Avaliação do Tópico:
  • 5 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Real Gourmetizada / Cozinha Viril
#1
Nesse século XXI onde as mulheres não cozinham mais como as nossas vovós, restou ao macho solitário, predador e sobrevivente a deliciosa tarefe de lidar com alimentos e a preparação deles na cozinha, o que é extremamente econômico e nos poupa de comer fora e não depender de nenhuma topeira que só sabe pintar o cabelo, fazer compras, se maquiar, reclamar e ser promiscua. Até na cozinha elas perdem para os machos.

Neste 1º capítulo trarei dicas de temperos. Não recomendo a aquisição de saquinhos na feira ou no supermercado porque a porção sai cara demais, o interessante é obte-los junto a empórios e zonas cerealistas. Os temperos compensam a baixa qualidade dos alimentos dos centros urbanos, além de serem moderadores naturais de apetite e fontes de vitaminas e sais minerais.

1KG desses produtos variam de 25,00 a  40,00 Reais, um saquinho no mercado com 40g 3 a 4 reais e na feira 2 reais.

Se o tópico andar vou postando mais temperos e ingredientes culinários e trocando idéias de como fazer frituras, ensopados, churrascos, etc.

1-Cebola desidratada compre em tiras, flocos ou moída, em pó pode vir misturada. 

[Image: FT1309274295.jpg]

2 -Chimichurri: Para carnes, churrasco,e vinagrete com azeite e um pouco de vinagre.

[Image: 3211221.jpg]

3-Alho desidrato que pode ser frito, granulado e moído e se o confrade exagerar na dose vai cagar alho e ficar com bafo 3 dias.



[Image: alho_granulado__79884_zoom.jpg]

4-Cebolinha desidratada, tem em cubos, geralmente a fresquinha é melhor e na feira tem sempre o maço dela com salsinha e chamam de Cheiro verde. É um coringa saboroso.

[Image: Salsa-Desidratada.jpg]


4- Tempero do Edu Guedes ex marido da apresentadora Eliana. Já é uma combinação completa eu gosto de misturar com cebola desidratada.

[Image: rotulo_eduguedes_-_200g.png]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#2
Pra quem mora sozinho, um prato pratico é essencial.

Refeiçao: arroz com espinafre e bife

Precisa ter: - Arroz; - 300g de bife (patinho); - Espinafre; - Tempero pronto; - Margarina.

Fazendo:

- Coloca 4 xicaras de agua pra ferver numa chaleira;

- Enquanto isso, pique o espinafre (lave ele antes com agua corrente da torneira) em varias linhas horizontais e verticais, depois de picado acrescente o tempero (ve o que a embalagem recomenda).

- Coloque uma colher de sopa de margarina na panela que vai fazer o arroz;

- Depois da agua fervida, coloque a panela no fogo ate a margarina estar toda liquida... quando isso ocorrer, retire do fogo, acrescente 1 xicara e meia de arroz, coloque mais o espinafre picado e o tempero, misture tudo;

- Depois coloque de volta ao fogo, mexa com a colher, ate começar a escutar um barulho de 'fritar'... quando isso ocorrer, coloque a agua fervida, e deixa cozinhar por uns 10 minutos com tampa, deixando uma fresta pra deixar escapar o vapor.

- Depois de pronto, retire do fogo e deixe completamente tampado o arroz;

- Pegue uma frigideira de ferro e frite o bife, apenas acrescentando o tempero sobre ele (nao precisa de azeite, e nem margarina, entre o bife e a frigideira.

Pronto! Porçao pra 1 pessoa.
Responda-o
#3
Citação:Até na cozinha elas perdem para os machos.
Os melhores chefes de cozinha são homens. O engraçado que a nova geração de mulheres boa parte não sabe cozinhar.

Eu gostei da parte que você falou sobre o preço dos temperos. Não cozinho po## nenhuma(minha mãe que faz tudo em casa, e eu só sei me virar, porém sai uma porcaria), mas sempre tive interesse em aprender a cozinha bem.
Responda-o
#4
Sou fã de cozinhar. Inclusive tem muitos vídeos e canias no youtube de várias pessoas que ensinam a fazer vários pratos fantásticos. É só procurar. Tem canal que ensina a fazer pães, Pizzas e tudo quanto é tipo de coisa.

Além de que cozinhar distrai a mente e é sempre um aprendizado.

Não vejo nada demais em um cara saber cozinhar, lavar e passar!!!!!

Pra quem quer aprender vale muito a pena. Eu tenho o costume de assistir de dois a três vídeos por semana.


Vou deixar como sugestão dois canais aqui:
Chef Taico é um brilhante cozinheiro!
https://www.youtube.com/watch?v=Yupk_Nd_uyY

Aqui segue o da Vó Lurdes: Essa aqui ta noutro nível, mulheres feito estas aqui dificilmente a gente vai ver no futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=o-MS3QoLf8w

Abs
"Se você se apega ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias."  Autor desconhecido
Responda-o
#5
- Boa iniciativa, Minerim.

