Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aonde aprender espanhol de graça?
Pessoal estou querendo aprender espanhol. Sigo várias páginas e professores de espanhol nas redes sociais aonde sempre aprendo um pouco. Mas não é a mesma coisa que uma aula obviamente.

Sinto que vou mais dificuldade em aprender espanhol do que inglês pelo pouco contato com a língua nos filmes, séries já que quase todo conteúdo que consumo é no idioma original (inglês). (Inglês já leio e falo, aprendi 70% sozinho).

Tenho certa dificuldade em escutar/entender... meu listening sempre foi ruim, mas melhorei muito me acostumando aos poucos.

Então pergunto: aonde posso aprender sobre a gramática da língua espanhola de forma gratuita?
Na net há muito "conteúdo gratuito" que vc precisa fazer mil cadastros com seu e-mail pra depois chegar spam e livros bem mequetrafes.

Tenho o projeto de melhorar ainda meu inglês, aprender o espanhol e depois partir pro italiano.

Alguma dica do pessoal autodidata  em idiomas?
Responda-o
Mano, como vc bem sabe é possível aprender sozinho, desde que vc tenha um bom material, e ressalvada a hipótese de morar na localidade onde a língua é falada, que não é a sua proposta.

O difícil é o material. Por isso, acabei recorrendo aos cursos. Acaba sendo mais cômodo pq tá tudo já sistematizado, teoria, exercícios, pronúncias,diálogos, etc.

Eu te sugeriria ver no youtube. Há inumeros conteúdos dos ensinamentos e dialogos mais básicos, passando pelo nível intermediário e avançado, e com legendas. Muita coisa boa e gratuita. Eu usei pra acrescentar no curso de espanhól que eu fazia e acabei percebendo que eu podia ter tentado sozinho, seguindo a metodologia do curso de inglês que eu havia feito. No final, aprender idioma é a mesma coisa. Se vc aprende um, o resto e muito mais fácil, desde que vc ache o material e pra mim o youtube é a fonte hj em dia.

Compensa adquirir uma gramática e livros em espanhól, além de um bom dicionário, mas aí vc já vai ter que coçar o bolso. De graça vai ser complicado conseguir. Mas é uma forma de aprofundar o conhecimento dos vídeos, e pra treinar o ouvido, sugiro séries com opção em espanhól e músicas. Em comprei arquivo-x e treinava espanhól ali apesar de ser difícil pra caralho. Mas ajudou, com certeza.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo
Responda-o
Pensei em algum conteúdo em torrent mesmo, aulas, livros... meu espanhol ainda tá muito "portunhol".
e obrigado pela dica amigo!!
Responda-o
Pra aprender qualquer assunto:

Procure pelo material no site da Amazon.

Vá em:

https://pt.z-lib.org/
https://libgen.li/

Baixe de graça.
Responda-o
(14-10-2022, 11:43 AM)d3\ Escreveu: Pensei em algum conteúdo em torrent mesmo, aulas, livros... meu espanhol ainda tá muito "portunhol".
e obrigado pela dica amigo!!

O "portunhol" se constrói porque as pessoas aprendem um novo idioma usando o idioma nativo como referência. Logo, o péssimo padrão mental de ficar traduzindo para o idioma nativo acontece, pois só assim a pessoa não fica perdida, desorientada. O "portunhol" deixará de existir quando a pessoa começar a aceitar o novo idioma, o espanhol nesse caso, simplesmente como algo novo. Sem comparações com um outro, normalmente o nativo. Aceite o idioma como ele é. Aceite a estrutura gramatical como ela é. Aceite a fonética como ela é. Comece a desenvolver uma identidade em cima dessas pequenas aprendizagem. A criar, se comunicar em cima disso.

