Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a sua relação com redes sociais?
#1
E aí pessoal, bom dia! Hoje me peguei perguntando sobre isso, também sobre até quando é viável conviver sem ter redes sociais. Eu só tenho Whatsapp e um Email e já perdi muita oportunidade de conseguir estágio, emprego, sempre estou alienado do que está acontecendo à minha volta; infelizmente vou precisar criar um Linkedin e um Instagram se quiser arrumar um emprego. E vocês? Qual a relação com essas redes? usam com frequência? também já perderam oportunidades?
Responda-o
#2
Rede social é um esgoto, feito inclusive sob medida para para moer e denegrir qualquer vestígio de auto estima que um homem mediano padrão possa ter, se tu acha que ta perdendo algo por não ter uma, tente criar uma discreta só pra "passar recibo" para putas de RH, eu não tenho rede social, e estou muito bem obrigado sem quaisquer uma delas
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#3
Linkedin é essencial. Tanto que muitas vagas de grandes empresas são anunciadas somente pelo Linkedin.

Facebook e instagram acredito que possuem relevância dependendo do caso.

Facebook possui grupos muito bons. Faço parte de alguns grupos em que a troca de informações é realmente muito relevante.

Instagram está se tornando uma ferramenta de pesquisa. Você pode saber como é um café ou restaurante em uma cidade que vc esteja visitando em um clique.

Caso você seja um empreendedor, facebook e instagram são essenciais. Estou estudando sobre tráfego pago, e vc pode realmente pagar o facebook para ele mostrar a sua empresa para as pessoas.

Agora, claro, tudo pode ser deturpado. Vc pode ficar o dia inteiro cobiçando aquelas vadias que descansam durante o dia nas redes sociais. Coloca um limite de tempo em cada uma das redes sociais, pare de seguir as gostosas e aproveite o que cada plataforma tem a oferecer.

Tiktok e essas merdas ainda não vi qual é o lado positivo delas.

Abrassss
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
#4
É uma mulher na foto?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#5
(10-08-2022, 12:32 PM)Dienekes Escreveu: Linkedin é essencial. Tanto que muitas vagas de grandes empresas são anunciadas somente pelo Linkedin. (Abrindo um parênteses: será que é tão necessário, realmente? Pra procurar emprego e recomendações, temos a Catho, que é melhor.)

No caso do Facebook e Instagram, concordo apenas para este fim:

Caso você seja um empreendedor, facebook e instagram são essenciais. Estou estudando sobre tráfego pago, e vc pode realmente pagar o facebook para ele mostrar a sua empresa para as pessoas.

No mais, redes sociais são feitas como um shopping: pra pessoa perder tempo e não ver passar, onde o mesmo (no caso, o tempo) seria utilizado para fazer outras coisas mais interessantes.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#6
Boa tarde gata, como você mesma disse se é necessário para ti usa, mas só não fica perdendo muito tempo com o Feed vendo fotos atoa, todas redes sociais o ruim é o uso excessivo.
Responda-o
#7
Eu não sou fã de redes sociais mas esse ano eu tive que criar um Linkedin pq la tem muitas oportunidades de emprego
Banni Définitivement
Responda-o
#8
O Dilema das redes sociais - Netflix.

As redes sociais lutam pela sua atenção, então eu lido com elas como se fossem um buraco negro.
Utilizo de suas propriedades com muita sabedoria e de vez em quando eu me f# e perco algumas boas horas vendo vídeo inútil.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#9
Cara, não fique se torturando nem por redes sociais, nem pelos comentários que você nunca deve ter uma.

Se você está perdendo empregos e dinheiro por não ter uma página de contato, então você está errado.

Seu objetivo como homem deve ser sempre crescer e ter uma vida melhor.

Eu já fiz tópico sobre isso e aqui está o meu modelo:

1º - Não perca tempo com aplicativos de redes sociais instalados no seu celular. Eles são feitos pra viciar. Não tenha.

2º - E-mail é essencial: o e-mail é seu endereço eletrônico. Não é rede social. Você deve ter pelo menos 2 endereços de e-mail: 1 para a sua vida pessoal e mais 1 para a sua vida profissional. Por exemplo: (1) leonardosilva@gmail.com e (2) consultorialeonardo@gmail.com. Não precisa usar fotos pessoais. Pode usar apenas uma logo no seu avatar.

