Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como se livrar de vez dos traumas do passado?
#1
Senhores, dos relacionamentos que tive o último em especial me causou bastante problema. Esse ano de 2022 por conta disso entrei numa depressão, perdi emprego o que me fez entrar numa crise a ponto de não ter comida e itens básicos em casa.  

Sei o principal culpado disso foi eu que não vi as redflags que ela me dava, estava tão apaixonado que nem se quer notei que a ex tinha algum problema mental, ela tem grandes chances de ter TPN (transtorno do personalidade narcisista), ou um grande desvio de caráter mesmo, inclusive já teve diversos relacionamentos, que eu fiquei sabendo foram pelo menos uns 4/5, que eu só soube depois de já estar namorando, uma mulher ciumenta, pegajosa e insegura. Fiz a burrada de levar ela para morar na minha casa, só causou problemas: brigas, gritaria, falta de respeito, além de uma falsa acusação de agressão que fez meus vizinhos chamarem a PM.               

No final a bruxa foi embora, simplesmente pegou as coisas dela e foi, mesmo assim eu senti e senti muito. Foram os piores meses da minha vida, falta de grana, sem emprego, me afastei dos amigos, me afastei da família, não tinha comida em casa o que me fez apelar a pedidos de ajuda para minha mãe e por um longo período fiz apenas uma refeição por dia.

Não posso entrar em muitos de detalhes pois tenho medo de ser identificado, mas foi horrível e resumi bem. 

Eu me pego as vezes entrando nas redes sociais dela, me pergunto pq você ela é assim e me bate misto de sentimentos: raiva, arrependimento, tristeza, nostalgia e vergonha de mim mesmo. Hoje estou colocando minha vida no lugar e gostaria muito de me livrar deste trauma. 

O que os senhores fariam no meu lugar? Qual conselho dariam a este homem que quer dar a volta por cima?
Responda-o
#2
Sei bem o que ce ta passando pois passei por isso recentemente, você tá vivendo no passado, relembrando os bons momentos, as transas, as viagens, as saídas... Cada vez que você bate uma pensando nela ou entra nas redes sociais, tem algum contato mentalmente ou visualmente, o seu cérebro faz você esquecer de todas as merdas que ela já te fez, inclusive o motivo do término. Ele te joga somente os momentos bons, se você não se tocar o quanto antes vai ficar nesse ciclo vicioso de merda PRA SEMPRE. Siga minhas dicas:

- Pare de ver as redes sociais dela, cada vez que você entra no perfil dela você tá ficando de 4 pra um negão chamado Lembranças meter no seu rabo, a não ser que você goste disso, pare com essa porra, é muita viadagem.

- Pare de se masturbar pensando dela, isso faz seu cérebro relacionar dopamina à ela.

- Treine que nem um desgraçado, destrua seu corpo todos os dias, libera Serotonina e Endorfina, que são hormônios da felicidade, te fazem esquecer essa desgraçada.

- Tenha dinheiro para poder proporcionar a si mesmo novas experiências.

- Evolua profissionalmente, quando tu subir de cargo vai ver que você tem muito mais valor que ela.

- Tenha casos com várias mulheres, elas obrigatoriamente precisam ser mais gostosas que ela.

- O mais importante para não recair, não assuma relacionamento sério com ninguém até ter certeza que não sente mais tanto assim pela ex.

- Esqueça completamente a ideia de que você vai dar a volta por cima e ela vai vir correndo atrás de você pedindo pra voltar, isso não vai acontecer por que mulher é o ser mais orgulhoso que existe, não necessite da aprovação dela para concluir que você evoluiu na vida. 

Com o passar do tempo esse sentimento de merda vai embora e você nem vai mais pensar nela, em algumas noites você sonhará com ela e vai acordar como se nada tivesse acontecido, faça o que eu te disse e daqui uns meses ela será apenas uma poeira na parede das lembranças.
Responda-o
#3
BarbaNegra falou muito bem.

Vc já deu passos importantes quando reconheceu que está apegado, e buscou ajuda. Só por isso, vc já tem boas chances de recuperação.

Alem desses passos iniciais, vc precisa conjugar duas coisas: atitudes e aguardar o decurso do tempo.

Vc muito provavelmente está apaixonado por essa maldita. Mas não se preocupe. Nesse momento, seu cérebro primitivo associou ela a altas descargas de dopamina, além de outras substâncias prazeirosas e motivadoras, tudo atuando no ciclo de recompensa (depois pesquise sobre o assunto).

O que vc vive hj é uma síndrome de abstinência, similar à ausência de drogas em um viciado que é privado do uso repentinamente. Seu cérebro está te deixando aflito, ansioso, triste, depressivo, mal-humorado, angustiado. Isso ocorre justamente pra que vc vá atrás dela, e elimine essas sensações com as cargas de dopamina.

