Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A cultura dos "bombados" e os padrões tóxicos das modernetes
#11
O homem não precisa ser bombado pra ser intimidador, pra ser saudável, nem pra pegar mulher...

Convenhamos que muitos homens fazem sim academia pra pegar mulher, ou então é pra postar foto nas redes buscando validação e encheção de ego, não muito diferente de muita mulher tirando aquelas fotos de 3/4 ou de ladinho pra mostrar a raba na frente do espelho.

Ficar bombado, há quem ache bonito ou legal, eu até acho bacana, mas perda de tempo exagerar na dose, pois após certo ponto não te dá mais retorno, não te deixa mais saudável nem nada. É só aparência, e isso pra mim é banal.

Eu entendo que academia ajuda a treinar, tem bons aparelhos, instrução, acompanhamento e tal, mas não é essencial. Já tem apps e serviços que fazem isso por uma fração do preço. 

Alimentação saudável, rotina saudável, bons hábitos, gostar de caminhar, correr, pedalar, escalar, nadar, jogar algum esporte, quase qualquer coisa é melhor do que ficar numa sala cheia de gente e barulho insuportável. 

(Eu quando malhava preferia malhar cedo de manhã pois podia pedir pra trocarem a música já que tinha pouca gente.)

Melhor ainda, uma esteira simples, um banco e alguns pesos são muito em conta e você pode treinar na hora que quiser, tem um certo investimento inicial, mas se paga em poucos meses, melhor que dar 100-200 pau todo mês em academia aliás. Já comecei a montar os meus conjuntos de equipamentos aqui. O objetivo é ter saúde e evitar lesões por reforço repetitivo, no meu caso, e não ficar sedentário. 

Academia é nada mais que "gourmetização" do exercício físico. Change my mind.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A cultura dos "bombados" e os padrões tóxicos das modernetes - de Wild - 06-03-2023, 11:57 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)