Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ir agora ou esperar?
#1
É o seguinte, como sabem irei receber uma herança que talvez dê em torno de 250k.
Porém me trouxe várias dúvidas, pois até agora eu havia conquistado até uns 60 mil, porém estava tudo em bitcoin, e como tive que gastar com umas viagens acabei perdendo boa parte dessa grana, o resultado é que tenho pouco mais de 10 mil e encontro-me em uma sinuca de bico.

Tem um apartamento no litoral para alugar por 1000 com tudo incluso, água, luz, e internet, e é espaçoso! Uma bagatela! Só que ai vem minha dúvida, se eu for, eu terei que desfazer dos meus bitcoins, e eu não sei quando irei receber esse dinheiro, talvez eu esteja sendo ganancioso, mas não queria simplesmente largar desse dinheiro antes de ter certeza que ao menos uma parte menor do inventário estivesse pingado no meu bolso.

Por um lado, se eu não for, perco essa oportunidade de alugar um apartamento por 1000 reais tudo incluso na frente da praia é uma raridade, por isso é uma oportunidade que se eu perder, não aparece mais, mas por outro lado, temo ir, gastar meus 10 mil, e ter que voltar para casa, pois ainda não recebi nada do dinheiro dos inventários.

Sim, eu posso achar um emprego por lá ou tentar concursos municipais, mas tenho medo de nenhuma das duas coisas darem certo.

Porém tenho receio de não agir por esse medo e me tornar um cara que só conquistou coisas por conta de uma herança, enquanto indo lá agora, eu estaria indo, ainda, por conta própria e minha própria grana.

Perder esse apartamento e esperar receber o dinheiro do inventário? Que pode demorar uns 3 meses a um ano, já que está mais "fácil" pois todos concordam, nesse inventário específico e então, ir para algum outro apartamento lá, ou ir agora?

Outra coisa é que se eu fosse para outro App, mesmo que fosse menor, mas com uma grana maior da herança, estaria mais tranquilo e poderia ter mais tempo para ficar por casa estudando.

Deem seus centávos.
Responda-o
#2
Não entendi o sentido de ir morar no litoral, aparentemente em uma cidade distante da tua, sem emprego e condições de se sustentar.

De todo modo, a experiência com o Bitcoin deveria ter te ensinado a não comprometer um dinheiro que vc irá precisar no futuro ou talvez nem tenha.

O resultado é prejuízo, frustração, pica no rabo.

Já não basta a enrabada que tomou do Bitcoin? Gostou? Quer levar mais?

Vá pra lá se conseguir um emprego ou uma maneira de se sustentar.

Sem isso, fica no teu canto aí.
Responda-o
#3
De boas, com bitcoin e um cash pra receber.
Somando tudo uns 350k... pensaria um jeito de emigrar do Br.
Nem precisaria ser pra muito longe, um Paraguai ou Uruguai mesmo já serviria, num prazo curto.
Sem mais, fica os 20 cents de contribuição aí no tópico.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#4
(26-02-2023, 12:48 PM)Mó Humirde Escreveu: Não entendi o sentido de ir morar no litoral, aparentemente em uma cidade distante da tua, sem emprego e condições de se sustentar.

Um amigo meu mora lá, então ele conhece o local, é um apartamento de 1000 com tudo incluso, coisa que não achei nem aqui na minha cidade, e lá é uma cidade muito maior do que aqui, dando muito mais oportunidade de emprego.

O único problema é mais a questão de eu não querer gastar dinheiro mesmo, mas os pros seriam esses. Nunca morei sozinho na minha vida, sinto que seria uma oportunidade interessante, mas queria fazer tudo com mais calma.

(26-02-2023, 01:31 PM)Baralho Escreveu: De boas, com bitcoin e um cash pra receber.
Somando tudo uns 350k... pensaria um jeito de emigrar do Br.
Nem precisaria ser pra muito longe, um Paraguai ou Uruguai mesmo já serviria, num prazo curto.
Sem mais, fica os 20 cents de contribuição aí no tópico.

