Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ex-pedreiro toma posse como Juiz aos 39 anos
#1
om 24 anos conseguiu voltar para a sala de aula e concluir o ensino médio. Aos 26 anos, Eliezer passou no concurso para agente penitenciário. Foi nesse período que as portas se abriram para ele e, aos 28 anos, Eliezer iniciou a faculdade de Direito.

"Meu objetivo, enquanto 'concurseiro', era me tornar juiz. Deus foi generoso comigo e me abençoou com a aprovação aqui no Tribunal de Justiça de Rondônia, no meu estado. Deus é fiel!", comemorou o magistrado.



Responda-o
#2
Em um país decente teria criado um novo Google.

No Brasil, virou concurseiro e se tornou juiz.
Responda-o
#3
Quase me emocionei
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
A interpretação que observei foi a seguinte: A profissão de pedreiro (que ganha muito bem por sinal) ser uma profissão de sub-humanos. Um bom pedreiro nunca fica sem serviço.

Infelizmente faz parte da cultura Soça do Brasileiro. Até na própria Real observo algo semelhante. Infelizmente isso já vem desde o berço em doutrinações escolares e acadêmicas. Por mais que a pessoa desperte, o comportamento populista ainda vai ser algo que vai reger as suas decisões.

PS: O que faz uma pessoa estudar para ser agente penitenciário para trabalhar num ambiente totalmente insalubre e hostil. Enfim.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#5
(03-03-2023, 08:46 AM)Diamante Escreveu: A interpretação que observei foi a seguinte: A profissão de pedreiro (que ganha muito bem por sinal) ser uma profissão de sub-humanos. Um bom pedreiro nunca fica sem serviço.

Infelizmente faz parte da cultura Soça do Brasileiro. Até na própria Real observo algo semelhante. Infelizmente isso já vem desde o berço em doutrinações escolares e acadêmicas. Por mais que a pessoa desperte, o comportamento populista ainda vai ser algo que vai reger as suas decisões.

PS: O que faz uma pessoa estudar para ser agente penitenciário para trabalhar num ambiente totalmente insalubre e hostil. Enfim.

De fato, pedreiros são muito bem remunerados. Não há que se discutir.

Todavia, é um trabalho exauriente, debaixo do sol, desgastante e penoso. Nenhum demérito quanto a isso. É uma atividade digna e honesta.

Porém, o objetivo do cidadão acima era tornar-se juiz, e se exige pra isso tempo e condições de estudo. O cargo de agente penitenciário apesar de ganhar menos que um bom pedreiro em muitos casos, oferece inúmeras vantagens pra quem visa degraus maiores: férias remuneradas, trabalho em escala com 3 dias de folga, viabilidade de estudo no local de trabalho, licênça prêmio, licença médica e estabilidade pra a dar tranquilidade necessária pra um planejamento a longo prazo, seja pra fazer faculdade ou pra se preparar pra concurso de alto nível.

Muito provavelmente o juiz acima JAMAIS teria conseguido passar neste concurso como pedreiro, ainda que tivesse 3 anos de atividade jurídica, pois não há como pedreiro as mesmas condições de preparo que são viabilizadas como agente penitenciário. E pra passar pra juiz, de burro ele não tem nada. Fez uma análise corretíssima de cenário, e atingiu o seu objetivo, dando um passo pra trás, pra dar 10 pra frente depois. A preparação pra juiz às vezes começa muito antes da própria faculdade de direito.

Isso é algo extremamente comum pra pessoas que passam nesses cargos: tomar decisões durante a preparação que parecem inadequadas pra quem vê de fora, mas que tem total coerência na análise do projeto final e são mais facilmente notadas por quem está se preparando pra concursos desse nível de exigência.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#6
Sim, concordo, o trabalho de pedreiro é realmente desgastante. No entanto, é exatamente o discerne da questão: Fazer o seu ($) no auge e diminuir o ritmo de trabalho aos poucos.

Como todos sabem, mas muitos não admitem é quê: O objetivo de todo estudante de concurso é apenas um: "Se encostar". Quando passam no concurso que não é necessariamente da sua área, ficam ansiosos para se aposentarem.

Eu mesmo, já trabalhei nas duas iniciativas: "Pública e Privada". Fiz o meu($) e agora faço o dinheiro trabalhar por mim.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
Concurso público é um bolsa-família turbinado: vc ganha uma renda pra fazer porra nenhuma.

