Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O liberalismo sexual destrói a monogamia
#1
O liberalismo sexual destrói a monogamia
(Postado por The Truth na Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2011)

[Image: lAZBP9yZ_t.png]

O liberalismo sexual não é compatível como a monogamia! A razão disso é simples, a monogamia depende de fatores que estão cada vez mais ausentes nas sociedades liberais! Mas o que mais ajuda a boicotar a monogamia são as mudanças no comportamento sexual das mulheres! Isso quer dizer que as mulheres estão boicotando a monogamia com o liberalismo sexual delas!

Hierarquias de valor sempre existirão. As mulheres do passado eram valorizadas justamente porque tinham valores diferentes das mulheres de hoje. Alguns desses valores são considerados absurdos e inaceitáveis hoje em dia! É compreensível que as mulheres pensem assim, mas isto não mudará os pressupostos da monogamia!

O que incomoda os homens hoje em dia são os valores das mulheres. Mulheres independentes demais são mais egoístas e menos apegadas. Além disso, elas não toleram frustrações, pois são muito exigentes e não querem fazer sacrifícios que consideram machistas.

 A mulher independente não espera o casamento pra fazer sexo, nem se arrepende de seu passado sexual. Não somente isso, ela acha que o homem é obrigado a aceitar todos os caprichos dela. Ela considera qualquer exigência masculina machista e quer viver sem qualquer tipo de cobrança!

O conjunto de valores das mulheres de hoje demonstram que o nível de egoísmo da mulher atual assusta o homem! A mulher moderna desvaloriza o homem com seus valores e transforma o homem num acessório descartável. É como se ela não oferecesse garantias de estabilidade nos relacionamentos!

O relacionamento do homem com a mulher moderna é frágil, tenso e inseguro. O homem não acredita na sinceridade da mulher independente e liberal! Ela é sincera quando fala dos ex e do passado? Ela é sincera quando elogia o parceiro atual? Ela sente saudades dos ex, ou finge que ama o atual? Ela acha traições e mentiras relativas?

O relacionamento do homem com a mulher liberal é marcado por dúvidas e inseguranças! O homem se sente boicotado e pouco importante para a mesma. Ele sente que poderá ser trocado e abandonado a qualquer momento! A mulher moderna, independente demais, não transmite segurança!

Além das inseguranças das fantasias masculinas, existe também o “machismo social”, algo que incomoda o homem, por mais que ele tente negar! Ele se angustia com a possibilidade de conhecer o ex da mulher! É possível superar esse pensamento? Em alguns casos sim, em outros não. Mas a angústia dele se transforma em paranóia e ele fica imaginando quem é a pessoa que transou com a mulher dele e o que ela fez com o ex!

Aos poucos, isso vai minando a paz do homem e as inseguranças vão aumentando!

Isto destrói o homem psicologicamente! Ele se tornará tão obsessivo com isso, que não conseguirá fazer mais nada! Ele não trabalhará direito, nem estudará direito e tudo por causa da paranóia de imaginar quem foi o ex da mulher dele! 

Muitos homens não chegam a esse estado, mas outros sofrem com isso até o final do relacionamento. A razão disso é simples, o “machismo social” é sempre humilhante e constrangedor para o homem e isso existe na sociedade mais liberal do mundo! Isso quer dizer que o homem sente que a mulher dele é um“troféu negativo”. Ele pensa que os outros homens o desvalorizam, porque ele está com mulher de valor questionável. Numa sociedade, onde a maioria das mulheres são promíscuas, o “machismo social” fica subtendido!

Entretanto, o “machismo social” não existe sem o “machismo natural”! Se o machismo fosse apenas uma construção social, então a mulher promíscua seria desvalorizada por puro preconceito! Mas parece existir entre os homens, uma hierarquia inalienável de valor. Os homens sabem internamente que a mulher de maior valor é a menos promíscua. Se isso não fosse verdade, não haveria crise subjetiva nos lugares onde o “machismo social” é mais latente! 