Estava pensando em uma austrália, mas uruguai parece mais acessível, é tranquilo viver por lá? Achei que fosse um país pior que o brasil.
Quem dera fosse 350k, acho que se for, tirando todos os impostos e taxas, 250k tudo, já é bastante.
Responda-o
#5
Eu achei meio confuso o seu tópico e as informações dele.

Como você sabe que é uma oportunidade única se nem mora por lá e nem conhece os imóveis da região? Só pelo que o seu amigo diz? Ele é corretor ou trabalha no ramo imobiliário? Talvez os preços por lá sejam menores do que na cidade que você vive atualmente e esse apartamento não seja uma oportunidade tão única, "que se perder não aparece mais", como você pensa.

Se você for e não conseguir ter uma renda por lá, em menos de 8 meses seu dinheiro vai a zero, porque além do aluguel vai pagar comida e outros gastos. Você tem alguma qualificação técnica ou vai tentar vaga naqueles empregos gerais que trabalha muito e ganha pouco que tem uma multidão de gente batendo cabeça pelas mesmas vagas? Além disso, inventário é algo muito demorado, a justiça faz de tudo para enrolar. Pode ser que demore mais uns 2 anos para o juiz finalizar, mesmo o processo já estando concluso, se atrasar assim, você ficaria tranquilo da mesma forma, caso não arrumasse um emprego?

Se você está morando com algum dos seus pais e eles te dão suporte para estudar para concursos que é o que você quer, no seu lugar, com as informações que passou, adiaria mais um pouco esse sonho de ir morar de frente para a praia. Parece legal, ir morar sozinho, independência, mas cuidado para não colocar a carroça na frente dos bois. E além disso, esse tipo de "oportunidade" que te faz ter que tomar decisões rápidas porque são "oportunidades únicas e nunca mais voltam" são um prato cheio para as pessoas fazerem grandes burradas na vida. A história está cheia de manés que fizeram grandes besteiras achando que era agora ou nunca. Por isso, tome a decisão de forma consciente e não por impulso. Ouça os mais velhos, converse com seus pais, o que eles estão te dizendo sobre isso? Eles vão ter mais informações do assunto do que a gente para te ajudar nisso.
Responda-o
#6
(26-02-2023, 04:55 PM)João de Barro Escreveu:
Spoiler Revelar
Eu achei meio confuso o seu tópico e as informações dele.

Como você sabe que é uma oportunidade única se nem mora por lá e nem conhece os imóveis da região? Só pelo que o seu amigo diz? Ele é corretor ou trabalha no ramo imobiliário? Talvez os preços por lá sejam menores do que na cidade que você vive atualmente e esse apartamento não seja uma oportunidade tão única, "que se perder não aparece mais", como você pensa.

Se você for e não conseguir ter uma renda por lá, em menos de 8 meses seu dinheiro vai a zero, porque além do aluguel vai pagar comida e outros gastos. Você tem alguma qualificação técnica ou vai tentar vaga naqueles empregos gerais que trabalha muito e ganha pouco que tem uma multidão de gente batendo cabeça pelas mesmas vagas? Além disso, inventário é algo muito demorado, a justiça faz de tudo para enrolar. Pode ser que demore mais uns 2 anos para o juiz finalizar, mesmo o processo já estando concluso, se atrasar assim, você ficaria tranquilo da mesma forma, caso não arrumasse um emprego?

Se você está morando com algum dos seus pais e eles te dão suporte para estudar para concursos que é o que você quer, no seu lugar, com as informações que passou, adiaria mais um pouco esse sonho de ir morar de frente para a praia. Parece legal, ir morar sozinho, independência, mas cuidado para não colocar a carroça na frente dos bois. E além disso, esse tipo de "oportunidade" que te faz ter que tomar decisões rápidas porque são "oportunidades únicas e nunca mais voltam" são um prato cheio para as pessoas fazerem grandes burradas na vida. A história está cheia de manés que fizeram grandes besteiras achando que era agora ou nunca. Por isso, tome a decisão de forma consciente e não por impulso. Ouça os mais velhos, converse com seus pais, o que eles estão te dizendo sobre isso? Eles vão ter mais informações do assunto do que a gente para te ajudar nisso.