Eu culpo quem opta por esse caminho? Claro que nao. Estao jogando com as cartas que o sistema dá.

O problema é: incentivos ruins geram resultados ruins. Essa mamata acaba atraindo gente competente que poderia prestar grandes serviços ao país na iniciativa privada

Quando esses jornalistas mongois dizem pedreiro querem dizer: servente de pedreiro, auxiliar de obras etc.

É o caso da maioria dos ditos "pedreiros" e são pessimamente remunerados. Existem pedreiros-empresarios, mestres de obras etc, aí o caso é outro, mas sao minoria.
Responda-o
#8
(03-03-2023, 01:46 PM)Mó Humirde Escreveu: É o caso da maioria dos ditos "pedreiros" e são pessimamente remunerados. Existem pedreiros-empresarios, mestres de obras etc, aí o caso é outro, mas sao minoria.

A profissão de pedreiro é muito desvalorizada aos olhos da sociedade por que geralmente está associada às pessoas de baixo valor social.

Porém o cara que é pedreiro ganha muito mais que muito CLT por aí, quando eu digo muito mais é muito mais mesmo...

Pra vocês terem ideia, uma vez a gente contratou os serviços de um pedreiro aqui no bairro pra fazer um telhado em casa, colocar as bases de madeira e jogar as telhas em cima.

O cara fez o serviço em um sábado e cobrou R$ 4.000,00 pela mão de obra. Quantos CLT fazem isso em um mês?

Claro que ninguém fala que quer ser pedreiro quando crescer, porém pra quem não tem nem o fundamental completo e faz 4 conto em um dia tá ótimo.

A maioria dos pedreiros que eu conheço só não vivem bem de aparências por que ou tem mais de 5 filhos e esposa pra cuidar ou por que gastam tudo em pinga e puta.
Responda-o
#9
(03-03-2023, 02:25 PM)BarbaNegra Escreveu:
(03-03-2023, 01:46 PM)Mó Humirde Escreveu: É o caso da maioria dos ditos "pedreiros" e são pessimamente remunerados. Existem pedreiros-empresarios, mestres de obras etc, aí o caso é outro, mas sao minoria.

A profissão de pedreiro é muito desvalorizada aos olhos da sociedade por que geralmente está associada às pessoas de baixo valor social.

Porém o cara que é pedreiro ganha muito mais que muito CLT por aí, quando eu digo muito mais é muito mais mesmo...

Pra vocês terem ideia, uma vez a gente contratou os serviços de um pedreiro aqui no bairro pra fazer um telhado em casa, colocar as bases de madeira e jogar as telhas em cima.

O cara fez o serviço em um sábado e cobrou R$ 4.000,00 pela mão de obra. Quantos CLT fazem isso em um mês?

Claro que ninguém fala que quer ser pedreiro quando crescer, porém pra quem não tem nem o fundamental completo e faz 4 conto em um dia tá ótimo.

A maioria dos pedreiros que eu conheço só não vivem bem de aparências por que ou tem mais de 5 filhos e esposa pra cuidar ou por que gastam tudo em pinga e puta.

Foi o que eu disse.

Um pedreiro autônomo com uma boa carteira de clientes ganha bem. Mas essa não é a regra.

O que a mídia chama de "pedreiro" é na verdade um auxiliar de obras, que trabalha como funcionário de uma construtora, geralmente construindo prédio e ganhando pouco mais que um salário mínimo.

A regra é essa.

E não vamos nos iludir. Pedreiro é uma profissão que não exige grau de instrução nenhum, com baixíssimas barreiras à entrada. Se fosse tão bom assim tava tudo mundo fazendo.

Com a educação bosta que temos, que vomita pro mercado milhões de inúteis formados em algum curso de humanas, eles merecidamente ganham mais que muito dipromado.

Um pedreiro é certamente mais útil pra sociedade que um adevogado que não consegue nem passar na OAB.
Responda-o
#10
Em cidades menores, onde a oferta de emprego é escassa e a maioria das pessoas ganha salário mínimo no comércio local, trabalho de pedreiro, pintor, eletricista e encanador sempre pagou mais. Tem mais demanda do que trabalhador.

