Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] [DEPOIMENTOS] Vida Militar
#1
Olá, confrades!

Finalmente decidi parar de 'stalkear' e criar um perfil no novo fórum.

Nunca criei um tópico, porém este assunto tem dividido a minha opinião.

No fim dessa semana, terei o resultado de um concurso para ingressar no Exército Brasileito, como oficial de carreira, complementar (ESFCEX, ingresso para quem possui ensino superior, no fim do curso de 1 ano, sai como 1º Tenente). Tenho chances reais de ser aprovado, e sempre foi um sonho meu, assim como de meu pai, que é praça do EB, com quase 30 anos de carreira, ser Oficial do EB.

Porém, fui aprovado em outro concurso para cadastro de reserva, em primeiro lugar, com salário um pouco abaixo (R$ 6000), para trabalhar no estado onde moro (MS).

Tenho desejo de sair do MS, porém tenho buscado depoimentos sobre militares das Forças, sobre experiências e opiniões sobre essa carreira.

Apesar de ter esse sonho, sinto que as Forças Armadas estão passando por um processo de desarmamento e sucateação, orquestrado por nosso governo vermelho..


Gostaria então de alguns depoimentos de confrades militares, sobre o dia-a-dia, dificuldades e se têm arrependimentos ou pensam em sair.


Em suma, penso se, caso seja aprovado, devo seguir a carreira militar, ou devo desistir dessa carreira e assumir o outro concurso que fui aprovado, ao ser convocado.


Um texto e comentários que li segue abaixo:
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-se...-carreira/


Desde já agradeço!
Responda-o
#2
Primeiramente, seja bem vindo.

Eu imagino que seu dilema te traga alguma aflição, mas sugiro você só deixar para se preocupar com isso após o resultado, vai que você não tenha passado?

Enfim, não sou militar, mas penso que posso te ajudar sim.

Eu escolheria o cargo que me permitisse ficar em minha terra, pois você pode no futuro querer voltar e ser bem mais difícil.
Responda-o
#3
Obrigado pelas boas vindas e pela resposta, Loki!

Sobre a questão de escolher cargo que me permita ficar onde estou, na verdade, para mim, "minha terra" é algo que não consigo definir. Meu pai era militar também, de baixo escalão, Sargento, e sempre me mudei bastante, a cada 4 anos, aproximadamente. Nasci em São Paulo, mas já morei no RJ, PA, BA e estou em MS, onde permaneço por 10 anos.

Por outro lado, você está certo, estou me preocupando por antecipação. Vou aguardar até o fim de sexta-feira e postar o resultado aqui. De qualquer forma, seria importante ter mais um representante da Real no oficialato do EB.
Responda-o
#4
Se for para o EB preparese para se mudar a cada 4 anos , pelo o quadro você deve ser veterinário ou dentista . Esses são os mais que se fodem viajando para lá é pra cá .

Mas a cada viagem dessa você vai embolsar um grana preta .

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#5
(26-10-2015, 12:29 PM)Loki Escreveu: Eu imagino que seu dilema te traga alguma aflição, mas sugiro você só deixar para se preocupar com isso após o resultado, vai que você não tenha passado?

Saiu o resultado. Eram 10 vagas, acabei ficando na lista de reserva (majoração). Entro se alguns dos que estão na minha frente desistirem.


(27-10-2015, 08:54 AM)mafioso Escreveu: Se for para o EB preparese para se mudar a cada 4 anos , pelo o quadro você deve ser veterinário ou dentista . Esses são os mais que se fodem viajando para lá é pra cá .

Mas a cada viagem dessa você vai embolsar um grana preta .

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Sou da área de TI. Meu pai é militar da reserva, praça. Até os 20 anos morei com ele, então estou acostumado com essa vida de "nômade". 
Por ser de escalão mais baixo, ele tem essa visão de que ser oficial é vida totalmente diferente dos praças, e que eu não devia titubear em entrar, caso surja a oportunidade.

Obrigado pelas respostas até aqui!
Responda-o
#6
Se vc é um cara que tem ideais, é hiperativo, gosta de viajar... e que fazer algo por lá então vá... (eu era assim quando mais juvena)

mas se vc for que nem eu agora... que pensa em dinheiro, sombra e água fresca, vá ser funça (no sentido estrito da coisa)e dane-se o mundo. O mérito é seu, a decisão também é somente sua, parabéns.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)