A paixão serve pra procriação, pro casal ficar grudado o tempo todo transando e procriando, multiplicando a espécie. Essa e a função natural do apaixonamento. Por isso que o distanciamento da infeliz provoca essas sensações em vc.

Vc precisa doutrinar sua mente e substituir essa dopamina que vinha da associação com aquele demônio narcisista, por outras fontes e associar tudo a desenvolvimento pessoal. Ou seja, vc não vai substituir a buceta dela por cocaína, mas por novidades positivas e que te acrescentem:

1 - foco no trabalho pra vc obter maiores ganhos financeiros e condições que melhorem seu status; sensação de poder e superioridade geram sensação de bem-estar;

2 - exercícios físicos;

3 - aprender um novo idioma;

4 - leitura de bons livros, pra te enriquecerem culturalmente e melhorarem sua comunicação e te darem conteúdo pra algumas conversas;

5 - ampliar de forma seletiva seu ciclo social e conhecer pessoas, sejam homens ou mulheres (lembre-se que muitas amizades com homens farão vc conhecer, sempre, mulheres do ciclo dele);

6 - cortar rigorosamente TODO contato com a psicopata, pra evitar a permanência de associação de dopamina a ela; isso inclui evitar pensar nela tb, pq tb provocam essas mesmas reações; faça de conta que esse relacionamento NUNCA existiu. Nada de lembrar de coisas ruins pra focar no que deu causa ao término, muito menos nas coisas boas. Não pense em PORRA nenhuma, pois inevitavelmente seu cérebro vai ser estimulado e continuará a dar importância à imagem do demônio da tazmania se vc ficar invocando ele; o surgimento repentino da imagem surge pela vasopressina associada a ela, mas isso vai se resolver com o tempo;

7 - não a siga em redes sociais; muito pelo contrário: bloqueie e a exclua das suas; isso vale pra quem tem contato com ela, nessa fase crítica: corte todos aqueles contatos que te ligam a ela, seja radical, se preciso. É a sua vida em jogo;

8 - punheta pra ela, JAMAIS, como bem falou o Barba; evite, inclusive esse hábito; 

9 - não faça nada pra parecer melhor pra chamar a atenção dela; faça tudo por vc;

10 - não tenha NENHUMA curiosidade pela vida dela. Ela não é mais sua namorada, então foda-se o que ela faz ou pra quem está dando. Não é problema seu;

11 - aguarde o tempo com paciência. Fazendo sua parte, o tempo faz a dele. Seu cérebro vai se ajustar e vc esquecerá emocionalmente dela, embora não de forma cognitiva. Isso quer dizer que vc terá lembranças lá na frente, mas não significarão nada em sentido emocional;

12 - por fim, desenvolva sua espiritualidade.

E depois volta aqui pra dizer que está se recuperando e que sua vida melhorou. 

Porque vc vai sair dessa. Confia.
Responda-o
#4
Namorou, confiou, se fodeu, e agora tá passando pela crise do luto passional. Isso é normal

Agora vá e não peques mais
Responda-o
#5
(29-11-2022, 08:38 PM)Joxokhanurs Escreveu: Namorou, confiou, se fodeu, e agora tá passando pela crise do luto passional. Isso é normal

Agora vá e não peques mais

Gostei. Boa paráfrase.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
Os confras @BarbaNegra e @MacGyver já deram a letra, não vou me alongar pois esse ponto é batido o martelo por eles.

O ponto é que é preciso uma mudança da sua parte, seja de mentalidade e/ou de rotina em conjunto para poder rearrumar a sua vida. Vou dar um passo a passo bem meia boca aqui.

1. A primeira consideração a se fazer é procurar se blindar instantaneamente dela. Se ela já fez uma falsa acusação, sabe lá o que maluquice ela pode inventar.

Junte todas as provas, conversas, qualquer coisa que ela falar para você ou para alguém. Isso pode te salvar lá na frente. Não precisa falar nada pra ela nem pra ninguém, apenas guarde e reze pra que não precise usar nada, mas se um dia precisar, você terá isso guardado escondido em algum lugar.

2. Se blindou, agora é preciso afastamento, tirar toda a influência que ela pode ter na sua vida ou rotina. Isso pode fazer com que precise se mudar, parar de frequentar lugares onde pode encontrar ela, trocar número de telefone, etc.

Importante também depois de arquivar tudo é bloquear todas as formas de contato dela. Você tem que reduzir toda a influência negativa que ela pode ter sobre você e sobre seus amigos e familiares também, em alguns casos. Não se preocupe, pois você poderá se reaproximar deles depois que a poeira baixar.

3. Agora você tem que trabalhar para ocupar a sua rotina e sua mente. Caminhe cedo de manhã, entregue currículos e vá a entrevistas de tarde, procure algo pra ler ou assistir (se possível que te agrege) durante a noite. 

