma Glock 9mm, mas ir matar o cara me rende um prejuízo financeiro maior.

Olha que situação de merda.

O fdp faz porque sabe que vai ficar impune.
Responda-o
#12
(20-05-2023, 10:43 PM)Trglodita Escreveu: Garoteou. Pedreirista é o tipo de profissional que só se paga depois do serviço pronto. Você está no macaquil.

Já lidei muito com essa turma, depois que eles percebem que você não é trouxa te respeitam ou nunca mais trabalham pra ti.

Aproveite e conte suas histórias!
Responda-o
#13
Contratar sem referência + pgto antecipado, é uma fórmula milagrosa pra tomar dentro da rabiola. Com certeza quem não aprende vendo na prática, aprende sentindo na pele. Ainda mais se o contratado foi selecionado em pesquisa na internet, o paraíso dos golpistas.

Agradeça a Deus de não terem entrado na sua casa com uma arma e terem secado sua conta via pix. Umas horinhas de sequestro seriam suficientes pra transferirem todo o dinheiro da sua conta e fazerem uns R$ 50.000,00 de empréstimos no seu nome e remeterem os valores pra contas em nome de laranjas.  Tongue

Podia ter sido pior. 

Infelizmente, todo mundo tá sujeito a tomar uma volta: taxista que te enrola num percurso que vc não conhece, serviço que vc paga e não executam, propagandas enganosas, cuié que faz vc gastar dinheiro e no final não te da a buceta, etc. É golpe pra caralho.

Portanto, absorva o prejuízo, agradece a Deus que não foi pior, não pensa mais nessa porra, e não vacila de novo.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#14
(21-05-2023, 10:53 PM)MacGyver Escreveu: Infelizmente, todo mundo tá sujeito a tomar uma volta: taxista que te enrola num percurso que vc não conhece, serviço que vc paga e não executam, propagandas enganosas, cuié que faz vc gastar dinheiro e no final não te da a buceta, etc. É golpe pra caralho.

Portanto, absorva o prejuízo, agradece a Deus que não foi pior, não pensa mais nessa porra, e não vacila de novo.

Que conselhos bostas, MacGyver. Gargalhada

Ele ainda vai se fuder. Ninguém consegue ganhar muitas vezes seguidas.

E é claro que eu sempre vou me lembrar disso. Afinal, memória existe para não errarmos 2 vezes.

Golpes pra caralho nessa existência bostileira.
Responda-o
#15
Pedreiro e mecânico só chamo via indicação e fazendo três orçamentos. E nem é só por golpe mas no caso do cabra dar canseira e/ou fazer serviço ruim.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#16
(22-05-2023, 12:08 AM)Vincent Escreveu:
(21-05-2023, 10:53 PM)MacGyver Escreveu: Infelizmente, todo mundo tá sujeito a tomar uma volta: taxista que te enrola num percurso que vc não conhece, serviço que vc paga e não executam, propagandas enganosas, cuié que faz vc gastar dinheiro e no final não te da a buceta, etc. É golpe pra caralho.

Portanto, absorva o prejuízo, agradece a Deus que não foi pior, não pensa mais nessa porra, e não vacila de novo.

Que conselhos bostas, MacGyver. Gargalhada

Ele ainda vai se fuder. Ninguém consegue ganhar muitas vezes seguidas.

E é claro que eu sempre vou me lembrar disso. Afinal, memória existe para não errarmos 2 vezes.

Golpes pra caralho nessa existência bostileira.

Agora ta explicado porque vc caiu no.golpe. Tu é mais cabaço que minha prima de 3 anos.

Quem te disse que ele vai se foder? O estelionato é o crime com a mais alta taxa de impunidade, e são os menos investigados. E caso vc também não saiba, o golpista passa anos dando golpe sem levar tiro, porque escolhe as vítimas menos propensas a qualquer tipo de reação. Portanto, amiguinho, não adianta ter glock, nem fuzil, se pelo seu perfil, julgado por ele, tu não mete medo nem numa mosca.

