Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Excesso de Cansaço
#1
Senhores, devido ao ritmo frenético que venho levado minha vida me sinto cansado com frequência, meu trabalho não requer força física, mas sim mental. Já acordo cansado, indisposto e sem animo. Já passaram por isso? O fazer para melhorar isso levando em conta que já passei dos 30 anos?
Responda-o
#2
Testosterona exogena.
Responda-o
#3
Eu estava passando pelo mesmo problema. Uma exaustão constante e sem causa aparente. Tentei algumas coisas e o que deu certo pra mim foi reduzir o uso de celular e eletrônicos e também passar a acordar no mesmo horário todo dia, incluindo finais de semana, o que acabou regulando de tabela o horário de dormir também. E voltei a treinar sério na academia. Aí depois de poucos meses eu já estava bem melhor e o cansaço persistente praticamente desapareceu.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
(28-03-2023, 01:00 PM)Novo Mundo Escreveu: Testosterona exogena.

Comprei um multivitamínico. Se não melhorar partirei para a Testosterona
Responda-o
#5
Como é sua rotina?
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
(28-03-2023, 02:04 PM)Batman do Futuro Escreveu:
(28-03-2023, 01:00 PM)Novo Mundo Escreveu: Testosterona exogena.

Comprei um multivitamínico. Se não melhorar partirei para a Testosterona

Sou um entusiasta da Nutrição, é um assunto que já estudo e gosto muito de estudar. A maioria dos multivitamínicos é a mesma coisa que nada! Ali tem quantidades extremamente homeopáticas de cada Vitamina/Mineral, recomendo não gastar seu dinheiro com eles.

Se fosse lhe dar um conselho, daria para focar mais na dieta como um todo, tirar os lixos comestíveis, alimentos industrializados, processados, carboidratos refinados, pães, massas etc, monte uma dieta baseada em alimentos de verdade, comida natural, carnes, frutas, legumes e verduras, foque nos alimentos de origem animal.

Quanto a vitaminas, se a dieta estiver boa (baseada em comida de verdade) se ainda estiver com alguma carência seria pontuais, a principal vitamina que pode fazer grande diferença na saúde é a Vitamina D, que hoje a ciência já descobriu que não se trata de uma vitamina e sim de um hormônio, dificilmente conseguimos quantidades ideais através da alimentação, nós só conseguimos produzir ela em quantidades adequadas quando somos expostos ao Sol sem proteção, e pelo estilo de vida moderno, a maioria das pessoas sofrem de deficiência de vitamina D, com níveis baixíssimos. 

Enfim, se liga na dieta, e também em controlar os fatores estressantes já que falou que tem uma vida corrida, e outro pilar importante além da dieta e controle dos fatores de estresse é o sono adequado, é necessário pelo menos de 7-8 horas de sono profundo.
Responda-o
#7
Exames para saber como estão seus hormônios , procure alguma atividade física pesada e se seu sono estiver desregulado, tente conserta-lo.
Responda-o
#8
Quanto ao uso de Testosterona, não acho ideal sair usando sem antes se consultar com um bom endocrinologista, só através de exames para saber se é realmente o caso de começar uma TRT (terapia de reposição de Testosterona) e iniciar o uso do hormônio bioidêntico.
Responda-o
#9
Eu estava me sentindo bem cansado, ficava bocejando o dia todo e não conseguia fazer o que preciso. Regular o sono e se alimentar bem ajuda muito, fazer atividade física também. Procura saber como está os seus hormônios num exame laboratorial também. Eu regulei o sono e comecei a comer pela manhã e me ajudou bastante, acabei desviando o meu propósito, mas estou me colocando nos eixos novamente.
"Courage is being scared to death, but saddling up anyway" (John Wayne)
Responda-o
#10
Boa boa, confrades!
Meu consagrado, de fato uma rotina exaustiva pode prejudicar muito a saúde. Mas vai umas dicas aí:
1- Tome o máximo de sol possível, para obter vitamina D (O que faltam em muitos homens hoje, muitos so faltam morrer de tomar testosterona mas esquecem da vitamina D).
2- Por falta de esforço, seu corpo se acostuma com o confortável e quando inevitavelmente encontra o desconfortável se sente desgastado. Então para solucionar esse problema, aprimore seu corpo! Faça atividades físicas, nem que seja 30 minutos de caminhada de manhã cedo, ou ao anoitecer, já vai resultar melhor.
3- Alimente-se bem, consuma proteína para que seu corpo tenha energia para aguentar o tranco.
4- Beba água, muita das vezes o cansaço pode ser desidratação, muitos por aí tem a ideia de "Ah não gosto de beber água", isso não passa de uma grande afeminação.
5- Dê pequenos minutos de pausa durante o trabalho, para que a mente possa descansar.
6- Todos os dias faça um roteiro do que você vai fazer no seu dia, assim já tudo em mente, desgastando menos a mente (funciona muito comigo)
7-Por ultimo e mais mãe de todos: "Tira a cara do celular". Resumindo, sempre que puder dá uma afastada da tecnologia.

Estou sempre pondo em prática essas dica e vem sempre dando certo, espero que ajude.
Abraço!
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Responda-o
#11
Pare com a punheta.
Spoiler Revelar
trollface
Responda-o
#12
Vou te falar uma coisa sobre isso

tenho passado por isso tudo, tomando remédios estimulantes e bebendo, mas quando aquele pique vai embora, me sinto destruído. To estudando mudar de dieta
Responda-o
#13
(28-03-2023, 02:04 PM)Libertador Escreveu: Eu estava passando pelo mesmo problema. Uma exaustão constante e sem causa aparente. Tentei algumas coisas e o que deu certo pra mim foi reduzir o uso de celular e eletrônicos e também passar a acordar no mesmo horário todo dia, incluindo finais de semana, o que acabou regulando de tabela o horário de dormir também. E voltei a treinar sério na academia. Aí depois de poucos meses eu já estava bem melhor e o cansaço persistente praticamente desapareceu.

(28-03-2023, 02:38 PM)Gorlami Escreveu: Como é sua rotina?

Trabalho, casa e aos fins de semana regado a muito álcool. Fazia musculação mas por conta de um rompimento muscular tive que dar um tempo. Minha alimentação é regular e saudável, porém aos fins de semana me entrego as besteiras e fastfoods.

(28-03-2023, 10:04 PM)Penoso Escreveu: Pare com a punheta.
Spoiler Revelar
trollface

Faz sentido. Parando aqui!
Responda-o
#14
Eu queria entender se você tem uma rotina bem definida. Isso é fundamental para se manter disposto, seu corpo precisa ter as 8 horas de descanso, horário para se exercitar e assim por diante.

Antes de sair injetando testo, comece a dormir direito, se exercitar e comer bem. Não preciso nem falar que o alcool destroi seu fígado e seu cerebro, correto? Também imagino que esteja gordo/pançudo, outro agravante para baixa produção hormonal.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#15
(29-03-2023, 10:19 AM)Gorlami Escreveu: Eu queria entender se você tem uma rotina bem definida. Isso é fundamental para se manter disposto, seu corpo precisa ter as 8 horas de descanso, horário para se exercitar e assim por diante.

Antes de sair injetando testo, comece a dormir direito, se exercitar e comer bem. Não preciso nem falar que o alcool destroi seu fígado e seu cerebro, correto? Também imagino que esteja gordo/pançudo, outro agravante para baixa produção hormonal.

Durmo bem só preciso voltar a fazer exercícios. Eu ainda não estou gordo/pançudo, mas com certeza se continuar assim irei ficar.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)