A maioria não quer porque não é emprego de status e são preguiçosos. Quem se enquadra no que eu disse, é jovem e está na pindaíba seja "azulejista", assentador de piso e cerâmica de parede. Mas tem que ser dos bons. Vai trabalhar na sombra e nunca vai faltar serviço.

De resto é só não fazer o que todos fazem. Se perder na bebida e nas putas. Ou casar e fazer 32 filhos.

Quer profissão mais antifrágil que isso?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#11
(02-03-2023, 10:10 PM)Vincent Escreveu: om 24 anos conseguiu voltar para a sala de aula e concluir o ensino médio. Aos 26 anos, Eliezer passou no concurso para agente penitenciário. Foi nesse período que as portas se abriram para ele e, aos 28 anos, Eliezer iniciou a faculdade de Direito.

"Meu objetivo, enquanto 'concurseiro', era me tornar juiz. Deus foi generoso comigo e me abençoou com a aprovação aqui no Tribunal de Justiça de Rondônia, no meu estado. Deus é fiel!", comemorou o magistrado.




E vocês aí o dia todo: "Aih, muié, muié, muié"
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#12
(03-03-2023, 08:46 AM)Diamante Escreveu: A interpretação que observei foi a seguinte: A profissão de pedreiro (que ganha muito bem por sinal) ser uma profissão de sub-humanos. Um bom pedreiro nunca fica sem serviço.

Infelizmente faz parte da cultura Soça do Brasileiro. Até na própria Real observo algo semelhante. Infelizmente isso já vem desde o berço em doutrinações escolares e acadêmicas. Por mais que a pessoa desperte, o comportamento populista ainda vai ser algo que vai reger as suas decisões.

PS: O que faz uma pessoa estudar para ser agente penitenciário para trabalhar num ambiente totalmente insalubre e hostil. Enfim.

Só um sem-cultura bossal para achar que a profissão de pedreiro é algo para pessoas "inferiores" ou colocar no mesmo nível de um chapa qualquer. Já trabalhei de servente de pedreiro (que é aquele que se fode pegando todo o peso), e os pedreiros, mesmo sendo semi-analfabetos, tinham um certo nível de conhecimento lógico, bem rudimentar, mas tinham e todos eles ganhavam muito bem, se juntasse no mês, possuíam casas próprias e um carrinho. Como a maioria deles eram bebuns, gastavam boa parte da grana com puteiros e cachaça, mas nunca ficam desempregados. Não sei exatamente quanto um pedreiro médio ganha no mês, mas um pedreiro bom consegue sobrepor os 5k fácil. Isso eu falo um pedreiro bom, que sabe como funciona a construção, e não qualquer chapiscador de reboco que fala que é pedreiro. E também porque geralmente esses caras são pedreiros, mas também entendem de elétrica, encanamento, gesso, carpintaria e etc. A construção tem uma árvore de conhecimentos gigantesca. 

Sobre a matéria: brasileiro médio é tão ordinário, que um cara fazendo o óbvio (estudando e investindo no conhecimento em vez de puta, cachaça e ostentação) conseguindo uma boa carreira, mesmo vindo de berço humilde, se torna algo surreal, digno de matéria de TV.
Responda-o
#13
(04-03-2023, 05:15 PM)Joxokhanurs Escreveu:
(03-03-2023, 08:46 AM)Diamante Escreveu: A interpretação que observei foi a seguinte: A profissão de pedreiro (que ganha muito bem por sinal) ser uma profissão de sub-humanos. Um bom pedreiro nunca fica sem serviço.

Infelizmente faz parte da cultura Soça do Brasileiro. Até na própria Real observo algo semelhante. Infelizmente isso já vem desde o berço em doutrinações escolares e acadêmicas. Por mais que a pessoa desperte, o comportamento populista ainda vai ser algo que vai reger as suas decisões.

PS: O que faz uma pessoa estudar para ser agente penitenciário para trabalhar num ambiente totalmente insalubre e hostil. Enfim.