Eu já fui para lá pois fui fazer um concurso e pude averiguar o lugar, pesquisei outros pela região e é tudo cobrando 250 a diária, assim como o cara de lá agora está fazendo no verão, antes era alugado para um velho, mas ele morreu ano passado, por isso ele voltou a alugar a diária e ainda está pensando se vale a pena alugar fixo para alguém.

Meu amigo tem algum conhecimento pois o avô dele é dono do cartório da cidade, e ele trabalhou em cartório por dois anos, e pelas pesquisas que fiz por conta, kitnet daquele jeito, com tudo incluso, e que tem sala, quarto e cozinha, eu realmente achei difícil de encontrar.

Mas você está certo sobre isso e eu também estou incomodado em ter que tomar essa decisão as pressas, estou tendendo a declinar o convite dele.
Responda-o
#7
No seu local atual vc paga aluguel e se sustenta?

Se apenas vai trocar de cidade para ter novas oportunidades com as mesmas responsabilidades financeiras que já possui, vale a pena arriscar.

Agora se vai aumentar a despesa, cidade nova, e a incerteza de fatos futuros, eu não recomendo não.

E digo mais, se vai ser a primeira vez que vai morar sozinho saiba que não se trata apenas de aluguel/agua/energia/internet. Tem muitos outros custos e responsabilidades. Não vá na euforia.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#8
Spoiler Revelar
(26-02-2023, 11:15 AM)Novo Mundo Escreveu:
É o seguinte, como sabem irei receber uma herança que talvez dê em torno de 250k.
Porém me trouxe várias dúvidas, pois até agora eu havia conquistado até uns 60 mil, porém estava tudo em bitcoin, e como tive que gastar com umas viagens acabei perdendo boa parte dessa grana, o resultado é que tenho pouco mais de 10 mil e encontro-me em uma sinuca de bico.

Tem um apartamento no litoral para alugar por 1000 com tudo incluso, água, luz, e internet, e é espaçoso! Uma bagatela! Só que ai vem minha dúvida, se eu for, eu terei que desfazer dos meus bitcoins, e eu não sei quando irei receber esse dinheiro, talvez eu esteja sendo ganancioso, mas não queria simplesmente largar desse dinheiro antes de ter certeza que ao menos uma parte menor do inventário estivesse pingado no meu bolso.

Por um lado, se eu não for, perco essa oportunidade de alugar um apartamento por 1000 reais tudo incluso na frente da praia é uma raridade, por isso é uma oportunidade que se eu perder, não aparece mais, mas por outro lado, temo ir, gastar meus 10 mil, e ter que voltar para casa, pois ainda não recebi nada do dinheiro dos inventários.

Sim, eu posso achar um emprego por lá ou tentar concursos municipais, mas tenho medo de nenhuma das duas coisas darem certo.

Porém tenho receio de não agir por esse medo e me tornar um cara que só conquistou coisas por conta de uma herança, enquanto indo lá agora, eu estaria indo, ainda, por conta própria e minha própria grana.

Perder esse apartamento e esperar receber o dinheiro do inventário? Que pode demorar uns 3 meses a um ano, já que está mais "fácil" pois todos concordam, nesse inventário específico e então, ir para algum outro apartamento lá, ou ir agora?

Outra coisa é que se eu fosse para outro App, mesmo que fosse menor, mas com uma grana maior da herança, estaria mais tranquilo e poderia ter mais tempo para ficar por casa estudando.

Deem seus centávos.

R$ 1.000 reais com água, luz e tudo incluso tu não encontra nem na favela.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
Depende cara. Se você estiver disposto a trabalhar de qualquer coisa (caixa, limpeza, almoxarife, faz tudo...) e tiver uma grana boa de reserva como diz ter, talvez valha a pena.
Responda-o
#10
(27-02-2023, 06:49 AM)Merdingo Escreveu:
Spoiler Revelar
No seu local atual vc paga aluguel e se sustenta?

Se apenas vai trocar de cidade para ter novas oportunidades com as mesmas responsabilidades financeiras que já possui, vale a pena arriscar.

