Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] "Trabalhos sujos" no Brasil, oportunidade ou não?
#21
(17-05-2021, 03:37 PM)Cafamante Escreveu: Gesseiro , é um trabalho sujo , suja muito a roupa e pode prejudicar um pouco a Saúde ao longo dos anos devido ao pó do gesso.
De início se você não sabe nem colar uma moldura vai tirar bem pouco...
Mas ao adquirir experiência e começar a fazer aplicação de sancas , forro , luzes indiretas , já começa a melhorar, algo em torno de 5 k ( podendo alcançar até mais) de acordo com o seu talento e trabalhando de segunda à sexta das 07:30 às 17:00.

É verdade. E acho que essa questão do valor mensal vai de cada estado e que você não trabalhe CLT obviamente. No final das contas, a parte operacional de manutenção predial é uma boa e é uma área que precisa ser mais explorada. Vejo muitos empreiteiros quarteirizando certos serviços pois não querem arcar com certos riscos e logísticas.
Responda-o
#22
Nem o verbo "trabalhar" vale a pena ser pronunciado no brézil Yaoming
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#23
Trabalho numa transportadora e de fato caminhoneiro ganha uma lapada no final do mês. 3-4K é pra motorista de fiorino/hr. Se for carreteiro, pode por aí uns 10k pra mais. Só que o que ninguém fala é que diante da atual situação relacionada aos preços dos combustíveis, resistência por parte das transportadoras em reajustarem suas tabelas e questões tradicionais como se manter na estrada, manutenção e etc, acabam consumindo uns 70% desse montante todo, e no final, o que sobra livre não chega à ser um absurdo quanto o valor inicial. Claro que o que sobra é bem maior do que o que sobra pra um assalariado médio. Trabalhar como motorista é pra quem gosta, quem tem afinidade com caminhão, gosta de rodar. Na minha empresa vejo muitos que entraram na área porque "dá dinheiro" e se foderam, porque viram que não é as mil maravilhas (trabalhar até 14/15 horas em alguns dias da semana pra fazer uma grana legal, carro que quebra no meio da estrada, assaltos, drogas, transportadora "espertinha" que passa a perna, alto risco de ser corno), dai acontece que estes viram péssimos profissionais na área, porque não gostam do que fazem, e quando vem alguma crise que afete a categoria (combustíveis por exemplo), eles enlouquecem. Eu sempre faço uma comparação entre a área de transporte e a área de T.I: quem entra pra ganhar dinheiro, se fode.

No geral, ter um ofício é mais pela garantia de ter sempre trabalho disponível, do que "ganhar dinheiro", até porque embora você ganhe mais do que um CLT da vida, você também precisa "se vender" constantemente, para manter o fluxo no verde.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)