Só um sem-cultura bossal para achar que a profissão de pedreiro é algo para pessoas "inferiores" ou colocar no mesmo nível de um chapa qualquer. Já trabalhei de servente de pedreiro (que é aquele que se fode pegando todo o peso), e os pedreiros, mesmo sendo semi-analfabetos, tinham um certo nível de conhecimento lógico, bem rudimentar, mas tinham e todos eles ganhavam muito bem, se juntasse no mês, possuíam casas próprias e um carrinho. Como a maioria deles eram bebuns, gastavam boa parte da grana com puteiros e cachaça, mas nunca ficam desempregados. Não sei exatamente quanto um pedreiro médio ganha no mês, mas um pedreiro bom consegue sobrepor os 5k fácil. Isso eu falo um pedreiro bom, que sabe como funciona a construção, e não qualquer chapiscador de reboco que fala que é pedreiro. E também porque geralmente esses caras são pedreiros, mas também entendem de elétrica, encanamento, gesso, carpintaria e etc. A construção tem uma árvore de conhecimentos gigantesca. 

Sobre a matéria: brasileiro médio é tão ordinário, que um cara fazendo o óbvio (estudando e investindo no conhecimento em vez de puta, cachaça e ostentação) conseguindo uma boa carreira, mesmo vindo de berço humilde, se torna algo surreal, digno de matéria de TV.

No Brasil, infelizmente é isso aí mesmo. Povo sem cultura e exaltador de populismo. Onde até mesmo o passado está à frente do país. Yaoming

Sobre o cotidiano do pedreiro: O que mata os profissionais (e a ascensão financeira, por consequência) é a falta de gerenciamento da própria vida.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#14
O cara só tá fazendo o dele, por sinal parabéns ao mesmo.

Poderia ficar velho e trabalhando cada vez menos, mais devagar, de maneira menos eficiente, enquanto envelhecia.

Morrer fodido e com pouca grana no bolso.

Mas ele preferiu estudar, fez um concurso e agora está bem de vida. Nada mal!

Já fui ajudante de pedreiro e sei que é uma profissão que acaba com o sujeito.

Infelizmente nossa terra não dá oportunidades, que nem falaram, em qualquer outro país um cara desses estaria muito melhor.

Aqui a gente faz o que pode. Ele tá sossegado, cuidou do desenvolvimento intelectual, se superou e agora tem o direito de aproveitar as benesses do seu trabalho sofrido.

Por mais casos assim, não importa a ótica que eu olho, não consigo ver como uma coisa ruim.

Quem achar ruim no mínimo é inveja...
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#15
(04-03-2023, 06:45 PM)Diamante Escreveu:
(04-03-2023, 05:15 PM)Joxokhanurs Escreveu: Só um sem-cultura bossal para achar que a profissão de pedreiro é algo para pessoas "inferiores" ou colocar no mesmo nível de um chapa qualquer. Já trabalhei de servente de pedreiro (que é aquele que se fode pegando todo o peso), e os pedreiros, mesmo sendo semi-analfabetos, tinham um certo nível de conhecimento lógico, bem rudimentar, mas tinham e todos eles ganhavam muito bem, se juntasse no mês, possuíam casas próprias e um carrinho. Como a maioria deles eram bebuns, gastavam boa parte da grana com puteiros e cachaça, mas nunca ficam desempregados. Não sei exatamente quanto um pedreiro médio ganha no mês, mas um pedreiro bom consegue sobrepor os 5k fácil. Isso eu falo um pedreiro bom, que sabe como funciona a construção, e não qualquer chapiscador de reboco que fala que é pedreiro. E também porque geralmente esses caras são pedreiros, mas também entendem de elétrica, encanamento, gesso, carpintaria e etc. A construção tem uma árvore de conhecimentos gigantesca. 

Sobre a matéria: brasileiro médio é tão ordinário, que um cara fazendo o óbvio (estudando e investindo no conhecimento em vez de puta, cachaça e ostentação) conseguindo uma boa carreira, mesmo vindo de berço humilde, se torna algo surreal, digno de matéria de TV.

No Brasil, infelizmente é isso aí mesmo. Povo sem cultura e exaltador de populismo. Onde até mesmo o passado está à frente do país. Yaoming

Sobre o cotidiano do pedreiro: O que mata os profissionais (e a ascensão financeira, por consequência) é a falta de gerenciamento da própria vida.

O que mata um pedreiro:


[Image: D5rqdp7WwAEFGmh.jpg]
Responda-o
#16
Como disseram, são as regras que o jogo dá. Dar-se bem no setor privado neste país é pra pouquíssimas pessoas, muitas se esquecem que o Brasil tem um tamanho geográfico gigantesco e que a realidade do paulista não é a mesma do cearense, a realidade do morador de cidades grandes e capitais não é a mesma do morador de cidades do interior, e por aí vai.

