Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Dúvida] Aprendendo Alemão
#1
Lightbulb 
Olá confraria! Como vão vocês?

Acredito que o meio inglês seja de bom nível, irei prestar o TOEFL para ver isto, e portanto, decidi que era hora de iniciar o estudo de uma nova língua, e decidi que seria o alemão, pois, além de o inglês me dar uma boa base para aprender a língua germânica, é também de suma importância para minha carreira como Engenheiro Mecânico.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se é melhor participar de aulas presenciais, ou se há uma boa maneira de aprender sozinho através do homeschooling, ou ainda, se vocês tem alguma experiência à compartilhar sobre a aprendizagem de línguas.

Desde já, obrigado, confrades. Força e Honra!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"por estes vos darei um Nuno fero, que fez ao Rei e ao Reino um tal serviço"

"Ditosa Pátria que tal filho teve".

"Quando o escudeiro aflito lhe chamou a atenção para a batalha que se perdia, o Condestável fez um sinal com a mão a pedir silêncio. Novamente chamado à atenção pelo escudeiro, que lhe disse: 'Nada de orações, que morremos todos!' responde então D. Nuno, suavemente: 'Amigo, ainda não é hora. Aguardai um pouco e acabarei de orar.'. Quando acabou de rezar, ergue-se com o rosto iluminado e dando as suas ordens, consegue que se ganhe a batalha de uma forma considerada milagrosa."

Responda-o
#2
Os cursos ajudam muito, porem tu tem que começar a tirar ferias na alemanha, conversar com pessoas de la, a pratica é muito melhor que a teoria.
Responda-o
#3
Eu comecei a estudar francês ontem.
O método que estou usando é ler livros com e/ou sem áudio. Estou lendo dois livros* atualmente
Eu tenho aqui no meu computador um megapack de 14,5GB só de livros e audios baixados por meio de torrent.
Procure um megapack sobre alemão nos torrents da vida. 

E esqueça a ideia de ir pra Alemanha porque ainda está muito cedo pra pensar nisso.
Eu fui aluno da Wizard e lá me enrolaram pra caralho, hoje estou apostando no homeschooling e pretendo aprender francês até o final do ano que vem.




*"Oxford Take off in French" e "Como ler/escrever tudo em Francês"
Responda-o
#4
(30-10-2015, 06:38 PM)Hombre de hielo Escreveu: Os cursos ajudam muito, porem tu tem que começar a tirar ferias na alemanha, conversar com pessoas de la, a pratica é muito melhor que a teoria.
Não há muita chance de eu ir para Alemanha no momento.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(30-10-2015, 07:54 PM)Aragons Escreveu: Eu comecei a estudar francês ontem.
O método que estou usando é ler livros com e/ou sem áudio. Estou lendo dois livros* atualmente
Eu tenho aqui no meu computador um megapack de 14,5GB só de livros e audios baixados por meio de torrent.
Procure um megapack sobre alemão nos torrents da vida. 

E esqueça a ideia de ir pra Alemanha porque ainda está muito cedo pra pensar nisso.
Eu fui aluno da Wizard e lá me enrolaram pra caralho, hoje estou apostando no homeschooling e pretendo aprender francês até o final do ano que vem.




*"Oxford Take off in French" e "Como ler/escrever tudo em Francês"
Entendi, mas você está lendo livros sobre francês mesmo ou livros comuns, tipo romances? 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(30-10-2015, 09:46 PM)Vitor Arthur Escreveu:
(30-10-2015, 07:54 PM)Aragons Escreveu: Eu comecei a estudar francês ontem.
O método que estou usando é ler livros com e/ou sem áudio. Estou lendo dois livros* atualmente
Eu tenho aqui no meu computador um megapack de 14,5GB só de livros e audios baixados por meio de torrent.
Procure um megapack sobre alemão nos torrents da vida. 

E esqueça a ideia de ir pra Alemanha porque ainda está muito cedo pra pensar nisso.
Eu fui aluno da Wizard e lá me enrolaram pra caralho, hoje estou apostando no homeschooling e pretendo aprender francês até o final do ano que vem.




*"Oxford Take off in French" e "Como ler/escrever tudo em Francês"
Alles blu, confrade!
EM Sc na cidade de Pomerode é uma indicação pra vc vir praticar o Alemão.. Uma semana lá da pra fazer valer a pena a imersão.. Mas prepare-se para os ataques, alemães odeiam quando pronunciamos "meio alemão-meio inglês",
outra dica, mas a cidade é bem provinciana, é Sede Alvorada no interior do PR.. La se pratica o alemão de "vila", o essencial para você entrar e sair de uma padaria realmente com tudo o que quer, com um pedido feito em língua falada..
Dica importante, não entre em discussões em alemão e as termine em português, vc será limado, e os germânicos são muito desconfiados, melhor vc ser direto e dizer que quer APRENDER.. valerá muito a pena! 
Já pensei em ir em algum destes lugar, o paraná seria o mais fácil pra mim, mas com a faculdade fica um pouco difícil viajar, e mesmo que fosse só poderia ficar pouco tempo, talvez quando já tiver pego o jeito da língua eu tente ir para aprimorar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"por estes vos darei um Nuno fero, que fez ao Rei e ao Reino um tal serviço"

"Ditosa Pátria que tal filho teve".