3º - Depois que você tiver seu e-mail profissional, deve criar uma conta simples no Linkedin. Não perca tempo com a parte social. É só pra arrumar emprego. Faça um perfil falando que você tem tudo mesmo, só pra impressionar as vadias de RH. Adicione todo mundo sem restrição. É seu perfil profissional, pode ser colega de todo mundo. Aqui você vai precisar de 1 foto. Recomendo tirar um foto usando camisa social branca e um blazer naqueles caras que tem lojas de fotografia. Não precisa nem comprar a roupa, muitos deles tem a camisa e o blazer e devem cobrar uns R$ 20 pra tirar foto.

4º - Depois do Linkedin, você vai para o Whatsapp. Essa porra é pessoal. Evite expor informações demais. Evite ficar falando em grupos. Deputado Arthur do Val está aí para mostrar que grupo de Whatsapp é uma merda. A versão oficial do Whatsapp é feita para viciar com notificações o tempo todo. Eu uso a versão modificada chamada Whats Aero.

5º - Facebook. Está morrendo porém ainda tem uma quantidade muito importante de Grupos onde dá pra trocar informações. Eu recomendo ter um perfil fake dentro do Facebook. Consigo achar muito coisa legal por lá por meio dos grupos. Vale a pena ter um perfil fake.

6º - Instagram. É uma merda para uso pessoal e muito bom para quem tem um negócio. Eu recomendo ter 1 perfil pessoal e 1 perfil fake. No perfil pessoal você apenas coloca uma foto descontraída no rosto e deixa uma foto de paisagem. Pode deixar o perfil aberto e esquece que ele existe. Vez ou outra os amigos vão te mandar uma DM convidando para aniversário ou churrasco. No perfil fake você vai usar como feed de notícias para coisas importantes. Eu sigo páginas de concursos apenas.

7º - Twitter. Esta merda é um esgoto a céu aberto. Site para viados e doentes mentais. Jamais perca seu tempo nisso.

8º - Happn. A meu ver, único aplicativo de relacionamento que vale a pena. Nele você consegue ver todas as mulheres no seu perímetro que estão querendo alguma coisa. Deixo apenas uma foto descontraída de rosto e já consegui dar match com uma vizinha. É pra casos de sorte. Às vezes vale a pena jogar uma esmola para o Deus da sorte.
Responda-o
#10
(10-08-2022, 04:03 PM)Vincent Escreveu: 6º - Instagram. É uma merda para uso pessoal e muito bom para quem tem um negócio. Eu recomendo ter 1 perfil pessoal e 1 perfil fake. No perfil pessoal você apenas coloca uma foto descontraída no rosto e deixa uma foto de paisagem. Pode deixar o perfil aberto e esquece que ele existe. Vez ou outra os amigos vão te mandar uma DM convidando para aniversário ou churrasco. No perfil fake você vai usar como feed de notícias para coisas importantes. Eu sigo páginas de concursos apenas.

Cara, faz um mês que aderi a essa estratégia. Ela é realmente muito boa, no perfil normal sigo só quem me segue e exclui pessoas que não me seguem de volta, pessoas chatas que postam muita coisa e pessoas aleatórias que não considero o bastante pra ficar sabendo o que faço da minha vida.

No perfil fake sigo as noticias, memes e coisas que curto.

Ao aderir essa estratégia voce não gasta tanto tempo rolando o feed, pois as suas contas ficam divididas entre "amigos" e "interesses", quando acabam as publicações que são postadas você não fica como um zumbi rolando naqueles vídeos estilo tiktok que abocanham o seu tempo.
Responda-o
#11
Minha relação com as redes sociais é de desgosto profundo.
Responda-o
#12
(10-08-2022, 04:03 PM)Vincent Escreveu: Cara, não fique se torturando nem por redes sociais, nem pelos comentários que você nunca deve ter uma.

Se você está perdendo empregos e dinheiro por não ter uma página de contato, então você está errado.

Seu objetivo como homem deve ser sempre crescer e ter uma vida melhor.

Eu já fiz tópico sobre isso e aqui está o meu modelo:

1º - Não perca tempo com aplicativos de redes sociais instalados no seu celular. Eles são feitos pra viciar. Não tenha.

2º - E-mail é essencial: o e-mail é seu endereço eletrônico. Não é rede social. Você deve ter pelo menos 2 endereços de e-mail: 1 para a sua vida pessoal e mais 1 para a sua vida profissional. Por exemplo: (1) leonardosilva@gmail.com  e (2) consultorialeonardo@gmail.com. Não precisa usar fotos pessoais. Pode usar apenas uma logo no seu avatar.

