Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O psicológico e comportamentos femininos - Quando o Ego Domina
#1
O psicológico e comportamentos femininos - Quando o Ego Domina
(Por Crixus)

[Image: ZNwSYnC.jpg]


Quando o Ego Domina a Mulher
Quando o ego domina a mulher, ela não consegue parar de reclamar. Esse é um dos indícios de seu descontrole, e também poderá ser analisado como ponto negativo para uma relação fixa, se assim for a intenção de um homem que tem em mente esse planejamento.

Como o ego sempre procura ser saciado, por conta dos seus desejos incontroláveis, nunca determinando um limite, então a primeira característica dele é a insatisfação. Por isso, nós percebemos o quanto reclamam do vestido curto de outras mulheres, sendo que os delas são, as vezes, menores; reclamam do corpo da atriz, sendo que o dela é bem pior; ou simplesmente de não ter um namorado romântico igual ao da vizinha, mas não age em prol de seu devido merecimento.

Entretanto, por mais que tenhamos a conduta de alertá-las sobre essa parte prejudicial que naturalmente entorna a mulher, tais condutas são descartadas e rejeitadas da consciência feminina, pois essa supervalorização está impregnada em seu inconsciente, deixando-as assim, sem o discernimento (consciente) sobre suas atitudes.

Como a forma de se comportarem está diretamente relacionada com a sua respectiva personalidade, então seu ego descontrolado não pode ser alterado a menos que haja um estímulo que as aliciem à uma mudança geral. Por exemplo, o caso das mulheres de 30 anos. Enquanto a juventude estimula o comportamento desequilibrado, voltado aos desejos básicos de um ego descontrolado, a “maturidade” dos 30 anos, as aliciam à uma mudança para que possam sobreviver em relação as demais mulheres. É assim que elas sentem a necessidade de refletir sobre suas indevidas condutas do passado e de mudá-las conforme sua satisfação. A partir disso, a moralidade começa a sobressair-se em relação aos desejos, tendo o sentimento totalmente diferente do sentimento passado.

Ressalto que toda essa mudança é migrada do inconsciente para o consciente das mulheres. Pois é onde se encontra a distância entre os desejos básicos e a moralidade adquirida na infância, com a repreensão e o desleixo dos pais.

Então, para entrar no consciente feminino sobre suas atitudes, é necessário que a própria experiência possa lhe avisar, como um clique que desperta o inconsciente para uma mudança na consciência, alertando assim, a necessidade de sua normalização, ou melhor, do seu equilíbrio.

Com isso, a constante tentativa de muitos homens ao querer mudar o comportamento de uma mulher, torna-se total perda de tempo, já que a própria experiência é o que desencadeia tal impulso. Para elas, forçar uma mudança é algo absurdo, que mexe no seu sistema de crenças e nas suas reais necessidades. É por isso que os homens não podem gastar suas energias para forçá-las à se moverem do modo que querem, pois se isso vier à acontecer, não será de forma espontânea e não será de boa vontade, mas será para a enganação e para o fingimento, manipulando assim, quaisquer homens que se sintam confortáveis com isso.

É importante perceber que todos nós, seres humanos, somos dependentes do ego. Pois o ego nada mais é que o conjunto de nossos processos da nossa própria personalidade. O conjunto do comportamento moral com as suas necessidades primitivas. A união entre o instinto mais puro e básico, e o comportamento aprendido. Essa união controlada é o que define um ego. Logo, um ego equilibrado é um ego onde é igualmente balanceado entre esses dois polos. Se um desses polos estiver em “demasia”, logo esse ego estará em desequilíbrio. Se os desejos estiverem acima da moralidade, ou use a moralidade sufocar os próprios desejos, aí há um desequilíbrio que deve ser analisado e mudado.

Se a moralidade “falar” mais alto do que os desejos, esse Ser viverá tão inibido, que será incapaz de ser independente. Será incapaz de promover sua própria felicidade, pois ele mesmo barrará todas as tentativas de suas vivências, por conta da auto cobrança que poderá ser feito. A autoanálise será tão rígida que a timidez seguirá como seu “bicho de estimação”. A percepção de mundo está voltada ao que todos poderão pensar desse indivíduo, tendo assim, um sentimento extremo de isolamento.