Se eu tivesse trabalhado nos EUA o tanto que já trabalhei aqui, certamente teria umas duas casas, dois carros, teria até feito um college e me formado por lá, exatamente como o Navarre, antigo e lendário membro do Fórum do Búfalo, fez. Mas como eu moro no interior de um estado não tão rico do Brasil, insistir no setor privado é dar murro em ponta de faca, por mais potencial que eu tivesse.

Na empresa onde eu trabalhava, o pessoal que era fera no TI, área em ascensão já a algum tempo, não ganhava nem 2 mil reais por mês, e o teto salarial da região fica por aí mesmo. Tem lugares do Brasil que você pode ser o Einstein, pode ter qualificações de Harvard e Oxford, não adianta, não vai ganhar grana.
O setor privado do Brasil não é essa maravilha toda que deveria ser, como é nos países desenvolvidos.

O concurso público neste país, infelizmente, é a maneira mais justa que uma pessoa, esteja em qualquer situação, tem de crescer na vida.
Responda-o
#17
(06-03-2023, 02:07 PM)smith away Escreveu: Como disseram, são as regras que o jogo dá. Dar-se bem no setor privado neste país é pra pouquíssimas pessoas, muitas se esquecem que o Brasil tem um tamanho geográfico gigantesco e que a realidade do paulista não é a mesma do cearense, a realidade do morador de cidades grandes e capitais não é a mesma do morador de cidades do interior, e por aí vai.

Se eu tivesse trabalhado nos EUA o tanto que já trabalhei aqui, certamente teria umas duas casas, dois carros, teria até feito um college e me formado por lá, exatamente como o Navarre, antigo e lendário membro do Fórum do Búfalo, fez. Mas como eu moro no interior de um estado não tão rico do Brasil, insistir no setor privado é dar murro em ponta de faca, por mais potencial que eu tivesse.

Na empresa onde eu trabalhava, o pessoal que era fera no TI, área em ascensão já a algum tempo, não ganhava nem 2 mil reais por mês, e o teto salarial da região fica por aí mesmo. Tem lugares do Brasil que você pode ser o Einstein, pode ter qualificações de Harvard e Oxford, não adianta, não vai ganhar grana.
O setor privado do Brasil não é essa maravilha toda que deveria ser, como é nos países desenvolvidos.

O concurso público neste país, infelizmente, é a maneira mais justa que uma pessoa, esteja em qualquer situação, tem de crescer na vida.

Concordo plenamente.

Sou a favor apenas do fim da estabilidade no serviço público, único inconveniente porque viabiliza que muitos se encostem.

Entretanto, não devemos nunca generalizar. Quem afirma que TODO servidor público é encostado ta falando bobagem e conhece muito pouco a realidade da vida pública. 

Sou funcionário público só há mais de vinte anos, e já trabalhei em vários cargos, e do mesmo modo que há os espertalhões vagabundos, existem muitos servidores sobrecarregados, trabalhadores e que acabam carregando o piano, independente de serem novos ou antigos. Isso vai do caráter de cada um. Na iniciativa privada tb tá cheio de malandro preguiçoso e encostado, do mesmo jeito que há pessoas dedicadas e trabalhadoras.

A única vantagem que vejo no setor privado é a inexistência de teto. O cara pode arrebentar no lucro. Mas não é a regra como vc muito bem colocou e tb não é pra qq um.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#18
- "[...] Quem afirma que TODO servidor público é encostado ta falando bobagem e conhece muito pouco a realidade da vida pública.".

Bom, pelo visto a parte destacada foi uma indireta para o meu primeiro post. Bom, já que me "chamaram" aqui, deixarei uma resposta simples e de fácil entendimento.

Bobagem? Não, caro. Como disse em meu post anterior: "Trabalhei nas duas iniciativas". E em partições Públicas, foram 3. (todas eu testemunhei o mesmo modus operandi). Pela minha experiência e pelo que pude observar; geralmente quem trabalham e acumulam mais serviços são os Comissionados padrão ("amigos do rei", não contam) e os Temporários. Estes sim, se não mostrarem serviço, são exonerados antes do tempo.