3º - Depois que você tiver seu e-mail profissional, deve criar uma conta simples no Linkedin. Não perca tempo com a parte social. É só pra arrumar emprego. Faça um perfil falando que você tem tudo mesmo, só pra impressionar as vadias de RH. Adicione todo mundo sem restrição. É seu perfil profissional, pode ser colega de todo mundo. Aqui você vai precisar de 1 foto. Recomendo tirar um foto usando camisa social branca e um blazer naqueles caras que tem lojas de fotografia. Não precisa nem comprar a roupa, muitos deles tem a camisa e o blazer e devem cobrar uns R$ 20 pra tirar foto.

4º - Depois do Linkedin, você vai para o Whatsapp. Essa porra é pessoal. Evite expor informações demais. Evite ficar falando em grupos. Deputado Arthur do Val está aí para mostrar que grupo de Whatsapp é uma merda. A versão oficial do Whatsapp é feita para viciar com notificações o tempo todo. Eu uso a versão modificada chamada Whats Aero.

5º - Facebook. Está morrendo porém ainda tem uma quantidade muito importante de Grupos onde dá pra trocar informações. Eu recomendo ter um perfil fake dentro do Facebook. Consigo achar muito coisa legal por lá por meio dos grupos. Vale a pena ter um perfil fake.

6º - Instagram. É uma merda para uso pessoal e muito bom para quem tem um negócio. Eu recomendo ter 1 perfil pessoal e 1 perfil fake. No perfil pessoal você apenas coloca uma foto descontraída no rosto e deixa uma foto de paisagem. Pode deixar o perfil aberto e esquece que ele existe. Vez ou outra os amigos vão te mandar uma DM convidando para aniversário ou churrasco. No perfil fake você vai usar como feed de notícias para coisas importantes. Eu sigo páginas de concursos apenas.

7º - Twitter. Esta merda é um esgoto a céu aberto. Site para viados e doentes mentais. Jamais perca seu tempo nisso.

8º - Happn. A meu ver, único aplicativo de relacionamento que vale a pena. Nele você consegue ver todas as mulheres no seu perímetro que estão querendo alguma coisa. Deixo apenas uma foto descontraída de rosto e já consegui dar match com uma vizinha. É pra casos de sorte. Às vezes vale a pena jogar uma esmola para o Deus da sorte.

Melhor comentário até o momento.
Responda-o
#13
(10-08-2022, 12:32 PM)Dienekes Escreveu: Linkedin é essencial. Tanto que muitas vagas de grandes empresas são anunciadas somente pelo Linkedin.

Facebook e instagram acredito que possuem relevância dependendo do caso.

Facebook possui grupos muito bons. Faço parte de alguns grupos em que a troca de informações é realmente muito relevante.

Instagram está se tornando uma ferramenta de pesquisa. Você pode saber como é um café ou restaurante em uma cidade que vc esteja visitando em um clique.

Caso você seja um empreendedor, facebook e instagram são essenciais. Estou estudando sobre tráfego pago, e vc pode realmente pagar o facebook para ele mostrar a sua empresa para as pessoas.

Agora, claro, tudo pode ser deturpado. Vc pode ficar o dia inteiro cobiçando aquelas vadias que descansam durante o dia nas redes sociais. Coloca um limite de tempo em cada uma das redes sociais, pare de seguir as gostosas e aproveite o que cada plataforma tem a oferecer.

Tiktok e essas merdas ainda não vi qual é o lado positivo delas.

Abrassss
Linkedin é muito últil mesmo, ainda preciso tirar algumas fotos, mas ainda não criei nada. O Face tem grupos bons sim, mas acho muito desorganizado.
(10-08-2022, 01:13 PM)Héracles Escreveu: É uma mulher na foto?
é o Quorthon, criador da banda de um homem só Bathory
(10-08-2022, 03:10 PM)Raynor Escreveu: O Dilema das redes sociais - Netflix.

As redes sociais lutam pela sua atenção, então eu lido com elas como se fossem um buraco negro.
Utilizo de suas propriedades com muita sabedoria e de vez em quando eu me f# e perco algumas boas horas vendo vídeo inútil.
Já vi! curti bastante o doc
(10-08-2022, 04:03 PM)Vincent Escreveu: Cara, não fique se torturando nem por redes sociais, nem pelos comentários que você nunca deve ter uma.

Se você está perdendo empregos e dinheiro por não ter uma página de contato, então você está errado.

Seu objetivo como homem deve ser sempre crescer e ter uma vida melhor.

Eu já fiz tópico sobre isso e aqui está o meu modelo:

1º - Não perca tempo com aplicativos de redes sociais instalados no seu celular. Eles são feitos pra viciar. Não tenha.