"Quando o escudeiro aflito lhe chamou a atenção para a batalha que se perdia, o Condestável fez um sinal com a mão a pedir silêncio. Novamente chamado à atenção pelo escudeiro, que lhe disse: 'Nada de orações, que morremos todos!' responde então D. Nuno, suavemente: 'Amigo, ainda não é hora. Aguardai um pouco e acabarei de orar.'. Quando acabou de rezar, ergue-se com o rosto iluminado e dando as suas ordens, consegue que se ganhe a batalha de uma forma considerada milagrosa."

Responda-o
#5
Confrade Tierstein


Até o ano passado, eu estava estudando alemão por conta durante 1 ano e meio. Depois a Dilma foir reeleita e eu voltei a focar na parte de gramática do inglês para ter nota máxima no IELTS, já que estou planejando deixar o Brasil. Portanto o deutsch ficou para depois.



Então experiência própria aqui. Eu não sei qual a necessidade de tempo que vc necessita para aprender alemão, mas eu te aconselho a dominar totalmente o inglês antes, já que vc diz estar bem avançado nele. Simplesmente pelo fato de que dominando on inglês a facilidade com o alemão aumenta consideravelmente, visto que são idiomas bem semelhantes. 


Eu escrevi um artigo no meu blog desconstruindo mitos sobre aprender idiomas e mostrando algumas dicas e ferramentas interessantes. O link está aqui.

Ah sim, a leitura no idioma em que vc está estudando é algo extremamente importante. Mas é claro, é preciso que a leitura seja sobre um assunto pelo qual vc se interesse, é o que chamamos de imersão no idioma. Eu publiquei um artigo onde indico e explico sobre um site onde é possível baixar publicações em PDF em vários idiomas, incluindo o alemão. O link esta aqui. 


Espero ter te ajudado.
Responda-o
#6
(31-10-2015, 12:28 PM)Mr. Rover Escreveu: Confrade Tierstein


Até o ano passado, eu estava estudando alemão por conta durante 1 ano e meio. Depois a Dilma foir reeleita e eu voltei a focar na parte de gramática do inglês para ter nota máxima no IELTS, já que estou planejando deixar o Brasil. Portanto o deutsch ficou para depois.



Então experiência própria aqui. Eu não sei qual a necessidade de tempo que vc necessita para aprender alemão, mas eu te aconselho a dominar totalmente o inglês antes, já que vc diz estar bem avançado nele. Simplesmente pelo fato de que dominando on inglês a facilidade com o alemão aumenta consideravelmente, visto que são idiomas bem semelhantes. 


Eu escrevi um artigo no meu blog desconstruindo mitos sobre aprender idiomas e mostrando algumas dicas e ferramentas interessantes. O link está aqui.

Ah sim, a leitura no idioma em que vc está estudando é algo extremamente importante. Mas é claro, é preciso que a leitura seja sobre um assunto pelo qual vc se interesse, é o que chamamos de imersão no idioma. Eu publiquei um artigo onde indico e explico sobre um site onde é possível baixar publicações em PDF em vários idiomas, incluindo o alemão. O link esta aqui. 


Espero ter te ajudado.

Realmente, o inglês e o alemão são bem parecidos, como pude ver. Talvez seja uma boa dominar completamente o inglês, mas não vejo como sem passar um tempo no estrangeiro, o que talvez eu faça no ano que vem, já que os cursos de inglês aqui parecem meio fracos, principalmente o novo método da Wizard, no momento também não tenho condições de pagar aulas particulares. 

Não é exatamente uma necessidade aprender o alemão, é apenas um bom adendo ao curriculum, e tenho grande interesse em ser poliglota.

Vou ver os links que você deixou, acho que irão ajudar muito. Muito obrigado, confrade!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"por estes vos darei um Nuno fero, que fez ao Rei e ao Reino um tal serviço"

"Ditosa Pátria que tal filho teve".

"Quando o escudeiro aflito lhe chamou a atenção para a batalha que se perdia, o Condestável fez um sinal com a mão a pedir silêncio. Novamente chamado à atenção pelo escudeiro, que lhe disse: 'Nada de orações, que morremos todos!' responde então D. Nuno, suavemente: 'Amigo, ainda não é hora. Aguardai um pouco e acabarei de orar.'. Quando acabou de rezar, ergue-se com o rosto iluminado e dando as suas ordens, consegue que se ganhe a batalha de uma forma considerada milagrosa."

Responda-o
#7
Alemão e uma língua que inventaram para cuspir a cara dos cidadãos de outras nacionalidades rs
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#8
Aconselho usar o Duolingo tb
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)