Avaliação do Tópico:
  • 5 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Real Gourmetizada / Cozinha Viril
#61
Cadê os cozinheiros deste navio?

Continuem com suas dicas para os outros deixarem de ser completamente paspalhos na cozinha.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#62
Up

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#63
Eu gosto muito de comer panquecas, além de ser fácil de fazer dá pra rechear com qualquer coisa que você quiser.

Receita
- 200 ml de leite
- 1 ovo
- 1 colher de chá de manteiga
- 1 pitada de sal
- farinha de trigo sem fermento

Joga tudo no liquidificador, o leite primeiro (quanto mais leite você colocar mais panquecas vai render, com 200 ml geralmente eu faço de 8-10 panquecas), e os demais ingredientes, a farinha por último. O segredo é ir acrescentando a farinha e batendo aos poucos, a consistência não pode ficar mole tipo água, nem dura demais.

Com a massa pronta, pegar uma frigideira antiaderente e jogar um pouco da massa nela (eu uso aquelas conchas de feijão pra pegar a massa do liquidificador e usar como medidor, uma concha quase cheia) faz o movimento pra espalhar em toda frigideira. 1 min e meio mais ou menos de cada lado e pronto, com fogo baixo.
Espera esfriar, depois recheia com o que você quiser: carne moída, frango desfiado, calabresa, camarão etc
Cobre as panquecas com molho de tomate, joga um queijo ralado por cima e deixa gratinar no forno uns 10 min.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#64
Massa viril e opressora de sociedade patriarcal com molho branco.

Depois que aprendi a fazer essa massa, variar molhos é muito barbada. Então vou ensinar como fazer essa massa viril pra comer num final de semana, numa janta ou almoço de boa.

As quantidade coloquem quanto quiser, to partindo do princípio que ninguém é tão cabaço.

Ingredientes:
1 pacote de massa, escolha a massa que quiser, e a quantidade que vai colocar também.
1 tablete de caldo knoor.
1 cebola (não vai inteira).
1 sachê de sazón de carnes.
1 caixinha de creme de leite.
1 caixa de leite.
1 pacote de frango picado em cubos, pode ser frango desfiado, bacon, escolha o que quiser.
Sal à gosto.

Comece pelo molho. Tudo em FOGO BAIXO, senão vai queimar o fundo da panela e foder com tudo.

Coloque azeite na panela e jogue a cebola picada em pedaços não muito pequenos, coloque sal à gosto e pique o tablete de caldo knoor e refogue junto. Quando a cebola ficar mole e meio amarelada é hora de jogar o frango ou o que você escolheu, e também o sazon de carnes.

Continue refogando tudo em fogo baixo, se precisar coloque um pouco mais de azeite para não queimar o fundo da panela, mas não coloque muito senão vai virar uma gororoba e você vai ficar tetudo. Se for frango mexa um pouco e deixe a panela semi-tampada pra cozinhar ao bafo um pouco.

Eu particularmente gosto do negócio bem passado, então quando está bem refogado e a cebola quase desapareceu, adiciono a caixinha de creme de leite. Aos poucos vá mexendo e vendo o creme de leite cozinhar.

Vai começar à dar cor no negócio, agora você vai ver o molho "engrossar", como é um molho não deixe engrossar demais senão vai ficar muito seco, para isso vá adicionando leite aos poucos, e vá provando. Se estiver muito salgado, corrija com leite, se botou leite demais corrija com sal. Essa etapa vai muito do gosto de cada um. Se provou e ficou bom, pode desligar e deixar descansar.

Vamos à massa. Como você é um cara esperto, enquanto fazia o molho deixou uma panela de água e sal ferver, então só jogue a massa dentro e espere. 10 a 15 min são suficientes, dependendo da massa. Vá comendo uns pedaços, quando não sentir gosto de massa crua pode tirar e escorrer a água.

Escorrida a massa, se o molho ainda estiver quente jogue por cima, se esfriou esquente, se ficou muito seco, coloque mais leite antes de esquentá-lo.

Agora é só comer.

OBS: tem pessoas que fazem essa "correção" com água, eu acho que fica muito aguado o molho, mas enfim, saibam disso.

Quem conseguir fazer esse molho já consegue fazer strogonoff, é quase igual.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#65
(07-11-2015, 03:19 PM)AndreSantos Escreveu:
Citação:Até na cozinha elas perdem para os machos.
Os melhores chefes de cozinha são homens. O engraçado que a nova geração de mulheres boa parte não sabe cozinhar.