Agora se vai aumentar a despesa, cidade nova, e a incerteza de fatos futuros, eu não recomendo não.

E digo mais, se vai ser a primeira vez que vai morar sozinho saiba que não se trata apenas de aluguel/agua/energia/internet. Tem muitos outros custos e responsabilidades. Não vá na euforia.

Lá eu terei mais responsabilidades, mas receberei 1000 de ajuda daqui, então as despesas de mercado e imprevistos apenas que irão efetivamente cair na minha conta.

(27-02-2023, 07:17 AM)Awaken Escreveu: R$ 1.000 reais com água, luz e tudo incluso tu não encontra nem na favela.

É um local por indicação, pelo que meu amigo falou, por isso tão barato assim.

(27-02-2023, 08:06 AM)BarbaNegra Escreveu: Depende cara. Se você estiver disposto a trabalhar de qualquer coisa (caixa, limpeza, almoxarife, faz tudo...) e tiver uma grana boa de reserva como diz ter, talvez valha a pena.

Na ultima vez que eu fui pra lá tive oportunidade de trabalhar em uma loja de construção, mas como minha grana naquela época era menor e eu teria que trabalhar como MEI para vender algo que não entendo, acabei declinando.
Também trabalhei lavando louça de um restaurante nesse mesma época lá, mas não quiseram mais meus serviços Gargalhadaha
Responda-o
#11
Mete o louco.
Responda-o
#12
Eu esperaria.
Sempre fui o tipo de pessoa que não se sente confortável em estar exposto ao acaso, à imprevistos. Tive um momento na minha vida onde eu e minha esposa gastamos todas as nossas reservas para financiar nossa casa, era uma dessas oportunidades imperdíveis. Após 3 semanas, entraram na nossa casa enquanto estávamos no trabalho, levaram: microondas, tv, computador, video game, entre outras coisas menores, totalizando um prejuízo na casa dos 10 mil. Fiquei arrasado, mas o que mais me corroía não eram as coisas roubadas, mas sim como nós deixaríamos a casa vazia para ir trabalhar depois disso? Só tinha uma solução, colocar alarme, câmeras, cerca elétrica e fechaduras tetra nos portões. Tudo isso custaria 7 mil, mas lembre-se, eu tinha acabado de gastar tudo na aquisição da casa. Graças a Deus meus pais me ajudaram com um empréstimo. As noites sem dormir que eu passei pensando nas contas que eu tinha para pagar juntamente com o empréstimo dos meus pais, e o medo de algum novo imprevisto aparecer me fizeram perder alguns bons anos de vida com stress e ansiedade.

Cada um é cada um. Eu sei o que me faz mal e essa lição que aprendi com o roubo da nossa casa eu nunca mais vou esquecer. Existem pessoas mais aventureiras e que não sofrem tanto como eu sofro com essa exposição ao acaso, mas os imprevistos afetam tanto a mim, quanto aos aventureiros de plantão. Então se faça as seguintes perguntas:

- Se eu for roubado/assaltado, o que vou fazer?
- Se eu me machucar, o que vou fazer?
- Se eu ficar doente, o que vou fazer?
- Se eu não conseguir um emprego logo de cara, o que vou fazer?
- Se a herança demorar mais do que eu imagino, o que vou fazer?

Seja como for, faço votos que tudo ocorra bem e que nenhum imprevisto te assombre.
Abraço.
Responda-o
#13
Posso te falar o que você vai gostar de ouvir e posso te dizer a realidade :

- O que você vai gostar de ouvir: aproveite que você é jovem e vai nessa porra aí. Pelo menos você vai estar fazendo merda com dinheiro, o que significa que quando você se fuder, você pelo menos não vai morrer. Seu saldo vai zerar e você vai voltar com o rabo abanando entre as pernas. O único lado bom disso é que você não vai morrer. Você vai se fuder por tomar um atitude inconsequente, porém tem coisas bem piores. O que mata gente jovem é: andar de moto, consumir drogas, conviver com bandido, acampar no meio do mato sozinho.