- "[...] espertalhões vagabundos, existem muitos servidores sobrecarregados, trabalhadores e que acabam carregando o piano, independente de serem novos ou antigos. Isso vai do caráter de cada um. Na iniciativa privada tb tá cheio de malandro preguiçoso e encostado, do mesmo jeito que há pessoas dedicadas e trabalhadoras."

Economicamente falando: Sendo espertalhões (ou qualquer pejorativo que seja) ou não; nenhum funcionário público gera valor($), não geram valor pelo simples fato de pertencerem há uma máquina que não produz, ou seja: "O Governo". Trabalhando bem ou mal, ao fim do mês, o dele($) estará na conta. Como não há incentivo do concursado trabalhar bem, acabam se encostando (daí o termo) e aguardam a aposentadoria chegar. A diferença para a iniciativa privada é simples: Se o funcionário não gerar valor, é despedido.

- "Sou a favor apenas do fim da estabilidade no serviço público, único inconveniente porque viabiliza que muitos se encostem.".

E eu, o fim da farra. Como falei logo acima: Funcionário público além de não gerar valor, ainda gera gastos (muitos por sinal) com salários que não condizem com o(s) cargo(s). Nota: A própria Argentina está aí para comprovar. Um dos problemas dela é a sua máquina abarrotada de servidores que os impostos básicos não conseguem mais custear. Ou seja: O país tem que imprimir dinheiro.

No mais, quem se incomodou com o contraponto em post anteriores, infelizmente vestiu a camisa e está levando o assunto como se fosse rixas de torcidas de futebol.

Por fim, segundo já disseram: Cada um joga com as cartas que a vida oferece. Sendo assim, segue o baile...
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#19
"Bobagem? Não, caro. Como disse em meu post anterior: "Trabalhei nas duas iniciativas". E em partições Públicas, foram 3. (todas eu testemunhei o mesmo modus operandi). Pela minha experiência e pelo que pude observar; geralmente quem trabalham e acumulam mais serviços são os Comissionados padrão ("amigos do rei", não contam) e os Temporários. Estes sim, se não mostrarem serviço, são exonerados antes do tempo."

Hospitais, delegacias, fóruns, e escolas públicas, de forma esmagadoramente majoritária, tem suas unidades compostas por servidores estatutários cumulando inúmeras funções em razão de déficit de servidores, e não por comissionados ou temporários. Agora vi que vc realmente não está familiarizado com o serviço público. Não confunda a mamata do alto escalão, com a realidade dos servidores públicos que atuam principalmente na linha de frente.


"Economicamente falando: Sendo espertalhões (ou qualquer pejorativo que seja) ou não; nenhum funcionário público gera valor($), não geram valor pelo simples fato de pertencerem há uma máquina que não produz, ou seja: "O Governo". Trabalhando bem ou mal, ao fim do mês, o dele($) estará na conta. Como não há incentivo do concursado trabalhar bem, acabam se encostando (daí o termo) e aguardam a aposentadoria chegar. A diferença para a iniciativa privada é simples: Se o funcionário não gerar valor, é despedido."

Quanto ao fato de não gerarem lucro, isso é relativamente óbvio, à exceção das sociedades de economia mista e empresas públicas que atuam na área econômica. Não se esqueça que o Banco do Brasil, a CEF, a Petrobrás, e outras grandes e lucrativas empresas são da Administração Pública.

Sobre ser demitido na área privada, se for um encostado, vou citar aqui o tópico "vítima da ingratidão" e te sugiro uma rápida lida no comentário do Berzerk, além de outros  exemplos de encostos na iniciativa privada. Até parece que com o protecionismo das leis trabalhistas demitir é a coisa mais simples do mundo e sem sujeitar o empregador à consequências financeiras e jurídicas. Na iniciativa privada rolam atestados medicos, corpo mole, preguiça, empurrar serviço pro colega, DO MESMO JEITO QUE NO SERVIÇO PÚBLICO, porque isso é uma questão de CARÁTER, vê se aprende pelo menos isso.

E segue o baile...
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#20
Como eu disse: Quem se incomodou com o contraponto em post anteriores, infelizmente vestiu a camisa e está levando o assunto como se fosse rixas de torcidas de futebol.

Tudo isso que você relatou a respeito do serviço público, custa caro e sem o retorno esperado. A única partição que funciona é a Receita. Mas, a Receita não conta. Yaoming
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)