Eu gostei da parte que você falou sobre o preço dos temperos. Não cozinho po## nenhuma(minha mãe que faz tudo em casa, e eu só sei me virar, porém sai uma porcaria), mas sempre tive interesse em aprender a cozinha bem.

O pior é que a mulherada hoje em dia acha a maior vantagem do mundo não saber cozinhar..
Cara, eu faço meu rangou há um bom tempo e não o troco por nada.. Como oq quero e sem um barril de gordura.
Responda-o
#66
Meu café ainda sai um pouco de água. Mas eu realmente apreciaria cozinhar, fazer uns bolos especiais, derreter barrinha de chocolate no bolo, fazer um milk-shake, vitaminas de vários tipos, até torrada com orégano embasado.

Saber cozinhar o básico é pré-requisito para qualquer homem. Se qu¡ser aprimorar os seus conhecimentos, só procurar ter lições com alguém que sabe, pague uma $ para ela .
Responda-o
#67
Como abrir vinho sem saca rolhas:



"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#68
Excelente tópico. Não é um bicho de sete cabeças cozinhar. Quem aprender verá que é uma experiência engrandecedora. Não tenha receio se nas primeiras vezes errar. Errar faz parte do aprendizado. Fora que com isso você não dependerá de mulheres. Cozinho a mais de 10 anos, e gostaria de deixar aqui minha contribuição.
Mas antes de tudo quero deixar claro que minhas práticas visam economia x tempo, e também olhômetro, visto que hoje em dia é dificil encontrar uma mulher digna que goste de cozinhar.
Começando pelo básico:
Arroz - Não tem segredo. Basta lembrar que para cada medida de arroz vai o dobro de água. Coloque óleo (melhor banha de porco), alho (cebolas e outros temperos pode adicionar a gosto) e deixe dourar. Coloque a medida de arroz e mexa. Adicione o sal. Coloque o dobro de água e deixe em fogo alto. Quando observar que a água está rente com a superfície do arroz, baixe o fogo e observe até a água no fundo da panela secar, fazendo isso com uma escumadeira ou o que tiver em mãos. Após a água secar no fundo da panela desligue o fogo.
Feijão - Fácil. Em uma panela de pressão, doure seus temperos viris em óleo de sua preferência (não recomendo o de soja, tem estrogênios, mas se não tiver outro é bom para aprender fazer). Adicione o feijão e mexa bem. Coloque uma quantidade de água que cubra uns 2 dedos. Aumenta o fogo e bota pra ferver, mermão. Fecha a panela.
A hora que a panela pegar pressão, tu conta 3 minutos. Então desliga o fogo. Quando toda a pressão sair e ela parar de fazer barulho, tu liga o fogo novamente. Espera mais 3 minutos, então desliga e espera a pressão toda sair, ou seja, a panela parar de fazer barulho.
Hamburguer Viril do Batoré - Minha receita se foca no zóiômetro, então vamos lá:
Pegue 1 kg de carne moída e adicione 2 ovos, limão á gosto, alho, cebola, salsa, cebolinha e quaisquer temperos que queira picados, aveia, semente de linhaça triturada, quinoa, e todos desses cereais saudáveis que tiver, joga lá.
Vá acrescentando qualquer farinha, a importância da farinha é dar liga.
Se observar que a carne não gruda na tua mão já está no ponto.
Faça os hamburgueres na mão e pegue sacolas plasticas de mercado. Pegue uma tesoura e corte em varios pedaços quadrados. "Mas pra que isso, Batoré?"
Isso serve pra teus hamburgueres não grudarem um no outro quando congelados.
É aqui que meu hambúrguer viril toma 2 rumos: sabor x praticidade.
Se optar pelo sabor, deves congela-lo e fritar quando querer. A desvantagem é o tempo, além de gás, etc
Se optar pela praticidade, pode fritar, digamos 30 hamburgueres, congelar e só reaquecer no microondas, economizando gás, tempo, etc,... mas o sabor cai, claro.
Ia falar dos benefícios do sal do himalaia mas já falaram (que ele é um inútil). Mas na questão de óleos, posso dizer que o pior é o óleo de soja, seguido de milho, girassol, canola, tudo uma merda, pois são hidrogenados e se tornam gorduras trans no organismo. Não coma margarina, e sim manteiga. 
Sempre vivendo e aprendendo.
Abçs
Responda-o
#69
Mulher gosta de cara que sabe cozinhar
Responda-o
#70
Sardinha da Opressão.