Se tiver uma rotina bem armada, sempre vai estar algo que deveria estar fazendo no momento ao invés de pensar nela. Afazeres domésticos como limpeza e cozinha podem ajudar a passar o tempo.

4. Agora vem a parte que teremos que fazer a terapia e trabalhar o apego, use isso especialmente se sentir que se isolar do problema não o está resolvendo. Isso você só pode fazer em situações específicas e limitadas, isso não pode ocupar sua mente, o resto do tempo é trabalhando na sua rotina. Por isso deixei aqui por último.

Leia Nessahan Alita pra ontem, ele fala como você pode dissolver os egos ligados ao apego, como cortar os gatilhos mentais que fazem pensar nela, etc etc etc. Também há várias meditações do desapego no Youtube, que nada mais é do que reprogramar o seu cérebro para fugir das rotas que te levam ao apego e dor. 

Tente as técnicas até achar uma que funcione com você, mas vai precisar ter um pouco de insistência e paciência. O cara malhando uma vez só na vida não fica musculoso, não é mesmo? A chave é a sua diligência.

Acima de tudo foque em mudar sua vida devagarinho, arrume objetivos de vida, vá melhorando sua condição aos poucos, você certamente tem muito a cuidar, e os confras aqui darão a dica certa para cada aspecto e etapa. Fiz também um conjunto de dicas no passado que você pode encontrar aqui: Dicas para Desintoxicação da BM (bufalo.info)

Por hora é isso, estamos na torcida. Estaremos aqui pra você, pode relatar seu passo a passo sem vergonha que iremos acompanhar o seu caso e ajudar no que for possível. Qualquer coisa pode me mandar PM também. Agora a bola tá com você.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#7
Você não se livra dos seus traumas, tu aprende a lidar com eles para tomar melhores decisões ( e não os deixe entorpecerem seus sentidos).
Responda-o
#8
Existem assuntos complexos demais para falarmos com amigos ou familiares. Esse espaço aqui me senti a vontade para expor a minha batalha, sou grato a cada comentário, aqui existem homens de verdade, sem passar mão na cabeça e jogando o papo reto. Abraço!
Responda-o
#9
(29-11-2022, 08:38 PM)Joxokhanurs Escreveu: Namorou, confiou, se fodeu, e agora tá passando pela crise do luto passional. Isso é normal

Agora vá e não peques mais

Irretocável.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#10
(01-12-2022, 01:36 PM)Batman do Futuro Escreveu: Existem assuntos complexos demais para falarmos com amigos ou familiares. Esse espaço aqui me senti a vontade para expor a minha batalha, sou grato a cada comentário, aqui existem homens de verdade, sem passar mão na cabeça e jogando o papo reto. Abraço
First time? Isso vai criar casca grossa em vc. Se ela te fazia mal assim... pra cada lembrança boa, lembre-se de duas ruins. Lembre-se do Álamo. Mude os ares, faça os pratos girarem, perca essa mentalidade de escassez (umaíte ou uniqueness, saia, treine, trabalhe, faça serviço voluntário; use um diário, leia Provérbios no Antigo Testamento e risque todos que falam dos perigos da mulher encrenqueira; volte aqui no fórum, tome umas voadeiras... repita o processo (só nao volte com a pistoleira) e internalize o aprendizado.
Responda-o
#11
"Foram os piores meses da minha vida..."

Não amigo, esse foi seus melhores dias. Porque é através da dor que vem a transformação.

Outra coisa, pare de olhar as redes sociais dela, não tenha nenhum contato, aniquile toda via de acesso a ela, as imagens mecânicas virá e o melhor modo de evitar isso é excluindo de vez todo acesso a sentidos que teria dela, seja visualmente, seja por cheiro, quem sabe um perfume que ela deixou e etc... esse tipo de coisa traria a imagem dela e como consequência a dor, então o melhor modo e não permitir nada, absolutamente nada que recorde a ela, creio que já entendeu, depois disso é só aguardar e o tempo irá te curar, porém nessa caminhada procure algo que tire seu tempo para não cair na ociosidade, procura algum esporte de preferência, e se possível o ideal, começa a levantar peso isso vai te tirar todas as energia e vai tirar ela da sua mente, é um trabalho árduo mais lembre-se você consegue. Eu consegui, muitos aqui conseguiram no final verás que saiu mais fortalecido.

Eu tenho cerca de 5 anos de real, acho, desde lá eu só creci. Multipliquei o que tinha, cresci fisicamente, intelectualmente, aprendi muitas coisas novas e o melhor a experiência que adquirir aqui não tem preço, continue na casa sempre estudando e verás com o tempo o quanto tu vás melhorar.

Força e honra!

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)