E sobre memória, vc falou bem. Mas tem retardado que toma no cu a vida inteira e não aprende. Como graças a Deus eu não te conheço, não sei se vc é um desses.

De toda forma, se tu seguisse os conselhos básicos e zé bundas que eu te dei, tu tava com teu dinheiro na conta e não tinha vindo aqui choramingar igual a um bebê.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#17
(21-05-2023, 10:08 AM)Vincent Escreveu:
(21-05-2023, 01:40 AM)Comediante Escreveu: Eu tenho curiosidade em saber como está a demanda por justiceiros

  No meu caso, eu gastaria(se pudesse) até mais que 1300 conto pra ver no mínimo os dentes de um fdp desses  quebrado por um soco inglês

Eu tenho uma Glock 9mm, mas ir matar o cara me rende um prejuízo financeiro maior.

Olha que situação de merda.

O fdp faz porque sabe que vai ficar impune.

[Image: 323373975-1373217506763236-8738195052861013235-n.jpg]
Responda-o
#18
(22-05-2023, 09:28 AM)Penoso Escreveu:
(21-05-2023, 10:08 AM)Vincent Escreveu: Eu tenho uma Glock 9mm, mas ir matar o cara me rende um prejuízo financeiro maior.

Olha que situação de merda.

O fdp faz porque sabe que vai ficar impune.

[Image: 323373975-1373217506763236-8738195052861013235-n.jpg]



Responda-o
#19
(21-05-2023, 10:15 AM)Vincent Escreveu:
(20-05-2023, 10:43 PM)Trglodita Escreveu: Garoteou. Pedreirista é o tipo de profissional que só se paga depois do serviço pronto. Você está no macaquil.

Já lidei muito com essa turma, depois que eles percebem que você não é trouxa te respeitam ou nunca mais trabalham pra ti.

Aproveite e conte suas histórias!

Já construi e reformei muita coisa na minha vida, lido com peão a minha vida toda. Última treta com pedreirista: contratei um tipo malandrão (indicação), mas que manja do trampo. Quis receber tudo sem terminar 100% (faltava um acabamento simples), eu paguei uma parte e deixei o restante pra quando acabasse tudo mesmo, ficou bravo e disse "acha que vou queimar minha cara por causa de mixaria?"

Faltava muito pouco, mas ele que confiasse em mim, se eu pagasse tudo eu teria que confiar nele. Fora outras malandragens de sobrar material e ele levar pra outra obra, descontei tudo o que ele levou, isso fez o cara virar no setebelo.

Esses caras estão acostumados com zé orelha que não sabe nada sobre obra ou que deixam quieto com medo de se impor.

Só existem dois tipos de pessoas: os que já foram enganados por pedreirista e os que ainda serão enganados.

No final fiquei devendo pra ele pq o maledeto nunca mais voltou. Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#20
(22-05-2023, 10:47 AM)Trglodita Escreveu:
(21-05-2023, 10:15 AM)Vincent Escreveu: Aproveite e conte suas histórias!

Faltava muito pouco, mas ele que confiasse em mim, se eu pagasse tudo eu teria que confiar nele. Fora outras malandragens de sobrar material e ele levar pra outra obra, descontei tudo o que ele levou, isso fez o cara virar no setebelo.

Esses caras estão acostumados com zé orelha que não sabe nada sobre obra ou que deixam quieto com medo de se impor.

Só existem dois tipos de pessoas: os que já foram enganados por pedreirista e os que ainda serão enganados.

Boa, Troglodita!

Pedreirista é uma raça maldita mesmo. Porém, eu fui otário nessa porra por não saber da fama maldita que eles tem.

Agora, é uma lição amarga que levo pra sempre na minha vida: nunca adiantar dinheiro por nada. Pagamento só depois do serviço concluído ou do produto entregue.

Como você mesmo disse, quando o cara vê que a pessoa não tem experiência, ele senta em cima mesmo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)