1 Cebola.
1 Sardinha.
1 limão.

Primeiramente corte a cebola em quadradinhos, coloque em uma peneira e coloque MUITO SAL em cima. Espere aproximadamente uns 10 minutos e lave a cebola com água(muita) corrente, com a mão aperte a cebola, logo em seguida jogue água quente simultaneamente com água fria para amortizar mais a cebola. Após isso pode jogar uma garrafinha de água fria para a cebola não ficar quente. Pronto você acaba de amortizar a cebola para não ficar com o gosto forte.

[Image: IMG_20170731_130520847.jpg]

Agora você vai colocar a sardinha, sal a gosto e o limão.

Pronto.

[Image: IMG_20170731_130918600.jpg]

Quanto mais tempo você deixar repousando com o limão mais gostoso.

Preço do prato.

Sardinha R$ 2,00 na promoção ou R$ 2,50 fora.
Cebola R$ 0,30.
Limão R$ 0,25.

Valor total R$ 2,55.

Faça e se gostou deixa o Joinha.

OBS: Fotos minhas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#71
Ovo em Conserva sem Firulas e Viadagens.

Ingredientes:

Ovos.
Água Filtrada(ferva a água e espere esfriar)
Vinagre.
Sal a gosto(EU coloco 3 colheres CHEIAS de sopa).

Modo de preparo.

Primeiro pegue um pote grande, coloque aproximadamente 2 xícaras de água filtrada já fria o que equivale a 600ml.
Coloque uma garrafa de vinagre(900ml).
Acrescente os ovos(já cozidos imbecil, não vou dizer que precisa descascar também).

[Image: IMG_20170803_131150571.jpg]


E agora com os ovos.

[Image: IMG_20170803_141240631.jpg]

Preço.

Ovo unidade R$ 0,50 (absurdo)
Vinagre 900ml R$ 1,75.
Sal R$ 0,10
Total: Para 30 ovos R$ 16,85.

OBS0: Faça na pia pois se o pote for pequeno vai transbordar...
OBS¹: Caso você não saiba cozinhar um ovo precisa se benzer após isso pegue uma panela, coloque água, ovo e coloque no fogo, após ferver espere uns 10~15 minutos... na dúvida pegue um ovo de cima(da panela obviamente) e abra.
OBS²: Caso queira mais forte coloque menos água ou mais vinagre.
OBS³: Tem gente que gosta de viadagem e coloca pedaço de cebola, pimenta, cravo, alecrim, arruda pra espantar os males... eu prefiro somente com água e vinagre.

Fim.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#72
Muito bom @Bean.

Manda o tutorial do chucrute. Tentei fazer mas ficou meio fraco
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#73
a sua toalha de mesa é uma gracinha bean !
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#74
Muito bom
Quanto tempo dura essa conserva ai? No sentido de ser seguro para o consumo.
Aqui na minha cidade sempre passa um caminhão na rua vendendo ovos a 10 reais a cartela com 30 unidades.
Responda-o
#75
(09-08-2017, 02:00 PM)Melâncton Escreveu: a sua toalha de mesa é uma gracinha bean !

[Image: tumblr_mt3aok0fGq1r7gjrwo1_400.gif]
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#76
kkkkkkkkkkk.

Sobre a validade desde que armazenado em um local fresco sem contato direto com o sol acredito que deve durar umas 3 semanas há 1 mês, nunca demorei mais de 2 semanas para comer, lembrando que é bom sempre pegar com utensílio limpo, nada de colocar colher com baba ali dentro, para evitar contaminação de fora.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#77
deixa eu te perguntar, pra que serve fazer uma conserva ? qual a utilidade ?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#78
(09-08-2017, 05:16 PM)Melâncton Escreveu: deixa eu te perguntar, pra que serve fazer uma conserva ? qual a utilidade ?

Vamos supor que você faz uma dieta e come uns 8 ovos por dia ou mais, conservando você não precisa ficar fazendo toda hora, faz tudo de uma vez e da pra quase uma semana toda.
Responda-o
#79
Simplesmente porque fica uma delícia.

Esse fator apontado pelo CR7 também é válido.
A próxima é conserva de cebola no vinagre tinto para vocês
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#80
Faco ovos e beterraba em conserva. Bao demais. No vidro dos ovos coloco uma beterraba pra ficar rosa. As crianças gostam.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)