Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento
#21
(11-11-2015, 12:45 PM)mafioso Escreveu: Esses meteoros têm na bíblia ou colocaram esse castiel aí só para firular a novela?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Na bíblia consta que Deus alvoroçou os campos dos egípcios, e tirou as rodas dos carros e eles temeram o deus de Israel. Só não diz COMO isso foi feito, no filme de Ridley Scott os egípcios foram atrasados por um desmoronamento, já na novela optaram por usar a coluna de fogo, que ficou até mais legal. 

Algumas coisas dá pra fazer igualzinho está na bíblia, outras é preciso usar a imaginação pra preencher as lacunas.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#22
Aliás uma coisa que eu gostei nessa novela é que eles sempre usavam soluções inteligentes para preencher os buracos da narrativa, uma passagem que eu gostei muito foi quando a princesa Henut-mire foi até o faraó pedir que ele retirasse aquela lei que dizia pra matar os bebês dos hebreus, não tinha nada disso na bíblia, mas faz todo sentido pois se a lei não fosse revogada iria dar problema mais pra frente; também gostei que deram bastante destaque para aquele personagem Num, quando ele morreu assassinado foi um dos momentos mais marcantes da novela, depois que eu fui saber que ele era o pai de Josué - pra quem não sabe, aquele Oséias da novela é o Josué, filho de Num que vai ser o protagonista da próxima novela que substituirá essa, tudo isso tem na bíblia. 

São esses pequenos detalhes que fizeram esta produção ser superior às outras produções bíblicas recentes, pelo respeito à narrativa bíblica e atenção aos detalhes, em vez de ficar inventando coisas que não tem nada a ver, eles acrescentaram detalhes mas respeitando o cânone original.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#23
kkk, vejam os memes que fizeram sobre a abertura do Mar Vermelho ontem:

[Image: 737705878-meme-1_682x626.jpg]
[Image: 737705926-meme-8_682x626.jpg]
[Image: 737705881-meme-4_682x626.jpg]
[Image: 737705882-meme-5_682x626.jpg]
[Image: 737705883-meme-6_682x626.jpg][Image: 737705884-meme-7_682x626.jpg]
[Image: 737705879-meme-2_682x626.jpg]
[Image: 737705880-meme-3_682x626.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#24
Sacaneando a Globo:
[Image: aeoyyj4hi18qyas8klnyi46uq.jpg]
[Image: 19zgu45vxpzmknkx8cg96gmzp.jpg]
[Image: CTe5rZCW4AA7iBU.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#25
Que delícia cara. Chupa Globo!
Responda-o
#26
Acho que nunca uma série da record está sendo tão falada como essa. Se não fosse o curto tempo disponível, eu assistiria à novela.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
Responda-o
#27
 Major Lobo Honrado --Eles são aquele pessoal que está na "geladeira" da globo que é espírita e gayzista, quando vão pra Record, tem que seguir a cartilha da Universal.  Dizem até que a Xuxa foi batizada pelo próprio Edir Macedo.

Edir macedo ? Aquele que diz que jesus falhou fez a igreja de Salomão e outras merdas ..  

A globo chupou mais esse canal né flor que se cheire , agora ta fazendo serie da blibia  o canal agora e santo ,desmascarando as outras merdas.

Esse vídeo mostra Edir macedo falando mal de Cristo e de Deus e outras Reais :


Responda-o
#28
Se alguém achar no youtube, posta ai.
Responda-o
#29
(11-11-2015, 09:13 PM)spider_moch Escreveu:  Major Lobo Honrado --Eles são aquele pessoal que está na "geladeira" da globo que é espírita e gayzista, quando vão pra Record, tem que seguir a cartilha da Universal.  Dizem até que a Xuxa foi batizada pelo próprio Edir Macedo.

Edir macedo ? Aquele que diz que jesus falhou fez a igreja de Salomão e outras merdas ..  

A globo chupou mais esse canal né flor que se cheire , agora ta fazendo serie da blibia  o canal agora e santo ,desmascarando as outras merdas.