Além disso, o "portunhol" se constrói porque as pessoas têm pouco ou nenhum contato real com a cultura. Ouvir uma música ou assistir um filme legendado ajudam a fixar regras gramaticais ou sensibilizar a audição para a fonética. Porém, não dar o entendimento do que realmente aquela frase, ditado, etc significam naquela cultura (ou contexto). Fica muito abstrato. Porque as pessoas não têm a referência da cultura que tem o idioma estudado como oficial, daí a pessoa compara com a cultura nativa dela. O que nem sempre é possível.

Portanto, com o tempo estudando a estrutura gramatical, fonética, escrita, etc, mais a imersão à cultura, começará a criar uma identidade em cima de tudo o que você absorveu da cultura que gerou e construiu este idioma e não uma soma com uma outra cultura, mesmo que ela tenha vindo da mesma língua (o latim). 

Cultura Brasileira = Português Brasileiro  Cultura Hispânica (Espanha) = Espanhol [b]≠ Cultura Argentina = Castellano (Espanhol Latino)[/b]
                                                                                  ≠ Cultura Catalã (Catalunha

P.S.: É interessante se identificar com alguma parte da cultura nova para que essa identificação torne-se um ponto de conexão entre você e a nova cultura. Esta será a sua porta de entrada para esta nova cultura. Se tiver mais seções da cultura com as quais você se identifica, maior será a sua imersão, logo, absorção da mesma. 

[2] Tenha aonde por em prática (falar e ouvir principalmente) para pode refinar o que tem aprendido.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(11-10-2022, 11:29 AM)d3\ Escreveu: Pessoal estou querendo aprender espanhol. Sigo várias páginas e professores de espanhol nas redes sociais aonde sempre aprendo um pouco. Mas não é a mesma coisa que uma aula obviamente.

Sinto que vou mais dificuldade em aprender espanhol do que inglês pelo pouco contato com a língua nos filmes, séries já que quase todo conteúdo que consumo é no idioma original (inglês). (Inglês já leio e falo, aprendi 70% sozinho).

Tenho certa dificuldade em escutar/entender... meu listening sempre foi ruim, mas melhorei muito me acostumando aos poucos.

Então pergunto: aonde posso aprender sobre a gramática da língua espanhola de forma gratuita?
Na net há muito "conteúdo gratuito" que vc precisa fazer mil cadastros com seu e-mail pra depois chegar spam e livros bem mequetrafes.

Tenho o projeto de melhorar ainda meu inglês, aprender o espanhol e depois partir pro italiano.

Estou na segunda metade do 2° módulo de um curso de espanhol gratuito oferecido por uma fundação de ensino da prefeitura. Tenho aula 1 vez por semana, cerca de 4H. Na verdade, efetivamente é menos de 3h. 

O bom de estar numa sala de aula é que você absorve muito ouvindo os seus colegas falarem, mesmo que errado. Já dá para captar e tentar entender. (Minha professora fala muito pouco). Outro ponto é o professor presente para tirar uma dúvida específica. A terceira coisa é toda a interatividade, o envolvimento que você tem com tudo que está acontecendo. Se você estuda só, mais uma 1h do seu dia, no seu quarto ou sala, não dá uma sensação de progressão, acaba sendo tedioso, o que requer mais disciplina. 

Nesse curso presencial, já fizemos uma apresentação falando um pouco sobre alguns países selecionados. Dá para ter uma noção do que irá encontrar e como é realmente a cultura deles. Isso ajuda na imersão que citei antes. 

Minha professora já viajou bastante. Ela passa uns detalhes bem específicos do dia a dia, de como eles se referem as coisas, como objetos de comer e beber (los cubiertos, baso), forma de pagamento, tratamento impessoal, mercado, lugares perigosos, regras etc. É aquele tipo de coisa que todos (moradores) sabem, mas não comentam. Algo que fica na entrelinhas. Isso faz uma puta diferença. Isso não se aprende em livros. Só vivenciando a realidade deles. Dá para tirar isso dos youtubers, mas é muito abrangente. 

