Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas de Sovinagem!
#61
(13-08-2019, 03:36 PM)Constrito Escreveu: Sobre decoder pra usar TV por assinatura sem pagar, vale um alerta: os do tipo AZBOX até onde sei ainda assim você precisa pagar mensalidade, pelo login + senha + endereço pra inserir nele, o chamado “CS”, sim, é esse o nome, apenas duas letrinhas. Pesquisando se acha fácil na internet, sendo que em média pelo que vi custa 10-15 reais o acesso, se paga isso por mês.

Em matéria de decoder não sei qual o melhor, mas um que vi funcionar adequadamente e recomendaria foi o Thunder, e o Moozca também, mas esse último já vi rolar duas coisas, precisar fazer recovery e queima de peça interna (chip).

Além disso o cara precisa ficar atualizando o firmware do decoder ou até mesmo utilizar um FW original, caso o que ele tenha instalado via pendrive não pegue, ou exija sei lá 2 antenas. Parece que além do decoder é preciso adquirir uma antena, pra fazer a busca de canais.

Fora esse esquema que irei chamar de AZBOX existe outro em que vc pega um decoder da VIVO e ele vem com canais liberados, sem precisar pagar nada a nenhum intermediário. Mas é um sistema que pode sair do ar a qualquer momento, e acho que precisa de antena também.

TVBOX tenham cuidado porque dependendo do modelo é bem pífia a qualidade, e aí acho que é pelo Kodi + pagar alguém pela lista de IPTV, que é bom checar se é estável e não trava e cai.

Outro ponto é que no esquema de AZBOX o decoder usa a internet (por cabo ou Wi-Fi) pra acessar o CS.

Uma grande dica que posso dar pra economizar é ajustar o ar condicionado pra não só ligar e desligar na hora programada (infelizmente acho que o ajuste precisa ser diário) como jamais, em hipótese alguma, usar na temperatura mínima dele. Colocar sempre em 22 a 24 graus.

Eu inclusive medi o meu relógio de energia elétrica e constatei que em 16 graus se consome duas vezes mais que em 22-23.

E além disso há uma piora da rinite (problema de saúde relativo a alergia), da pessoa se ela sofrer um choque térmico grande desses.

Os links abaixo explicam por que é estupidez sob vários aspectos colocar o ar muito abaixo da temperatura ambiente. Ah, e peguem um ar do tipo inverter, pois além de mais silencioso ele economiza pelo menos 30% com relação ao split convencional.

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/di...06170.html

https://blog.adias.com.br/qual-e-a-tempe...cionado-2/

http://www.komeco.com.br/blog/consumidor...onado.html

https://blog.webcontinental.com.br/decor...dicionado/

https://www.webarcondicionado.com.br/8-m...ndicionado

Meu conselho é largar televisão pra lá e investir no desenvolvimento pessoal. Com netflix e sites torrent hoje em dia é fácil achar algum filme que preste para ver, sem ter que gastar e perder tempo com 500 canais inúteis.
Responda-o
#62
- Ao invés de pagar TV a cabo, assino uma lista de IPTV. Infinitamente mais barato.

 - Acompanho grupo de compras no facebook para ficar antenado quanto à promoções e cupons de descontos. Sempre aproveito fretes grátis.

 - Só compro roupas pela internet, à procura de promoções. Praticamente uma garimpagem mesmo.

 - Links ocultos do aliexpress, à procura de réplicas de primeira qualidade 1:1

 - Compro cerveja em lata e tomo em casa. Mais barato que sentar em bar.

 - Não namoro, então não tenho gastos com mulheres.

 - Aceitei a sugestão do Bolsonaro e agora só cago dia sim dia não. Além de ajudar o meio ambiente, reduzi o gasto com papel higiênico pela metade.

 - Não compro livros. Participo de grupos de leitura e baixo ebooks grátis.

 - Não vou ao cinema, baixo filmes por torrent. Divido netflix.

 - Não pago academia. Faço caminhada diariamente no calçadão perto de casa.

 - Faço minhas lâminas da gillette durarem duas ou três vezes mais. Primeiro passo o barbeador philips e depois uso a gillette pra melhorar e dar o acabamento.

 - Meu trabalho é a 1,5 km de casa. Uns 20 minutos caminhando, no máximo. Vou a pé. 

 - Evito lavar camisas e calças para aumentarem a vida útil. Bato uma solução de vinagre branco + bicarbonato de sódio + essência de bambu da M. Martan para tirar algum odor e coloco no varal pra secar. Só lavo se estiver realmente sujo.

