Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Review impopular dos carros que tive
#1
Aqui em casa fomos criados a moda antiga: homem tem que ser cabra macho, saber concertar coisas, gostar de futebol, cerveja, mulheres, rezar todos os dias e ir a igreja. Parte dessa cultura inclui a paixão por máquinas e ferramentas. Tudo isso é muito natural pra mim, mas percebo que é algo cada vez mais raro em um mundo onde os jovens se trancam nos quartos e se masturbam pra hentais de tentáculo.

Sendo assim, eu e meu irmão sempre fomos apaixonados por carros. Sim, aquela máquina inflacionada que não passa de um bem passivo, mas fazer o que? Continua sendo um universo foda. Hoje frequentamos eventos, conhecemos pessoas e aproveitamos o cheiro de gasolina, borracha e embreagem queimando. É uma oportunidade pra esquecer do trabalho, mulher chata. Um dos poucos momentos que nenhuma mulher tenta sabotar e que podemos conviver como irmãos de verdade.

Mas chega de papo e vamos para a análise dos carros que tive aqui em casa. Alguns meus, outros do meu irmão, outros do meu pai. De bônus mais alguns que tive o prazer de dirigir.

Punto TJET 2010/10 1.4 Turbo

Começando pelo carro atual, que é o projeto do meu irmão. Alguns dizem que é bomba, isso é papo de tiozão brocha. O que acontece é o mesmo problema de todos os carros: bostileiro não faz manutenção básica. Faz dívida pra comprar carro e conta moedas pra abastecer. Troca de filtro? óleo? correia? Deixa que Deus cuida.

Carro divertido, a turbina pequena quica a partir da segunda marcha e é impossível não dar um belo sorriso. A carroceria desenhada pelo Sr. Giugiaro (BMW M1, Lotus Spirit entre outros) é linda nesta versão. Ele também conta com um sistema de som muito bom, incluindo um pequeno subwoofer na traseira, de fábrica. Foram 5 meses garimpando para achar um exemplar que não estivesse surrado ou condenado, mas valeu a pena. Não pergunte a uma colher sua idade e ao dono de carro turbo qual o consumo, mas original ele está fazendo 13.1 km/L em trecho híbrido. Nada mal.

De upgrades o carro está com suspensão feita, mais baixa e instalamos um intake de inox com filtro K&N. As rodas são as 17 originais e foram pintadas em black piano. Leva uma nota 7/10. A versão dele não tem teto solar e poderia ser mais espaçoso e um pouco mais potente.

Spoiler Revelar
[Image: img_x500_5d43415c5f68e.jpg]

Polo Confortline 1.6 2010/10 

Esse é o daily-drive da família. Motor levemente manco pra um 1.6, mas o carro em si é um espetáculo. Acabamento destroi os Poles zero (que nem proteção no trilho do banco tem mais), acabamentos em materiais e texturas diferentes, volante em couro. Pegamos com 90 mil km rodados, um verdadeiro achado. Não é tão economico quanto deveria, mas é uma excelente escolha custo x beneficio, já que a revenda é fácil, afinal, brasileiro adora mamar a VW/Audi e pagam 90 mil num gol pelado.

Destaque para o sistema de som que gostei bastante, me surpreendeu. Recebe nota 6/10. Bom carro, mas entediante. Pra ficar mais diverido tiramos a marmita (abafador) traseiro, colocamos uma ponteira e roda aro 17 do Fox completo.

Spoiler Revelar
[Image: 06dbef593b7b5bb29f71713c34a70c88-thumbjp...562-70.jpg]

Esses foram os dois primeiros, e que temos na garagem atualmente. Depois trago outra belezinhas, incluindo meu primeiro carro e os ex-carros da sogra rica. Spoiler: Um deles era uma Audi Q3 ZERO.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)