Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual idioma estudar?
#41
Alguém aqui já fez algum trabalho ou intercâmbio para o exterior por meio do espanhol? Vi que muitas empresas e faculdades exigem uma certificação oficial (e não essas nacionais aprovadas pelo MEC). Os certificados que encontrei foram o DELE e o SIELE.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#42
(29-03-2022, 01:03 AM)MacGyver Escreveu:
(24-03-2022, 02:29 PM)Libertador Escreveu: Meu objetivo é dominar o inglês e o espanhol. Só esses dois idiomas são mais do que o suficientes para mim. Eu já falo ambos mas com dificuldade. Agora é só aperfeiçoar até ficar fluente.

Minha situação é parecida.

Sou formado em inglês pelo Brasas e espanhól pelo CCAA, mas apesar de ter certificados tenho uma grande insegurança pra falar e enfrento dificuldades com vocabulário em ambos os idiomas.

Língua estrangeira conta muito mais falar, compreender e escrever bem, do que certificado. Diploma é só papel, eu que o diga. E o treinamento e prática diária são fundamentais.

Qdo precisei dos idiomas em viagens ou situações de trabalho, me virei, mas tenho consciência de que estou muito aquém pra quem passou anos em curso. Quem vivencia a experiência de morar fora e aprender na prática, larga muito na frente, sem dúvida.

Comecei o curso de francês e parei pra me dedicar ao inglês e ao espanhól. Não adianta lá muita coisa, aprender meia boca 10 idiomas. Melhor dominar um, e bem. É infinitamente mais útil.

Hoje tenho tentado dominar o inglês e o espanhól, que na minha opinião como na maioria dos demais confrades que comentaram são as mais úteis pra nós brasileiros: o inglês é uma língua universal, e o espanhól porque é falado em praticamente toda a America do Sul. Pra quem gosta de viajar por aqui, e essencial.