 - Sempre corto o cabelo bem baixinho. Então consigo ir no barbeiro um mês sim / outro não. Reduzindo o gasto pela metade também.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#63
@Sagitario Não conhecia esse negócio de IPTV, precisa comprar o que para ter? Pesquisei aqui e não consegui entender muito bem.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#64
(13-08-2019, 05:52 PM)O Incansável Escreveu: @Sagitario Não conhecia esse negócio de IPTV, precisa comprar o que para ter? Pesquisei aqui e não consegui entender muito bem.

Basta comprar um aparelho TV box se tua tv não for smart, e se for, instalar algum player. Depois disso só pagar a lista.
Responda-o
#65
(13-08-2019, 06:17 PM)Josey Wales Escreveu:
(13-08-2019, 05:52 PM)O Incansável Escreveu: @Sagitario Não conhecia esse negócio de IPTV, precisa comprar o que para ter? Pesquisei aqui e não consegui entender muito bem.

Basta comprar um aparelho TV box se tua tv não for smart, e se for, instalar algum player. Depois disso só pagar a lista.

Como o confrade já disse acima, se você tem smart TV ela já possui o aplicativo, caso contrário você precisa comprar uma TV box. Recomendo a da xiaomi disponível no site da Amazon no Brasil. 

Você precisa ter uma boa Internet. Recomendo um mínimo de 20 mega. 

É o pacote completo da Sky além de canais de outros países por 30 / 35 reais. O segredo é assinar uma boa lista, que não trave.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#66
(03-11-2017, 07:29 PM)Karl Rossmann Escreveu:
(17-05-2016, 12:36 PM)destruidor Escreveu: Não comprem desodorante de spray, usem rolom. Dura muito, muito mais.

Sua dica é boa, mas eu descobri que da pra viver sem desodorante, esses desodorantes estão ficando cada vez mais caros e muitos não cumprem o que prometem, além disso toda economia é uma economia. Pra acabar com o suor excessivo e com o cheiro fétido tem algumas dicas que funcionaram pra mim:

 -Tem que lavar bem as axilas, passar bastante sabão e depois enxaguar pra tirar tudo, só na hora da secagem que a mágica acontece, tem que secar bem mesmo, tirar toda a umidade, não deixar nada. 

-Sempre aparar os pelos e nunca deixar que eles cresçam, isso já resolve boa parte do problema.

 -Se sofrer com o odor , passe uma banda de limão cortado nas axilas e deixe agir por 5/10 minutos, depois enxágue bem e seque corretamente, todas as bactérias irão morrer, se preferir, passe bicarbonato de sódio, tem o mesmo efeito do limão, você inclusive pode usar o bicarbonato como anti-transpirante e deixar o dia inteiro, retirando no banho a noite.

Concordo que antitranspirante é caro demais, pela função ordinária que exerce, principalmente os sprays.
 
Minha mãe me ensinou essa dica de usar bicarbonato de sódio no lugar de antitranspirante. Além de ser bem mais econômico, evita de criar aquela massa branca que mistura antitranspirante e suor e gruda na camisa. Essa massa dá trabalho para tirar, se esfregar muito acaba estragando a camisa na hora de lavar.

Aqui na região onde moro antitranspirante spray mais barato custa R$ 8,99 e dura no máximo 01 mês. Já um pacote de bicarbonato de sódio de 80 g custa menos de R$ 2,00 e dura de três meses para mais.

Infelizmente quando comecei a usar deu alergia, com coceira e descamação da pele. Tive que suspender o uso do bicarbonato por um período. Recentemente voltei a usar e até agora não manifestou nenhum sintoma alérgico.

A dica é boa.
Responda-o
#67
(13-08-2019, 06:31 PM)Sagitario Escreveu:
(13-08-2019, 06:17 PM)Josey Wales Escreveu: Basta comprar um aparelho TV box se tua tv não for smart, e se for, instalar algum player. Depois disso só pagar a lista.

Como o confrade já disse acima, se você tem smart TV ela já possui o aplicativo, caso contrário você precisa comprar uma TV box. Recomendo a da xiaomi disponível no site da Amazon no Brasil. 

Você precisa ter uma boa Internet. Recomendo um mínimo de 20 mega. 