O homem não precisa dizer nada pra desvalorizar a mulher do outro. O próprio homem se sente inevitavelmente julgado por sua situação! Isso ocorre até mesmo nos lugares onde ninguém conhece o passado da mulher dele. Nesse caso, o homem guarda o passado da mulher como um tabu e se angustia com a possibilidade disso ser revelado algum dia! O que será dele, se os amigos dele descobrirem que a mulher dele era uma garota de programa em outro país, por exemplo? 

Isso parece uma grande bobagem pra quem lê. Mas o homem que passa por isso, acha isso muito sério! Os pensamentos chegam abruptamente e ele não pode negá-los! Nas sociedades modernas, milhões de homens lidam com esse conflito todos os dias. Alguns se conformam e outros padecem disso. A verdade é a que a monogamia para muitos homens é uma condição insuportável, por causa da quantidade de dúvidas ,inseguranças e frustrações que as mulheres modernas causam neles! 

A monogamia na sociedade liberal não é pacífica para o homem. Ele não sente paz e se incomoda com o passado sexual da mulher e com os valores dela! Esse vazio existencial dos relacionamentos liberais só é suportável quando o homem decide de antemão que ele não ficará muito tempo com a mulher! Então ele se angustia menos, já que ele imagina que o relacionamento acabará rapidamente! 

Se o passado da mulher e os valores delas deixam de ser um critério da relação monogâmica, logo a estética se torna valor máximo. Mas a estética em si mesma não alivia o sofrimento subjetivo do homem na relação dele com a mulher moderna. A mulher pode ser bonita e muito gostosa, mas isso não a torna automaticamente confiável! A mulher passa confiança através dos valores dela e das posturas delas! 

O “machismo natural” do homem classifica automaticamente o nível de confiabilidade da mulher a partir de seu histórico de erros e acertos. A mulher que possui “um passado sexual” causa impressões mais negativas do que uma mulher “sem passado sexual”. A primeira demonstra insegurança nas escolhas e instabilidade nos relacionamentos. 

O homem continuará junto com a mulher gostosa, enquanto o sexo for uma fuga aceitável para a sua angústia. Mas quando o sexo perder essa função, o relacionamento se tornará insuportável e o homem inevitavelmente procurará outra mulher. Se essa mulher tiver os mesmos valores da mulher anterior, ele passará pelo mesmo problema e usará novamente o sexo como remédio! 

Para suportar os seus conflitos emocionais, o homem depende muito do sexo pra sentir-se feliz e nesse caso, a felicidade dura pouco, pois o apelo sexual de uma mulher não dura muito tempo. Então o liberalismo sexual é uma ilusão para a mulher, pois ela inevitavelmente será trocada por outra mulher mais nova ou mais atraente! A razão disso é simples: a motivação do homem para continuar com a mulher moderna depende da manutenção da beleza dela e do apelo sexual da mesma! A mulher moderna é mais cobrada sexualmente, justamente porque não possui outra coisa pra oferecer! Por mais machista que isso possa parecer, essa é solução que o homem atual encontrou para lidar com a mulher moderna! 

Os relacionamentos possuem prazo de validade, pois o liberalismo sexual do homem e da mulher não são compatíveis com um relacionamento estável. A tensão entre “egoísmos” é muito forte! A mulher com seus valores de independência banaliza a função do homem no relacionamento! O homem por sua vez, se sente inseguro e frustrado com a falta de apego e dependência da sua companheira. Não adianta o homem reclamar da mulher moderna se ele é tão liberal quanto ela! Nesse caso, ele quer apenas afirmar o egoísmo dele contra a mulher! A monogamia depende de um duplo sacrifício! Tanto o homem quanto a mulher precisam estar dispostos a se sacrificarem um pelo outro, caso o contrário, a luta de egoísmos vai corroer o relacionamento mais cedo ou mais tarde!


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)