- Eu particularmente não sou chegado a cozinha, mesmo assim, tenho que desenvolver este hábito e criar vergonha na cara.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
Preciso criar vergonha na cara também. Nesse quesito sou um zero à esquerda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#7
(07-11-2015, 06:36 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Boa iniciativa, Minerim.

- Eu particularmente não sou chegado a cozinha, mesmo assim, tenho que desenvolver este hábito e criar vergonha na cara.

( 2 ) dois kkkkkkkkkkkkkk. na cozinha sou um desastre kkkkkk. fiz um mexido doido uma noite e ficou triste de ruim, tive que jogar tudo fora. tive que sair e comer num pit dog aqui perto de casa, foi minha salvaçao. ( é um tipo de sanduicheria que chamamos aqui em goias ). enfim foi tenso. eu tambem tenho que criar vergonha na cara.
Responda-o
#8
Não sei cozinhar porra nenhuma minha mãe que faz tudo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#9
Com manteiga e uma frigideira faço tudo que preciso na minha alimentação. E salada manda crua mesmo.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#10
Tô querendo fazer um curso no Senac ou em outro lugar pra aprender a cozinhar melhor.

E é muito mais do que se virar sozinho, é questão de evitar comer comida enlatada ou produto industrializado mesmo, e escolher opções mais naturais e uma dieta balanceada para ajudar a crescer fisicamente e aumentar testosterona.

E se mulher vier morar em casa, ela é que vai pra cozinha. Ora...onde já se viu homem pilotar fogão com mulher em casa ?
Responda-o
#11
Minerim, tem muita diferença do alho/cebola desidratados para os normais?
Responda-o
#12
(07-11-2015, 10:31 PM)mentefantastica Escreveu: Minerim, tem muita diferença do alho/cebola desidratados para os normais?

[2]

Mesma dúvida...e também dura quanto tempo esses desidratados?

O que eu gosto de fazer é molho de tomate para misturar com qualquer coisa, é uma comida boa, saudável e prática.

- Pica a cebola (vai dar vontade de chorar, a cebola é assim mesmo quando tá picando) e coloque na panela para fritar com um pouco de óleo (fique mexendo algumas vezes)
- Quando ela começar a ficar mais dourada, quer dizer que está pronto (não chego a deixar dourar, ela vai mudando de cor)
- Coloque um pouco de água na panela
- Corte os tomates no meio e coloque a parte plana dele para baixo.
- Tampe a panela e espere cozinhar alguns minutos
- Abra ela e tire aquela "casca" que fica no tomate (ela se solta facilmente depois que o tomate cozinha).
- Esmague tudo, coloque sal e pronto, tem um molho natural que não levou 7 minutos para ser feito...

Coloque no pão, na pizza, no arroz, na carne (frango e peixe fica perfeito)

No mais, ótimo tópico, todo pessoa que se preze deveria aprender a cozinhar (independente se é homem ou mulher), nem que seja um ovo frito, um feijão básico ou um molho simples que nem falei acima (fazer strogonoff é muito mais difícil)...

Até ano retrasado eu não gostava de cozinhar, mas o cara literalmente enjoa dessas comidas prontas/congeladas e começa a comer outras coisas...é questão de idade mesmo e tempo...

Don Welzo Escreveu:Tô querendo fazer um curso no Senac ou em outro lugar pra aprender a cozinhar melhor.

Nem precisa fazer curso, tem videos no youtube e sites de receitas na internet bem fáceis de se aprender...Por incrível que pareça, cozinhar não é difícil, apenas tem que ficar em volta do fogão quente (o que é um saco) e não se distrair com nada para não torrar a comida ...
Responda-o
#13
- Hoje, Domingo. Fui ao fogão fazer um arroz viril. Ficou uma droga. Os grãos não ficaram cozidos decentemente. No prato, misturei com o feijão, ficou tipo um concreto. 

- Minerim, no próxima resposta, ensine fazer arroz porque tá brabo o negócio aqui.  Big Grin
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#14
(07-11-2015, 10:31 PM)mentefantastica Escreveu: Minerim, tem muita diferença do alho/cebola desidratados para os normais?

Estou em São Paulo capital e o alho vendido nas feiras livres não tem muito sabor e os melhores são vendidos no mercadão central,mas ir até lá custa $$$$$ e tempo.

O alho desidratado na forma frita, flocos e em pedaços é bem saboroso e forte, até mais que o da feira que é fraquinho. 

Quando estiver cozinhando ou preparando algo e tiver uma moça assistindo pergunte, quer alho, ou se eu cozinho eu como? As feministas adoram essas gracinhas sejam hibridas ou não.

A cebola desidratada otimiza o tempo,e gera um efeito adocicado e suave, tem a granulada e a em flocos, e a em pó serve para enganar as crianças e as fresquinhas que não gostam, depois sempre dirão nossa que gostoso o que você colocou?  Essa cebolas são utilizadas em todas as hamburguerias da cidade, mas o coringa é a cebola natural roxa que não é tão ardida e acida e complementa  o sabor de qualquer coisa, quando frita fica escura. Agora se tiver paciência de descascar a cebola normal na água ou deixa-la descansando na água com açúcar o faça, fica menos ardida e o efeito lacrimogênio desaparece.