É o pacote completo da Sky além de canais de outros países por 30 / 35 reais. O segredo é assinar uma boa lista, que não trave.
Esse que é o problema, achar uma lista boa e barata. E que não trave, que é o maior medo de quem usa IPTV. Pessoalmente acho que pagar isso é bem caro, porque já vi CS a 11 reais por mês para um aparelho, e a quantidade de canais é boa. Porém já vi Kodi passando lista tipo essa IPTV em que a qualidade era até mesmo full HD, enquanto que no Thunder acredito que o máximo era SD. Já no decoder liberado da VIVO a qualidade era melhor que o AZBOX, mas existe o risco de um dia sair do ar e dependendo da fonte que vc pegou, ele não tem todos os canais liberados, exemplo: já vi um que só não pega os Telecines e HBOs, e alguns bem específicos internacionais.

O problema do AZBOX é que vc vai gastar no decoder e provavelmente em antena e pagar alguém pra apontar essa ultima pra vc, pra só então fazer a busca de canais pelo KU STAR ONE C2. Essas 3 alternativas são pra quem não quer pagar TV a cabo, recomendo verificar cada uma pois pode ser que somente uma delas se encaixe melhor no que a pessoa procura. Quanto ao CS tem sites vendendo o acesso, eles dão login, senha e talvez endereço pra vc inserir no decoder.

Eu não assisto mais televisão, mas estou a par disso aí porque já tive um esquema assim.

E já que falei em ar condicionado inverter recomendo também verificar se vale a pena pegar uma geladeira com essa tecnologia, pois já vi relato dizendo que é igualmente mais econômica.

Com relação a informática eu recomendo também uma impressora (melhor multifuncional) ecotanque, a minha atual é a L395 (e também é scanner) e custou quase mil reais, mas o $$$$$ que economizei em troca de cartucho já pagou tudo, acho que imprimi mais de 1000 folhas e não gastei nenhum cartucho inteiro ainda, enquanto que na jato de tinta antiga com 200 folhas já precisava trocar alguma cor. A economia é muito maior em comparação.
Responda-o
#68
Pra quem falou que não faz academia e só fica na caminhada, vou ter que discordar dessa economia, e acho totalmente desnecessária.

Em academia vc não dá só uma corridinha, vc faz toda uma série de exercícios de musculação e aeróbicos com equipamentos que somados ninguém aqui teria condiçõe$$$$$$$ e espaço físico pra ter.

Hoje em dia com R$ 100 ou até um pouco menos vc paga a mensalidade de uma academia que embora não seja ideal já te beneficia e muito, porque não adianta só fazer dieta ou pegar uns pesinhos se você faz isso errado ou não tem maquinário pra te ajudar a treinar.

Outro ponto é que não adianta querer fazer todos os exercícios sozinhos sem supervisão e sem um bom profissional pra montar o seu treino. Nesse quesito eu sou contra pedir a ajuda do instrutor da academia, e prefiro investir sim em personal trainer. Porque o instrutor sempre passa um treino genérico e está sempre ocupado atendendo todo mundo, enquanto que o personal é que nem o nutricionista particular, vai fazer toda uma análise mais a fundo, corrigir o que for preciso e dar um atendimento mais adequado, apesar de não ser também barato$$$$$$$$ (alguma coisa é em se tratando de saúde?).

Eu acho que pra algumas coisas não vale a pena economizar, um ótimo exemplo é o próprio nutricionista, depois que paguei por um particular tive resultados pela primeira vez na vida, enquanto que "de graça" eu só me fodi ao seguir gurus da internet (que está cheia de dietas milagrosas) ou ainda pelo meu plano de saúde, em que o nutricionista sempre (em 101% dos casos) repassava a mesma dieta, o mesmo papel, independente da pessoa.

Esse último cenário eu achei um puta dum estelionato e não sei como uma pessoas dessas (e não foi só uma, depois que mudou pra outra continuou fazendo a mesma coisa) passa impune, mas o Brasil está cheio de gente assim.

É que nem quando vc vai só pra um médico do plano de saúde, mesmo havendo 5, só idiotas fazem isso, eu já notei uma diferença brutal de um pra outro, da água de esgoto pro vinho.

É que brasileiro é sempre tapado e enquanto economiza e detona a própria saúde, torra sorrindo em futebol (pão e circo...) e vadias...

********
Informática de novo: serviço de armazenamento. O Google Drive tem as seguintes vantagens (fora ser de graça):

- Não apaga conta ou arquivos por inatividade (sem baixar, sem logar).
- Dá pra fazer download ou upload na velocidade máxima.
- 15 GB por conta.
- Dá pra criar umas 3 ou 4 contas por número de celular (após isso só trocando número), mas descobri que às vezes dá pra criar sem pedir validação de SMS, ou seja, sem informar nenhum número. É até melhor só colocar email de recuperação, pois se o número for desativado vc não perde a conta.