Mesmo o meu curso sendo 100% gratuito, já tive que corça muito o meu bolso:

1 - Prepara uma comida típica (Patacones al mojo criollo) de Cuba (meu país escolhido);
2 - Um dicionário mais as apostilas.
3 - Um livro que deveríamos comprar e apresentar algo pedido pela professora; (El principito)

Na internet tem muito conteúdo bom, porém, mesmo no youtube, encontrar um passo a passo, apostilas, cursos gratuitos na era do marketing digital, muito dificil. terá que passar por essas de cadastrar o e-mail.
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(11-10-2022, 11:29 AM)d3\ Escreveu: Pessoal estou querendo aprender espanhol. Sigo várias páginas e professores de espanhol nas redes sociais aonde sempre aprendo um pouco. Mas não é a mesma coisa que uma aula obviamente.

27 dicas para aprender espanhol mais rápido!

1. Tenha um objetivo claro para aprender espanhol - Ainda não definir o meu, porém já sei que coisas como gostar de ouvir e falar o idioma (acho bonito e romântico); Mujeres latinas; são coisas que me inspiram a se envolver com o idioma.

2. Leia tudo o que puder em espanhol

3. Pratique com pessoas reais (mesmo online) - Não conheço ninguém além da minha professora para praticar, então o jeito é se aventurar online.

Omegre - https://www.omegle.com/
Tandem - https://www.tandem.net/es

4. Assista novelas mexicanas – em espanhol! - 
(Chaves não!): Recomendo as do SBT.

5. Assista filmes em espanhol - Tem a série La casa de papel

6. Faça um intercâmbio - Chile tem neve; Colômbia tem as colombianas bundudas; Uruguai tem um churrasco muito apreciado; Argentina é uma grande apreciadora de Vinho; Espanha tem as espanholas (sem trocadilhos);

7. Escute muita música

Spoiler Revelar

mamacita!  Blush

8. Faça bom uso do seu tempo livre - Utilize apps como o Duolingo

Spoiler Revelar

9. Não desanime

O que me desanimou um pouco com o estudo do idioma foi que eu esperava muito da minha professora (e outros problemas pessoais), junto com a falta de prazer em falar. As aulas viraram uma panela de pressão na minha mente, o que gerava frustração por não ter conseguido aprender, se soltar, etc. Consequentemente, perdia vontade, entusiasmo, força de vontade de ir atrás, encarar e buscar informações, soltar a língua, estudar, etc.
Saber o porquê está estudando o idioma é FUNDAMENTAL. Pois, isso te dará aquela inspiração para continuar com os estudos. É provável que estudando em casa não tenha apoio de ninguém (eu também não tenho muito dos meus colegas, alguns até apoiam e dão uma moral quando estou desanimado). Estudando sozinho, você terá que se auto inspirar, logo encontre algo que te motive nessa jornada.

Fonte: https://www.estudarfora.org.br/dicas-cer...ol-rapido/

10 - Compre um BOM DICIONÁRIO (para estudantes) - De preferência, um atualizado após a reforma da língua espanhola em 2010);
Recomendo: Santillana ou LaRousse

Spoiler Revelar
[Image: DicionarioSantillana4ed_grande_320_correta_.jpg]

Spoiler Revelar
[Image: 51m6p+e43XL.jpg]

12 - Mini gramática para se aprofundar ainda mais na estrutura gramatical

Recomendo: Manual Compacto de Gramática da Língua Espanhola

Spoiler Revelar
[Image: 81sCKZfBIyL.jpg]

13 - Siga nativos que ensinam a sua língua, pois eles (obviamente) têm mais entendimento da sua cultura, logo, consegue passa-la com mais clareza.

14 - Professores brasileiros são muitos importantes para fazer a interconexão entre as culturas.

15 - Exercícios para soltar a língua ajudam muitos

16 - 
Spoiler Revelar

Las caderas también!