- Minerim, no próxima resposta, ensine fazer arroz porque tá brabo o negócio aqui.  [Image: biggrin.png]

O melhor tempero do arroz é a fome. Arroz você vai aprender a faze-lo através da tentativa e erro, quem não domina a fome na hora de cozinhar acaba errando o ponto, fogo alto durante muito tempo e pouca água fazem o negócio desandar. A percepção de certos detalhes você adquire depois de 1/2 duzia de vezes observando a reação do conjunto tipo de grão de arroz, panela e fogão, aí você o faz com pé nas costas.

Tem gente que faz arroz em panela elétrica que custa em média 80 reais.

Eu não tenho paciência para fazer arroz todo dia, é um grão pobre e meio chato para segurar sabor, mas tem uma técnica japonesa que estou adotando quando faço que é a umidificação com molho ( não associe molho sempre ao tomate) ainda estou na fase de experimentação criando combinações para adicionar no pós cozimento, usando o grão nacional.

O arroz das fotos e propagandas é o grão japonês graúdo que absorve água e tende a ficar solto com facilidade, é mais bonito de se ver e saboroso, o kg em média é o 2,5 vezes  mais caro que nacional, que é menor e fica seco, durinho e pequeno, eu chamo de arroz alpiste, o arroz comum brasileiro.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#15
Até quem é casado deve saber cozinhar pra não depender em nada da mulher. Eu aprendi a cozinhar vendo vídeos no YouTube, há diversos canais como já citaram, dos básicos até os requintados. Eu não sabia nem fazer arroz, hoje faço até bobó de camarão kkk

Uma receita que sempre faço, macarrão à carbonara.

- Esquente uma panela com água, óleo e um pouco de sal.
- Bote o macarrão tipo espaguete, e deixe cozinhar até ficar mole (vai tirando um pedacinho e morde pra não deixar amolecer demais e virar papa)
- Escorra e reserve.
- Corte a linguiça calabresa e bacon em cubinhos e frite (eu uso manteiga, pode fritar com banha tbm) pode ser na panela ou frigideira se for daquelas mais fundas.
- Quebre 2 ovos numa tijela, bote sal, e misture com metade de uma caixa de creme de leite.
- Na panela da calabresa e do bacon, jogue o macarrão, e a mistura ovos+creme de leite (orégano fica a seu gosto)
- Mexa tudo por cerca de 1 min. Pronto
Responda-o
#16
Cozinhar é fácil demais. Depois que me divorciei, há 4 anos, comecei a me aventurar na cozinha. Vale a pena. Faço as coisas do meu jeito, muito mais barato e sei o que estou comendo, pois self-services baratos são suspeitos (no quesito higiene).

No começo o cara se enrola um pouco. Eu mesmo fiquei com um cicatriz feia na mão esquerda, por causa de uma queimadura. Mas eu fui idiota e mereci.
Responda-o
#17
(08-11-2015, 12:56 PM)Minerim Escreveu: Quando estiver cozinhando ou preparando algo e tiver uma moça assistindo pergunte, quer alho, ou se eu cozinho eu como? As feministas adoram essas gracinhas sejam hibridas ou não.

ham??  Huh
Responda-o
#18
(08-11-2015, 06:53 PM)Tormund Escreveu:
(08-11-2015, 12:56 PM)Minerim Escreveu: Quando estiver cozinhando ou preparando algo e tiver uma moça assistindo pergunte, quer alho, ou se eu cozinho eu como? As feministas adoram essas gracinhas sejam hibridas ou não.

ham??  Huh

QUER ALHO (fale rápido)= Caralho  

SEU CÚZINHO EU COMO? Repita 3 vezes e o humor estará adicionado ao ambiente, sim as moças demoram a entender. Tormund vc é uma moça?


[Image: 1reproducao30.jpg]


Voltando ao tópico estou tomando medidas mais drásticas e adotando a MANTEIGA DE GARRAFA e o AZEITE como fonte de tempero e fritura, sei que tal medida vai bugar a ALA MAROMBA e perseguidores de BF baixo.

Em São Paulo as manteigas de garrafa podem ser encontradas nas casas do norte  R$ 10,00 a 15,00 conto.

Quanto ao Azeite os melhores são caros e a maioria tá batizado com a merda do óleo de soja.


[Image: feira_manteiga.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#19
Uma coisa que eu faço para comer macarrão branco sem nada e colocar um tablete de carne quando ta cozinhando macarrão puro enjoa rápido.
[Image: caldo_carne.jpg]
Responda-o
#20
Sou apreciador da comida caseira. Sempre tem uma teteia cozinhando por aqui. So mando bem no miojo e nos hambúrgueres feitos em casa.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)