OBS: pedir ou não é completamente aleatório. Não adianta só trocar IP ou apagar cookies/arquivos temporários. Recomendo se for criar conta usar uns 4-5 navegadores diferentes. E configurar todos eles pra apagar cookies/temporários ao serem fechados, exceto o principal que vc use.

Além disso recomendo anotar o nome e sobrenome fictício que vc crie, vinculado ao login e senha. Recomendo usar senhas diferentes e depois da conta ser criada trocar praquela que vc queira usar em todas. Isso porque é possível que o sistema do Google esteja checando senhas iguais, e aí barre a criação.

Eu já criei dezenas de contas de graça. Armazenei de tudo: vídeos, áudios, ebooks, imagens...

E com um programa como nPlayer (pro iOS) dá pra acessar tudo quando vc quiser, até mesmo por streaming. Uma boa é escolher uma conta que terá acesso às outras e mandar as outras compartilharem pra ela. Exemplo: conta 1 se chama legado@ggmail.com e as contas 2 e 3 são str@legg.com e sds@legg.com. Basta entrar nas contas #2 e #3 e mandar compartilhar o arquivo ou pasta pra conta #1, a legado@...

Assim pelo nPlayer quando vc entrar na conta #1 ela já enxergará os arquivos da #1 e os arquivos da #2 e #3.

Boa dica pra burlar de forma artificial o limite de 15 GB (e pra evitar vc inserir os logins e senhas de 3 contas, só precisando inserir o de 1).

A única recomendação que faço pra evitar problemas é nunca compartilhar links com ninguém. Tem 3 modos: privado, semi-privado e público. Deixem nesse do meio, só acessível por quem conheça o link. Se for pra salvar os links criem um blog PRIVADO (pode ser no blogspot mesmo), só acessível por vocês LOGADOS na conta de admin. Aí vcs criam com hyperlinks.

Qualquer outro serviço não vale a pena, pois pode sair do ar por N motivos, aliás até mesmo a MICROSOFT deu sinais disso, como quando reduziu o espaço de armazenamento do OneDrive.

O Google não, não há indícios de que a saúde financeira deles vai pro ralo. Eu armazeno até documentos pessoais lá, então não preciso ficar gastando com pendrive ou outras mídias que quebram com facilidade e custam $$$$$$$$$$.

Claro que senha de banco e essas paradas mais sensíveis eu só coloco em pendrive, e logo em 3 que tenho aqui (e com proteção de senha, e uma senha boa).
Responda-o
#69
(14-08-2019, 02:33 PM)Constrito Escreveu: Outro ponto é que não adianta querer fazer todos os exercícios sozinhos sem supervisão e sem um bom profissional pra montar o seu treino. Nesse quesito eu sou contra pedir a ajuda do instrutor da academia, e prefiro investir sim em personal trainer. Porque o instrutor sempre passa um treino genérico e está sempre ocupado atendendo todo mundo, enquanto que o personal é que nem o nutricionista particular, vai fazer toda uma análise mais a fundo, corrigir o que for preciso e dar um atendimento mais adequado, apesar de não ser também barato$$$$$$$$ (alguma coisa é em se tratando de saúde?).

Isso aí, concordo plenamente... Yaoming [meme descontinuado]


Que mais pessoas pensem assim ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#70
Ser "marmito" é uma boa dica de sovinagem também....a mulher banca a comida, banca o motel, banca a cerveja....rs
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#71
-Tomar banho gelado: aumenta a autodisciplina, excelente para o recuperamento muscular, reduz o cortisol( hormônio do estresse>> Quanto mais cortisol menos testosterona, logo quanto menos cortisol...)

-Escovar os dentes em Vertical (na horizontal você acaba com o esmalte do dente) e botar pasta na metade da escova, dá o mesmo resultado que usar a pasta na escova toda.

-Desligar o relógio de pulso quando não for usar, dura uns 3 anos assim.

-Comprar livros em sebo: Sai bem barato e tem muitas raridades.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
#72
Não gasto com assinatura de Spotify. Ouço músicas na minha rádio favorita. Se gosto da música, a procuro no Spotify e uso um software próprio pra baixar músicas desse APP. Assim economizo na assinatura.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#73
Esse do banho na água fria economiza mesmo. Minha luz veio 34 pila esse mês

Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#74
Trabalhar de trem.

Levar marmita.

Desligar os dados móveis do celular quando tem wifi disponível.

Usar o carro só para viagens longas, corridas rapidas melhor Uber.

Lavar a bunda no banho depois de soltar aquele barro, pra não usar papel higiênico.