17 - Eles também têm dificuldades para pronunciar a letra "R" (ERRE)

Spoiler Revelar

18 - Exercícios para melhorar a pronúncia: 

Spoiler Revelar

19 - Playlist com 59 Aulas  - https://www.youtube.com/watch?v=8F7Wm5aj...CF5E79AC16

20 - Curso de espanhol para iniciante - 7h

21 - APRENDA DORMINDO! - https://www.youtube.com/watch?v=zxqzD1_JB8k

22 - TESTE OS SEUS CONHECIMENTOS

SIELE é o Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española atestando o grau de domínio do espanhol por meio eletrônico destinado a estudantes e profissionais dos cinco continentes.

Faça o exame SIELE  de graça online: https://examendemo.siele.org/

23 - Brasileiro que domina 11 idiomas dá dicas para aprender outras línguas:

Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/20...nguas.html

24 - Encontre ou crie uma identificação com a cultura de um pais que fale o idioma. 

Spoiler Revelar

Citação:O "portunhol" se constrói porque as pessoas aprendem um novo idioma usando o idioma nativo como referência. Logo, o péssimo padrão mental de ficar traduzindo para o idioma nativo acontece, pois só assim a pessoa não fica perdida, desorientada. O "portunhol" deixará de existir quando a pessoa começar a aceitar o novo idioma, o espanhol nesse caso, simplesmente como algo novo. Sem comparações com um outro, normalmente o nativo. Aceite o idioma como ele é. Aceite a estrutura gramatical como ela é. Aceite a fonética como ela é. Comece a desenvolver uma identidade em cima dessas pequenas aprendizagem. A criar, se comunicar em cima disso.

Além disso, o "portunhol" se constrói porque as pessoas têm pouco ou nenhum contato real com a cultura. Ouvir uma música ou assistir um filme legendado ajudam a fixar regras gramaticais ou sensibilizar a audição para a fonética. Porém, não dar o entendimento do que realmente aquela frase, ditado, etc significam naquela cultura (ou contexto). Fica muito abstrato. Porque as pessoas não têm a referência da cultura que tem o idioma estudado como oficial, daí a pessoa compara com a cultura nativa dela. O que nem sempre é possível.

Portanto, com o tempo estudando a estrutura gramatical, fonética, escrita, etc, mais a imersão à cultura, começará a criar uma identidade em cima de tudo o que você absorveu da cultura que gerou e construiu este idioma e não uma soma com uma outra cultura, mesmo que ela tenha vindo da mesma língua (o latim). 

Cultura Brasileira = Português Brasileiro  Cultura Hispânica (Espanha) = Espanhol [b]≠ Cultura Argentina = Castellano (Espanhol Latino)[/b]
                                                                                  ≠ Cultura Catalã (Catalunha

P.S.: É interessante se identificar com alguma parte da cultura nova para que essa identificação torne-se um ponto de conexão entre você e a nova cultura. Esta será a sua porta de entrada para esta nova cultura. Se tiver mais seções da cultura com as quais você se identifica, maior será a sua imersão, logo, absorção da mesma. 

[2] Tenha aonde por em prática (falar e ouvir principalmente) para pode refinar o que tem aprendido.
[b]
[/b]

25 - Apostilas de Espanhol Básico

7 Apostilas de Espanhol Básico para Download em PDF - https://onlinecursosgratuitos.com/7-apos...ad-em-pdf/

Curso Espanhol Básico - http://www.cursosonlinesp.com.br/product...Basico.pdf

Espanhol Basico - Pronatec – IFPR - https://pronatec.ifpr.edu.br/wp-content/...Basico.pdf

+20 Livros para Aprender Espanhol Grátis! [PDF] - https://www.infolivros.org/livros-pdf-gr...-espanhol/

26 - Livro fácil, rápido de ler em espanhol - EL PRINCIPITO

Download - https://www.descubrelima.pe/wp-content/u...CIPITO.pdf

Audiobook - https://www.youtube.com/watch?v=_LyQH01rfo8

27 - APROVEITE A JORNADA!
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Até aonde voce esta disposto a se sacrificar. Batalhador 12 4,382 23-12-2016, 10:30 AM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)