Esse vídeo mostra Edir macedo falando mal de Cristo e de Deus e outras Reais :



Só sei que a novela não tem esquerdices, pelo contrário é uma novela feita à moda antiga, os vilões são vilanescos e os mocinhos, os hebreus são mostrados adorando a Deus, ensinando a palavra aos seus filhos, até agora não vi nada que desabonasse a novela, as críticas eram sobre o comportamento a Yunet pra mim são besteiras - se a personagem era má, claro que iriam mostrar ela fazendo coisas ruins, senão não ia ter sentido, novelas mostram o comportamento humano, se todo mundo fosse bonzinho não iria ser realista e não atrairia o público, mas voltando ao assunto principal, quem acompanhou a novela sabe que eles seguiram a bíblia com fidelidade, podem ver tranquilos, aproveitem pra ver o resto da novela que vai até o final desta semana, depois vão reprisar a minissérie do Rei Davi e a história de José, que eu não vi da primeira vez mas dessa vez irei ver.

Ah sim, quem falou que jesus falhou não foi Edir Macedo, foi o Papa Francisco: http://maedasalvacao.blogspot.com.br/201...jesus.html
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#30
(12-11-2015, 01:18 PM)Major Lobo Honrado Escreveu:
(11-11-2015, 09:13 PM)spider_moch Escreveu:  Major Lobo Honrado --Eles são aquele pessoal que está na "geladeira" da globo que é espírita e gayzista, quando vão pra Record, tem que seguir a cartilha da Universal.  Dizem até que a Xuxa foi batizada pelo próprio Edir Macedo.

Edir macedo ? Aquele que diz que jesus falhou fez a igreja de Salomão e outras merdas ..  

A globo chupou mais esse canal né flor que se cheire , agora ta fazendo serie da blibia  o canal agora e santo ,desmascarando as outras merdas.

Esse vídeo mostra Edir macedo falando mal de Cristo e de Deus e outras Reais :



Só sei que a novela não tem esquerdices, pelo contrário é uma novela feita à moda antiga, os vilões são vilanescos e os mocinhos, os hebreus são mostrados adorando a Deus, ensinando a palavra aos seus filhos, até agora não vi nada que desabonasse a novela, as críticas eram sobre o comportamento a Yunet pra mim são besteiras - se a personagem era má, claro que iriam mostrar ela fazendo coisas ruins, senão não ia ter sentido, novelas mostram o comportamento humano, se todo mundo fosse bonzinho não iria ser realista e não atrairia o público, mas voltando ao assunto principal, quem acompanhou a novela sabe que eles seguiram a bíblia com fidelidade, podem ver tranquilos, aproveitem pra ver o resto da novela que vai até o final desta semana, depois vão reprisar a minissérie do Rei Davi e a história de José, que eu não vi da primeira vez mas dessa vez irei ver.

Ah sim, quem falou que jesus falhou não foi Edir Macedo, foi o Papa Francisco: http://maedasalvacao.blogspot.com.br/201...jesus.html

Kkkkk essa pra mim é nova do papa comunista kkk

Ps: isso não ameniza o que Edir satanista macedo falou as merdas dele.
Responda-o
#31
Antes as novelas bíblicas do Macedão do que as putarias de marxismo cultural da globo. [THUMBS UP SIGN]
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o
#32
(12-11-2015, 03:31 PM)Groo Escreveu: Antes as novelas bíblicas do Macedão do que as putarias de marxismo cultural da globo. [THUMBS UP SIGN]

Eu não to falando mal da novela , so que esse canal tem a mesma cartinha cultural marxista ..
Responda-o
#33
Em relação às novelas bíblicas não vejo nada disso, eles já descobriram um nicho e perceberam que o povo quer algo menos nocivo às famílias, a Globo deixou uma lacuna que eles rapidamente preencheram, espero que continue assim, se eles mudarem a fórmula serei o primeiro a denunciar.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#34
(12-11-2015, 03:31 PM)Groo Escreveu: Antes as novelas bíblicas do Macedão do que as putarias de marxismo cultural da globo. [THUMBS UP SIGN]

( 2 )
Responda-o
#35
(12-11-2015, 03:47 PM)spider_moch Escreveu:
(12-11-2015, 03:31 PM)Groo Escreveu: Antes as novelas bíblicas do Macedão do que as putarias de marxismo cultural da globo. [THUMBS UP SIGN]





Eu não to falando mal da novela , so que esse canal tem a mesma cartinha cultural marxista ..

Eu sei. Falei pensando no povão q fica na frente da tv de boca aberta o dia todo vendo tudo sem pensar.
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o
#36
Sinceramente eu tambem não sou muito fã de novelas,mas sempre me falam bem dessas da record,assisti essa cena do mar Vermelho,realmente foi uma cena espetacular,apoio a record continuar com varias dessas novelas para fazer de tudo para derrubar as novelas da Globosta
Responda-o
#37
Por que vocês se preocupam se o macedão está levando algum ou não com essa novela? rs

A real deixou de ser capitalista? O cara está gastando dinheiro pra fazer essa produção, então que lucre com ela.