Esse isolamento é a sensação que o indivíduo tem em se sentir fora deste mundo. O indivíduo poderá achar é incapaz de ser inserido em qualquer meio social. Poderá acreditar fielmente que as pessoas rejeitarão quaisquer atitudes, e com isso, esse indivíduo se isola, aliciando uma sensação de alívio ao não se deparar com tais percepções. Quanto maior essa percepção, maior a ansiedade. Quanto maior a ansiedade, maior a timidez. E é a partir desse ponto, que a timidez é iniciada em sua respectiva personalidade.

Porém, se os desejos básicos sobressaírem-se em relação à moralidade, então surgirá um problema que se opõe ao que foi mencionado acima. O indivíduo perderá a noção do que é certo e do que é errado, dentro do contexto ético e moral de uma sociedade, para a constante busca pelo saciar de seus desejos.

É esse tipo de descontrole que é o mais falado entre as pessoas. É o tal do Ego Inflado, característico nas mulheres, e em alguns homens que se perdem em seu caminho, assim como elas. Esse é o ego descontrolado, que o indivíduo tanto se perde ao longo de sua vida. Quanto mais se busca saciar suas necessidades, menor a sensação dos “pés no chão”. Quanto menor essa sensação, maior poderá ser a queda, quando o inconsciente despertar para a realidade. E o final daqueles que se entregam aos desejos, é sempre o pior possível. A queda de Reis, Imperadores, Rainhas, Esposas, Maridos, Gerentes, Diretores, Donos, Donas, não foram coincidência. Muitos (a sua maioria) perderam para o ego descontrolado. E a noção da realidade muda drasticamente ao ponto do indivíduo achar que só existe ele capaz de fazer tudo do jeito que faz. Imagine então a queda, qual o sentimento que esse indivíduo terá!

Em relação às mulheres, geralmente, são criadas como princesas, sem terem a necessidade de se mostrarem dignas desse status. Então, é lógico que elas estejam futuramente descontroladas ao ponto de se perderem em sua personalidade.

As mulheres, na predominância humana, são as que tendem ter seu maior descontrole de ego, quando é voltado à esses desejos. Pois elas não foram repreendidas pelos seus pais, na sua infância; não foram corretamente supervisionadas; e não foram moldadas a um comportamento adequado, muitas vezes por desleixo de seus referenciais. Sendo assim, aprendem a buscar suas necessidades, sem medo de repreensões sociais, perdendo assim, a noção do que é indevido e o que é imoral / antiético.

Quando o ego feminino está descontrolado, em sua maioria, é por causa de seus desejos insaciáveis. Quanto mais elas buscam suprir suas necessidades
primitivas, mais aprisionadas e infladas elas estarão. E, como afirmei anteriormente, quanto mais infladas, maior a sensação de ter os “pés fora do chão”. Com isso, dá para perceber qual o sentimento irão remoer em relação aos homens comuns, por exemplo. Com o “Ego Inflado”, tais homens não serão capazes de suprir suas necessidades de inflar ainda mais. Resta então, a única solução: deixarem-nas cair na real sozinhas, com as próprias experiências, que as estimularão às suas mudanças convenientes. De tempo em tempo, ou não. Quem deve se responsabilizar, são elas próprias.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O psicológico e comportamentos femininos - A solidão das promiscuas Guardião 4 1,352 10-08-2022, 09:34 AM
Última Postagem: War
  O psicológico e comportamentos femininos - Necessidade de chamar atenção Guardião 0 592 07-08-2022, 10:32 PM
Última Postagem: Guardião
  O psicológico e comportamentos femininos - Preocupações Guardião 0 614 31-07-2022, 12:35 PM
Última Postagem: Guardião
  O psicológico e comportamentos femininos - Amizades Gays Guardião 0 552 31-07-2022, 12:33 PM
Última Postagem: Guardião
  O psicológico e comportamentos femininos - Manipulação Guardião 0 555 31-07-2022, 12:30 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)