Alugar um apartamento no litoral vai apenas te quebrar financeiramente, da mesma forma que o Bitcoin já te fudeu uma vez.

- A realidade: oportunidades únicas não existem quando se trata de dinheiro, foda-se se é um apartamento ou um carro. É tudo balela pra fazer você gastar impulsivamente. Quando se é jovem, caímos nessa furada mais facilmente. Você já caiu no papo do Bitcoin, então tenha a santa paciência.

Errou uma vez, Deus perdoa.
Errou duas vezes, Deus castiga.

Se você quer sair de onde está, é melhor traçar um plano ordenado para dar o fora. Pegue um caderno, organize suas ideias, esclareça o que você quer da vida, e calcule quanto tempo e dinheiro você vai precisar pra cumprir sua missão.

Feito isso, você para de pular como uma barata tonta toda vez que um otário tentar te passar a perna e passar a agir na sua vida com um objetivo.
Responda-o
#14
(26-02-2023, 11:15 AM)Novo Mundo Escreveu:
É o seguinte, como sabem irei receber uma herança que talvez dê em torno de 250k.
Porém me trouxe várias dúvidas, pois até agora eu havia conquistado até uns 60 mil, porém estava tudo em bitcoin, e como tive que gastar com umas viagens acabei perdendo boa parte dessa grana, o resultado é que tenho pouco mais de 10 mil e encontro-me em uma sinuca de bico.

Tem um apartamento no litoral para alugar por 1000 com tudo incluso, água, luz, e internet, e é espaçoso! Uma bagatela! Só que ai vem minha dúvida, se eu for, eu terei que desfazer dos meus bitcoins, e eu não sei quando irei receber esse dinheiro, talvez eu esteja sendo ganancioso, mas não queria simplesmente largar desse dinheiro antes de ter certeza que ao menos uma parte menor do inventário estivesse pingado no meu bolso.

Por um lado, se eu não for, perco essa oportunidade de alugar um apartamento por 1000 reais tudo incluso na frente da praia é uma raridade, por isso é uma oportunidade que se eu perder, não aparece mais, mas por outro lado, temo ir, gastar meus 10 mil, e ter que voltar para casa, pois ainda não recebi nada do dinheiro dos inventários.

Sim, eu posso achar um emprego por lá ou tentar concursos municipais, mas tenho medo de nenhuma das duas coisas darem certo.

Porém tenho receio de não agir por esse medo e me tornar um cara que só conquistou coisas por conta de uma herança, enquanto indo lá agora, eu estaria indo, ainda, por conta própria e minha própria grana.

Perder esse apartamento e esperar receber o dinheiro do inventário? Que pode demorar uns 3 meses a um ano, já que está mais "fácil" pois todos concordam, nesse inventário específico e então, ir para algum outro apartamento lá, ou ir agora?

Outra coisa é que se eu fosse para outro App, mesmo que fosse menor, mas com uma grana maior da herança, estaria mais tranquilo e poderia ter mais tempo para ficar por casa estudando.

Deem seus centávos.

Se voce vai mesmo receber 250k, eu recomendo voce assistir pelo menos 20min dessa entrevista ultra red pill financeira 

ou a cada ano que passar voce irá perder 20%+ desses 250k 

Isso se o PT colaborar. O que não vai acontecer  




Responda-o
#15
Vai filhão
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#16
(26-02-2023, 03:12 PM)Novo Mundo Escreveu:
(26-02-2023, 12:48 PM)Mó Humirde Escreveu: Não entendi o sentido de ir morar no litoral, aparentemente em uma cidade distante da tua, sem emprego e condições de se sustentar.

Um amigo meu mora lá, então ele conhece o local, é um apartamento de 1000 com tudo incluso, coisa que não achei nem aqui na minha cidade, e lá é uma cidade muito maior do que aqui, dando muito mais oportunidade de emprego.

O único problema é mais a questão de eu não querer gastar dinheiro mesmo, mas os pros seriam esses. Nunca morei sozinho na minha vida, sinto que seria uma oportunidade interessante, mas queria fazer tudo com mais calma.

