Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia básico de medicamentos
#1
O objetivo do tópico não substituir uma consulta médica ou promover de forma ilógica a auto-medicação, porém sabemos que todos nós uma vez ou outra teremos que tomar algum remédio para algum problema mais urgente, por isto colocarei aqui as medicações mais comum para problemas básicos.


Azia : Hidróxido de alumínio( de 5 a 10 ml).

Cólicas abdominais : buscopan composto.

Cefaléia (dor de cabeça):  Dipirona 500mg, Paracetamol(500mg).

Dores musculares :  Pequena dor (Ibuprofeno 300mg 3x ao dia, no máximo por 5 dias), Moderada ( Nimesulidade 50mg 12/12 no máximo 5 dias), diclofenaco (50mg de 8/8h, no máximo 5 dias)  Dor Forte ( Toragesic 10mg sub-lingual(debaixo da língua) de 12/12h no máximo 7 dias).

-Relaxante muscular - Miosan 5mg (2x ao dia)- se quiser associar com os medicamentos acima.

Gases em excesso- simeticona 125mg (2x ao dia)

Laxante - Almeida prado (1 a 2 comprimidos), óleo mineral( de 10 a 20ml).

Pressão Alta acima de 160X 110 captopril 25mg sub-lingual.

Vômito : Plasil 10mg.

Alergia :  Histamin 2mg ( 1  comp. 12/12h , fenergan 25 mg( 1 comp. 12/12).

Diarreia (recomenda não tomar nada,mas se for necessário cortar use imosec(loperamida) de 2 a quatro comprimidos de uma vez.

Energético : Taurina + Ginseng + tribullus terretris.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#2
Não recomendo captopril sublingual. Isso é utilizado somente em pessoas que já apresentam hipertensão arterial ou mediante risco de infarto (pressão arterial acima de 160 x110 mmHg verificada por profissional habilitado), quando monitora-se a pressão arterial e ela está muito alta, então o comprimido sublingual é utilizado e a pessoa encaminhada a um Pronto-Atendimento.

Em alguns casos, como elevação abrupta da pressão arterial acompanhado de sangramento nasal, tal medicamento não é recomendado e é somente feito encaminhamento do paciente para Pront-Atendimento.

Domingo a noite ou segunda-feira volto e dou uma melhorada no tópico.

Há outros medicamentos de uso comum e de compra livre, como antitérmicos como o paracetamol;

Outros medicamentos de compra livre: bromoprida; metoclopramida; dexclorfeniramina; suplementos vitamínicos; antiparasitários (albendazol; mebendazol); antigripais; expectorantes; reidratantes orais (em caso de diarreia há formulações em pó parecidas com o soro caseiro comum, utilizadas na reposição de líquidos); etc.

Os problemas maiores de auto-medicação é se a pessoa já tem algum problema de saúde, já toma algum medicamento de uso contínuo ou apresenta alergia a algum composto/medicação e as dosagens e horários de tomada estiverem sendo feito erroneamente, podendo causar inefetividade do tratamento (em caso de subdosagem) ou mesmo intoxicação (hiperdosagem).

Uma dica: não precisa ir numa consulta médica pra receber orientação sobre medicamentos e a forma adequada de administrá-los, você vai precisar comprá-los mesmo, então aproveite que vai na farmácia e explique seus sintomas ou pra que você pretende usar o medicamento (caso queira deixar em casa por prevenção) e receberá orientação gratuita de um farmacêutico no local sem precisar pagar por consulta médica ou enfrentar filas.
Responda-o
#3
Sobre esses medicamentos, aos que quiserem entender melhor e se aprofundar um pouco no assunto.

São chamados de MIPs (medicamento isento de prescrição), significa que podem ser comprados livremente, sem apresentação de receituário médico/odontológico/psiquiátrico, etc...

http://www.guiadafarmacia.com.br/supleme...da-os-mips
Responda-o
#4
Eu sou da teoria que remédio é apenas frescura, o corpo é feito para se curar de qualquer coisa se tiver os incentivos corretos: como boa alimentação, bastante água potável, noites bem dormidas (8h no mínimo por dia), exercícios físicos regulares (3x por semana no mínimo), higiene (sim, limpar as mãos cada vez que aperta a mão de outro ou depois de tocar em qualquer lugar público (como corrimão de ônibus, botão de elevador, teclados de faculdades, etc)...não é paranoia nenhuma) e o mais importante, não se estressar com nada (como dizem, rir é o melhor remédio)...

Tempos atrás eu vivia gripado e doente por qualquer coisa (não durava 2 semanas sem pegar gripe) e coincidentemente era um sedentário, depois que comecei a me alimentar e malhar (isso começou por 2010), raramente fico doente e quando falo raramente é no sentido de faz mais de ano que não sei nem o que é uma gripe, mesmo tendo colegas de trabalho gripados ao meu redor todo mês praticamente...o cara literalmente vira uma máquina a prova de germes e bactérias...

Remédio só serve para aliviar os sintomas (nunca cura nada) e tornar o corpo dependente do mesmo, pois ele deixa de produzir anticorpos quando sabe que vai ser injetado algo nele como fez nas últimas vezes...já quando você "força" ele a se virar, ele se vira com o passar dos anos...sem contar que eu sou desconfiado pra caramba, é muito difícil confiar em médico hoje em dia...
Responda-o
#5
UP nestas dicas de medicamentos.

Chris Kyle fez consideraçoes interessantes , no qual, eu não discordo de nada do que ele comentou.

Tribullis seria um bom ingrediente para aumento natural de testosterona?


Responda-o
#6
PUTZ, muito foda o tópico. Vai ajudar muito, principalmente pra quem n tem ninguém.
Responda-o
#7
Extremamente útil o tópico. Obrigado por compartilharem o conhecimento.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)