Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A cultura dos "bombados" e os padrões tóxicos das modernetes
#40
(22-03-2023, 10:40 PM)SharK Escreveu:
(18-03-2023, 12:09 PM)Joxokhanurs Escreveu: Vou te falar uma coisa sobre shape

Não sei se tenho algum tipo de propensão genética, mas teve uma época que eu me dediquei uns 100% à desenvolver o tal do shape, e consegui um bom resultado em pouco tempo (coisa de 1 ano e pouco), sendo que tinham caras na academia que treinavam há anos e eram do tipo "baixinho, magrinho" e caras do tipo "gordinho tetudo", sendo que eu sempre tive facilidade em ganhar peso, perder peso e ganhar músculo. Perdi todo o shape em uma questão de 6 meses. 

Tentei voltar recentemente, acabei parando de novo e agora estou bolando um cronograma para voltar à treinar, fazendo estudos sobre as academias da minha cidade. Outra coisa: eu lutava muay thai, quando treinava firme, e por sorte eu treinava uma espécie de muay thai raiz, porque o professor tinha uma academia dedicada apenas ao muay thai, tinha treinado na Tailândia, coisa e tal, então eram treinos todos os dias de arrancar o coro, e este tipo de luta, tem uma tendência à definir e secar muito rápido. Não confundam o muay thai raiz de algumas poucas escolas sérias, com o muay thai meia boca ensinado nas academias de musculação.

Luto atualmente contra os vícios que me restaram(cigarro, bebida, hábitos alimentares)

Volte! Só lembre de reservar um tempo para isso que com certeza o resultado virá em coisa de 6 meses no máximo. Não sou de todo contra o fumo, mas é um hábito bem prejudicial a longo prazo, averigue o que você pode fazer, nem que seja reduzir o consumo. Eu volta e meio bebo também, mas só nos fins de semana, graças a deus consigo ter um bom controle sobre isso.

A maioria dos frequentadores de academia apenas vão para passar o tempo, por isso não mudam.

Em minha experiência, qualquer um que treina a sério e se alimenta minimamente bem, consegue sim resultados. Não vai ser o melhor, mas em algum lugar você chega e quem define se está OK ou não é você mesmo. Há raras exceções onde a pessoa tem realmente algum problema genético que dificulte, e aí sim haja dinheiro para compensar isso na dieta e treino com personal.

Faz tempo que não faço um check-up geral e apenas mantenho minha rotina de treino e "dieta" para conservar o visual, mas no meu auge físico lembro que bati uns 38 de braço e 79kg.Devido a pandemia e isolamento, consegui seguir a dieta direitinho por quase 2 meses e gostei muito do resultado rápido, ganhei uns 6kg nessa época, a única coisa que me incomodou foi que a barriga saltou junto com o peso, fora que a alimentação também era um porre de ter que ficar empurrando comida pra dentro.

As medidas que eu tinha passado no post anterior vivem variando de acordo com meu foco ou desleixo semanal, MAS, estão dentro do shape que eu acho aceitável e me agrada no espelho. Lembrem-se sempre quando ouvirem alguma ladainha sobre seu progresso, se está dentro do que você definiu e está produzindo os resultados esperados, só vai.

É bem isso, meu amigo.

Inegável que para a auto-estima masculina, a beleza é um tonificador. A sensação de se sentir desejado pelas mulheres, realmente é algo que nos dá um certo "poder", tendo em vista que a maioria dos homens, precisam fazer verdadeiras gincanas para conseguirem a atenção feminina, e isso impacta profundamente no emocional deles, pois sem a válvula de escape do sexo, acabam se prejudicando quando encontram a primeira mediana problemática pela frente.

Sem falar que o fator auto-estima faz com que tenhamos coragem de fazer coisas novas, adentrarmos em novos ambientes e por ai vai...
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A cultura dos "bombados" e os padrões tóxicos das modernetes - de Joxokhanurs - 26-03-2023, 03:21 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)