(26-02-2023, 01:31 PM)Baralho Escreveu: De boas, com bitcoin e um cash pra receber.
Somando tudo uns 350k... pensaria um jeito de emigrar do Br.
Nem precisaria ser pra muito longe, um Paraguai ou Uruguai mesmo já serviria, num prazo curto.
Sem mais, fica os 20 cents de contribuição aí no tópico.

Estava pensando em uma austrália, mas uruguai parece mais acessível, é tranquilo viver por lá? Achei que fosse um país pior que o brasil.
Quem dera fosse 350k, acho que se for, tirando todos os impostos e taxas, 250k tudo, já é bastante.

Boa noite, confrade.
Em poucas palavras, o Uruguai é o Rio Grande do Sul melhorado.
Se tivesse condições de armar um plano ''B'' de emigração, consideraria realmente essa opção.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#17
(27-02-2023, 07:17 AM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar
(26-02-2023, 11:15 AM)Novo Mundo Escreveu:
É o seguinte, como sabem irei receber uma herança que talvez dê em torno de 250k.
Porém me trouxe várias dúvidas, pois até agora eu havia conquistado até uns 60 mil, porém estava tudo em bitcoin, e como tive que gastar com umas viagens acabei perdendo boa parte dessa grana, o resultado é que tenho pouco mais de 10 mil e encontro-me em uma sinuca de bico.

Tem um apartamento no litoral para alugar por 1000 com tudo incluso, água, luz, e internet, e é espaçoso! Uma bagatela! Só que ai vem minha dúvida, se eu for, eu terei que desfazer dos meus bitcoins, e eu não sei quando irei receber esse dinheiro, talvez eu esteja sendo ganancioso, mas não queria simplesmente largar desse dinheiro antes de ter certeza que ao menos uma parte menor do inventário estivesse pingado no meu bolso.

Por um lado, se eu não for, perco essa oportunidade de alugar um apartamento por 1000 reais tudo incluso na frente da praia é uma raridade, por isso é uma oportunidade que se eu perder, não aparece mais, mas por outro lado, temo ir, gastar meus 10 mil, e ter que voltar para casa, pois ainda não recebi nada do dinheiro dos inventários.

Sim, eu posso achar um emprego por lá ou tentar concursos municipais, mas tenho medo de nenhuma das duas coisas darem certo.

Porém tenho receio de não agir por esse medo e me tornar um cara que só conquistou coisas por conta de uma herança, enquanto indo lá agora, eu estaria indo, ainda, por conta própria e minha própria grana.

Perder esse apartamento e esperar receber o dinheiro do inventário? Que pode demorar uns 3 meses a um ano, já que está mais "fácil" pois todos concordam, nesse inventário específico e então, ir para algum outro apartamento lá, ou ir agora?

Outra coisa é que se eu fosse para outro App, mesmo que fosse menor, mas com uma grana maior da herança, estaria mais tranquilo e poderia ter mais tempo para ficar por casa estudando.

Deem seus centávos.

R$ 1.000 reais com água, luz e tudo incluso tu não encontra nem na favela.

Também achei estranho, mas conhecendo algumas praias eu acho até possível pois são lugares que ninguém quer morar nem de graça, tirando a praia não tem mais nada a oferecer, não tem emprego a não ser no comércio local que é sazonal e o custo/tempo para se deslocar para grandes centros é inviável, não há segurança pois cidade litorânea tem muito vagabundo, muitas favelas e quem "manda" na cidade são eles, não os turistas que aparecem de vez em nunca.

Concurso?  Confia

Provavelmente quem tá oferecendo aluguel pra ele a esse preço achou um "caseiro" otário pra cuidar do apartamento e ainda pagar as contas já que ninguém novo em sã consciência quer morar no litoral, menos arriscado que aluguel por temporada que as pessoas pagam mais mas há o risco do apartamento se deteriorar, além disso, maior parte do ano fica vazio. Tem gente que se gaba de ter apartamento na praia mas tá devendo IPTU e condomínio a vida inteira.