Me preocupo mais com os valores morais que ela passa, e apesar de não ver um mísero capítulo, só esse tópico/relato sobre a novela com a crítica feita por um confrade como o Major já me deu vontade de assisti-la.


Façamos como N.A. nos ensinou, extraiamos o bem no mal e o mal que há no bem...
Responda-o
#38
Últimas cenas da novela:

[Image: 7ari7nc9bu_723ex8rysr_file.jpg?dimension..._crop=true]
Após atravessar o Mar Vermelho, o povo hebreu começa a sentir fome no deserto. Mesmo diante de tantas provas do amor de Deus, eles começam a cobrar de Moisés que algo fosse feito. Neste momento, Deus, mais uma vez, prova sua fidelidade e envia mais do que eles poderiam imaginar, uma revoada de codornizes aparece no deserto e o povo em festa corre atrás das aves para capturá-las e preparar um banquete para comemorar o milagre divino.
[Image: dez_mandamentos_elisabeth_620.jpg]
OS hebreus são atacados pelo exército amalequita, e Eliseba fica gravemente ferida. Gahiji se apressa para socorrer Eliseba e a leva para a tenda, onde ela fica sob os cuidados de Simut. A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#39
Ontem começou a minissérie Rei Davi e eu achei muito boa, não tinha assistido antes porque passava muito tarde e eu tinha outras coisas pra fazer. Agora que está no horário mais propício irei acompanhá-la.
[Image: mundonovelas_normal_rei_davi.jpg]
[Image: 1-edu-moraes-davi_0.jpg?1327498806]
[Image: golias__6b1191e213.jpg]
Atalaia Nunes, o marombeiro que faz o papel de Golias

A novela Os Dez Mandamentos está ótima, ontem a galera se emocionou com a Eliseba morrendo, pelo que eu fiquei sabendo ela vai agonizar até o resto da semana. Outra coisa que eu ouvi dizer foi que eles mataram a personagem porque a atriz esqueceu de renovar o contrato, de qualquer forma o personagem é dispensável, nem é mencionada na bíblia mesmo.
[Image: ER7_RE_DM_ELISEBA_570kbps_2015_11_1692af...ons=140x95]

Ontem pra fechar a noite tava passando Êxodo: Deuses e Reis na tevê a cabo, assisti a parte do Mar Vermelho só pra comparar com a da novela, a água do filme passava mais realismo, mas aquele capítulo da novela ficou mais emocionante e mais fiel ao que está na bíblia. Achei palha o filme porque o fenômeno começou lento e eles iam passando no meio da água mesmo, enquanto na bíblia está escrito que soprava um vento muito forte, no filme eles tentam passar que foi apenas um efeito da maré. Mas quando o mar volta aparece uns tornados atrás pra ficar mais dramático, rs.

[Image: Deuses%2Be%2BReis.jpg]
[Image: christian-bale-exodus.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#40
Um coisa meio bisonha é que alguns pastores estão criticando a novela, porque dizem que tem sensualidade nela, mulheres com decotes, teve um que falou que não era assim na época; porra, os egípcios que eram um povo pagão, que inventaram a maquiagem, que eram suntuosos suas mulheres eram assim mesmo, esse pessoal é engraçado, quando é novela da Globo eles se calam, agora quando é da record só por causa do Edir Macedo ficam criticando, mas aposto que ficam em casa assistindo a novela. Pelo menos vendo a novela da record o povo aprende alguma coisa da bíblia, a parte dos egípcios não está errada não, quem prestou atenção nas aulas de história sabe que eles eram assim mesmo.

A única coisa sobre os egípcios que eu não vejo ninguém falando é que eles eram um povo africano que escravizou um povo de pele mais clara do que eles. O filme do Ridley Scott foi até criticado por isso, por ter o elenco principal todo de gente branca européia. 

[Image: ramzes2_1.jpg]
[Image: 449cb18769eb15efa0ce169b2abc53c5.jpg]
Vejam as múmias de Ramsés e Nefertari se eram de gente branca.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro Major Lobo Honrado 34 11,251 20-04-2018, 01:20 PM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)