Ter um carro um Clio ou Logan com mais de 10 anos pra poder parar em qualquer lugar.

Fazer seguro só contra terceiros.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#75
Diminuí meu padrão de vida de R$ 4K para ao redor de 1,5K. Baita dum alívio financeiro e espiritual. É muita aflição quanto temos muitas coisas desnecessárias.

Como minha renda agora é variável e incerta eu pus freio no sexo pago, nos combustíveis, restaurantes, e vendi um carro que tinha comprado zero ano passado; e continuei com um popular.

Francamente, não dá pra sobrar muito se for economizar em desodorantes, gilletes, e outras amenidades.

Há que se ter o mínimo de conforto e qualidade, por mais que possa parecer millenial rsrsrss.

No caso, uso roll-on Rexona sem cheiro, para roupas brancas e pretas, sai em redor de R$ 8. Pasta de dente Oral B, R$ 2,50.

Como xampu eu uso sabão de coco artesanal, não tem coisa melhor para cabelo oleoso. Pago R$ 15 e vem cinco barras, da marca Uffe, dá pra lavar a cabeça por seis meses.

Esse mesmo sabão de coco me serve pra lavar meu carro branco, fica excelente, muito melhor que produtos da linha automotiva, mas tem que ser esse sabão.

Por fim, sabonete Senador, R$ 4,00, é caro mas dura muito mais que um mês, custo-benefício melhor, pode apostar.
Responda-o
#76
Essa sovinagem toda é pra que mermo? Pra investir? Pra gastar em outra coisa?

Cagar antes de tomar banho pra não gastar papel higiênico foi um das coisas mais absurdas que eu já li
Duvido que esses mirreis economizados já tornaram alguém rico, só mais paranoico mesmo.

É muito centavismo.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#77
(22-08-2019, 08:22 AM)Bilidequedi Escreveu: Trabalhar de trem.

Levar marmita.

Desligar os dados móveis do celular quando tem wifi disponível.

Usar o carro só para viagens longas, corridas rapidas melhor Uber.

Lavar a bunda no banho depois de soltar aquele barro, pra não usar papel higiênico.

Ter um carro um Clio ou Logan com mais de 10 anos pra poder parar em qualquer lugar.

Fazer seguro só contra terceiros.


Puta que pariu, é cada coisa que a gente é obrigado a ler!Economia é uma coisa cara,ser burro e porco é outra. Facepalm
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#78
(23-08-2019, 11:15 AM)Challenger Escreveu:
(22-08-2019, 08:22 AM)Bilidequedi Escreveu: Trabalhar de trem.

Levar marmita.

Desligar os dados móveis do celular quando tem wifi disponível.

Usar o carro só para viagens longas, corridas rapidas melhor Uber.

Lavar a bunda no banho depois de soltar aquele barro, pra não usar papel higiênico.

Ter um carro um Clio ou Logan com mais de 10 anos pra poder parar em qualquer lugar.

Fazer seguro só contra terceiros.


Puta que pariu, é cada coisa que a gente é obrigado a ler!Economia é uma coisa cara,ser burro e porco é outra. Facepalm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responda-o
#79
Pra quem não toma café da manhã em casa e assim como eu não tem tempo de ir em casa almoçar, deve ficar esperto com os gastos em padarias e restaurantes.

Esse mês já dei uma aliviada no cartão de crédito, mas ainda posso economizar mais se parar de comprar coisas que não preciso no momento.
Só que também parei de ficar indo em padaria tomar café e/ou almoçar em restaurante ou comprar marmitex.

Essa semana mesmo não gastei nada ainda com essas coisas.
Na noite do domingo passado já deixei a comida congelada e passei a acordar mais cedo pra dar tempo de tomar café ainda em casa.
Pra quem não tem muito tempo, o jeito é se virar, não tem outra forma.

Mas concordo com o @Stumm , economizar mas viver como um morador de rua é muita paranoia e loucura.
Trabalhar o mês todo durante sei lá quantas horas por dia pra no final não poder comprar sequer um papel higiênico é sacanagem.
Responda-o
#80
É óbvio que de pouco em pouco faz diferença. Eu comecei a fazer minha própria comida no fds e agora gasto menos da metade do que quando ia a restaurantes. Parei de beber faz 2 meses e agora economizo 300, 400 contos por mês. No fim do ano isso dá quase 5K, dá duas passagens pro EUA ida e volta. Economizo em tudo que posso, não posso ver uma luz acesa em um cômodo vazio, tomo banho frio, celular então... chego na loja e digo "quero o mais barato que rode whatsapp", pronto.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)