250 mil não dá pra bosta nenhuma, vai pensando que isso ai é dinheiro, tá se projetando em cima de uma coisa que deveria vir pra complementar, meu chapa, essas merdas demoram pra sair, não fique esperando, siga sua vida e continue na luta, se ficar se projetando em cima dessa mixaria vai atrair tantos problemas que quando sair vai voar rapidinho.
Responda-o
#18
De fato, a real é que se, por exemplo, eu recebesse esses 250 mil amanhã, eu estaria quase feito na vida, mas como tem o inventário, depois do inventário tem que vender tudo, e lá vai quebrada, é provável que demore uns 2 anos, sendo realista.
O lado bom é que os outros 60 mil que é de um apartamento será mais rápido, pois é do meu tio e ele quer comprar, só o inventário ser finalizado e nesse caso creio que será rápido, pois todas as partes querem vender e comprar suas devidas.

Dito isso, 250 mil hoje vale uma grana, mas não sei se vai valer daqui 2 anos, por exemplo, a minha esperança é que se o dinheiro se desvalorizar, os apartamentos e o sítio se mantenham, logo "se valorizando" não por valorização real, mas pela desvalorização do real até o inventário sair e de fato ser possível vender tudo aquilo.

(08-04-2023, 08:06 PM)Baralho Escreveu: Boa noite, confrade.
Em poucas palavras, o Uruguai é o Rio Grande do Sul melhorado.
Se tivesse condições de armar um plano ''B'' de emigração, consideraria realmente essa opção.

Vou pensar nessa hipótese, eu tenho que ver como está a moeda do uruguai, o que fode é que é um mini país praticamente, e muito fácil de ser engolido pelo brasil comunista kkkk.

Um fato interessante é que nessa ideia de ir eu acabei não indo por conta de variações do bitcoin e um outro amigo que foi e seguiu a ideia que eu falei quando abri o tópico até conseguiu emprego, mas foi mandado embora e agora está lá, desempregado tentando qualquer coisa, o problema é que ao contrário de mim que tenho uma boa grana guardada, ele tem bem menos, pois juntou só uns meses de trabalho antes de ir, logo, tem pouca lenha pra queimar e consequentemente, ficar desempregado por lá.
Responda-o
#19
Puta que pariu quanto asneiras, tu tá é FODIDO filhão, se com 250 mil tu acha que ta feito, isso sem pagar imposto nem nada, só lamento.

Vai viver filho te falta experiência de vida REAL.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#20
R$ 1.000 reais com água, luz e tudo incluso tu não encontra nem na favela.

Em algumas capitais o fenomeno de pequenos condominios é presente, com o final da familia as construções de kitnets de 30 m² atendem os misantropos , afeminados e encalhadas, é um mercado em expansão que atinge tais custos. A projeção é que mais da metade da população irá estar atomizada por volta de duas decadas.

O herdeiro quer ir para o litoral bostileiro Corre  a maioria dos locais no Bostil não são destinos, mas intestinos turisticos, e se souberem que tem cascalho na conta irá parar num mangue de ponta cabeça virando comida de de crustraceo.

Cuidado com as criptos tão falando por aí que uma IA rebelde, por ter conquistado a singularidade irá quebrar o código delas da noite pro dia..... Smile

Vá para a Argentina a moeda deles derreteu ...Uruguai é bem mais caro.

Com essa fortuna poderá adquirir o curso Nomade Milionario Legacy e se meter nas piramides de camelos virtuais vendendo bugigangas da China beneficiando  os tutores fornecedores e vendedores de cursos. Tem o trafego pago tbm Sleepy  O makerting digital é o nova febre do ouro   Big Grin o que teve de golpe em cripto tem nessa area tbm, em breve os esquemas fraudulentos aparecerão, brasileiro adora cair em golpe...é o povo que fez o L e que acredita no Estado e nas instituições.

O Brasil já foi inviabilizado no que tange a produção industrial e comercio fisico, a agua está na canela e a economia está findando....

Tente ficar com o sitio faça queijo, crie abelhas e extraia o mel....Vc não tem buceta para fiscar apostando até os trinta e poucos....




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)