2º - E-mail é essencial: o e-mail é seu endereço eletrônico. Não é rede social. Você deve ter pelo menos 2 endereços de e-mail: 1 para a sua vida pessoal e mais 1 para a sua vida profissional. Por exemplo: (1) leonardosilva@gmail.com  e (2) consultorialeonardo@gmail.com. Não precisa usar fotos pessoais. Pode usar apenas uma logo no seu avatar.

3º - Depois que você tiver seu e-mail profissional, deve criar uma conta simples no Linkedin. Não perca tempo com a parte social. É só pra arrumar emprego. Faça um perfil falando que você tem tudo mesmo, só pra impressionar as vadias de RH. Adicione todo mundo sem restrição. É seu perfil profissional, pode ser colega de todo mundo. Aqui você vai precisar de 1 foto. Recomendo tirar um foto usando camisa social branca e um blazer naqueles caras que tem lojas de fotografia. Não precisa nem comprar a roupa, muitos deles tem a camisa e o blazer e devem cobrar uns R$ 20 pra tirar foto.

4º - Depois do Linkedin, você vai para o Whatsapp. Essa porra é pessoal. Evite expor informações demais. Evite ficar falando em grupos. Deputado Arthur do Val está aí para mostrar que grupo de Whatsapp é uma merda. A versão oficial do Whatsapp é feita para viciar com notificações o tempo todo. Eu uso a versão modificada chamada Whats Aero.

5º - Facebook. Está morrendo porém ainda tem uma quantidade muito importante de Grupos onde dá pra trocar informações. Eu recomendo ter um perfil fake dentro do Facebook. Consigo achar muito coisa legal por lá por meio dos grupos. Vale a pena ter um perfil fake.

6º - Instagram. É uma merda para uso pessoal e muito bom para quem tem um negócio. Eu recomendo ter 1 perfil pessoal e 1 perfil fake. No perfil pessoal você apenas coloca uma foto descontraída no rosto e deixa uma foto de paisagem. Pode deixar o perfil aberto e esquece que ele existe. Vez ou outra os amigos vão te mandar uma DM convidando para aniversário ou churrasco. No perfil fake você vai usar como feed de notícias para coisas importantes. Eu sigo páginas de concursos apenas.

7º - Twitter. Esta merda é um esgoto a céu aberto. Site para viados e doentes mentais. Jamais perca seu tempo nisso.

8º - Happn. A meu ver, único aplicativo de relacionamento que vale a pena. Nele você consegue ver todas as mulheres no seu perímetro que estão querendo alguma coisa. Deixo apenas uma foto descontraída de rosto e já consegui dar match com uma vizinha. É pra casos de sorte. Às vezes vale a pena jogar uma esmola para o Deus da sorte.
Real, seu comentário foi o mais precisi até agora!
Responda-o
#14
(10-08-2022, 04:40 PM)E.SCORPION Escreveu:
(10-08-2022, 04:03 PM)Vincent Escreveu: 6º - Instagram. É uma merda para uso pessoal e muito bom para quem tem um negócio. Eu recomendo ter 1 perfil pessoal e 1 perfil fake.

Cara, faz um mês que aderi a essa estratégia. Ela é realmente muito boa, no perfil normal sigo só quem me segue e exclui pessoas que não me seguem de volta, pessoas chatas que postam muita coisa e pessoas aleatórias que não considero o bastante pra ficar sabendo o que faço da minha vida.

Acho que sua estratégia pode até melhorar. Me parece que você ainda está com o aplicativo instalado. Todo aplicativo é prejuízo. Eu desinstalo todo app social e só acesso pelo navegador mobile.

Também não gasto 1 segundo da minha vida com o lixo do Instagram. Deixo ele livre para qualquer pessoa que desejar me enviar mensagens.

Só coloquei uma foto de rosto no perfil. Na conta deixei apenas 1 foto bonita de paisagem.

A única coisa coisa para que serve  Instagram é manter contato.
Responda-o
#15
Bom, gostosa ! jamais leve redes sociais na brincadeira, elas são literalmente diabólicas, roubam seu tempo e desgraçam seu cérebro como uma droga pesada ! questão emprego e vagas, rapaz, crie um perfil mas jamais deixe os apps no seu celular, use-as para achar o emprego e esqueça elas, mas não necessário desativa ou exclui-las, pois pode ser necessária novamente.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Redes sociais & Mulheres. Benaiah 5 2,188 25-04-2022, 11:08 PM
Última Postagem: Merdingo
  Redes sociais: seus benefícios e malefícios Henry Volk 44 16,386 23-06-2020, 07:01 PM
Última Postagem: Hombre de hielo
  Os perigos das redes sociais. Rajada 12 5,849 20-08-2015, 09:54 AM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)